Alisamento com TIOGLICOLATO DE AMÔNIO.


O TIOGLICOLATO DE AMÔNIA é um ativo químico obtido pela reação entre o ácido tioglicólico e a amônia. Ele age no córtex, quebrando as cadeias de cistina que compõem a fibra capilar, deixando o fio maleável, para ser moldado como desejar. Tem PH alcalino em torno de 9 e necessita neutralização, feita comumente com peróxido de hidrogênio.

A aplicação deste ativo é indicada para alisamentos suaves ou na escova definitiva  (procedimento em que o cabelo recebe chapinha antes da neutralização) que resulta em fios extremamente lisos e alinhados.

O processo é indicado para quem tem cabelo volumoso ou cacheado, a substância permite que os fios fiquem lisos, mas sem perder o movimento, dando um efeito mais natural. O alisamento com tioglicolato tem efeito permanente (não sai com lavagem) e o retoque é feito apenas na raiz a medida que esta vai crescendo.

O tioglicolato de amônia também é nota dez para as mulheres que possuem cachos, mas não querem deixar as madeixas totalmente escorridas, pois de acordo com a técnica utilizada pelo profissional, pode reduzir o volume sem acabar com as ondas.

Na verdade, o segredo do processo está na escovação, é ela que vai dar o molde ao fio, deixando-o mais liso ou apenas reduzindo o volume. O Tioglicolato de Amônia é vendido no mercado com vários nomes comerciais diferentes, fique de olho no rótulo e na formulação. Outra coisa, procure sempre um profissional para realizar a técnica, jamais tente fazer sozinha em casa, o resultado pode ser desastroso.

Os produtos profissionais geralmente dão melhores resultados, pois em sua formulação levam ativos de tratamento para repor as proteínas que os fios perdem no processamento.

O tioglicolato de amônia também é o único alisante que pode ser compatível com colorações a base de amônia, pórem isso dependerá da saúde dos fios, verificada pelo teste de mecha.

Lembrando sempre que o tioglicolato de amônia é IMCOMPATÍVEL com alisantes a base de sódio ou guanidina, isto significa que quem usa uma base não pode jamais usar outra. Em cima de fio processado não se usa outro ativo diferente do usado anteriormente.

Exija sempre o teste de mecha! Háá, tem outra matéria (muito boa) sobre alisamento com tioglicolato AQUI!

Fonte: Cabelos e Cosméticos, Cabelos e Cia e Instituto Embelleze.

Para dicas e novidades diárias de moda, beleza e cabelos, sigam-me no twitter: @erickaelianne

PALAVRA DE CABELEIREIRA;

Related Posts with Thumbnails

475 Respostas para “Alisamento com TIOGLICOLATO DE AMÔNIO.”

  1. andson disse:

    GOSTARIA DE SABE ONDE POSSO ENCONTRA ESSE PRODUTO

  2. Regina disse:

    Oi …. a tres meses fiz relaxamento nos cabelos com matrix opti smoot que contem tioglicolato de amonia, estou super feliz com o resultado até porque cuido muito ( comprei toda a linha para a manutenção e Hidratação , fora as que faço no salão ) meu cabelo é pintado com castanho 5.1 da alfa parf porém eu queria clarear meu cabelo com mechas, a pergunta é …. posso fazer mechas sem comprometer a saúde dos cabelos? O tioglicolato de amonia pode receber mechas loiras ? Por favor preciso da opinião de um bom profissional.Obrigada.Regina.

  3. oi eu uso o alisante selise da embelleze que e de amonia eu posso mudar pra esse wellastrate mim responda por favor beijos.

  4. C. Souza disse:

    Bom dia!
    Fiz uma definitiva a base de tioglicolato de amonia faz 3 meses, mas nao gostei entao nao queria continuar fazendo. Queria voltar a fazer progressiva normal como fazia antes., mas contem um pouco de formol. Vejo sempre falar que o tioglicolato de amônia é IMCOMPATÍVEL com alisantes a base de sódio ou guanidina, mas nao entendo muito bem.

    Posso fazer a progressiva em cima da definitiva? ou quanto tempo tenho que esperar para fazer?

    Aguardo retorno,
    obrigada Carla

  5. claudia disse:

    queria saber se eu posso clarear os cabelos obs:eu uso tioglicolato de amonia

  6. nadia till disse:

    onde posso encontrar esse produto?

  7. Ericka Eli disse:

    Regina;

    A príncipio o Tioglicolato é um ativo que pode aceitar descoloração para mechas, o que você deve fazer é procurar um BOM profissional que fará um TESTE DE MECHA para saber se os fios estão em condições de suportar mais esta química.

    Abraço;

    Ericka Eli

  8. Ericka Eli disse:

    C. Souza;

    Aconselho a você a observar a composição dessa sua progressiva e realizar o TESTE DE MECHA.

    Abraço;

    Ericka Eli

  9. elisete disse:

    Uma vez usei o tioglicolato de amonia e meu cabelo quebrou inteiro. Tenho o cabelo fino e levemente ondulado, gostaria de uma escova progressiva que não agredisse muito os fios. Você poderia me indicar um produto mais suave ?

  10. Olá Elisete;

    Dê uma olhada no post sobre as novas escovas redutoras de volume, elas são excelentes para cabelos sensíveis:

    http://www.palavradecabeleireira.com/2010/09/nova-gerao-escovas-redutoras-volume/

    Ericka Eli

  11. natalia disse:

    gostaria de sabe se posso fazer uma nova escova com tioglicolato,pois tem duas semana que fiz uma progreciva quanto tempo tenho que espera para fazer o alisamento com tioglicolato.meu cabelo era muito inrolado vai fica totalmente liso?

  12. rosangela disse:

    ola!queria saber se eu fizer tioglicolato de amonia o cabelo fica lissinho pq meu cabelo é crespo. obrigada

  13. Thaís disse:

    Olá, aliso meu cabelo com o tioglicolato de amônia, e gostaria de saber se posso fazer mechas loiras no meu cabelo?!. Obrigada

  14. ana paula hoppe disse:

    gostaria de saber se o x tenso da loreal alisa cabelos afro

  15. Silvia disse:

    fiz a escova inteligente a um mes em um salao conceituado e ja percebo queda de cabelo, fui a uma especialista, e ela me indicou fazer o alisamento com tioglicolato de amonia, e disse que tem um shampoo que tira o formol, na verdade nao sei dizer o que tinha na composiçao da escova que fiz, sera que posso fazer o alisamento, ou meu cabelo vai cair todo….

  16. Natália;

    Você fez uma progressiva e agora quer alisar… Eu realmente não aconselho uma química atrás da outra não. Dê um tempo primeiro, trate os fios, depois pense no alisamento.

    :)

  17. Rosangela;

    Dependendo da técnica o cabelo pode ficar totalmente liso ou apenas soltar as ondas.

    :)

  18. Thaís;

    Você deve procurar um profissional experiente para fazer um teste de mecha para saber se o seu cabelo aguenta luzes ou clareamento. Cada caso é um caso e depende muito da saúde dos fios.

    :)

  19. Ana Paula;

    A príncipio o X tenso alisa cabelos afros sim, apesar que o tioglicolato é mais indicado para cabelos caucasianos; na verdade é necessário um teste de mecha para verificar se o resultado é válido. Tive bons resultados em cabelo Afro utiizando o wellastrate, mas como já disse, cada caso é um caso, cabelos afros costumam ser bastante finos e devem ser processados com todo cuidado.

  20. Silvia;

    Bom, vc me conta que fez uma escova inteligente um mês atrás e está sofrendo queda…Então foi a uma “especialista” que lhe indicou fazer outra quimica??? Outra química em um cabelo com queda??? Que “especialista” era essa?

  21. Silvia disse:

    Perguntei a cabeleireira e ela me disse que a escova inteligente foi feita com Guanidina, então sem chances de fazer um alisamento nesse momento com tioglicolato de amonia, certo? Quanto tempo devo esperar para fazer uma nova quimica no meu cabelo?

  22. Olá Silvia;

    Bom, não há compatibilidade da guanidina com tioglicolato, então tem que esperar crescer mesmo e ir tratando, só pode aplicar quimica novamente na parte que for crescendo (raíz virgem), mesmo assim com muito cuidado. Detesto guanidina, não gosto do resultado… No seu lugar eu investiria mesmo em reconstruções e hidratações e no máximo faria ( se necessário) uma escova redutora, dessas da nova geração, mais natural, como nesse post:
    http://www.palavradecabeleireira.com/2010/09/nova-gerao-escovas-redutoras-volume/

  23. paula disse:

    minha sobrinha um relaxamento com litío,e agora quer novamente usar o cabelo cacheado,o que ela pode usar novamente?

  24. paula disse:

    minha sobrinha tinha o cabelo cacheado ,e pediu pra minha irmã tirar os cachos mas agora se arrependeu e quer novamente os cachos de volta,a cabeleireira usou litio,quero saber o que usar pra fazer um permanente.um beijo…

  25. Olá Paula;

    Infelizmente sua sobrinha terá de esperar o cabelo novo crescer novamente para ter os cachos de volta.
    Os produtos a base de lítio NÃO SÃO COMPATÍVEIS com nenhum, veja bem, NENHUM produto de encacheamento ou permanente. Nem tentem jogar outro produto, pois pode ocasionar quebra química.

    Ericka

  26. Daniela disse:

    Uso Tioglicolato (Glatt) há uns 5 anos.
    Pode ser usado durante a gravidez? Quais os riscos nos 3 primeiros meses?

  27. ana paula hoppe disse:

    gostaria de saber se o wellastrate , e o x tenso alisam cabelos com luzes ou mechas obrigada

  28. Daniela;

    Sobre utilizar produtos durante a gravidez é mais indicado conversar com seu médico sobre possíveis riscos.

    Ericka Eli

  29. Ana Paula;

    O X tenso costumava ter uma força para cabelos mechados, porém eu não a tenho visto mais a venda (não sei se saiu de linha ou se está em falta).
    O produto da MATRIX tem a força para cabelos mechados, de qualquer forma um teste de mecha é imprescindível para saber se os fios suportam a química.

    :)

  30. Luciana disse:

    Olá… Estou precisando desesperadamente de ajuda. Fiz um relaxamento com tioglicolato seguido de uma progressiva, já tinha feito isso uma vez e o cabelo tinha ficado lindo. Qdo fui retocar 3 meses depois, dois dias após ter feito o processo os fios começaram a quebrar desde a raiz. E continuam caindo muito!!! Já estou notando falhas no meio da cabeça… Estou em desespero…eles caem muito toda vez que passo as mãos. Já me indicaram usar shampoo anti-resíduos…fazer tratamento com neutralizantes… Mas ainda estou em dúvida de qual é o tratamento certo. Alguém me ajude! Antes que eu fique sem nenhum fio de cabelo…

  31. Olá Luciana;

    Bom, como não vi seu cabelo, não dá para saber se está quebrando quase na raiz ou caindo mesmo… Aconselho que vá a uma dermatologista URGENTE, leve consigo a bula/nome/ativos dos produtos utilizados em seu procedimento.

    DERMATOLOGISTA!

    Ericka Eli

  32. renata disse:

    Olá estou amamentando minha filhotinha de 9 meses e gostaria de voltar a cuidar dos meus cabelos, queria saber se posso utilizar o tioglicolato de amonia, a pediatra liberou mas ainda tenho duvidas…

  33. Olá Renata;

    Sua médica liberou? Corra pro salão!

    :)

  34. Samyra disse:

    Tenho o cabelo bem cacheado, mas não chega a ser considerado um cabelo afro. Tenhos os fios finos bem difíceis de serem domados. À medida que minha raiz vai crescendo o cabelo vai ficando super inchado! Há um tempo estava utilizando o x-tenso da Loreal para relaxar o cabelo, mas estou notando que o resultado já não está sendo o mesmo. A sensação que tenho é que meu cabelo não está sendo mais relaxado. Antigamente eu fazia o relaxamento e ficava bem baixo o cabelo com um efeito meio liso e hoje não fica mais. O que posso fazer para resolver o problema? Utilizar um outro produto com a mesma base química como por exemplo o Glatt seria a solução?

  35. Luciana disse:

    Olá Ericka!
    Obrigada por me responder. Mas o meu cabelo está realmente quebrando, pois estão ficando com apenas 1 cm de raiz…
    Estou com falhas de pequenos “toquinhos” de cabelo.
    Existe algum tratamento ou algum produto indicado para acabar ou pelo menos diminuir essa quebra?
    Por favor, me ajude!
    Desde já, muito obrigada.

  36. taty disse:

    Olá gostaria necessito de uma ajuda urgente, eu tinha meus cabelos lindos todo encacheados acompridos pretos tingidos.resolvi mudar a cor deles, então fiz decapagem comum pó descolorante da marca ITALLIAN, meus cabelos ficou como se eu estivesse feito progressiva, sumiram todos os meus cachos.quero eles de volta rsrsr oq vc me acoselha fazer.possousar o encaceahado e solto da hay life? espero resposta se possivel por email.obg

  37. Luciana;

    Algumas alternativas,

    Em casa para uso diário:

    – Aconselho se puder usar a linha REVITRAT da DERMAGE no dia à dia, durante essa fase crítica, o shampoo Revitrat Resistance e a máscara Revitrat Nutri Power Mask: http://www.dermage.com.br/

    Em casa semanal:

    - Também pode fazer a plástica capilar (usando o xampu e máscara revitrat): http://www.palavradecabeleireira.com/2010/06/plstica-capilar-faa-em-casa/

    - Pode testar o Glicopan Pet: http://www.palavradecabeleireira.com/2010/09/fios-detonados-glicopan-pet-neles/

    - KIT RMC da AMEND (azul) e ampola de ceramidas da matrix

    No salão:
    As linhas kerastase (com vita ciment), a L’Óreal Profissional (force vector) são bons tratamentos para serem feito no salão.

  38. Luciana;

    Faça uma aplicação de vinagre de maçã o mais rápido possível, seguida de reconstrução.

    Essa quebra (dias depois e fica só o toquinho) foi causada por tração nos fios em área de redemoinho. Quando se alisa cabelo com tioglicolato, é necessário ficar de olho se o cabelo possui redemoinho, pois na área dos mesmos não pode haver tração em direção contrária, senão, após alguns dias, quando há um pouco de crescimento da raiz, ele quebra.

  39. Taty;

    Não use mais química neste cabelo (se fizer vai quebrar), ao contrário, vc tem de mega hidratar ele e recuperá-lo, pois ele perdeu massa, por isso os cachos não se formam mais. Tratamentos de reconstrução e hidratação já, e seguir os conselhos acima também pode ser uma boa.

    :)

  40. Samyra;

    Eu não sei que força vc usa no X Tenso, por isso não posso te dizer se trocar por uma mais forte seria a solução. Gosto muito do X Tenso e do Wellastrate.

  41. naiara disse:

    minha imrã fez relaxamento com glatt, queria saber se ela pode fazer permanente afro e se o glatt tambem é usado para fazer permanente?
    obg

  42. Naiara;

    A príncipio não aconselharia, já que ela já realizou o relaxamento e a permanente afro poderia sobrecarregar os fios. Até onde sei, glatt é alisante.

    :)

  43. MARISTELA MATOS disse:

    Ericka, eu usei um x-tenso (no salão) de cor cinza, forte. Meu cabelo é crespo porém fino. Usei 3 meses atrás o matrix. Porém, como em casos lidos aqui, meu cabelo tbm sofreu queda na raiz, basicamente na região da frente, pois a cabeleireira teve a brilhante idéia de repetir o processo na frente por achar que o relaxamento não havia surtido efeito. E isso imediatamente à primeira aplicação: aplicou na frente 9segundo ela local mais difícil de alisar), lavou (o resto do cabelo ficou pra depois), secou, viu algumas ondas ainda, repetiu o processo. Não caiu todo, mas as falhas são consideráveis na frente (logo na frente!). Tenho hidratado, comprei o kit RMC da Amend, porém, como a raiz ja cresceu tenho sofrido muito, porque só a escova doma ela. Gostaria de saber se poderei relaxar novamente após 3 meses do uso do produto?

  44. Maristela;

    Com certeza o que aconteceu na primeira aplicação foi que o X Tenso não ficou tempo suficiente para o fio desestruturar, porém ao repetir o processo, o produto foi deixado tempo demais… Poderia também ter sido usada uma força mais leve na repetição.

    Bom, espere os 3 meses sim, quando chegar o tempo, peça para fazer teste em uma mechinha para ver se o cabelo aguenta. Na aplicação, peça para protejer a parte já processada e aplicar a química somente na parte crescida. E vá tratando o cabelo agora, para diminuir a quebra.

    :)

    Ericka Eli

  45. Danielle disse:

    Olá!

    Gostaria de saber se o alisamento com o tioglicolato de amonio é permanente ou vai saindo com o tempo? E se vc recomenda os produtos Inoar?

  46. Josiane disse:

    Olá, faço relaxamento há 5 anos com tioglicolato de amônia, e estou grávida de 6 meses, gostaria de saber se posso fazer a manutenção com esse tempo de gravidez.
    Obrigada!

  47. jacqueline disse:

    Ólá, eu sempre relaxei e fiz relaxamento no meu cabelo á basa de tioglicolato de amônia o afro nature all vc conhece? e em seguida fazia a progressiva meu cabelo é super armado e fino, e sempre que fiz o relaxamento e a progressiva ficava super mega liso maravilhoso,engravidei e parei de fazer, faz um ano que naum faço nada no meu cabelo tento manter o volume com escova, só que agora minha filha esta com 4 meses e mama em mim, mas a pediatra dela me liberou pra voltar a fazer ,mas estou com depois de ler vário depoimentos. o que vc sugere,obrigada desde já..

  48. Liliane disse:

    olá,

    Meu cabelo é um pouco acima do meio das costas, liso na raiz e de ondulado a cacheados do meio da cabeça até as pontas. Não tem forma certa, a cada lavagem ele fica mais ondulado ou mais cacheado!!
    Gostaria de cortar acima dos ombros, e fazer algum procedimento que os deixe mais lisos para não armar.

    O que me sugere? Ele tem um certo volume e os fios são finos e coloridos, porém a tintura já cresceu uns 5 dedos desde a raíz e não pretendo retocar.
    Me indicaram Photon hair, mas achei meio caro.
    O que acha deste procedimento? Há algum outro que alise mas não danifique tanto?

    Aguardo retorno
    Att,
    Liliane

  49. taty disse:

    obg pela resposta Erica.Mas meus cabelos estão bem hidratados agora, ja não está com aspectos de borrachudo e nem de pontas ressecadas.mas ainda espero meus cachos de volta rsrsrs.

  50. Danielle;

    O alisamento com tioglicolato dá resultados permanentes sim, você só terá de retocar a parte crescida (raiz). Quanto aos produtos INOAR, acredito que seja uma boa marca, afinal possuem registro na ANVISA.

    :)

  51. Josiane;

    É melhor falar com seu médico sobre fazer o retoque ainda na gravidez. Eu mesma, na minha gravidez, não utilizei química e só voltei a alisar depois que o meu bebê nasceu. Eu disfarçava na escova e chapinha a diferença da raiz hehehe… Converse com seu médico.

    :)

  52. Jaqueline;

    Se sua nenêm já tem 4 meses e o pediatra liberou, faça o procedimento que já estava acostumada e que te agrada, com a cabeleireira de sua confiança.
    Afinal, se você gostava do resultado e o procedimento nunca te deu problema, vale o ditado “em time que está ganhando não se mexe” não é mesmo.

    :)

  53. Liliane;

    Photon Hair eu conheço o da Tânagra e deixa um resultado muito bom, apesar que normalmente, é meio carinho.
    Você pode procurar também um bom salão, que trabalhe com marcas profissionais da L’Óreal ou Wella (também não costuma ser barato), lembrando que resultado bom você só terá mesmo se tratar este cabelo após o procedimento, isto é, hidratações e reconstruções tem de ser rotina na vida dos fios alisados.

    Você disse que tem a raiz lisa e os cachos sem definição, já pensou em não alisar e passar a fazer NO POO( http://www.palavradecabeleireira.com/2010/04/o-que-e-no%E2%80%93poo/ ) e definir os cachos? Ou experimentar os produtos DEVA (http://www.palavradecabeleireira.com/2010/04/produtos-deva/), eles definem os cachos, o cabelo fica saudável e bonito.
    :)

  54. Liliane disse:

    Obrigada Ericka epla atenção e pelas dicas!
    Fiquei até tentada a assumir as ondas e cachos e neles mais curtos!!
    Decidi dar uma pesquisada em produtos nacionais livre de sulfato e voltados para cabelos cacheados e testar, antes de tomar a drástica solução das quimicas!!rs

    Boas festas,
    Liliane

  55. vilma disse:

    ola minha filha tem 8 anos e um cabelo mt dificil,crespo e ondulados,muito volumoso,ja usei aquele relaxante do netinho,tbm ja usei amacihair,mais melhora na primeira semana depois fico horrivel e mt ressecado,ja tem quase 6 meses q nao uso nada no cabelo dela tem alguma dica pra ela?ja pensei em fazer um permanente mais tenho medo de piorar

  56. Bela - carioca disse:

    Olá Ericka,

    meus cabelos são cacheados e lisos na raiz.
    Há quase 2 anos eu os mantenho liso com escova definitiva (tioglicolato de amonia).Já fiz o processo 3 vezes.
    Usavam um produto chamado misuki que dava um resultado de liso natural.
    Há 2 semanas voltei no salão e refiz a raiz, mas usaram um produto da marca Dicolore, vc conhece? è boa?

    Enfim, o resultado não foi o mesmo dos anteriores, minha raiz ficou lisa, porém com aspecto de frizz e com volume. Sou obrigada a secar minha franja e as laterais do cabelo no secador para que não fique com aspecto de frizz :(, sendo que paguei no retoque da minha raiz de 4 dedos o valor de R$ 250,00

    comprei o Kit de Tratamento Kit Pós escovaProgressiva/definitiva da Vizcaya, para ver se meus cabelos se recuperam…

    Queria dicas para recuperar meu cabelo em casa e no salão…
    Bjssssssss

  57. Olá Bela Carioca;

    Olha, eu conheço os produtos da MISUKE,misuke é a linha profissional tipo exportação da EMBELLEZE, eles são caros e dão um excelente resultado no alisamento definitivo.
    Produtos Dicolore eu não conheço, mas pelo que vc relata não deve ser lá grandes coisas, porque o resultado ficou bem abaixo do que vc estava acostumada, não é mesmo?

    Se você fez no mesmo salão, volte lá e reclame! Afinal vc pagou caro, estava acostumada a ter um bom resultado… Porque o salão mudou a marca? A Dicolore é bem mais barata que a Misuke, será que mudaram o produto no salão para economizar?
    E agora o resultado foi esse no seu cabelo?
    Volte e RECLAME, na classe, reclame.
    Diga que vc estava acostumada com um produto bom e agora com a mudança para esse produto “meia boca”, seus cabelos ficaram com frizz. Exija um tratamento anti frizz grátis.

    Se não resolverem, faça a propaganda negativa boca a boca, fale mal, afinal, levar gato por lebre nos cabelos é algo que merece ser divulgado, não acha?

    Ericka Eli

  58. Bela - carioca disse:

    Olá Ericka…

    Obrigada pelas dicas e pela resposta tão rápida…estou adorando seu blog!!! :)

    Vc acha que esse kit da viscayapós definitiva/progressiva para usar em casa pode dar uma ajuda a recuperar meus fios… comprei no site da sacks e estou aguardando chegar em casa…

    Enquanto isto estou usando 3 vezes por semana uma mascara reconstrutora da viscaya que é para usar durante o banho,que está me ajudando a deixar os cabelos com cara de mais saudáveis…

    Vc tem dicas de produtos/kits que eu possa usaar em casa para cuidar das madeixas???

    Bjsssssssssssss e Feliz ano novo…com muitas conquistas e muitaaaaaaaaaaaaaa felicidade!!!

    Bjsssssssssssss

  59. Marcia disse:

    faço escova definitiva com tioglicolato à dois anos,e gostaria de saber se posso fazer permanente tambem com tioglicolato.

  60. romelita disse:

    boa noite
    fiz a 1 progressiva no o Tioglicolato de Amônia e depois de 3 mese eu fiz a escova de celulose agora kero saber se posso usar akela scova chamada aveia e mel pq me disseram q o principio ativo e o msn da celulose aguardo sua resposta

  61. Fabiana disse:

    OLA GOSRARIA DE SABER SE UMA PESSOAM QUE FEZ ESCOVAN INTELIGENTE A BASE SE FORMOL 2%, PODE USAR O TIOGLICOLATO DE AMONIA PARA FAZER RELAXAMENTO? DIGO ISSO PORQUE FIZ PROGRESSIVA E MEUS CABELOS CONTINUAM DO MESMO JEITO E NO PASSADO (HÁ UM ANO ATRAS) EU TINHA MELHORES RESULTADOS COM O RELAXAMNETO.eSPERO QUE POSSA ME AJUDAR…BJS….

  62. Thais disse:

    Olá Ericka.
    Sempre fui loira e sempre fiz progressiva (as últimas vezes fiz com produtos da Keune). Me mudei de cidade a pouco tempo e procurei um bom salão. A cabeleireira além de fazer luzes no meu cabelo em grande quantidade, ou seja, quase o pintou, me indicou um outro produto no lugar da progressiva com formol, q foi o Relax-up da All Nature. O resultado foi bom, fiquei satisfeita, mas depois de alguns meses retornei ao salão para fazer luzes novamente. Eu não sei se ela clareou demais o meu cabelo, ou se de repente as luzes são incompatíveis com este Relax-up, mas os meus cabelos ficaram extremamente elásticos. Eles demoram a secar em uma parte e ficam parecendo chiclete, quando estão molhados é ainda pior, tenho a sensação q se passar os dedos entre eles rapidamente, eles irão arrebentar. Não estou nem secando-os com o secador. Só q minha raíz já está enrolada e às vezes preciso secar, então acabo esperando eles estarem totalmente secos para tirar as ondas da raíz. Só estava hidratando-os com os produtos da L’oreal (linha absolut repair). Percebi q estavam mais hidratados, mas nada adiantou para a elasticidade dos fios. Então encontrei aqui no seu blog o Glicopan pet. Estou fazendo assim: 2X na semana eu passo com os cabelos secos tutano + carga de queratina da Keramax, deixo durante horas nos cabelos e depois os lavo normalmente e 1X na semana uso o Glicopan pet + hidratante da Lóreal + queratina líquida (Viscaya)e passo nos cabelos lavados e úmidos. Deixo agir por apenas 15 minutos e os lavo de novo. Fiz isso apenas uma semana e meu cabelo está bem melhor. Diminuiu a elasticidade, eles já secam mais rapidamente, parece inclusive q deram uma encorpada. Estão super macios. Gostei muito, posso dizer q sempre gastei muito $$$ e nunca havia conseguido um resultado tão bom e tão barato!!!
    A minha dúvida é: Devo voltar a fazer a progressiva com formol, ou continuo com esta Relax-up? Não sei qual seria a mais indicada pra mim, por meus cabelos serem loiros. Qual seria menos prejudicial? Devo esperar quanto tempo para fazer novamente, tendo em vista q minha raíz já cresceu e precisaria fazer luzes e alguma coisa q o alisasse. O q vc me indica, pode inclusive ser outro método dos q eu já tenha usado. Vc acha q deveria escurecer meu cabelo?
    Pelo q pude notar vc tem um vasto conhecimento sobre cabelos e fala com propriedade sobre o assunto. Pra mim seria muito importante uma opinião sua, tendo em vista q atualmente são poucas as pessoas com credibilidade no assunto. Vc estar dentro de um salão grande e renomedo na cidade, não é garantia de q as coisas vão dar certo.
    Agradeço muito a sua atenção e aguardo ansiosamente sua resposta.
    Bjs.

  63. Ericka Eli disse:

    Olá Bela Carioca;

    Gosto muito do kit RMC da amend, o azul. Teste ele 1x por semana, ele dá uma boa recuperada.

    :)

    Ericka Eli

  64. Ericka Eli disse:

    Olá Marcia;

    As bases químicas (tioglicolato) são as mesmas, minha dúvida é será que os cachos vão “pegar” em um cabelo alisado durante anos?
    Melhor fazer um teste de mecha antes de se jogar.

    :)

    Ericka Eli

  65. Ericka Eli disse:

    Olá Romelita;

    Não conheço essas escovas de celulose ou aveia e mel que vc citou, sabe me dizer qual o fabricante?

    :)

    Ericka Eli

  66. Ericka Eli disse:

    OlÁ FABIANA;

    Peça um teste de mecha! A principio no seu caso não haveria problema mas cada cabelo uma sentença né, melhor testar a mecha.

    :)

    Ericka Eli

  67. Ericka Eli disse:

    Thaís;

    Bom, eu não repetiria a combinação com o relax up, tendo em vista que a última vez que vc o utilizou o resultado não foi satisfatório.
    Aguente mais um pouco essa raiz para que o cabelo possa se recuperar melhor, não se preocupe com as luzes pois a raiz escura está super na moda (ombré hair).
    Aconselho a vc também fazer em casa 1x na semana o kit RMC da AMEND (azul) e no salão procure a reconstrução da Joico, que é excelente.
    Quando os cabelos estiverem saudáveis, não faça nada sem exigir antes um teste de mecha. Existe um descolorante da Paul Mitchel que é maravilhoso para as luzes e vc pode combinar com uma escova permitida como a sachê collor ou London by Paris Hilton, mas espere o cabelo “sarar” primeiro e peça sempre o teste de mecha.

    :)

    Ericka Eli

  68. Gisa disse:

    Gostei das orientações. parabéns!

  69. Thais disse:

    Ericka.
    Muito obrigada pelas dicas. Vou me controlar até q eles se recuperem melhor, mas vc sabe q é muito difícil, né?! Ahahahha!!! A porcaria é q pra vc estragar é um minuto e para recuperar são meses.
    Acho muito bacana o trabalho q vc vem fazendo aqui….PARABÉNS!!!
    Vou procurar aqui na minha cidade as coisas q vc indicou.
    Qq dúvida dou um grito pra vc, tá?!
    Mais uma vez, obrigada.
    Bjs.

  70. Lola disse:

    Olá!!! Minha cabeleireira me “apresentou” ao tioglicolato, mas ainda não usei por que ainda tenho que tirar o hene dos meus cabelos. Mesmo assim surgiu uma dúvida: Ela e uma funcionária estavam discutindo que meu cabelo é muito grosso(não é crespo. É liso na raís, levemente ondulado no comprimento e tem cachos grandes nas pontas) e que o produto pode não relaxar meus cabelos por esse fato. Minha pergunta é: Será que vai funcionar? Desde já agradeço. Beijos!!!

  71. Bruna disse:

    Oi Érika! Estou num dilema: Sempre foi o meu sonho ter os cabelos cacheados. Feliz ou infelizmente ele é liso natural, da uns ondulados só na parte da frente. Na última vez que ele viu química eu tingi o fundo na cor chocolate e descolori as pontas, ele não está quebrando e tenho cuidado bem dele. Queria fazer permanente nele pra finalmente ter os meus tão sonhados cachinhos mas não quero ficar com o cabelo todo quebrado, é possível???
    Desde já agradeço. Bjos

  72. Maridos Figueredo disse:

    Olá Ericka! Socorro!!! Meus cabelos eram crespos, com cachos médios sem muita definição, fios finos mas com muito volume. Depois de um tempo, perdi totalmente a definição dos cachos e meu cabelo ficava armado. Resolvi fazer um alisamento já que ele estava indefinido. Aliso com a linha Schwarzkopf, com tioglicolato de amônia, que me falaram maravilhas. A raiz e o comprimento do cabelo ficaram ótimos mas as minhas pontas estão horríveis. Secas e espigadas, com aspecto de alisadas. Ja cortei bastante pra ver se melhora, mas já percebi que o problema nao eh esse. Não sei o que acontece. Será que eh um efeito desta linha? Uso os melhores produtos (Schwarzkopf, Kerastase, etc), faço hidratação semanalmente e minhas pontas não melhoram. O que você sugere? Ouvi falar de um leve permanente nas pontas? Você sabe alguma coisa sobre isso? Tenho medo que fique pior. Fico aguardando sua resposta ansiosamente. Muito obrigada!

  73. Bruna;

    Você já ouviu falar da ondulação digital? É uma nova técnica:

    Dê uma olhada nesses links:

    http://www.palavradecabeleireira.com/2010/06/ondulao-digital-alisamento-ao-contrrio/

    http://www.palavradecabeleireira.com/2010/06/ondulao-digital-mais-informaes/

    No caso de fazer permanente, o profissional terá que avaliar a saúde dos fios, ver se são finos ou grossos, para avaliar um possível resultado.

    :)

    :)

  74. Olá Maridos Figueredo;

    Agora você “me pegou” pois realmente a Schwarzkopf tem fama de ser uma boa linha de alisamento, mas cada cabelo, uma sentença!
    Não entendo o porquê das suas pontas terem ficado neste estado… Teria resto de tintura (ou outra química) nelas??

    No próximo alisamento, caso vc faça, se quiser uma ponta mais natural, peça para a profissional aparar um pouquinho as pontinhas antes do procedimento e, na hora de aplicar o tioglicolato, peça para ela não levar o produto até a ponta, deixar uns 2 dedinhos entende, assim as pontas ficam com uma pegada bem natural, sem aquela aparência esticadona.

    Abraço;

    :)

  75. marcia disse:

    Oi Ericka,
    Estou apavorada, relaxei meu cabelo com harlife, e tambem pinto pq tenho a raiz completamente branca, minha cabelereira sugeriu a progressiva q fiz com formol e tive uma reação alérgica q inchou toda a cabeça e rosto, depois fiz uma sem formol q nao qpresentou reação mas na raiz nao surtiu efeito e na frente ficou um pouco elático, ai ela resolveu retocar com o harlife, e pintou no mesmo dia, e foi um desatre, o cabelo quebrou na frente ficando só os tocos uma coisa horrivel. preciso saber q caminho seguir agora, o que devo usar para recuperar, e quanto aos brancos vou poder pintar? Tenho 39 anos e meu cabelo ja nasce branquinho. Me ajude por favor estou muito deprimida e decepcionada.
    Grata,
    Um abraço e parabéns pelo seu trabalho, transmite realmente credibilidade.

  76. Morena disse:

    Relaxei meu cabelo há mais de dez anos com amônia e ficou ótimo. Com a moda do alisamento usei hidroxido e na maioria das vezes guanidina. Agora quero voltar aos cachos, a raiz já forma os cachos e tem mais ou menos quatro menos que não aplico quimica. Minha dúvida é o neutralizante e demais produtos para retirar a amônia são compativéis com a guanidina, porque, quanto a raiz ela já possui mais de 4 dedos de crescimento, mas fico preocupada com o resto do cabelo.

  77. nyvea rosa disse:

    usei hair life liso e natural por muitos anos.Depois fiz um relaxamento com Hair Shine (tioglicolato) e depois progressiva com Active hair concept.Porém agora esta muito caro manter isto , gostaria de voltar a usar o hair life em casa e fazer alguma progressiva ( sem formol) , o que voce me indica. desde já obrigado.

  78. Marcia;
    Vamos ver a melhor forma de tratar este cabelo, dividindo os tratamentos em 4 etapas, a serem feitas uma por semana.

    Primeira semana:
    Aplique vinagre de maçã puro, mecha por mecha neste cabelo. Aguarde 15 minutos, enxágüe. Lave com um xampu hidratante e depois aplique uma máscara misturada com neutralizante, bepantol e óleo de oliva (2 colheres sopa de máscara + 1 colher sopa de neutralizante + uma colher sopa de bepantol líquido + 1 colher de chá de azeite de oliva extra virgem).
    Sugestão de neutralizante: Mel e lanolina da Lilás hair.
    Das máscaras de farmácia, gosto muito da bioextratus e da Amend, das profissas ABSOLUT REPAIR da L’Oréal seria uma boa pedida.

    Segunda semana:
    Kit RMC – Repositor de Massa Capilar da AMEND (embalagem azul)

    Terceira Semana:
    Tratamento com Glicopan Pet, mais informações clique neste link:

    http://www.palavradecabeleireira.com/2010/09/fios-detonados-glicopan-pet-neles/

    Quarta semana:
    Hidratação ou reconstrução no salão. Se puder fazer a da JOICO, eu recomendo! Ou ritual de força da Kerastase. Só 1 vez no mês se dê esse presente em um salão de confiança. Pesquise pois os preços variam muito dependendo do bairro, etc.

    Mais dicas:

    - Ampolas semi di lino da alfaparf, ceramidas da Matrix e ampola da cadiveu (maravilhosa) para passar após o xampu.

    - Só lave o cabelo com xampu ( e xampu HIDRATANTE) quando for fazer esses tratamentos acima, o resto dos dias lave os cabelos somente com condicionador, fazendo NO POO, aprenda sobre o No Poo aqui:

    http://www.palavradecabeleireira.com/2010/04/o-que-e-no%E2%80%93poo/

    - Não use xampu anti resíduos ou limpeza profunda por enquanto sob nenhuma hipótese.

    - Mude de cabeleireiro, dê preferência aos salões que usam produtos profissionais e não os de farmácia em químicas e que FAÇAM TESTE DE MECHA.

    - Não faça nunca mais nada com formol (você é comprovadamente alérgica)

    - Por enquanto,não use pintura, apenas tonalizante para cobrir os brancos e de preferência o COLOR TOUCH da Wella. Peça o teste de mecha antes só para garantir!!!

    - Use faixas para disfarçar enquanto o cabelo estiver crescendo, veja aqui:

    http://www.palavradecabeleireira.com/2010/06/faixas-cabelo-um-toque-estilo/

    Espero ter ajudado.
    Ericka Eli

  79. Morena;

    Não entendi, você quer voltar aos cachos mas quer saber se

    “o neutralizante e demais produtos para retirar a amônia são compativéis com a guanidina”,

    Mas se vc vai voltar aos cachos, para quê a química?

  80. Elizabete de Moura disse:

    Oi! gostaria muito de saber se posso mudar da guanidina para tioglicolato de amonia

  81. Fabiola disse:

    Olá Ericka..
    Gostaria de saber se posso fazer mechas (aproximadamente 8.31 da MATRIX com agua oxigenada vol 20)tendo em vista que tenho em meu cabelo escova definitiva ALL NATURE, ou seja, com amonia.
    A cabelereira fez o teste, disse que sem problemas, porem nao entendo.
    por favor me ajude, pq ter mechas é um sonho pra mim!
    Obrigada!

  82. Fabiola;

    Se você passou no teste de mecha, excelente.
    Agora que fique claro que vc vai ter que redobrar os cuidados com as madeixas para manter este cabelo bonito. Reconstruções, hidratações, cauterização, produtos de boas marcas para o dia a dia, isso tudo fará parte deste seu novo ciclo de loira. Boa sorte!

    :)

  83. Elizabete;

    Mudar de guanidina para tioglicolato gera quebra química nos fios.

    Você tem de deixar este cabelo crescer bastante e ir cortando as pontas e depois quando tiver um bom tamanho virgem – sem química – crescido, aplicar a nova química (tioglicolato) somente na parte virgem, protegendo com produto apropriado a parte que foi processada com guanidina.

    Isso é bem arriscado e exige profissional extremamente experiente (e corajoso)!

  84. Luciana disse:

    Olá

    Meus cabelos são finos, crespos e com um volume. Na utililização do processo de relaxamento qual seria o relaxante mais adequado para o meu tipo de cabelo. Minha cabeleireira trocou muitas vezes os varios tipos de base de tioglicolato e meu cabelo nao aguentou e tive que corta-los bastante para eliminar esses cabelos processados e estragados. Faço cauterizações no salao e hidratações pos quimica. O último relaxante que usei foi o Origem now da nazca de amendoas. Bom não durou muito. Você poderia me indicar um relaxante que não quebrasse muito o cabelo. Devo continuar com este da Nazca? Fico no aguardo da resposta. Obrigada!

  85. Livia disse:

    Olá Ericka,

    Faço definitiva com Tioglicolato de Amonia há uns 8 anos, uma vez meu cabelo quebrou bem em um redemoinho que fica no topo da cabeça do lado esquerdo. Caiu MUITO e fiquei com uma falha enorme e hoje depois de uns 4 anos ainda tá crescendo. Infelizmente dia 4 agora fiz novamente o retoque e mesmo falando de todos os cuidados com o redemoinho q falo sempre, percebi q o cabelo ta quebrando todo novamente, partindo no redemoinho. Estou desesperada, espero há cinco anos o cabelo crescer com todos os cuidados, e agora isso de novo! :((( O vinagre de maça que você falou pra Luciana serve pra mim? É só aplicar em cima? Tenho uma nanoqueratinizacao marcada semana q vem, ajuda em algo? O que posso fazer pra reduzir ou parar o máximo essa quebra? POr favor me ajude, estou super triste e decepcionada com isso. Uso o Tioglicolato da Tanagra, dessa ultima vez usei o Photo Hair UOM Tanagra tb, só que com a luz photon. E toda semana hidrato o cabelo com a mascara Absolute Repair da Loreal Profissional, uso a linha toda. Me ajuda por favor a fazer parar isso, nao quero ficar de novo com um buraco bem no meio da cabeca :(

  86. Luciana;

    Produto bom para mim não é o de farmácia…
    A diferença entre os produtos de farmácia e os produtos profissionais, no resultado final, é gritante.
    Os produtos profissionais são elaborados com mais tecnologia e possuem agentes de tratamento em suas fórmulas, oferecendo melhores resultados. Gosto muito do X TENSO e do WELLASTRATE. O wellastrate possui um ciclo hidronutritivo que deixa os cabelos maravilhosos.
    Dê uma boa navegada neste site:
    http://www.wellastrate.com.br/profissional/index.asp

    E procure um salão que ofereça produtos de qualidade!

  87. Lívia;

    Faça a sua nanoqueratinização e tente todos os tratamentos que passei para a Marcia (acima). Vale investir nas ampolas e produtos VITACIMENT da Kerástase e no kit RMC azul da Amend.

    Lívia, você usou produtos bons, o problema que fez com que seu cabelo quebrasse da primeira vez e agora, na minha opinião, foi a aplicação, em relação a àrea do redemoinho.
    Quando há um redemoinho e se aplica o tioglicolato, o cabelo não pode ser tracionado (puxado) na direção oposta,pois é isso que gera a quebra quando ele começa a crescer alguns milimetros.
    Agora é tratar!Evite escovar ou tracionar esses fios.

  88. Livia disse:

    Olá Ericka. Olha, muito obrigada e parabéns pelo site e pela rapidez em responder. Só mais uma dúvida. Amanhã vou lavar o cabelo e vou fazer essa aplicacao de vinagre. Posso lavar o cabelo com o Absolute Repair? Tenho o bepantol, mas não tenho esse neutralizante, onde eu compro e qual o nome? Tem algo que possa substituir o neutralizante ou posso passar o bepantol e o azeite sem o neutralizante? Outra coisa, tenho a máscara da Absolute e tenho tb uma ampolinha Renew C (pre-shampoo) e uma Power Repair B, ambas da linha Absolute Repair, tenho tb o creme thermo ativado fortificante anti quebra da FOrce Vector que passo no cabelo umido antes de secar com o secador (nao faco escova, apenas seco o cabelo com o secador). Como devo proceder amanha? Depois usar o vinagre e depois o azeite com bepantol, e depois devo lavar os cabelos novamente? Como aplico o Renew C e o Power B da maneira correta? Uso a mascara absolute tb apos o processo? Posso secar o cabelo com secador ou melhor deixar secar naturalmente? Muito obrigada pelas dicas, eu estava escovando o cabelo todos os dias pra massagear rsrs tudo errado né. Muito obrigada mesmo, pode ter certeza que você deixa a nossa vida muito mais tranquila! Vc tem salao em Belém? Acho q vou precisar ir ai a trabalho, se der certo posso até fazer uma visitinha aí pra um tratamento contigo, afinal eh dificil encontrar profissionais tao qualificadas como vc hj em dia. Parabéns pelo profissionalismo e credibilidade! Bjo!

  89. Olá Lívia;

    Aplique o vinagre puro mecha a mecha, enxague, lave com seu xampu absolute repair, enxague, retire o excesso de umidade, aplique sua ampola power repair mecha a mecha, enluvando com cuidado. Após 10 minutos, aplique por cima da ampola a máscara absolute repair e deixe umas meia hora, depois enxague e use seu leave in da force vector.

    A tampa de bepantol + a colher de chá de azeite + colher de sopa de neutralizante (Mel e lanolina da Lilás hair), deixe pra semana que vem, lebrando que eles devem ser misturados a um bom creme de hidratação.

    Se puder compre o kit RMC (repositor de massa capilar ) da AMEND, o azul. Você tem bons produtos, vá fazendo revezamento semanal com os tratamentos. Não despreze o Glicopan Pet , ele é feito de aminoácidos e vitaminas, o cheirinho não é lá dos melhores, mas vc pode misturar em um creme ultra cheiroso e dá ótimos resultados.
    http://www.palavradecabeleireira.com/2010/09/fios-detonados-glicopan-pet-neles/

    Lembrando, só use xampu quando for tratar, nos outros dias lave os cabelos só com condicionador, assim as escamas dos fios processados ficarão sempre fechadinhas. Dá uma lida neste link:
    http://www.palavradecabeleireira.com/2010/04/o-que-e-no%E2%80%93poo/

    Mais uma dica , essa minha, eu também aliso meu cabelo com TIO há mais de 20 anos, e o melhor xampu para mim ( e olha que já experimentei de tudo) é da AVLON, o Keracare Hydrating Detangling Shampoo, ele é mara, compro de litro, mesmo usando outras máscaras de outras marcas, outros condicionadores, o xampu sempre é esse, ele não deixa o cabelo duro, nem áspero, é muito bom para cabelos alisados ou crespíssimos.

    Minha querida, não estou morando em Belém, estou desde o ano passado na Guiana Francesa, aqui não posso trabalhar como cabeleireira pois tem que ter o diploma francês , então aqui só faço serviço delivery para as chegadas e estou aproveitando para conhecer novos produtos e fazer cursos. Aqui, a maioria da população é negra, elas alisam cabelo e nas lojas locais vende muito, mas muito produto americano (um melhor que outro) além dos franceses. Vou fazer ainda um post para falar dos meus achados cosméticos aqui rsrsr…

    Grande beijo!
    :)

  90. Livia disse:

    Muitooooooooo obrigada pelas dicas mais uma vez! Corri pra comprar tudo que você falou, mas nao achei o neutralizante (Mel e lanolina da Lilás hair), moro em Brasília, procurei em vários lugares e não encontrei. Tem algum outro? Semana que vem vou fazer com essa mistura do bepantol, mas o que uso pra neutralizar se nao to encontrando o Lilas Hair aki? Obrigada e super beijo!

  91. Lívia,

    Use outra marca de neutralizante, tem o Aroma do Campo, pode ser também o da L’Oréal,wella, o importante é usar só uma colher na mistura e fazer 1 x por mês (lembre do revezamento semanal nos tratamentos).

    O vinagre de maçã, além de vc poder usar puro passando mecha por mecha antes da lavagem, você pode usar diluído para o último enxague no final da lavagem, na medida de 100ml (uma xícara) para um litro de água fria… Só não faça isso quando for encontrar o namorado hahaha!!!

    E olha, se achar salão em BSB que faça reconstrução da JOICO (coplexo quadramínico)eu super recomendo!

    Grande abraço;

    Ericka Eli
    :)

  92. Sandra Costa disse:

    Erica voce e maravilhosa.Meu cabelo depois do t.de amonia caio muito e partiu.Mas eu percebo q ele parte com facilidade e tem pontas pororas e sem brilho.Eu uso o SH da truss e pretendo dar no salao o EXTREMA EP da itallian hair.O q voce acha do produto.E o lançamento desta linha quando o cabelo esta no SOS.

  93. Gisele Hnerique disse:

    oi linda!! queria que vc me respondesse uma questão….os meus cabelos são alisados com tioglicolato de amônia, apesar de ter o cabelo castanho claro pinto de preto a 4 anos….resolvi passar dekap color system da Yama para tirar o preto…ele ficou bem manchado mas não danificou nada pelo contrario ficou ate mais hidratado….até eu reslver fazer um soap cap com ox de 20 e pó descolorante sem amônia…ai as pontas ficarm bem ruins….e meu cabelo ta marrom com as pontas escuras…ai tive que retocar a marroquina que ja estav no prazo….e minha cabeleleira disse q ela pode fazer luzes em meu cabelo e ir matizando pra chegar no castanho claro novamete….pq eu quero aplicar a tecnica o ombré hair no meu cabelo…..eu sei q vou ter q ter paciencia…mas e possivel clarear meu cabelo e fazer ombre hair? o que vc cha?…..fico no aguardo bjusssssssssss

  94. Fran disse:

    Olá Ericka!
    É possível usar o tioglicolato apenas no comprimento dos fios, livrando a raiz?
    Meu cabelo é levemente ondulado, e costuma apresentar algum frizz e volume no comprimento. A franja também é um problema, pois fica ondulada, mas a raiz em geral é lisa.
    Nunca fiz nenhuma química ou tintura e também não gostaria de ficar com o cabelo “lambido”. O tioglicolato é indicado para o meu caso? O resultado fica natural?
    Obrigada e parabéns pelo site!
    Beijos

  95. Livia disse:

    Oi!!! Ericka, aqui estou eu de novo! Passei vinagre de maçã puro principalmente na região da quebra, depois lavei o cabelo e passei a ampola power B (mais na regiao da quebra mesmo), e por cima a mascara, envolvi em uma fraldinha de nene fina, e deixei uns 15 min na touca termica nao mto quente. Enxaguei e passei o condicionador. Depois com ele umido passei o thermo reparador force vector. E o creme para pentear absolut mais no comprimento e pontas. Não sei se foi o vinagre, ou a ampola, ou se é impressão minha, mas acho que a quebra diminuiu um pouco. Não parou, mas está caindo um pouco menos. Fiz os passos certinhos? rsrs Proximo domingo vou fazer a do bepantol e neutralizante pra ver. Brigadao. Um super beijo! Lívia :)

  96. Olá Sandra;

    O Extreme UP é bem conhecido para tratar cabelos castigados, faça sim. E nos posts acima dei várias dicas caseiras para usar em casa, dê uma olhada e adote algumas.

    :)

  97. Gisele;

    Seu cabelo já está castigado com o dekap color e o soap cap, será que é o melhor momento para abrir luzes? Mesmo que o cabelo aguente, você já sabe que vai ficar ultra ressecado. Cabelo bonito, independente da cor, é aquele com brilho, sadio e hidratado. Não adianta nada mechar e ele ficar uma buxa. Pense em tratar neste momento.
    Quanto as mechas Ombré Hair, elas estão na moda sim e tem um monte de gente fazendo, as Ombré estão tão na moda que vc vai ficar “diferente” com um cabelo igual ao de todo mundo, pense nisso…

    :)

  98. Fran;

    Escolha somente uma dessas alternativas:

    Se for fazer com tioglicolato, peça para a profissional que a técnica seja feita só na escovação (sem chapar), assim o liso não fica lambido.

    OU

    Você pode experimentar um escova marroquina, procure um salão que trabalhe com INOAR, LONDON ou SACHÊ e explique para sua cabeleireira como vc quer.

    :)

  99. Gisele Henrique disse:

    oi…então agora preciso igualar meu cabelo…que cor eu passo? ele esta marrom escuro com algumas manchas vermelhas e a ponta bem escura mas no sol fica vermelha…então imagino q os pigmentos do preto sairam com dekap color….ai queria uma cor (menos preto..rs) que eu pudesse igualar e ficasse bonito e dentro da tendência…marrom escuro….castanho natural? que cor vc acha que devo aplicar? bjus

  100. Gisele;

    Pelo jeito vc tem feito aplicado essas coisas nos cabelos(dekap color, soap cap) em casa, não é mesmo?
    Agora ele está todo manchado… Porque você não procura um bom salão e entrega esses fios para um especialista em colorimetria?
    Eu não estou vendo a cor exata do seu cabelo, muito menos o estado dele (nem seu tom de pele), então não tenho como lhe dizer qual tintura aplicar…
    O que posso te adiantar é que o que neutraliza o vermelho é o pigmento verde, e o que neutraliza o laranja é o pigmento cinza. Agora na preparação da tinta, a numeração exata,a quantidade de pigmento corretivo a ser usada para você alcançar esse marron, só um colorista experiente!!! Levando em consideração que ele vai analisar ao vivo a cor atual.
    Se colorimetria fosse moleza não haveriam cursos, onde os profissionais levam meses para aprender técnicas de pintura e correção de cores. Não fique chateada comigo mas, clarear cabelo em casa é furada!

    Bjs
    :)

  101. Fran disse:

    Ericka, obrigada pelas respostas!!

    Depois que fizer o alisamento ou a escova, será possível fazer um penteado (para uma festa, por exemplo) com Babyliss, bobes, bigudin, etc… ou não vai ficar de jeito nenhum???

    Bjs e obrigada :)

  102. Gisele Henrique disse:

    Obrigada …vou confiar na minha cabeleleira então….só mais uma pergunta …eu fiquei meio resabiada quando a mesma disse que existe pó descolorante compatível com Tio.de Amônia….(tanto que ela disse que depois de algumas selagens e muita hidratação poderias aplicar umas luzes para matizar depois meu cabelo ate chegar na cor que eu quero…) eu sei q o Tio. é o mais compativel com outras quimicas….mas isso é fato? esse preto esta atormentando minha vida…rsrs… bjusssssss

  103. Ericka Eli disse:

    Fran;

    Pega sim minha linda, co mousse de volume antes da secagem, e um bom fixador, sempre pega. Mas dura só uma noite.

    Bj

  104. Ericka Eli disse:

    Gisele;

    Existem pós descolorantes no mercado isentos de amônia, que são justamente para serem usados em cabelos sensibilizados.
    Mesmo assim tem que tratar bastante antes e depois.
    Sei como é quando a gente cansa do preto, já passei por isso, mas é preciso ter calma para alcançar os melhores resultados nas mechas.

    Bj

    :)

  105. Olá ERICKA,

    Sou portuguesa e vivo em Portugal. Venho acompanhando o seu blog há algum tempo. Os meus PARABÉNS, pois você parece ser uma profissional que domina a matéria de uma forma exemplar, ao contrário de outros profissionais que só comentem erros no trabalho.

    Gostaria que me esclarecesse umas dúvidas:

    Fiz há cerca de 3 meses uma Escova Marroquina da BEOX que supostamente apenas tinha 0,02% de FORMOL (formaldeido) e gostei muito do resultado: o cabelo perdeu volume e ficou mais liso e sedoso (o cabelo natural é ondulado/encaracolado). Gostaria de voltar a fazer um tratamento semelhante, mas tenho MUITAS dúvidas devido ao que tenho ouvido sobre o FORMOL.

    Devo voltar a fazer a marroquina da BEOX ou poderei tentar a Escova Marroquina da INOAR, que parece ter Tioglicolato, que parece ser menos nocivo para a saúde do que o FORMOL??? E estas 2 substâncias não são incompatíveis???

    O QUE ME ACONSELHA??? Desde já o meu MUITO OBRIGADA!!!!!!!

  106. Olá Claudia;

    Sou muito à favor daquele ditado “em time que se está ganhando não se mexe”. Você fez a Beox, que supostamente tem a porcentagem permitida pela ANVISA de formol, não teve problema algum e gostou do resultado?

    Continue com ela, respeitando o intervalo de 3 em 3 meses entre uma e outra.

    Abraço;

    :)

  107. Olá Éricka,

    Muito Obrigada pela sua resposta.

    O que foi menos bom foi o facto dos olhos arderem durante o tratamento da Marroquina BEOX, suponho que devido ao FORMOL.
    Mas se eu usar uma máscara que cubra a boca e o nariz e uma toalha nos olhos não terei risco de saúde??? Tenho muito receio do Formol!!!!

    E tendo em conta que faço madeixas louras (descoloração), poderei continuar a fazê-las sem o risco do cabelo partir???

    Muito Obrigada!

    Beijinhos

  108. E só mais uma coisa Éricka:

    Ouvi dizer que o Formol com o tempo vai estragando o cabelo poe dentro e ele pode cair!!!???

    E Que produtos devo usar após a Escova Marroquina??

    Beijinho e Obrigada.

  109. R. disse:

    Preciso muito da sua opinião! Andei lendo as perguntas de outras leitoras e gostei muito, vc parece entender bem do assunto
    É o seguinte… há duas semanas fiz a escova definitiva a base de tioglicolato de amônia Relax Up da marca All Nature… vc conhece essa marca? Sabe se é eficiente??
    O fato é q nos primeiros dias eu amei, meu cabelo secava lisinho… (meu cabelo não era crespo, mas era sem forma e armado, os fios são muito finos). Porém, de umas três lavagens para cá, notei que uma parte do meu cabelo está ondulando levemente… Antes era perfeito, agora parece que está perdendo o efeito! E isso não pode ocorrer com escovas à base de amônia, não é? O efeito nao é definitivo?
    Isso ocorre com apenas um lado do meu cabelo… o outro está liso.
    O que vc acha? Será que a minha cabeleireira não fez o procedimento corretamente? (primeiro ela passou o produto no cabelo seco, deixou agir uns 30 minutos… depois lavou, fez escova e pranchou… depois passou o neutralizador e deixou agir por uns 10 minutos.. depois enchaguou e passou só o secador, sem escovar, e ficou lisinho. Ela me disse que não era necessário ficar alguns dias sem lavar)
    Queria pedir pra ela repetir o alisamento na parte do meu cabelo q está ondulando, mas tenho medo que faça mal, o que vc acha?
    Estou p da vida com isso!!! heheh
    Detalhe: eu só uso shampoo sem sal, não fiz luses em cima, nada que dizem que não pode fazer!

    obs: fiz o mesmo comentario em outro post, pra ter ctza que vc ia responder! estou muito ansiosaaa hehe

    beijos

  110. Claudia;

    Esse lance de arder MUITO, ao ponto de ter de usar máscara, não é bom sinal… Escovas “carregadas” de formol (mais que o permitido pela ANVISA) além de fazerem mal a saúde, com o tempo deixam o cabelo enfraquecido, pois o excesso de formol impede a entrada dos nutrientes dos tratamentos nos fios.

    Fique de olho na composição dos produtos. A compatibilidade com luzes dependerá dessa composição.Tenha uma conversa franca com sua cabeleireira.

    Após a escova marroquina dê preferência a uma linha sem sal para cabelos coloridos, que costumam ter menos sulfatos.
    Chroma Riche da Kerástase faz maravilhas!

    :)

  111. R;

    Não conheço essa marca.

    Sua cabeleireira fez tudo direitinho, de qualquer jeito, cada cabelo, uma sentença…Volte lá com ela e converse para verem como fazer com essas mechas “rebeldes”.

    Abraço

    :)

  112. ÉRICKA,

    Por isso estou indecisa se vou fazer a Marroquina da BEOX ou não!!!

    Mas diga-me: se eu quiser posso fazer a Escova Marroquina INOAR? Esta tem Tioglicolato ou Formol (ou os dois?)??? Não existe incompatibilidade com a anterior que fiz da BEOX (com Formol)?? Será esta da INOAR menos danosa para a saúde e cabelo??

    E poderei fazer as madeixas também??

    MUITO OBRIGADA pela ATENÇÃO.

    BJ

  113. R. disse:

    Oi Ericka

    Voltei lá, ela falou que passará o neutralizador de novo…
    Caso não funcione, repetirá o alisamento todo. Vc ach que só o neutralizador surtirá efeito? estou duvidando…

    Beijos

  114. R. disse:

    Outra coisa que eu esqueci de perguntar!
    Se ela quiser fazer o alisamento de novo, não corre o risco de quebrar o cabelo? passar 2 vezes o produto com amonia no cabelo?

    bjss

  115. Lene disse:

    Olá…

    Meu cabelo é crespo e faz um tempo que estava usando HIDRÓXIDO DE SÓDIO da salon line, mas como não estava fazendo diferença por que ele continuava crespo por dentro, e após semanas ficava pior, a cabeleireira mandou eu mudar pra BLINDAGEM FIOS E PONTAS (AROMA DO CAMPO), eu fiquei com dúvidas por que a vendedora disse que eu não poderia usar essa quimíca por que meu último alisamento foi no dia 30/12/10. Meu cabelo agora tá muito crespo por dentro e na frente, sem brilho, nem sei o que fazer, por estar horrível. To pensando em colocar o FIOS E PONTAS, será que posso?

    Não tá dando pra aguentar, ele tá feio.

    Desde já agradeço!

  116. Claudia;

    A INOAR tem 3 produtos de alisamento no mercado atualmente: A Escova Marroquina tradicional, o Argan Oil Systen (novidade) e também tem o alisamento com Tioglicolato, tem que ver quais das 3 da Inoar você se refere e tem que ver qual a fórmula exata da BEOX para saber as compatibilidades (eu não conheço a da Beox). Mas afinal, o que a sua cabeleireira disse?

    Olha, de escova (tipo progressiva) as que eu realmente prefiro, já fiz, gostei, deu bom resultado e não ardeu olho foram a LONDON by Paris Hilton (rosa) e a da Sachê Collor, essas duas eu gostei mesmo, não sei se vc tem acesso a elas.

    :)

  117. R;

    Por isso que sou a favor de ficar os 3 dias sem lavar após alisamento, porque querendo ou não, fixa a forma MESMO e evita esse tipo de surpresa. Espero que a nova neutralização dê certo, tente…

    Quanto a repetir o processo,´é uma opção que vai exigir MUITA atenção, rapidez, perícia, o produto não pode ficar muito tempo no cabelo, vai exigir mais do fio…

    Eu no seu lugar, ou no lugar dela, preferiria fazer uma marroquina/london/sachê compatível, do que meter o tioglicolato de novo.

    :)

  118. Lene;

    Hidróxido de sódio NÃO é compatível com Blindagem Fios e Pontas da Aroma do campo que é a base de tioglicolato.

    Se vc passar vai ocorrer quebra química.

    Não arrisque!

  119. ÉRICA disse:

    UMA AMIGA MINHA FEZ UM RELAXAMENTO DE TIOGLICOLATO DE AMÔNIA[GOJD BLACK DA AMEND O AZUL]E AGORA QUER USAR O WELLASTRATE DA WELLA,TEM ALGUM RISCO?QUAL?PRECISO MUITO DE UMA RESPOSTA

  120. Lene disse:

    Obrigado, mas o que devo passar?
    As pontas estão secas, o cabelo tá horrível sem alisamento.

    Desde já agradeço.

  121. Lene;

    Procure um salão que use hidróxido de sódio de uma marca profissional de boa qualidade, como AVLON por exemplo. Depois de uns 15 dias faça uma escova marroquina, tipo Inoar, ou London ou Sachê. E trate muito desse cabelo, bons produtos, hidratações e reconstruções sempre.
    :)

  122. Érica,

    Wellastrate também é tioglicolato então é compatível com outros tioglicolatos. Liberado, mas preste atenção na escolha de força de acordo com o fio e não esqueça de fazer o retoque somente na raiz, protegendo a parte ja processada com creme e queratina.

    :)

  123. ÉRICA disse:

    posso alisar um cabelo com tioglicolato de amônia[gold black ] e tonalizar com tonalizante bioton no mesmo dia,não é da mesma marca,tem algum problema?

  124. alessandra disse:

    tenho escova definitiva base tioglicolato de amonia ha 8 meses nao faço nada posso fazer permanente fro com a mesma base

  125. Renata disse:

    Bom dia gostaria de saber que tipo de relaxamento é mais indicado para quem tem os cabelos finos.

  126. Érica;

    Não sei se tem problema, pois além de serem de marcas diferentes não se sabe exatamente o que contém essas fórmulas.
    O alisamento da WELLASTRATE dá essa opção de alisar e tonalizar, mas nesse caso o tonalizante é o neutralizador e as fórmulas foram balanceadas para isso, com outras marcas não sei.
    Eu no seu lugar esperaria 10 a 15 dias para tonalizar. Melhor prevenir!
    :)

  127. Alessandra;

    Na teoria, poderia fazer né…
    Esse cabelo novo que cresceu nos 8 meses vai pegar a permanente perfeita, mas na parte que tem alisamento definitivo, tenho lá minhas dúvidas se o cacho vai pegar… Sem falar que é um cabelo que já tem química e vai receber tioglicolato novamente… Eu nunca fiz!

  128. Renata;

    Para relaxar cabelos finos é necessário que o profissional use um produto com força suave, próprio para cabelos finos. As marcas profissionais de alisantes/relaxantes sempre tem várias forças de ativo.

    :)

  129. naiara disse:

    olá estou com duvidas, tenho cabelo crespos meio cacheados e faço definitiva há três anos, mais quero fazer permanente para ficar com cachos mais grandes sem serem aqueles pequenos,será se posso fazer relaxamento e depois o permanente……..já usei varios produtos de relaxamento x-tenso,matrix,e outros o que vc me diz dos produtos da mizuki e da embelleze(lisa her total zeroserá que esses dois são muito fortes se poder me ajudar agradeço.

  130. KARLA CABRAL disse:

    ERICKA

    PASSEI EM MEUS CABELOS O HAIR LIFE EM AGOSTO/2010. EM DEZEMBRO/2010 FIZ UMA PROGRESSIVA,MAS COMO FOI A 1º,Ñ FICOU LISO(QUE É MEU OBJETIVO.MEU CABELO É RESISTENTE,CRESCE BEM E FORTE,NUNCA TIVE MAIORES PROBLEMAS.
    AGORA NO COMEÇO DE FEVEREIRO/2011 PASSEI O HAIR LIFE NOVAMENTE E QUERO FAZER UMA PROGRESSICA,OU INTELIGENTE OU QUALQUER UMA DESSAS…QUAL VC ME INDICA? COMO VOU SABER Á BASE DE QUE É O HAIR LIFE(EMBELLEZE) E Á BASE DE QUE É Á ESCOVA QUE EU FIZER?
    ESTAVA PENSANDO EM FAZER OU A INTELIGENTE ALEMÃ DA INOAR OU A INTELIGENTE DA AGI MAX.O QUE ACHA?
    E RESUMINDO:PARA QUEM JÁ USOU O HAIR LIFE,QUE TIPO DE ESCOVA DO TIPO PROGRESSIVA PODE OU NÃO PODE SER USADO?
    OBRIGADA,ADOROOOOOOOOOO SUAS DICAS!

  131. Fabiana disse:

    Ola, por favor, preciso de ajuda! Em setembro de 2010, fiz escova inteligente a base de formol, mas por falta de informação fiz e fui pra praia.. saiu tudo! Agora eu soube da escova definitiva a base de amonia. Gostaria de saber se em março já posso fazer no meu cabelo, por serem bases diferentes, uns 5 meses já é o bastante para tirar o formol do cabelo e usar a base de amonia? O meu cabelo pode cair? Ele já é liso, mas preciso desesperadamente tirar o volume. Obrigada!

  132. NAIARA;

    Como você já tem a definitiva (ou resto de definitiva) tem que consultar um profissional, que irá analisar o estado atual dos seus cabelos, para estudar a possibilidade da Permanente.
    Se o seu cabelo estivesse virgem (sem química) não seria necessário fazer relaxamento+permanente para abrir os cachos, se os seus cabelos estivessem sem química alguma, vc poderia partir direto para a Permanente, escolhendo o tamanho dos cachos pela numeração do bigoudim.
    Não esqueça que a Permanente Afro é um procedimento minucioso, demorado e detalhado que requer um profissional que tenha experiência na técnica, então escolha com cuidado.
    :)

  133. Karla Cabral;

    O hair life é a base de tioglicolato, vc pode fazer uma MARROQUINA da INOAR para chegar ao liso que almeja.

    :)

  134. Fabiana;

    Suas dúvidas podem ser sanadas de forma bem simples: Peça para a profissional fazer um teste de mecha antes de qualquer procedimento, ok.

    :)

  135. Cris disse:

    É verdade que a Marroquina tem tioglicolato?

  136. Ericka Eli disse:

    Cris;

    Isso vai depender da marca/fabricante do produto. Basta conferir a fórmula.

    :)

  137. Ericka Eli disse:

    MENINAS;

    ANTES DE DEIXAREM PERGUNTAS POR FAVOR LEIAM ESSE POST:

    http://www.palavradecabeleireira.com/2011/02/importncia-teste-mecha/

    VERIFIQUEM SE A SUA PERGUNTA É PERTINENTE!

    OBRIGADA.

    ERICKA ELI

  138. Bárbara disse:

    Olá!
    Tenho o cabelo loiro escuro, sem nenhuma quimica, ondulado, até metade das costas mais ou menos, e resolvi fazer um relaxamento pra baixar um pouco mais o volume. Escolhi o Amacihair da embeleze. Fiz em casa, com a ajuda da minhã irmã, e segui todos os passos indicados, inclusive o teste da mecha. Neste teste, pude notar que meu cabelo ficou muito brilhoso e achei que não teria problema fazer no restante do cabelo. Porém, fiz, deixei conforme o tempo, e meu cabelo ficou muuuito duro. Lavei com bastante agua corrente, com o shampoo indicador, e ainda assim estava duro. Caiu muito cabelo na hora que eu estava lavando, e notei que ele quebrou bastante. Passei uma ampola da pantene, 3 minutos milagrosos, e nem assim ele ficou mais hidratado.
    Sequei com o secador, e continuou assim: pesado, com as pontas espigadas e bem secas. No dia seguinte, desesperada pelo estado do meu cabelo, fiz uma hidratação com um creme da novex, e ele ficou um pouco mais hidratado, mas ainda assim, com as pontas espigadas e pesado.
    Pelo amor de Deus!! Me ajuda, não sei o que fazer com o meu cabelo… PEnsei em cortar, mas achei melhor esperar, fazer hidratações e ver como ele reage. Você teria algum produto para sugerir? o que posso fazer pra ter meu cabelo de volta???

    Desde já obrigada!!

    Beijooo
    Bárbara

  139. Barbara;

    O erro começou pela escolha do produto, se o seu cabelo era apenas ondulado você deveria ter feito um relaxamento a base de tioglicolato, e o amacihair é guanidina… Aliás eu ODEIO guanidinas, sempre deixam os cabelos duros… As de farmácia então, são lamentáveis. O nome não deveria ser amaci, e sim “endurecehair”, aff.

    O barato sai caro, um bom profissional jamais teria cometido um erro desses, com o tioglicolato ou até com uma escova marroquina, vc teria tido um resultado melhor, teria gastado mais um pouquinho no salão, mas estaria feliz da vida. Agora vai gastar o triplo para recuperar e ele jamais vai voltar a ser como era antes, só a medida que for cortando.

    Bom sobre tratamentos, já dei varias dicas nos posts acima, mais vejo que seu caso é especial, vamos lá:

    Em casa para uso diário:

    – Aconselho se puder usar a linha REVITRAT da DERMAGE no dia à dia, durante essa fase crítica, o shampoo Revitrat Resistance e a máscara Revitrat Nutri Power Mask: http://www.dermage.com.br/

    Ou você pode virar uma adepta do no poo:

    ( http://www.palavradecabeleireira.com/2010/04/o-que-e-no%E2%80%93poo/ )

    Em casa semanal:

    - Também pode fazer a plástica capilar (usando o xampu e máscara revitrat): http://www.palavradecabeleireira.com/2010/06/plstica-capilar-faa-em-casa/

    - Pode testar o Glicopan Pet: http://www.palavradecabeleireira.com/2010/09/fios-detonados-glicopan-pet-neles/

    - KIT RMC da AMEND (azul) e ampola de ceramidas da matrix

    - Absolute Repair (loreal profissional)

    No salão:

    - As linhas kerastase são bons tratamentos para serem feito no salão.

    - Hidratação da JOICO (complexo quadraminico) super recomendo.

    Trate, trate, trate e nunca mais use produtos de farmácia, não se deixe enganar pela modelo da embalagem, muitas vezes elas nem usam o tal produto…

  140. patricia disse:

    oiii… eu fiz uma progressiva,
    da stato,A Linha Ridutore gostaria de saber se eu posso fazer um, relaxamento , com alisa e tinge do aroma do campo.
    desda ja agradeço !!

  141. Natalia disse:

    Oi Érica! Parabéns pelo blog!
    Gostaria de tirar uma dúvida, passei um creme alizante a base de tiglicolato, chamado sfera da Naksa no final de Dezembro, agora quero fazer umas mechas,será que é possivél? Existe possibilidade de quebrar os fios?
    Muito obrigada!!!

  142. Patricia;

    Não conheço a progressiva da stato (Linha Riduto), nunca ouvi falar e nem imagino qual o ativo deste referido produto. Aconselho você a fazer teste de mecha antes de qualquer outra química.

    Leia este post:

    http://www.palavradecabeleireira.com/2011/02/importncia-teste-mecha/

    Outra dica: EVITE PRODUTOS DE FARMÁCIA, ELES RESSECAM OS FIOS!

  143. Mariana disse:

    Ericka,

    Em abril do ano passado fiz um alisamento da marca Revitalle, gostaria de saber se eu posso começar a fazer um outro, pois desconheço a formula revitalle e não sei se ela é compativel com a que pretendo fazer, sendo que essa nova faz uso de TIOGLICOLATO.

    me ajuda ? rs
    obrigadaaa

  144. claudia santana disse:

    estou gravida de 2 meses, queria saber posso usar origem now sem amônia de ervas & cereais,tenho cabelos crespos minha raiz esta cheia… socorrroooooo beijo

  145. Lívia disse:

    Oi! Meu cabelo está quebrando MUITO, e acho que também caindo após um photo hair tanagra (acho q deixaram mais tempo q o normal),te escrevi e vc me indicou um ritual de força kerastase. Nao achei quem fizesse ainda aqui em brasilia, mas encontrei uma “plástica capilar tanagra” que a moça falou q pode ser feito com queratina ou silicone, e me indicou silicone. Minha dúvida é se faço essa plástica que não sei direito como funciona, ou se faço o CPR da Senscience (Tratamento Reconstrutor de Porosidade da Cutícula). Estou hidratando semanalmente com absolute repair. O cabelo está fino e quebradiço com muitas fissuras. O CPR seria o mais indicado? Obrigada e parabéns pelo seu trabalho.

  146. Renata Passos disse:

    Olá Ericka como vai? Minha afilhada de 17 anos tem um cabelo fino e crespo. Ela deseja alisar, e começo a achar melhor mesmo, pois ela é completamente viciada na chapinha. Então, pensei em cortar na altura do pescoço para tirar as pontas que estão muito danificadas pelo uso continuo da chapinha e aplicar um produto adequado aos cabelos dela. Essas escovas progressivas não deram o resultado que ela gostaria. Vou leva-la ao salão para fazer o procedimento de alisamento, mas gostaria de saber qual o tipo de produto mais indicado para o tipo de cabelo dela. É volumoso, fino, crespo (não muito), tem bom crescimento, ela não pinta. Qual vc indicaria? Obrigada.

  147. Mariana, não conheço Revitalle, mas vc pode procurar essa empresa através do google e entrar em contato para descobrir o ativo do tal alisamento, ou pode pedir para sua cabeleireira fazer TESTE DE MECHA, que tal?
    :)

  148. Claudia;

    Procure seu médico (a), o que está fazendo seu pré natal e pergute o que ele acha da ideia.
    :)

  149. Livia;

    Faça um tratamento, dê um tempo, faça o outro tratamento. E o kit RMC (Repositor de Massa Capilar) azul da Amend, para ter em casa e fazer toda semana, é ótimo.

  150. Renata;

    Procurem um bom salão, que trabalhe com marcas profissionais como WELLA, Matrix ou L’Oréal. Os alisamentos dessas marcas costumam dar ótimos resultados.

    :)

  151. karia juliana disse:

    por favor gostaria de saber se posso relaxar meus cabelos pois fiz quimioterapia terminei em setembro eles ainda stao curtos,uma vez fiz com guanidina so que ele ficou todo quebrado nao sei se foi pq eu tinha pintado ele, foi pós quimio tb, agora ele esta virgem ando passando apenas creme de pentear para mante-lo menos volumoso se for o caso de poder fazer me indique um produto obg! gostria de obter a resposta no meu e-mail, segue

  152. Andréa disse:

    Olá!!! Parabéns pelo blog. Uso Wellastrate há 03 anos e Color touch. Gosto mto do resultado. Por conta do alto custo das aplicações, pensei em passar na raiz crescida(última aplicação do Wellastrate em Outubro/2010)o Hair life ou Wellachic , o q for mais suave. É possivel? Corro risco? Ambos são compativeis c/ Color touch?
    Desde já agradeço

  153. Manuella Patrícia disse:

    Olá, fiz a burrada de querer relaxar os cabelos que eram naturalmente lindos e cacheados, a fim de torná-los mais soltos apenas. Disse isso à cabelereira que me indicou o relaxamento da Matrix, apenas o relaxamento para liberar os cachos. Ao fazê-lo pedi uma escova, sem chapinha. O aspecto após escovação foi ótimo, porém 3 dias após o procedimento lavei meus cabelos normalmente e o resultado havia ficado um desastre: da raiz ao meio do cabelo ficou LAMBIDO, e do meio às pontas ficaram TOTALMENTE ESPIGADOS E COM ASPECTO DE CABELO RUIM. Estou tentando recuperá a saúde das minhas “coisas” com o Queravit da BIO EXTRATUS. Esse resultado poderá ser mudado, do tipo, poderei passar algum produto para remover essa palha do meu cabelo e voltar a ter meus lindos cabelos de volta?

  154. Manuella;

    Você pode tentar melhorar esse resultado com tratamentos específicos, mas como eram antes, só quando crescer novamente. Minha dúvida é se o produto utilizado da Matrix foi o tioglicolato ou a guanidina. Que tal voltar no salão e perguntar para a “profissional” que relaxamento foi esse que destruiu suas madeixas?

    Ericka Eli

  155. Andréa;

    Welastrate é um produto profissional de alta performance, com ativos e tecnologia hidrosafe para não ressecar os fios. Você não conseguirá o mesmo resultado com produtos de farmácia. A “economia” vai refletir diretamente na saúde dos seus fios. Será que vale a pena mexer no time que está ganhando?

    Ericka Eli

  156. Karla;

    Você não mandou o e mail então vou responder por aqui mesmo. Primeiro se certifique com seu médico se não há contra indicação, em segundo procure um bom salão para aplicar um produto suave para relaxar os cabelos, sem esquecer de fazer um teste de mecha 48h (dois dias) antes.
    Uma dica, nem pense em usar guanidina viu, procure relaxar com produtos mais suaves, como tioglicolato, etanolamina ou carbocisteína. Evite relaxar e ainda pintar para não sobrecarregar quimicamente os fios, que podem ainda estar frágeis devido a quimio.
    Após o relaxamento, vale usar em casa quinzenalmente o Kit RMC (Repositor de massa capilar)azul e hidratar toda semana com uma máscara nutritiva e emoliente.

    Boa sorte!

    :)

  157. Katia disse:

    Olá Ericka! Fiz relaxamento pela última vez fazem 5 meses,gostaria de saber se o da Amend é bom,pois tem um preço razoável,e quero saber tbm,qual a função do vinagre que vc indicou.Obrigada,e Parabéns pelo Blog!

  158. laudiceia disse:

    gostaria de saber se vc teria algum artigo falando sobre estas quimicas para eu estudar , não dalam muito sobre isto ,estou tentando fazer um trabalho e esta dificil montar o meu, desde já obrigado

  159. patricia disse:

    Olá Ericka.
    Faço relaxamento com o creme Lisa Hair da Embelleze da enbalagem azul, já fazem 11 anos que uso o mesmo creme. No entanto, ultimamente ele tem quebrado os fios pela metade. Gostaria de saber se continuo com ele ou se posso trocá-lo pelo Lisa Hair 3° Geração (embalagem vermelha)? Qual a diferença entre um e outro.
    Muito bom seu blog

  160. maristela disse:

    quero saber se posso fazer relaxamento com tioglicolato e colorir antes de neutralizar os cabelos e qua coloraçao ideal p usar ?

  161. Kátia;

    Nunca experimentei o tioglicolato da Amend, realmente não tenho opinião formada, mas os outros produtos desta marca que já experimentei sempre se mostraram bons, então pode ser uma marca que vale a pena apostar.

    Quanto ao vinagre, não tem NADA HAVER com o processo de relaxamento viu, não confunda as coisas, o vinagre no último enxague serve para dar brilho e fechar as cutículas. Pode também ser usado para tratar cabelos elásticos no procedimento de plástica capilar.

    :)

  162. Laudicéia;

    Tenho muitas apostilas e livros oriundos do meu curso, mas não posso transcrevê-los aqui por questão de direitos autorais. Tente a EMBELLEZE da sua cidade, eles costumam ter bons cursos e bons livros incluidos também.

    :)

  163. Patrícia;

    O lisahair 3g da embalagem vermelha é a base de etanolamina:
    http://www.palavradecabeleireira.com/2011/02/eu-testeilisahair-3-gerao/
    Ele é compatível com o azul, mas você de qualquer forma terá de fazer o teste de mecha:
    http://www.palavradecabeleireira.com/2011/02/importncia-teste-mecha/

    Eu sinceramente prefiro (no meu cabelo) o vermelho que o azul.
    :)

  164. Maristela;

    Não Maristela, você NÃO pode colorir antes da neutralização. Você na verdade tem de esperar 15 dias entre um procedimento e o outro, se não quiser cabelo bucha.

    Bj

    :)

  165. Jucimara disse:

    Ola!Erika aliso meu cabelo com guanidina e já fiz escova progressiva duas vezes,na última vez só fiz o alisamento com guanidina que foi 2 meses atrás e meu cabelo começou a cair e continua caindo muito…na parte de cima da cabeça já têm uma falha grande…a um mês passei no dermatologista que me passou um complexo de vitaminas para tomar e estou fazendo hidratação em casa um vez por semana, mas não está dando resultado,quando passo a mão ou pente o cabelo sai todo,me falaram para lavar o cabelo 2x por semana com shapoom antiresiduo.
    O que eu faço?

  166. Deile Ribeiro Issler disse:

    Oi Ericka, pela segunda vez experimentei usar em meu cabelo tioglicolato de amônia, fiz com profissionais qualificados e bons produtos, só que, infelismente agora na segunda vez as pontas ficaram esticadas, que seria normal, já que a raiz alisada na primeira aplicação um dia cresceria e viraria ponta, certo!? Mas gostaria muitooooo de saber se existe algum jeito de minhas pontas ficarem naturais!??!
    ou menos esticadas!!?? já que o meu cabelo é ondulado.
    Estou cuidando com hidratações, leave-in, e reparadores, mais estou muito triste por meu cabelo esta assim!!
    se puder me ajudar, desde já agradeço!!!
    xeru*

  167. Lídia Macedo disse:

    OLá Ericka fiz alguns relaxamentos a base de sódio, mas percebi que meu cabelo tinha perdido totalmente a forma, me arrependi bastante, e agora estou esperando ele crescer pra retirar toda a quimica,e ter meus cachos de volta já tem + ou – 5 meses, gostaria se possivel que vc me desse umas dicas de como tratá-lo até pq ele está horrivel, com a raiz inchada e as pontas lisas, uma cabeleleira me indicou reconstrutor o que vc me diz??

    Por favor me ajude, estou em crise com meu cabelo..Quero meus cachos de volta!!

  168. Ericka Eli disse:

    Jucimara;

    Não use xampu antí residuo de forma alguma, procure novamente o médico que além da medicação oral lhe receite algo tópico, enfim, se não vê melhora e o tratamento não funciona, procure outro médico já.

    :)

  169. Ericka Eli disse:

    Deile;

    Pontas de cabelos alisados dificilmente ficam com aspecto natural, a não ser que a profissional, ao aplicar o produto alisante, não o leve até as pontas, buscando deixá-las naturais, isso na hora da aplicação.
    Agora fora isso, você tem de tratar bastante, pode fazer a umectação nas pontas ou usar o glicopan pet que elas melhoram um pouco. Pesquise aqui no site sobre UMECTAÇÃO e GLICOPAN PET.
    Também vale investir em produtos de primeira linha para as pontas.
    :)

  170. Ericka Eli disse:

    Lídia;

    Vc vai precisar ter paciência. Primeiramente adquira um secador de boa qualidade (com íons) e uma boa chapinha fina, se possível turmalina. Vai ter que deixar essa raiz crescer, e toda vez que lavar vai aplicar um bom defrisante e vai secar puxando essa raiz com a escova (fazendo brushing) e após seco, passar a chapa nessa raiz, para igualar a raiz crespa da parte já alisada, dando um aspecto melhor.

    Não desanime, na minha gravidez eu passei uns 10 meses sem alisar, usando o secador e a chapinha para igualar a raiz crespa do cabelo liso… Meu cabelo é crespo e bem volumoso, dava trabalho, só alisei de novo depois que meu filho tinha um mês, meu cabelo estava na cintura, mais tinha quase dois palmos de raiz crespa que vivia disfarçada heheeh…

    Mas não pense em resultados à curto prazo, pense que daqui uns meses vc muda e visualize seus cabelos bonitos de novo. Durante a “fase negra” (uma parte crespa/outra alisada), use produtos que baixem o volume no dia à dia. Quando estiver sem tempo de secar/chapear, use um gel e prenda no rabo de cavalo ou use faixas de pano, que estão super na moda, dando uma pegada fashion e disfarçando a raiz.
    Hidrate sempre, isso vai manter a raiz sadia e facilitar a escova.
    Faça também UMECTAÇÃO:
    http://www.palavradecabeleireira.com/2011/03/umectao-capilar-leo-nos-cabelos/

    A umectação vai ajudar a manter essa raiz quietinha. Use nesse período produtos para cabelos crespos, com proposta de diminuir o volume e vá disfarçando.

    :)

  171. val maia disse:

    olá!
    gostava de saber se posso alisar a raiz com tiaglicolato de amonia, uma vez q fiz progressiva c formol `a 4 meses atras_ estou fazendo hidratação todas as semanas com tutano de boi e novex+bepantol_ mas a raiz já cresceu e tenho cabelo muito seco. obg

  172. Lídia Macedo disse:

    Ericka, muuito obrigada, vc é muito simpática me encheu de esperanças novamente..rsrs
    A pergunta que não quer calar..vc relaxa seu cabelo com que?rsrsr.
    Quanto a UMECTÃÇÃO, pra ser sincera nunca ouvir falar…pode me esclarecer melhor? Depois dessa raiz mais crescida vc me
    aconselharia relaxar com tiaglicolato de amonia??

    Beijocas, que DEUS te abençoe sempre!!

  173. Fernanda disse:

    OI, alisei o meu cabelo com o tioglicolato de amonia, meu cabelo era bem grosso e ondulado, achei que iria alisar, só que não ficou como eu esperava, ele continua com as pontas onduladas, sérá que tem algum processo que se possa fazer para que com que meu cabelo fique liso definitivo?
    ja contatei minha cabelereira e ela disse que iria fazer alguma coisa que não me lembro o que e seria duas aplicações mais estou com muito medo, pois gostaria de que meu cabelo alisasse realmente.
    e isso que aconteceu comigo é normal acontecer ou é raro?
    por favor me responda.
    grata.

  174. Ericka Eli disse:

    Val Maia;

    Proceda o teste de mecha antes da aplicação.

    :)

  175. Ericka Eli disse:

    Lídia;

    Eu estou atualmente relaxando o meu cabelo com lisahair 3g (vermelho), pois estou na Guiana Francesa e trouxe ele comigo (aqui não tem). Até o ano passado eu relaxava com X TENSO ou Welastrate, mas aqui na Guiana também não tenho acesso, então estou no lisahair e estou gostando.
    Quando sua raiz estiver bemmmmm grande, tipo mais de um palmo, você deverá procurar um bom profissional, que irá alisar essa raiz PROTEGENDO as partes e pontas já alisadas. Se o seu cabelo for muito crespo/grosso,indico a marca wellastrate forte, já tive excelente resultados com ele.

    :)

  176. Ericka Eli disse:

    Fernanda;

    Muitas variáveis podem ter ocorrido para o seu cabelo ainda estar ondulando… Ás vezes o produto não desestrutura o cabelo o suficiente, ou a piastra não estava na temperatura certa, ou não se esperou ou 3 dias para lavar, etc, etc, etc. Isso pode acontecer, não é raro e cabe ao profissional refazer a parte que ainda está ondulando ou escolher outra alternativa que alise definitivamente.
    Bom, como vc não soube me dizer (não lembra) o que ela pretende fazer, não tenho como opinar, mas fique tranquila que isso não há de ser nada de grave, pois é algo fácil de “consertar”.

    Bj

  177. méoh disse:

    Gostaria de saber se o tiogiocolato contem formol

  178. débora disse:

    olá éricka td bem? tive bebê a 1 mês e antes de engravidar ja fazia escova definitiva com tioglicolato de amonia, gostaria de saber se há algum risco para amamentação se eu fizer após os 45 dias escova de novo? a pediatra falou que sempre pede q as mães ñ usem produtos quimicos durante a amamentação mais não falou q faria mau!!! o que vc me diz? há riscos?
    grata débora

  179. wells disse:

    Cadivel cosmetico tem uma linha 100% natural , glamour e maravilhosa esta linha veja no youtube …

  180. wells disse:

    A linha glamour da Cadiveu, aceita qualquer tipo de quimica e deixa seus cabelos naturalmente liso e com brilho maravilho , este produto e muito bom e sem quimica…

  181. ELLEN disse:

    ERICA POR FAVOR ME AJUDE!

    Ha tres meses que nao relaxo meu cabelo pois sempre usei guanidina, mas ha um ano começou a cair. ta so os toquinhos e a raiz ja esta muito crespa o que devo fazer, pois nao queria usar mais guanidina. Qual o produto compativel com guanidina para eu fazer o teste de mecha, preciso de um relaxamento. Meu cabelo esta enfraquecido tambem.
    Obrigada.

  182. camila disse:

    Olá Érika!
    pintei o cabelo a um mês, e agora vou fazer uma progressiva com tioglicolato mas estou um pouco em dúvida pq sempre fiz com formol, o cabelereiro disse q vou gostar pq alisa mais. Afinal, qual a melhor? E o que devo usar após esse processo com tioglicolato? bjs

  183. Andressa disse:

    Oi fiz uma definitiva com tioglicolato de amônia e meu cabelo está caindo ficando horrível, no mesmo salão estou fazendo um tratamento para queda, seria o caso de procurar um dermatologista????Aguardo resposta pelo meu e-mail pessoal. Obrigada

  184. Lídia disse:

    Olá Ericka, muito obrigada pelas dicas, vou procurar esses produtos por aqui e seguir a risca…rs
    Valeu mesmo, vc me ajudou bastante.

    DEUS te abençoe sempre!!!

  185. Roberta disse:

    olá, quero fazer a escova definitiva a base de tio, nunca alisei, so progressivas com muuuito formol! meu cabelo tb eh do tipo q não tem forma definida tem fios finos e grossos, liso na raiz com muito volume e sem definição de cachos. Já tem 1 ano q não faço progressiva e na semana passada usei um tonalizante casting da loreal na cor preta q ressecou bastante meu cabelo. O q devo fazer agora, espero o tonalizante sair ou passo dekap color, ou posso procurar um salão para fazer a escova definitiva… mas a minha duvida é se esse tonalizante vai manchar, desbotar ou fixar de vez com o alisamento…

  186. Mirella disse:

    Achei ótimo,pois eu acho que existem muitas mulheres precisando de fazer um desses tratamentos.
    Só quero deixar uma coisa bem clarapara essas mulheres:
    “Fassam que vcs ñ vão se arrepnder”

  187. Ericka Eli disse:

    Méoh;

    Olá Méoh,
    Olha, até onde eu sei, alisantes e relaxantes a base de tioglicolato NÃO contém formol.

    :)

  188. Ericka Eli disse:

    Débora;

    Olha, normalmente os obstetras costumam proibir químicas capilares durante a gravidez, agora no período de amamentação alguns pediatras liberam, outros não.
    No meu caso, eu passei minha gravidez sem aplicar nada, mas depois que meu filho nasceu, com sete dias eu alisei minha raiz com tioglicolato rsrsrs… De qualquer forma, se vc resolver alisar, fuja do formol ou qualquer produto possivelmente alérgico, aliás, melhor até levar o produto para a sua pediatra dar uma olhadinha, antes de aplicar.

    :)

  189. Ericka Eli disse:

    Ellen;

    Vá lá no tópico sobre guanidina que nos comentários eu explico melhor como fazer essa troca química. Você vai ter de esperar crescer bastante essa raiz para fazer a troca. Mas tem uns truques para disfarçar. Dê uma olhada nos comentários:

    http://www.palavradecabeleireira.com/2011/03/eu-gosto-guanidina/

  190. Ericka Eli disse:

    Camila;

    Você pintou e agora vai aplicar tioglicolato, essa ordem está errada…
    No caso do tioglicolato, deveria primeiro ter alisado e depois pintado, ou melhor, tonalizado. Talvez o cabelo desbote, e vai ressecar bastante, não vai dar o mesmo resultado como vc estava acostumada…

  191. Ericka Eli disse:

    Andressa;

    Procure saber se está ocorrendo quebra ou se é mesmo queda (desde a raíz). Se for queda, procure o dermatologista.

  192. Ericka Eli disse:

    Roberta;

    Nem pense em usar o dekap color viu, ele sensibiliza o cabelo e, no seu caso, que pretende alisar, não é uma boa. Espere um mês, vá hidratando para tirar o ressecamento do tonalizante (esses tonalizantes de farmácia sempre ressecam)e aí sim, alise. Provavelmente o tioglicolato pode desbotar um pouco, mas aí, após uns 15 dias do alisamento (e algumas hidratações), se vc resolver tonalizar de novo, use color touch da wella ou richesse da lóreal, que não ressecam assim.

  193. flávia disse:

    Oi Ericka
    Tem problema usar o wellastraste forte em cabelos coloridos com koleston? Usei o suave, porém não alisou quase nada pois meus fios são grossos. obrigada

  194. Katia disse:

    Olá Ericka,voltei aqui pra dizer que usei o Kit de alisamento da Amend e não pegou,ficou o tempo máximo que aram os 15 minutos que indicava,liguei na Amend e me informaram que a cabeleireira fez o procedimento errado penteando o cabelo,disse q tinha que passar com as costas do pente!Agora não sei o que faço,quero saber se posso fazer o procedimento de novo,pois fazem 10 dias que fiz,Obrigada!

  195. Ericka Eli disse:

    Flávia;

    Faça um teste de mecha uma semana antes da aplicação global, e observe a saúde dessa mecha antes de partir para os finalmentes.

    :)

  196. Ericka Eli disse:

    Katia;

    Tem de ser feito um teste de mecha para observar em quanto tempo o cabelo vai desestruturar (teste do nó). Se sua cabeleireira não sabe esse detalhe básico, troque de profissional.

    :)

  197. Weslley disse:

    Olá Ericka,eu fiz um relachamento a base de amonia seguido de uma selagem…isso já está pra fazer 3 meses…
    eu gostaria de saber se é normal depois desse tempo os fios voltarem a ficar rebeldes…incontrolaveis??
    pois meu cabelo era cacheado e eu sempre mantive ele a base de cremes…resolvi fazer esse relachamento pra ver se me livrava de cremes e ñ dependesse de chapinha….adorei a técnica…deixou os cabelos soltos e com ondas…ainda tenho que manter com cremes,bem menos é claro do que qnd era cacheado….mas agora ele já está ficando meio incontrolavel de novo…é normal esse processo sair assim tão rapido?? ele sai conforme as lavagens??

  198. Katia disse:

    Obrigada Ericka,mas pode ser feito o procedimento novamente,ou tenho que esperar quanto tempo? na verdade ela queria deixar mais tempo, mas fiquei com medo,pois no folheto dizia que eram no máximo 15 minutos…

  199. carla disse:

    Preciso de ajuda!
    Relaxava meu cabelo com hidróxido de sódio e parei por não poder usar tinta. Depois de um ano sem passar nada e com o cabelo muito cheio, usei o wellastrate suave, inclusive na parte que ainda tinha o hidróxido. Resultado: meu cabelo não quebrou, nem caiu, ficou brilhante, porém continuou muito volumoso e não alisou quase nada a parte virgem. Arrisquei mais um pouco e duas semanas depois apliquei uma coloração castanho claro. Hoje não posso usar os cabelos soltos, pois ficam muito volumosos, tanto natural quanto com escova.levando em consideração que quero cabelos mais lisos e com volume controlado, o que você me sugere?
    por favor, não me fale que vou ter que esperar um tempão de novo!!

  200. Ericka Eli disse:

    Weslley;

    O lance é que a duração desses procedimentos de selagens térmicas são de 2 à 4 meses e saem conforme as lavagens. Você tem de repetir a selagem. Se a raiz crespa já estiver aparente, vc deverá repetir o relaxamento (só na raiz) e a selagem no cabelo todo.
    Para que a duração da selagem seja maior, vc tem de usar xampu sem sal, com ph entre 5 e 6, de preferência para cabelos coloridos.
    Se vc aderir ao no poo (lavar com condicionador apenas e usar xampu 1x na semana) a Selagem durará mais ainda. Leia sobre o no poo aqui:

    http://www.palavradecabeleireira.com/tag/no-poo/

    :)

  201. Ericka Eli disse:

    Kátia;

    Faça uma reconstrução, aguarde 1 semana e volte lá lá e façam um teste de mecha para saber quanto tempo amolecerá a fibra do cabelo (desestruturação) sem comprometer a saúde dos mesmos (só em uma mecha).
    Tendo essa minutagem definida, refaçam o procedimento, pois na verdade não houve resultado da primeira vez porque não houve desestruturação suficiente para amolecer a fibra.
    Os fabricantes costumam colocar um tempo máximo no folheto para prevenir acidentes, caso um leigo faça a aplicação (já que o produto é vendido em perfumarias), mas a verdade é que dependendo do cabelo, se o fio for grosso, ele leva mais tempo para desestruturar, e o alisamento só pega se o fio amolecer, só um profissional sabe no olhômetro identificar quando o fio está no ponto para ser moldado. E isso é sério, se fica “de menos” não pega, se fica “demais” pode quebrar ou ficar elástico, por isso é bom sempre um profissional experiente estar a frente desse tipo de procedimento.

    Abraço

  202. Ericka Eli disse:

    Carla;

    Faça 1 ou 2 boas reconstruções preparando o cabelo para refazer o procedimento SÓ NA PARTE VIRGEM. A parte que tem hidróxido vc deverá melecar com creme hidratante mecha a mecha, e o tioglicolato deverá ser reaplicado só na parte virgem. Aliás, dê uma lida no comentário acima.
    Eu no seu lugar procuraria uma profissional para fazer essa reaplicação, pois ela saberá o tempo certo de desestruturação do fio (amolecimento da fibra)através de um teste de mecha. Mesmo que vc leve seu produto, procure um profissional.

    :)

  203. Katia disse:

    Muito obrigada pelas dicas,estou usando o RMC da Amend
    pq vi que vc indicou,li tbm q poderia fazer uma cauterização
    usando um creme reconstrutor depois do relaxamento,antes da
    neutralização,no meu caso vc acha que seria bom?
    E se for posso usar o RMC?
    Mais uma vez te agradeço,leio tanto seu blog que aprendi ter confiança no que vc diz!

  204. Ericka Eli disse:

    Kátia;

    Use uma queratina líquida + ampola de ceramidas da matriz para não prejudicar a escovação e chapeamento. Neutralize e depois proceda uma máscara reconstrutora.

    :)

  205. Oculto disse:

    Quero saber a respeito do creme alisante Misuki,wellatrate,sfera se ele é bom,qual principio ativo deles?Qual é o melhor?
    E queria saber se posso fazer um alisamento definitivo com tioglicolato de amonia e em seguida uma escova inteligente de amonia antes de neutralizar para ficar mais lisos?
    Tenho cabelo cacheado,meio volumoso e finos
    Qual vc me indicaria?
    Obigado!!

  206. Ericka Eli disse:

    Alisamento definito com tioglicolato de amonia seguido de escova de amônia? Além de redundante, vai quebrar seu cabelo. Ou um, ou outro.
    Quanto as marcas que citou, depende pois algumas delas trabalham com linhas de ativos diversificados. Que tal ler a composição na bula?
    O Wellastrate eu sei que é Tio, e dos bons!

  207. viviane disse:

    eu tenho uma filha de 07 anos já fis relachamento nela tres vezis nuc..usei o tigrecolato que esperimenta sera que pode e so pra relacha e não alisa…

  208. susu disse:

    ola eu estou amanantando e gostaria de saber se eu posso usarnazca sfera creme alisante tioglicolato queratina

  209. Oculto disse:

    E quero saber qual é o melhor alisamento a base de tioglicolato de amonia ou hidroxido de sodio.
    E se da pra fazer tembem uma definitiva com o hidroxido?
    Mas quero que fique um liso totalmente natural.
    Obrigado..

  210. Cassia simplicio disse:

    oi deixa eu te perguntar eu uso o lisa hir aquele azulzinho e queria trocar por esse que é a terceira geração será que posso??
    o meu lisa hair que eu uso é a base de amonia e esse é a base do que??obrigada.

  211. Suelen Machado disse:

    Boa tarde Erica,
    Meu cabelo é cacheado…a 1 mes fiz uma progressiva que concerteza tinha formol, pois sofri bastante.
    Enfim sempre que lavo escovo a faço chapinha, fica sempre lindo…
    essa semana ja vou fazer uma hidratação boa no salão pq sei que o formol detona o fio…
    Mas queria alizar meu cabelo, deixar ele liso mesmo…
    Leio tantas coisas na internet, e pessoas me falam tbm, mas tenho mto medo de estragar meu cabelo de ele cair ou quebrar.
    Peço que me indique algo que posso usar, para poder falar para o cabelereiro e ver quem faz..
    Vou te contar… tem mto “profissional” que so q ganha dinheiro, pois não falam de jeito nenhum o q vai ser usado e nega ainda se usa alguma coisa que n deveria, no caso o formol…

  212. Ericka Eli disse:

    Viviane;

    A recomendação é que químicas como relaxamento e alisamento, só devem ser realizadas em crianças acima dos 12 anos, a fim de evitar reações alérgicas. Você diz que já relaxou o cabelo da sua filha antes e agora quer experimentar o tioglicolato… Enfim, você relaxou antes com o quê? CUIDADO COM A IMCOMPATIBILIDADE DE ATIVOS, SOB PENA DE QUEBRA QUÍMICA NESSES FIOS.

  213. Ericka Eli disse:

    Susu;

    Peça recomendação ao pediatra.

  214. Ericka Eli disse:

    Oculto;

    A melhor escolha (entre hidróxido ou tioglicolato) vai depender do tipo de cabelo da cliente. É necessário que o profissional analise.

  215. Ericka Eli disse:

    Cássia,

    O lisa hair vermelho é a base de etanolamina,não dá rigidez e deixa os cabelos com brilho. Ele é compatível com tioglicolato, de qualquer forma aplique somente na raiz crescida e siga TODAS as instruções da bula do produto.

  216. Ericka Eli disse:

    Suelen;

    Seja lá o produto que for utilizar, terá de fazer os teste de mecha por causa dessa progressiva que tem no seu cabelo (que não sabemos qual é a fórmula).
    Os produtos que eu gosto são o Wellastrate (Wella), o X TENSO (L’óreal) e o Lisahair 3G (vermelho) da Embelleze. Não abra mão da análise e do teste de mecha feito com profissional.

    :)

  217. Priscila Almeida disse:

    Olá,
    gostaria de saber o seguinte: há muito tempo uso o creme alisante Origem Now c/ Tioglicolato da Nazca, para cabelos muito crespos e ondulados. Me indicaram usar o creme alisante da Salon Line c/ Tioglicolato c/ óleo de semente de manga. Você acha que devo arriscar e ver se fica bom? Alisei meu cabelo faz uns 2 meses.
    Obrigada desde já.
    Priscila Almeida

  218. Lis disse:

    Fiquei imprecionada, tirei todas as minhas dúvidas apenas lendo as respostas ás perguntas, incrível Parabéns.

  219. Ericka Eli disse:

    Priscilla;

    Questão de marca, só testando mesmo para saber. Eu nunca testei nenhuma das duas que você cita, então fica difícil opinar.

    :)

  220. taty disse:

    Ola Erika, aqui estou mais uma fez, pedindo seu conselho, fiz decapagem a 8 meses com po descolorante da Itallian, meus cabelos alisaram e quebraram , ainda estão caindo um pouco, não aguento o aspecto de liso que ficou e sem contar que ficou emborrachado, se puchar eles esticam como elastico, queria muito encachea-los de novo será que posso usar permanente afro.obg e sua ajuda tem sido mt util a todos, obg

  221. Cheirla disse:

    Oi Ericka, sera q pega bem o alisamento com xtenso, nos cabelos com luzes a mais de 1 ano?
    obrigada.

  222. Ericka Eli disse:

    Taty;

    Não pode! Seu cabelo está detonado, não aguenta mais nenhuma química. Agora tem de tratar, e muito.

  223. Ericka Eli disse:

    Cheirla;

    O x tenso tem uma força específica para cabelos coloridos ou com luzes. Na dúvida, proceda antes o teste de mecha.

  224. Zélia disse:

    Eu uso o Hair Life Liso e Natural que é a base de Tioglicolato de Amônia, mas como meu cabelo cresce muito rápido todo mês faço a aplicação. Gostaria de saber se esse produto agride muito a raiz e se corro o risco de um dia ter problemas?

  225. Elaine disse:

    Olá!

    Eu comprei o creme alisante SFERA-NAZCA a base de tioglicolato, porem ainda não usei pq ouvi falar que o tioglicolato é imcompatível com qualquer outro produto e se eu usa-lo não posso fazer mechas não posso usar outro alisante a não ser a base de tioglicolato.
    É verdade?

    quem me disse isso um um profissional.

  226. Ericka Eli disse:

    Zélia;

    O ideal é que a pausa entre uma aplicação e outra seja maior, para preservar justamente a saúde dos fios. Tente aguardar um pouco mais e fazer bastante hidratação e reconstruções entre uma aplicação e outra.

    :)

  227. Ericka Eli disse:

    Elaine;

    Se você alisar com tioglicolato, vai ter que manter essa base ativa de alisante, ou somente poderá usar outra química se a mesma for compatível com o tioglicolato. Quanto as mechas, realmente não combinam muito com alisamento, excesso de química no cabelo enfraquece e pode causar quebra.

    :)

  228. elisabete alves disse:

    Olá ,as.
    Eua gostaria de tirar dúvidas.Eu uso o produto da salon line guanidina no cabelo de minha filha ,mas o cabelo dela não dá um resultado esperado pois eu gostaria que ele ficasse enrolado .Resolvi mudar o produto e agora ,uso o lithium já fiz duas aplicações . Me indicaram o tioglicolato ,para fazer com que o cabelo da minha filha forme cachos é o resultado que desejo ver no cabelo dela. Eu posso usar esse produto após o uso do lithium para obter esse resultado ,dos cahos??
    Por favor ,tire minhas dúvidas!!
    Beijos,obrigado!!

  229. Adriana disse:

    oi, nossa to tão feliz em lugar tuo que vc escreve…, bom minha filha usa hidroxido de sódio da salon line para relxamentar, mas eu queria fazer uma escova inteligente, e agora qual seria a melhor, eu sei que hidróxido e tioglicolate não são compatíveis, o que devo fazer? a raiz dela é bem crespa. me ajude por favor. obrigada.

  230. Ericka Eli disse:

    Elisabete;

    Usou guanidina, usou lithium, TEM QUE ESPERAR O CEBELO CRESCER DE NOVO para usar o tioglicolato. Se jogar o tioglicolato no cabelo da sua filha agora, ele vai literalmente derreter.

    Siga os conselhos deste post:
    http://www.palavradecabeleireira.com/2011/04/trocando-ou-abandonando-alisamento/

    Daqui um bom tempo,quando o cabelo dela tiver virgem de novo, sem residuos de quimica anterior, vc poderá usar o tioglicolato em uma técnica chamada encacheamento. Fica lindo mas tem de ser feito por um profissional.

  231. Ericka Eli disse:

    Adriana;

    Você tem de saber QUAL O ATIVO desta escova inteligente, se for a base de tioglicolato ou outra química forte (etanolamina) NÃO VAI PODER USAR.

    De qualquer forma não abra mão do teste de mecha:

    http://www.palavradecabeleireira.com/2011/02/importncia-teste-mecha/

  232. luana disse:

    Olá Ericka!
    Eu uso alisante SFERA, tem 3 meses que não aliso mais,
    por que meu cabelo caiu e esta muito quebrado!
    Eu queria saber se posso usar outro alisante tipo LISA HAIR? ou qual você poderia mim indicar?
    por favor mim AJUDA estou desesperada!
    bjs

  233. Patrícia disse:

    Bom dia :)
    Então, eu tenho o cabelo crespo, e ele tem cachos bem definidos, só que beeem pequenos.
    Se eu usar tioglicolato, o que acontece? Não vai fazer diferença, ou vai soltar mais os cachos?
    Se puder me responder eu te agradeço muuuuito.

    bjiinhos

  234. rere disse:

    Erika,

    Usava a linha Affirm no meu cabelo, a base de hidroxido de guanidina. Resolvi trata-los no salão e usar uma quimica menos agressiva. Fiz uma escova inteligente e gostei do resulktado. Logo apos,(quase 2 meses depois, fiz novamente uma inteligente junto com um relaxamento (a base de tioglicolato). A cabelereira trocou a quimica sem me avisar. caiu em algumas partes, mas deu pra disfarçar. Ele tem um cheiro forte de amonia, por isso acredito sem tioglicolato de amonia, né?!! Passados 1 mese meio o cabelo ja estava crespo na raiz, e como nao gosto de raiz “pantufa” fiz um novo relaxamento. Dessa vez so o relaxamento, sem escova progressiva. O cabelo ja está crespo novamente com menos de 1 mes de relaxamento. Não gostei dela ter trocado as quimicas, fez isso sem minha autorização. Os cabelos quando lavados, não ficam soltos, fica “teso” resistente.
    Eu trabalho embarcada e a agua da plataforma, faz com que o cabelo fique crespo mais rapido, por conta de muito sódio na agua.
    O que voce me indicaria? Uso bons produtos com shiseido, linha de cremes argan oil da inoar e swarzkoopf. (Sempre alterno lavagem com esses tres) Uso ampolas da loreal, estou sempre comprando bons cremes em sites, mas o cabelo não rende como deveria. Sem contar que o crescimento dele é péssimo.
    O que você me indica? Agora a raiz ja esta crespa. Voce acha que eu posso fazer uma escova inteligente e tentar ir mantendo até um proximo relaxamento? Estou fazendo relaxamentos, praticamente, de mes a mes e assim não dá por que alem de deixar os cabelos fracos e quebradiços, com aparencia de endurecidos por conta de muitos residuos, é caro demais tbm. Me ajuda, por favoooooooor!!!! ;)

  235. Leticia disse:

    oi erica fiz relaxamento a cinco meses com hair life encaxeamento so na raiz do meu cabelo meu cabelo ficou otimo agora ja saiu um pouco esta voltanfo os cachos faco hidratacao semanamente com alphaparf,haaskel,lowell pouco o negocio e que agora quero ficar loira no tom do 10.0 fiz um teste de mecha descolori com ox de 20e clareou dois tons a mecha ficou alaranjada e nao agrediu a estrutura do fio sera q com OX 30 vou ter um bom resultado?aguardo resposta e aceito sugestoes obrigada

  236. Danieli disse:

    Olá, para usar os produtos da wellastrate, é preciso usar queratina, defrizante, vitaminas e o xampu anti-residuo?
    ou é só aplicar o creme alisante?
    Comprei a queratina e o defrizante da Nazca, mas não sei se posso aplicar o creme alisante junto com esses produtos, poderia me indicar um creme alisante?
    Danieli

  237. Fernanda disse:

    Olá! Erika alisei meu cabelo com tioglicolato de amônia ficou bem lisou,mas me cabelo ficou fraco e está quebrando fácil.Você pode me indicar um creme de hidratação bom.

    obrigada.

  238. Leticia disse:

    Oi… como o Jonson Baby possui PH balanceado, minha cabelereira indicou para uso depois de minha escova definitiva. Está correto este uso???
    Bjos

  239. Ericka Eli disse:

    Luana;

    Tem que saber qual o ativo desse sfera que vc usava. Tem que fazer teste de mecha.

  240. Ericka Eli disse:

    Patrícia;

    Vc pode soltar os cachos sim com o tioglicolato usando a técnica do relaxamento. Pode inclusive fazer só na raiz. Aconselho procurar uma profissional.

  241. Ericka Eli disse:

    Rere;

    Melhor deixar a quimica de alisamento da raiz para ser realizada a cada 3 meses e entre um e outro, apelar para as escovas. Quando já estiver perto do retoque e estiver pantufa, abuse de rabos de cavalo (puxando com gel ou produto anti volume) ou use faixas. Ficam bem estilosas.

  242. Ericka Eli disse:

    Leticia;

    Só testando com água de 30, mas já adianto que vai detonar… Lisa e loura na altura do 10 é complicado… Não vai um louro médio???

  243. Ericka Eli disse:

    Danieli;

    Não entendi para que o xampu anti residuos….

    Vc vai usar wellastrate? Use o neutralizante da wellastrate e adquira uma queratina de boa marca.

  244. Ericka Eli disse:

    Fernanda;

    Experimente o kit RMC (repositor de massa capilar) da AMEND, o azul, 1x na semana e no dia a dia use a linha revitrat da Dermage.

  245. Ericka Eli disse:

    Leticia;

    Vc não confia na sua cabeleireira???? rsrsrsr.

    Bom,brincadeiras a parte, xampu de bebê comumente tem ph neutro e é uma boa opção sim. Mas eu prefiro após uma quimica, usar xampus específicos e de tratamento, com agentes nutritivos.

  246. Michele Santos disse:

    Ericka, boa tarde faço uso de hidroxido de sodium a mais de 6 anos no salão, e gostaria de fazer em casa, vc poderia me indicar alguma marca eficiente, pois já comprei e não funciona direito. Desde já agradeço a sua atenção.

  247. Ericka Eli disse:

    Michele;

    Aplicar HIDRÓXIDO DE SÓDIO em casa? Você só pode estar brincando…

    NÃO RECOMENDO!!!

    Leia esse post urgente:

    http://www.palavradecabeleireira.com/2011/06/evite-desastres-procure-sempre-um-profissional/

    Bju

    :)

  248. Lucivania N. disse:

    Olá Erika! Sou nova por aqui, mas já vou dizendo que adorei!!!
    Tenho uma duvida eu fiz relaxamento com tioglicolato de amônia umas 4 vezes da Salon line Total liss eu gosto muito desse resultado, ficou muito bonito só que da ultima vez que fiz a cabeleira puxou o produto para o resto do comprimento do cabelo e eu acabei perdendo meus cachos, ou seja alisou. Eu gostaria de fazer o permanente afro em cima desse cabelo liso, já que é a mesma composição. Será que eu posso fazer isso?
    Ou então como faço para ter os meu caracóis de volta???
    Minha intenção não era de alisar apenas diminuir o volume e definir e abrir mais os cachos coisa que eu já tinha conseguido. Era só um retoque, fiquei muito brava e não fui mas nesse salão.
    brigada

  249. francis disse:

    ola primeiramente adorei seu twtorial,Deus te abençoe.Bem fis uma marroquina de formol tive uma reação alergica isso num salão,depois de um mes tratando meu belo fis um alisamento com o tioglicolato nossa ficou muito bom,e agrediu menos q o formol meu cabelo é totalmente liso de nascenssa mas quando batia o vento ele armava e tem leves ondulações marcas de prender o cabelo demais bem tirou td o volume o vento nao é mais problema kkk mas só q nao saio as leves ondulaçõesos senti cm se só tivesse relachado usei pr cabelos finos e delicados e eles sao um pouco grossos posso usar o forte dq 3 meses para deixar chapado obrigado bjusss…

  250. francis disse:

    ola ai vai mas uma perguntinha qnd fis no meu belo o alisamento cm o tioglicolato antes do neutralizante sequei cm o secador e prachei mas passei o neutralizante cm os cabelos secos e vi no se twtorial q tem de enchagar depois da cahpinha e fiquei na duvida deveria ter enchaguado antes de passar o neutralizante?obrigado!

  251. Ericka Eli disse:

    Lucivania;

    Você teoricamente até poderia partir para permanente afro, mas creio que vai ser química demais e pode acabar com a saúde dos fios, além disso nunca ouvi falar que, depois de um alisamento, desse para formar cachos. Uma pena isso que aconteceu, mude de salão mesmo.

  252. Ericka Eli disse:

    Francis;

    Você fez certo, neutraliza com cabelo seco (após secar/pranchar), após a neutralização que enxágua.

  253. Lucivania disse:

    Obrigada por responder. Agora vou hidratar e ir cortando as pontas. É melhor não arriscar porque meu cabelo é fininho.
    Beijokas e obrigada.

  254. juliane dias disse:

    ola ja fiz todas escova hidrolisada turmalinda e entres outras meu cabelo e cacheado e cheio hj em dia o volume diminiu o rapaz q faz meu cabelo me informou para eu passa Inoar Kit Tioglicolato Alisamento la no salo dele fui toda aminada achando q ia sai com cabelo liso sem cacho quando ele lavou meu cabelo ficou mesma coisa disse q so ia funcio na verdade depois 15 dias apos 2 aplicaçao meu cabelo ta horrivel naum pode fica solto nem molhado pq os cacho dao maior volume naum quero volta nele
    aki nos salao pq meu cabelo e muito cheio mne cobarm muito cara 300,00 para cima naum tenhu condiçao se vc pudesse me informa algo q possa compra e passa no meu cabelo farmancia ou ate loja somente para cabelo fica grata

    obs: pintei cabelo faz 2 meses quase 3 meses

  255. GIsele disse:

    Boa tarde ,
    Faço definitiva a base de tiglicolato de amonia há 5 anos com o produto da Wella e pinto o cabelo com a tintura da fio e ton 6.66, e observei que as ultimas aplicações não ficaram tão boas, meu cabelo ficou com volume e algumas partes não ficarm tão lisas, tive que voltar ao salão para reaplicação do produto, tive medo que meu cabelo caisse e fiz uma reconstrução após a escova, mesmo assim achei que meu cabelo não ficou bom,e resolvi não pintar, agora estou com 4 dedos da raiz sem tintura e gostaria de pintar,mas como uso emulsão color touch da wella a tintura sempre fica escura, gostaria de saber se posso utilizar agua oxigenada 30 volumes junto com intensificador de cor ou apenas o intensificador com a emulsão.
    Também gostaria de saber se posso fazer a escova de ARGAN , que promete reduzir o volume além de hidratar.

  256. Ericka Eli disse:

    Juliane;

    Estranho, pois tioglicolato alisa e baixa volume na hora, ou era outro produto ou ele fez muito mal feito. Dê uma olhada neste link:

    http://www.palavradecabeleireira.com/2011/02/eu-testeilisahair-3-gerao/

    É um bom produto para você PEDIR PARA UM PROFISSIONAL FAZER, MAS ANTES TERÁ DE FAZER TESTE DE MECHA:

    http://www.palavradecabeleireira.com/2011/02/importncia-teste-mecha/

    Não aconselho a fazer nada sozinha, leia:

    http://www.palavradecabeleireira.com/2011/06/evite-desastres-procure-sempre-um-profissional/

    Beijocas

  257. Ericka Eli disse:

    Gisele;

    Tome cuidado com a troca da volumagem, pois seu cabelo é alisado. Aconselho a você pedir a opinião do seu cabeleireiro, que após analisar, verá qual a melhor forma de deixar a cor mais clara.

    :)

  258. juliane dias disse:

    obrigado pela sua resposta vou com algum produto abase tioglicolato ou ate mesmo o q vc indicou lisahair ver como fica meucabelo pq depois 7 progressiva ae tioglicolato ja era para te saido cacho

  259. Márcia disse:

    Olá, acabei de conhecer esse blog e adorei, parabén…
    Pode ser que já tenha até respondido essa pergunta anteriormente,mas são tantas que não terei tempo de ler todas agora :)

    Uso guarnidina há 15 anos, agora faz 10 meses que não retoco a raiz, posso mudar para amonia????marquei um teste mas estou com medo… quero mudar por que preciso fazer luzes ou outra coisa para disfarçar as brancos que estão aparecendo :)

    Outra coisa como ficam essas quimicas todas durante o periodo de gravidez????

    Obrigada, desejo um ótimo dia

  260. Kati disse:

    Gostaria de fazer uma pergunta:
    Faço escova progressiva com o produto da all nature-forte(tioglicolato de amônia)e neutralizo após o processo de prancha como o procedimento feito pela cabelereira. Gostaria de saber se é verdade que após três dias da progressiva preciso retornar ao salão para neutralizar novamente para evitar quebra ou queda. Isso é verdade ou mentira? Aguardo resposta e obrigada.

  261. jessica disse:

    ola adorei seu blg =]
    tenho uma duvida mais naum consigo resolver,nem msm o google me ajudou…
    a alguns anos eu uso o Lisahair do pote azul da embelleze ele é de relaxamento…faz uns 3 meses ke eu usei ele ,so k agora eu kero usar outro produto para alisar meus cabelos,mais naum sei qual usar,ja sei k tem um gratinada (axo k é assim k se escreve)k naum posso usar pois naum é coompativem com o Lisahair.
    o k eu kero msm saber é qual produto de alisamento é compativel com o Lisahair?
    por favor me ajude estou kerendo muito a sua ajuda

    obrigada..

  262. jessica disse:

    perdao o nome do produto k naum é compativel com Lisahair é guarnidina…

  263. Marcia França disse:

    Olá Erika!
    Faço relaxamento térmico( a base de Tiaglicolato), porém estou a 8 meses sem retocar a raiz que já esta bem alta, meu cabelo é um pouco crespo na frente,contudo da metade do cabelo até os fios estão lisos.
    Gostaria de saber se há outros alisamentos que eu possa usar,pois tenho muita vontade de fazer pequenas mechas e também por ter muitos cabelos brancos mas na frente do cabelos costumo retocar a raiz a casa 20 ou 30 dias .
    Desde já agradeço

  264. Kaly disse:

    Olá Ericka! Meu cabelo é crespo,raiz esta crescida e as pontas com alisamento. Tenho muita vontade de deixa lo cacheado sem tanto volume. Qual produto e tecnica vc indica. Me ajude por favor, pq fico com cabeça tipo capacete. Não tenho vontade de ter cabelo liso, Mas ate hje não encontrei a solução. Obrigada desde já.

  265. Ericka Eli disse:

    Marcia;

    Sua raiz tem que ter crescido bastante para fazer a troca química, pelo menos um palmo. Na gravidez o melhor é se abster de químicas.

    Dê uma lida nesse post:

    http://www.palavradecabeleireira.com/2011/04/trocando-ou-abandonando-alisamento/

  266. Ericka Eli disse:

    Kati;

    Cada marca tem seu passo à passo próprio, cada profissional tem seus truques. Se sua cabeleireira quer após os 3 dias fazer nova neutralização, isso pode ser devido ao passo à passo da marca ou ela mesma queira fazer para ter certeza de que todas as cutículas ficarão fechadinhas. Não há problema.

  267. Ericka Eli disse:

    Jessica;

    O lisahair do pote azul é a base de tioglicolato, então vc poderá usar produtos com esse mesmo ativo. Não abra mão do teste de mecha.

  268. Ericka Eli disse:

    Marcia França;

    Você espera essa química antiga sair, faz suas mechas e depois arremata com uma escova progressiva ou marroquina para baixar o volume.

    :)

  269. Ericka Eli disse:

    Kaly;

    Deixe seu cabelo ficar virgem de novo (sem quimicas), siga essas dicas para disfarçar:

    http://www.palavradecabeleireira.com/2011/04/trocando-ou-abandonando-alisamento/

    Depois invista na técnica da Permanente Afro (encacheamento).

    http://www.palavradecabeleireira.com/2010/05/permanente-afro-cachos-definidos/

    :)

  270. disse:

    Ericka,

    Tudo bem? Obrigada por suas dicas, e por sempre responder as nossas perguntas!!!
    Deixa te falar… a minha franja, quando aliso nunca fica alinhada corretamente, queria uma franja retinha, mas ela sempre tende a “ondular” para um lado, nao ficando retinha.
    Tem alguma dica de como devo proceder na franja? Acha que seria o caso de não só alisar, mas passar a piastra tbm nessa parte, como se fosse uma escova definitiva e não um alisamento suave?!
    E qual a melhor indicação, wellastrate ou X tenso?!

    Beijooooooooooooooooos

  271. Lila disse:

    olá Ericka,
    meu cabelo é andulado e eu alisava o meu cabelo com tioglicolato e fazia luzes com os produtos especificos da amend, so que as vezes quando retocava o tioglicolato caia um pouco na frente, fiquei 8 meses sem usar essa quimica aíi fui em outra cabeleireira e ela começou um novo tratamento com lithium da salon. gostaria de saber se posso fazer luzes pois ela falou q lithium era mais fraco q tioglicolato.

  272. Ericka Eli disse:

    Rê;

    Passe a piastra na franja sim durante o procedimento, ela vai ficar bem comportadinha. Wellastrate X X-Tenso é briga de gigantes, os dois são muito bons rsrsrs

    :)

  273. Ericka Eli disse:

    Lila;

    Eu nunca trabalhei com lithiun, não tenho experiência com esse ativo, não sei se é mais fraco, eu acho que é um tipo de hidróxido, hidróxidos não costumam ser tão fracos. Mas é só fazer teste de mecha em relação as luzes, para ver se há compatibilidade.

    Bjs

    :)

  274. nathally disse:

    Olá Ericka!
    Minha mãe alisou o cabelo em uma cabeleireira, fazendo a escova franceza no mes de janeiro.Hoje ela quer usar o ORIGEM NOW da nazca o suave a cabeleireira dela disse que podia sóque ela quer tingir apos os 4 dias de espera do lizante, é aconselhavel? se nao quanto tempo ela deve esperar?
    Obrigada!

  275. nathally disse:

    Quanto tempo posso pintar o cabelo apos usar o ORIGEM NOW da nazca?

  276. Ericka Eli disse:

    Nathally;

    Aconselho o produto X TENSO (L’Oréal) ou Wellastrate (Wella) para o alisamento, e após 20 dias tonalizar com produtos SEM AMÔNIA (Richesse ou Color Touch). Isso irá evitar que os fios virem palha.

    :)

  277. Mayara disse:

    relaxei meu cabelo ano retrasado com guanidina, tirou os cachos, mas embaraçava muito rápido e nunca mais o tinha retocado com o mesmo produto (desde dezembro, 2009)… como o cabelo foi crescendo, comprei um produto que reduzisse o volume e hidratasse que é o NOVIX Lissage, só que não estar tendo o mesmo efeito e tem mais de 3 meses que nao aplico nada, só hidratando. E a raiz está enrolando, meu cabelo possui uma raiz ondulada e liso e as pontas cacheadas, só que quero ele liso, qual produto recomendado?
    Desde já, muito obrigada!

  278. Wany disse:

    Oi Ericka!
    Vou fazer meu retoque com tio no dia 05 de agosto, queria saber o que vc recomenda para antes e depois da química?? alguma hidratação(ou algo parecido), com algum produto específico?
    Ouvi falar em uma reconstrução ácida?
    bjim

  279. Ericka Eli disse:

    Mayara;

    Não entendi sobre esse NOVIX Lissage, é uma química ou apenas hidratação? Bom, vc tem resto de guanidina no cabelo, então é mais complicado,também não sei o que é esse NOVIX, então se quiser trocar a base química para o tioglicolato, aconselho a fazer isso em um salão, fazendo teste de mecha e com profissional experiente e da sua confiança, para evitar desastres.

  280. Ericka Eli disse:

    Wany;

    Hidratação e reconstrução antes, hidratação e reconstrução depois. Marca boa e própria para cabelos quimicamente tratados.

    :)

  281. Silvia disse:

    Olá,

    Minha cabelereira recomendou que eu utilizasse Kenue extra forte para reduzir o volume e o frizz do meu cabelo.
    Como eu tenho alergia a tinturas com amônia, ela aplicou um pouco do produto no meu pescoço e tampou com um band-aid (eu retirei após 2 horas).
    Inicialmente, eu não tive nenhuma reação, mas após 8 horas senti uma leve queimação/sensação quente na área onde o produto foi aplicado. Lavei a região com água e voltou tudo ao normal.
    Você acredita que isso foi uma reação alérgica ao produto?
    Eu terei que ficar sem lavar o cabelo durante alguns dias após a aplicação do produto?
    Não tenho certeza se devo fazer o alisamento ou continuar escrava da prancha …

    Obrigada,
    Silvia

  282. Samantha Haussmann disse:

    Bom dia!

    Um salão perto da minha casa está com uma promoção para “escova térmica” e não entendi direito o que significa.

    Estou com problemas com as pontas do meu cabelo, que parecem quebradiças e secas e nada que eu fiz melhorou.
    O cabelo é liso, mas arma depois da lavagem.
    Já fiz cauterização, hidratação e já cortei 4 vezes nos ultimos 9 meses.

    Eu gostaria de um tratamento que me troxesse praticidade e que não agrida meu cabelo.

    Gostaria de saber sobre a tal “escova térmica” e se você me indica um tratamento para as pontas.

  283. Ericka Eli disse:

    Silvia;

    Não conheço esse produto KENUE. Não sei qual o passo a passo dele, muito menos a composição.

    :)

  284. Ericka Eli disse:

    Samantha;

    Tem que ver o que é exatamente essa Escova térmica, qual o ativo… É mais uma química? Se for, será que vai beneficiar um cabelo já castigado?

    :)

  285. Adriana disse:

    Olá Ericka!Adoro seu blog e gostaria de uma opinião sua.Eu tenho cabelos com raiz lisa e cachos da metade pra baixo com MUITO volume,já tentei fazer relaxamento com tioglicolato 2 vezes e não tive resultado nenhum,parecia que não tinha feito nada.O q devo fazer?Escolher outra força para o relaxamento ou tentar de vez o alisamento?Gosto dos cabelos com ondas mas não suporto mais não oder usá-los soltos.Desde já agradeço,bjss

  286. Vanessa disse:

    Oi flor, se não for te incomodar eu também gostaria de pedir sua opinião, não sei o que fazer no meu cabelo…

    São beeem cacheados, super volumosos, fininhos e de raiz onduladinha.
    Não queria que ficassem liiisos, mas com cachos soltos, abertos, largos e pouco volume. Fiz uma escova inteligente ano passado, em outubro, fiquei 5 dias sem lavar e quando lavei, meu cabelo não tinha mudado nadaa, desceu um mínimo de volume e no máximo 3 semanas depois, estava igual antes. Depois disso fiz apenas um selante para hidratar, mas meus cachos nunca mudaram e eu queria dar uma renovada no visual.

    Ia fazer escova com formol, mas andei pesquisando e descobri que ele fecha as escamas dos fios, impedindo que com o tempo as hidratações penetrem, agora estou vendo progressivas sem formol.
    Fui em trocentos salões, uma me disse que sem formol meu cabelo não alisa, a outra disse que faz uma tal escova de queratina (à base de aminoácidos) e usa um tal de cálcio (nunca ouvi falar), que dura muito tempo e uma amiga da minha mãe, representante da Afro Nature, quer me indicar uma escova definitiva à base de amônia. Mas será que meu cabelo não vai ficar lambido? E depois, quando crescer minha raiz não vai subir e me deixar com cabeça de capacete?

    Mulher, to desesperada. Quero ter cabelos lindos, cachões soltos, mas to morrendo de medo que fiquem feios, ou que quebrem, sei lá. Meu sonho é encontrar algo mais natural, mas cadê?
    O que me mata é que uso franja lisa (faço chapinha) e o cabelo é todo cacheado, desde a raiz, queria pelo menos melhorar isso, não sei mais a quem recorrer, não sei o que fazer, vc pode me ajudar?

    Beijo

  287. Agnes disse:

    Olá Ericka!

    Queria mais informaçoes sobre a escova progressiva/inteligente da Cadiveu. Procurei detalhes da composiçao na internet ,as nao encontrei. Já fiz ela uma vez, meu cabelo ficou bom mas notei que enquanto fazia a escova meus olhos arderam e fiquei preocupada mas a cabelereira me garantiu que nao tinha nenhuma substancia nao indicada.
    O que vc acha desta escova? vc recomendaria?

    Obrigada!!!

  288. Anna Carolina disse:

    Boa noite Ericka,

    Preciso de ajuda. A 5 anos fazia alisamento com tioglicolato de amonia.Faz um ano que não faço retoque na raiz, e o cabelo esta metade alisado e metade enrolado… Isso porque percebi que da ultima vez q fiz o retoque, o cabelo ficou com as pontas muito danificadas.
    Recentemente, cortei o equivalente a “7″ dedos do cabelo pensando que resolveria parte deste problema, mas ainda assim as pontas ficaram “emborrachadas” demonstrando que o problema esta em todo comprimento do fio.

    O que me recomenda fazer?

    Adorei seus comentários e a atenção com que trata a todas colegas!

  289. Ericka Eli disse:

    Adriana;

    Acho que realmente você deve procurar um bom profissa e fazer um teste de mecha com tioglicolato (com outra força) e saber quanto tempo leva para o cabelo desestruturar, pois ao aplicarmos o produto, se a fibra não amolecer, não haverá resultado, mas isso um bom cabeleireiro, resolve rapidinho.

    :)

  290. Ericka Eli disse:

    Vanessa;

    Seria interessante você só relaxar a raiz, para fugir do efeito lambidão, ou fazer um permanente afro com bigudins bem largos, o que daria o efeito de cachos maiores e mais soltos.

  291. Ericka Eli disse:

    Agnes;

    Nunca usei Cadiveu linda, joga no google “testei cadiveu” que tem posts de meninas que já experimentaram.

  292. disse:

    Ericka, e ai, tudo bem?!!
    Me fala sobre essa escova portier. Ela é melhor que a escova de acido cítrico?!!
    Quero meu cabelo liso, mas nao quero ta uando tioglicolao todo mes, ta quebrando demais. Me da um a dica ae….
    beijos flor!!!

  293. telma disse:

    socorro,preciso de ajuda ha 15 dias fui relxar minha raiz com amonia no salão,quando me cabelo secou não tinha relaxado nada pois meu cabelo e cacheado e gosto da rais baixa,voltei no salão e ela fea outra aplicação de amonia,qdo meu cabelo secou percebi que tinha caio ou quebrado muitona raiz,liguei p ela e ela quer fazer uma recontrução a frio,mas não confio mais oque poso fazer poi meu cabelo esta caindo e fraco comquebra de fios,estou desesperada me ajude póis não tenho muito p gastar,e quero tratar p não perder meu cabelo.me ajude por favor. BJS

  294. Gabi disse:

    Eu uso Salon Line Hidróxido de Sódio a 6 anos, quero livrar-me desse produto pq agora que descobrir que ele nao é legal para quem mora em áreas litoraneas…Meu cabelo é crespo…ouvir falar muito bem do alisamento com Wella Strate, fiquei super interessada…com qntos meses posso fazer a aplicaçao com o Wella? E o que fazer para manter os fios lisos nesse tempo para deixar o hidróxido sair? To desesperada por uma resposta? A escova da gata é legal?

  295. Alba disse:

    Fiz alisamento com o Tioglicolato de amônio e realmente não me arrependo. 2 semanas após a aplicação, tingi, com 2 cores, usei água oxigenada de 40 volumes e ainda fiz uma progressiva apenas na franja e meu cabelo, pela primeira vez, está forte e lindo! Ericka, parabéns pelo site, e, se você não se importa, copiei essa matéria e botei no meu blog, com todos os créditos.
    Parabéns!

  296. Juliana disse:

    Ericka,
    Que legal o seu blog. Parabéns!
    Estou com uma grande dúvida. Tenho cabelo bem cacheado e estou cansada de fazer escova progressiva com 0.02 de formol, pois o efeito acaba após 1 mês no meu caso. Fui em outro salão e a cabeleireira me explicou o alisamento com o produto Afro Nature. Disse que enfim eu teria um efeito duradouro. Pergunto se este produto é seguro e se danifica muito (quebra) o cabelo.
    Obrigada!
    Abraços,

  297. Josiane disse:

    Bom dia Ericka!

    Faço escova a base de Tioglicolato de amônia desde 2004,em 2008 mudei de cabelereira, mas ela uso produto a base de amônia também,só que em menos de 1 mês meu cabelo começou a quebra, partir no meio,meus fios chegam a ter 3 pontas.Fiquei 1 ano e 2 meses sem fazer a escova, e retornei a minha cabelereira onde começei a fazer a escova em janeiro de 2010, só que continua quebrando,qdo eu faço até fica bonito,c aspecto de tratado, mas c 2 meses fica seco, pavoroso.Já pensei que poderia ser alguma erro na hora da neutralização,ou meu cabelo que não anda aguentando mais.Tem 10 meses que não faço mais.Estou vivendo a base de secador e hidratação em casa, mas não resolve, sera erro do profissional ou meu cabelo fraco?
    Obrigada

  298. Josiane disse:

    Boa noite Ericka!
    Deixei uma dúvida aqui e hj de manhã e acessei agora p ver e não to achando kkk, então vou escrever de novo.
    Tenho cabelo cacheado e grosso,faço escova a base de Tioglicolato de amônia desde 2004.Em 2008 fui em outra profissinal que usou produto a base de amônia também no meu cabelo, só que menos de 1 mês ele começou a quebrar, partir, pontas triplas,fiquei 1 ano e 2 meses sem fazer e voltei na cabelereira que fazia antes, porém ele fica lindo, mas da 2 meses começa a quebrar de novo, parece q tá podre.Agora tem 10 meses que não faço, estou a base de secador e hidratação em casa. mas não resolve quase nada.Será meu cabelo que não aguenta mais, ou algum erro na hora de neutralizar?
    Beijo
    Obs: Fui na dermatologista,ela me passou o tel da cabelereira dela kkkkk, nem pegou no meu cabelo kkk

  299. Josiane disse:

    Achei o que escrevi hoje de manhã rs

  300. Andressa disse:

    Olá!

    parabéns pel site e por responder as perguntas com tanta presteza!

    Eu fiz um alisamento com tio na última quinta-feira,mas já me arrependi. Tenho o cabelo crespo e quero meus cachinhos d volta! estou pensando em fazer um permamente, só com a fase bigodins e o produto q chachea. Seria possível?

    Bjos!

  301. viviane disse:

    olá,pinto meus cabelos de loiro muito claro,( cor natural:eles são castanhos ecuros),já faz uns 4 anos que mudei a tonalidade pro loiro,pinto somente em salão com tinta profissional da italy,no fim do ano usei descolorante pra chegar em uma tonaliddae mais clara que eu queria,gostaria de saber se posso usar tioglicolato de amônia,quero dizer se as químicas são compatíveis,desde que pinto de loiro e muito claro
    obrigada

  302. regina disse:

    olá erica não conhecia seu blog mas entrei e adorei e vou aproveitar pra tirar uam dúvida, faço alizamento no meu cabelo a uns 4 anos comecei fazendo photon heir, mas como era muito caro parti pra escova definitiva a base de tioglicolato, só q gosto de fazer luzes no cabelo, faço pouco pois sei q acaba danificando, só q no final do ano acabei fazendo mais do q de costume, e onde fiz ficou o cabelo bem espigado, e fui numa cabelereira q me falou pra mim fazer esse alizamento novo da avlon ” sem formol ” , a base de carbocisteina , q devolve o brilho , tira o ressecado e é compativel com o tioglocolato, gostaria de saber sua opinião pois tenho medo de misturar os alisamentos e ficar pior q já está… desde já agradeço , bj

  303. Vanessa disse:

    Meninas, vim dizer que fiz a escova definitiva à base de tioglicolato de amônia, da marca Afro Nature e, antes de fazer a última escova – são duas, fizemos um tonalizante usando água oxigenada 10 volumes de uma marca especial (pq meu cabelo tava com duas cores), minha mãe que fez todo o tratamento (ela é cabeleireira), durou 4 longas horas. É trabalhoso e doloroso, meu cabelo é beeeem cacheado, abaixo dos ombros e super volumoso, aí na primeira escova, quando passa a chapinha, as mechas tem que ser super finas, passadas umas 10 vezes cada, então daí vcs imaginam o trabalhão que dá.

    É um tratamento caro (comprei o kit de uma revendedora amiga da minha mãe e aplicamos), mas se eu fosse fazer num salão ela disse que ficaria entre 300 e 400 reais. Ui!
    Vou lavar amanhã pra ver como vai ficar o resultado, mas essa moça já me disse que pelo meu tipo de cabelo é provável que só fique lisão depois da 3ª ou 4ª aplicação, então, se fizerem, tenham paciência com o resultado.
    Vamos ao resumo!

    Prós:
    - Não agride os fios como o formol – que fecha as cutículas e com o tempo não deixa o cabelo receber hidratação;
    - Vai alisando o cabelo até a forma definitiva, depois basta retocar a raiz, se seu cabelo for ondulado, já fica liso de 1ª;
    - Não arde os olhos e nariz, como o formol;
    - Aceita tinturas por causa da base – usei a tintura também da marca Afro Nature;
    - O resultado é lindo de morrer.

    Contras:
    - O cheiro é bem ruim – mas ainda assim é melhor que formol e no final do processo o cheiro sai todo;
    - Em certos tipos de cabelo não alisa de uma vez, precisa repetir;
    - É mais caro;
    - A duração do tratamento é longa, dependendo do comprimento do cabelo pode durar um dia inteiro e custar muuuito por isso (o meu, curto, levou 4 horas);
    - Deve sempre ser feito por um profissional, não dá pra fazer em casa com uma amiga por exemplo.

    Então, antes de tomarem uma decisão tão séria, pesquisem muito, tirem todas as suas dúvidas e só façam quando tiverem certeza, escolham bem a marca e vão a uma pessoa de confiança. E nunca deixe resquícios do alisante no cabelo, garanta que o profissional lave de forma abundante e use o neutralizante em CADA FIO!

    Ah, teste de mecha SEMPRE!
    Fiz o meu 1 semana antes, parece exagero, mas queria garantir que ele não começaria a cair depois de 3 dias, como já vi acontecer por aí.
    Pesquise na net sobre harmonia entre químicas, veja qual seu cabelo pode usar (se vc já usa uma base, cuidado ao colocar outra por cima – o Tioglicolato de Amônia só sai com o crescimento do cabelo, não acredite em papo de “lavando sai”), avise isso no seu salão e EXIJA TESTE DE MECHA, se a pessoa disser que não precisa fazer, que conhece o cabelo só de olhar e que o produto que tem não derruba cabelo, fuja! Cada cabelo, uma sentença!
    Melhor vc passar por chata do que ficar careca!
    Boa sorte a todas!

  304. NILDA disse:

    OLÁ ERICKA, TD BEM AMIGA?? PARABÉNS PELO SEU BLOG É MARAVILHOSO. OLHA EU ESTOU COM MUITO MEDO DE FAZER UMA BESTEIRA COM O MEU CABELO…EU USO COLORAÇÃO VERMELHA NELES E O ALISO COM Tioglicolato de amônia, EU GOSTARIA MUITISSÍMO DE FAZER UMAS MECHAS LOIRAS PARA CLAREÁ-LOS GRADATIVAMENTE, EU SEI QUE TENHO QUE FAZER TESTE DE MECHA ANTES. MAIS O QUE GOSTARIA MSM DE SABER É SE VC PODE MI DAR DICAS DE COMO FORTALECE-LOS PRA ESTE PROCESSO DE DESCOLARAÇÃO SEM DANIFICA-LOS MUITO.BJÃOOO RS

  305. NILDA disse:

    BOA NOITE ERICKA, EU TAMBÉM GOSTARIA MUITO QUE VC MI INDICASSE UM DESCOLORANTE ÓTIMO PRA QUEM USA O TIOGLICOLATO DE AMÔNIA, E QUAL SERIA O VOLUME IDEAL DE OXIGENADA PARA FAZER MECHAS NO MEU CABELO QUE ATUALMENTE ESTÁ VERMELHO??? ATÉ MAIS…

  306. Ericka Eli disse:

    Rê;

    Nunca usei escova Portier.

    Bj

  307. Ericka Eli disse:

    Telma;

    Infelizmente fizeram besteira na aplicação: na primeira vez deixaram pouco tempo e não alisou e quando foram refazer, deixaram tempo demais e quebrou. Agora é tratar, tratar e tratar. Aceite a reconstrução oferecida pela “profissional” responsável por essa barbeiragem e siga essas dicas:

    http://www.palavradecabeleireira.com/2011/07/tratando-cabelos-danificados/

  308. Ericka Eli disse:

    Gabi;

    Vai ter de ter paciência para fazer a troca de base química (do hidróxido para Wellastrate – que é tioglicolato). Siga essas dicas:

    http://www.palavradecabeleireira.com/2011/04/trocando-ou-abandonando-alisamento/

    Obs: Nunca ouvi falar em escova da gata…

  309. Ericka Eli disse:

    Juliana;

    Não conheço esse afro nature, você sabe me dizer qual a base química dele?

  310. Ericka Eli disse:

    Josiane;

    Sua primeira cabeleireira fazia o procedimento e tudo corria bem, após a troca de salão, começou a quebrar… Sua dermatologista foi ótima kkkk, é hora mesmo de trocar de salão fia. Bjs

  311. Ericka Eli disse:

    Andressa;

    Infelizmente após alisar, para ter os cachos de volta, só esperando crescer mesmo. Não jogue outra química tentando encachear, além de não pegar pode quebrar os fios.

  312. Ericka Eli disse:

    Viviane;

    Faça teste de mecha pois devido ao clareamento e bem possível que o cabelo não suporte o tioglicolato.

  313. Ericka Eli disse:

    Regina;

    Para recuperar seu cabelo eu sou mais fã de tratar do que colocar mais uma química nele.

  314. Ericka Eli disse:

    Vanessa;

    Adorei seu depoimento! Bom que as meninas troquem experiências por aqui, enriquece o blog.

    Bjs

  315. Ericka Eli disse:

    Nilda;

    Seu cabelo é alisado, pintado de vermelho e você quer abrir mechas, não recomendo, muita química, difícil não partir…

  316. mariana disse:

    Boa noite Erika,
    Sou a Mariana e gostaria de ajuda pois faz 2 semanas que realizei uma escova definitiva com tioglicolato de amonia e de uns dias para cá estou percebendo que meu cabelo esta caindo com uma rapidez muito rapida e toda vez que passo a mão vem um monte de fio solto e outra coisa tem um monte que cabelos quebrados acentuados do lado esquerdo da minha cabeça e cada dia que passa estpa crescendo e ficando notavel, me ajuda eu não sei o que fazer, só sei que estou ficando careca!! ME AJUDA POR FAVOR.

  317. Ericka Eli disse:

    Mariana;

    Volte no salão, peça para a profissional neutralizar novamente os fios e fazer em seguida uma reconstrução a frio. Ela deve se responsabilizar por esse resultado desastroso e sugerir tratamentos. Siga também essas dicas:

    http://www.palavradecabeleireira.com/2011/07/tratando-cabelos-danificados/

  318. Beatriz disse:

    Boa Noite, Ericka Eli,

    Tenho uma dúvida básica!

    Fiz alisamento com Tioglicolato há mais ou menos 6 meses.
    Gostaria de saber:
    1. se posso fazer uma progressiva sem que ela danifique os fios;
    2. se posso utilizar qualquer princípio ativo ou há alguma restrição;

    Grata

  319. LAURA disse:

    oi, aliso meu cabelo que é afro com tioglicolatio, nao estou gostando muito do resultado, o que devo fazer para ele ficar mais liso, e são pretos eu posso fazer decapagem?, quero que eles fiquem dourados, por favor me de uma resposta!

  320. Cristiane disse:

    Oi Ericka!!!

    Quero tirar uma duvida, uso o alisante Hair Life a alguns anos e agora quero mudar para o alisante da Matrix tambem com a mesma composicao de tioglicolato de amonia, o que vc acha? Devo esperar mais um pouco? A ultima vez que alisei tem mais ou menos 2 meses e minha raiz ja esta grande, tambem faco hidratacoes, cauterzaoes e revitalizacoes com produtos da Annethun e Matrix.
    Meu cabelo esta muito quebrado e com crescimeno lento, um cabeleleiro me sugeriu sair do Hair Life e usar o alisante Matrix porque ele alem de alisar tambem trata o cabelo.
    Enfim , estou sem rumo, por favor , me de uma ajuda…

  321. Ericka Eli disse:

    Beatriz;

    - Progressiva: tem de saber qual o ativo desta progressiva, pois pode haver incompatibilidade sim.

    - Existe restrição sim, tioglicolato é incompatível com alisantes a base de hidróxido.

    :)

  322. Ericka Eli disse:

    Laura;

    Tioglicolato é incompatível com decapagem. Você pode tentar umas luzes fininhas, mas terá de fazer teste de mecha antes. Para ficarem mais lisos depende muito da técnica de aplicação do alisante.A técnica da definitiva com certeza os deixaria chapados, mas tudo requer teste de mecha e análise prévia por um bom profissional.

  323. Ericka Eli disse:

    Cristiane;

    Faça a troca, ou pelo Matrix, ou X tenso (L’Oréal) ou Wellastrate (Wella.

    E trate :

    http://www.palavradecabeleireira.com/2011/07/tratando-cabelos-danificados/

  324. Ana Paula disse:

    Oi Ericka Adorei seu blog! Na sua opinião qual o melhor alisante o X tenso ou o Wellastrate? Eu uso o Wellastrate, mas ouço falar muito bem do X tenso, gostaria muito de trocar mais tenho algumas dúvidas!Qual o tempo certo de trocar um pelo outro? Vc por conhecer as duas marcas o que me diz? Muito obg!Bjs!

  325. Ericka Eli disse:

    Ana Paula;

    Eu particularmente gosto dos dois. Por que você quer fazer a troca? Não está satisfeita?

    :)

  326. Ana Paula disse:

    Estou satisfeita! Mas é porque ouço falar tão bem da X-tenso que dá vontade de usar!Pois o que ouço falar dela é que não agride tanto os cabelos, mas, posso dizer que a Wellastrate também é ótima! Vou continuar usando ela! Muito obg! Sempre entro no seu blog para ver as novidades, muito bom mesmo!

  327. Tatiele disse:

    Oi faço o alisamento a lazer a mais ou menos 4 anos… ele é otimo e sempre com a mesma cabeleleira … só q na ultima vez ele não ficou muito bom … será q meu cabelo não aceita mais a quimica ??? ou teria algum outro motivo.
    oBS: FAÇO somente a raiz … pq o resto do cabelo nunca mais precisou fazer nada …, mas da ultima eu deixei o cabelo crescer demais ( usn 4 dedos) e bem na parte entre o final dos quadro dedos até o cabelo q ja tem a quimica q não ficou bom … ficou marcado …

    Ag retorno … Bjs !!!

  328. Ana Paula disse:

    Oi Éricka,
    O meu cabelo é crespo, fino e pouco! Fiz um alisamento, mas, na raiz, pois ela é muito crespa, alisou bem, tão bem que meu cabelo ficou grudado na cabeça!rsrs! Gostaria que vc me desse algumas dicas, pra mim reverter isso! pois eu não gosto do cabelo grudado na cabeça, pois já tenho pouco cabelo, aí já viu né!Vc poderia me indicar alguns produtos para dar volume e encorpar mas os cabelos, que funcione com o meu tipo de cabelo?
    Dsd já Agradeço! bjss!!

  329. Thamires disse:

    oi passei no meu cabelo o tioglicolato ja faz 6 meses so que parei de passar porque ele começou a cair , queria saber oque faço se continuo usando ele mesmo ou se posso usar outro e qual ?

  330. Ericka Eli disse:

    Tatiele;

    Foi a técnica, entre o cabelo já processado e a raiz, marcou porque talvez a cabeleireira tenha protegido a área de forma que não pegou. Bom, eu não vi, vc pode voltar lá e conversar com ela pra ver se tem como solucionar essa mecha.

  331. Ericka Eli disse:

    Ana Paula;

    Quando fica assim grudado, depois de uns 20 dias volta ao normal (quando a raiz sair e empurrar pra cima, aí dá o caimento) isso já aconteceu comigo hehehe

  332. khayky disse:

    Oi Ericka.
    queria sua ajuda para alisar meus cabelos que são ondulados e meio finos!Queria algo natural que durasse usei Guanidina,e como vc disse ela é ruim
    ela deixou meu cabelo depois de um tempo seco,aspero
    mas meu cabelo é curto,já saiu esta parte alisada,tbm este alisamento não durou nada
    me indique por favor algum componente quimico que alise o cabelo,nada exagerado e que tenha uma duração legal
    Obrigado

  333. Ericka Eli disse:

    Thamires;

    Caiu ou quebrou???

  334. Ericka Eli disse:

    Khayky;

    Creio que vc pode usar o lisahair 3G da embelleze, MAS COM OS SEGUINTES CUIDADOS: é necessário teste de mecha, o produto só poderá ser utilizado na parte virgem (sem química anterior) e deve ser aplicado por profissional experiente. Peça para ela escovar todo e pranchar só a raiz antes de neutralizar.

    http://www.palavradecabeleireira.com/2011/02/eu-testeilisahair-3-gerao/

  335. Paloma disse:

    Olá Ericka!
    Relaxo meu cabelo com x – tenso e fiquei 4 meses e meio sem dá.Após esses 4 meses e meio dei luzes no cabelo com o pó descolorante da loreal + ox de 30 vol.Meu cabelo não quebrou nadinha, porém está bem cacheado.Quero saber quanto tempo depois posso relaxa – lo.Grata desde já.

  336. Marizete disse:

    Olá Ericka!

    Minha sogra pinta o cabelo com tintura que ñ tem amônia para cobrir os brancos só que o cabelo dela na frente sempre fica ressecado e sem brilho diferente da parte de tras que fica com brilho,o cabelo é liso e com cachos e ela toda semana hidrata o que será que acontece, obrigada.

  337. Edilene o.magalhaes disse:

    ola Erica tenho meu cabelo bem volumoso e muito grosso,porem estou gravida de 5 meses e a rais esta muito alta q nem a escova e chapinha da geito, eu usava guanidina.Sera q eu posso fazer retoque.Por ela nao ter amonia. Grata desde ja que Deus te abencoe grande mente

  338. deni disse:

    preciso de uma orientação gostaria de fazer escova progressiva sem formol, fazer um bom corte no cabelo. e um cabebeleireiro bom e profissinal de confiança. meu cabelo cacheiou depois de fiz 13 anos e gostaria de um liso natural.
    obrigada
    deni

  339. Ericka Eli disse:

    Paloma;

    Quando você for fazer de novo o X TENSO, use a força própria para cabelos mechados.

    :)

  340. Ericka Eli disse:

    Edilene;

    Fale com seu médico.

  341. Ericka Eli disse:

    Deni;

    Tens que procurar um bom salão, com profissionais qualificados e que trabalhem com produtos de qualidade. Isso é a base do sucesso na escolha da sua mudança.

  342. Joana disse:

    OI,Ericka. Td bem?
    Se vc puder, estou precisando mto de uma ajuda…
    Faco o alisamento com tioglicolato (xtenso) ha 4 anos com minha cabelereira. Mas agora estou morando fora do pais… Trouxe o Wellastrate. Uma `cabelereira` passou no meu cabelo, mas, sem que eu percebesse, foi espalhando em todo o cabelo ao inves de deixar so na raiz… Por isso, tirei depois de 10 minutos… resultado: nao fez diferenca. Sera que eu posso passar de novo, agora so na raiz? Tem um mes que ela passou…
    Desde ja, mto obrigada!

  343. Antonia disse:

    Ola fiz relaxamento com um produto a base de hidróxido de sódio ,nove meses depois usei o alisa hair da embelezze embalage azul a cabelereira fez o teste e meia hora depois disse que podia ser feito,disse a ela q queria fazer apenas a raiz mas como ficou umaparte lisa edo meia as pontas enroladas ela decidiu passar em todo cabelo ai usou com um creme para para ficar mais fraco foi só passado e retirado o produto sem fazer escova.Nos dois meses ficou ate bom mas depois começou a cair e quebrou bastante até hoj ainda cai um pouco já faz um ano, as raiz está toda arrepiada e enrolada horrivel ,agora pro final de ano gostaria de alizar será q posso? qual o produto indicado? ou o melhor é só relaxar a raiz? tenho medo de usar o alisa hair e car ainda mais posso faer escova com produto a base de tioglicolato? me ajude por favor….

  344. Ericka Eli disse:

    Joana;

    Passe de novo somente na parte crescida e fique de olho no tempo, esperando o cabelo desestruturar. procure alguém que realmente entenda do assunto para ajudá-la.

  345. Ericka Eli disse:

    Faça o retoque SOMENTE NA RAIZ com o produto que usou da última vez (o mesmo).

  346. Joana disse:

    Mto obrigada, Ericka!

  347. sergio disse:

    olá ericka.
    minha esposa descoloriu e pintou os cabelos de loiro claro.
    quanto tempo ela deve esperar para fazer o alisamento com o produto perfect liss?
    obrgado.

  348. Ericka Eli disse:

    Sergio:

    Que produto Perfect Liss é esse?? Não conheço… Aconselho a você a ler este post:

    http://www.palavradecabeleireira.com/2011/02/importncia-teste-mecha/

  349. patricia disse:

    oi…
    gostaria de saber qual é o principio alisante da escova progressiva da marca Cadiveu,vc saberia me responder? obrigado

  350. Josilaine disse:

    Boa noite,
    Bom eu comprei o produto Wellastrate Suave, pq diz que é para cabelos com coloração, mesmo assim estou com dúvida… Uso Koleston e passei no dia 02/11, e quero usar o Wellastrate no começo de dezembro, mas não entendo nada de química, nem sei se é compatível… Passei relaxamento em maio, mas eu usei o Gold Black…
    Quero passar este só na raiz que esta de mais ou menos 4 ou 5 dedos de comprimento sera que posso?
    Obrigada

  351. sheila disse:

    Boa noite, Ericka!
    Gostaria de saber quando se faz um alisamento só na franja e a mesma tem redemoinho do lado direito, pra que lado devo pentear após passar o produto de alisamento para que o redemoinho diminua ou seja fique menos visível, se puder me responder ficarei imensamente agradecida!!!

    at.Sheila

  352. Bruna disse:

    Oi Ericka!

    Uso a escova marroquina da inoar somente a base de formól e Argila e meu cabelo fica bem gostoso más não reduz o volume como eu queria, então comprei o redutor de volume da marca Loreal X Tenso para cabelos coloridos a base de de amônia e sais de ácido tioglicólico.Pinto o meu cabelos a mais ou menos 8 anos de vermelho e a 1 ano fiz algumas mexas que aparentemente já desapareceram. Teria alguma recomendação?
    No aguardo, obrigado

  353. Jamile disse:

    Olá Erika!! Dei escova definitivo com tioglicolato de amônia no meu cabelo, pela segunda vez, ha seis meses atrás, depois do procedimento sofri com corte quimico na lateral da cabeça, na frente, atrás(no topo) e na base. Meu cabelo natural é fino e ondulado. Ele já está com a raiz grande, me incomoda pois, por ele ser fino, até mesmo o suor “acaba” com a chapinha e ele volta a cachear bem na frente. Fui falar com a profissional que aplica a definitiva no meu cabelo e ela falou que posso dá uma escova com tioglicolato de amônia mais fraca ou dá uma de guanidina… O que vc acha?? por favor me ajude…. :)

    Agradecida!!

  354. Indi disse:

    Oi Erika, td bem?
    olha só, eu fiz um alisamento com o tioglicolato da loreal, e nao obtive resultado algum, gostaria de saber o q eu posso fazer, afinal paguei caro por isso, ele nao reduzio nem o volume, muito menos ficou liso, posso fazer novamente todo o processo??
    Desde já muito obrgiado…

  355. ola alisei meu cabelo com guarnidina a 10 meses e deu feridas na minha cabeça nao gostei nen um pouco do resultado queria alisar com tioglicolato os 4 dedos de raiz que cresceu sera que posso? aguardo sua resposta …

  356. grazielle disse:

    boa noite eu faço relaxamento a base de guanidina e caiu naum corte quimico mas sim queda soltou alguns poucos fios e gostaria de saber se e normal?

  357. Ericka Eli disse:

    Josilaine;

    Tu não entendes nada de química, pintou e agora quer alisar sozinha?
    Procura alguém que entenda!!!

  358. Ericka Eli disse:

    Sheila;

    Tem que seguir o redemoinho, no sentido do crescimento, se pentear e forçar o contrário, o cabelo quebra!

  359. Ericka Eli disse:

    Bruna;

    Recomendo auxilio de um profissional.

  360. Ericka Eli disse:

    Jamile;

    Não faça de Guanidina, ok! Peça pra profissional o tioglicolato mais fraquinho.

  361. Ericka Eli disse:

    Indi;

    Volte lá no salão para refazer a técnica, devem ter tirado o ativo dos fios antes de amolecer (desestruturar), por isso “não pegou”. Mas na refação todo cuidado é pouco, ativo mais fraquinho e monitoramento constante da profissional.

  362. Ericka Eli disse:

    Rosimere;

    Não use mais guanidina, além de não ficar bonito a aplicação é melindrosa, tem de usar protetor de couro cabeludo senão acontece isso aí que aconteceu com vc. ESQUEÇA GUANIDINA, invista em tratamentos, espere ele crescer para ficar virgem de novo e vc usar outra coisa.

  363. Juliana Maciel disse:

    Faço o alisamento definitivo a base de tioglicolato de amônio a 4 anos e adoro o resultado. Porém mudei para Belo Horizonte – MG e não encontro ninguem aqui que conheça essa técnica.
    por favor se alguém souber de alguém em BH que faça esse alisamento a base de tioglicolato de amônio me avisem
    meu email é ladufai@gmail.com

    com urgência que queria para o natal, pois já passei dos 6 meses e queria retorcar a raiz.

    Obrigada

  364. Vanessa Torres disse:

    Olá, desde o ano passado eu faço a escova definitiva wellastrate. Eu gostei muito do resultado, mas meus cabelos começaram a cair bastante e a clarear também. Meu cabelo é virgem de tintura, castanho escuro natural. Vou fazer o retoque da raiz novamente e gostaria de saber se poderá continuar clareando e será que a queda é por causa do produto? Se for quais produtos posso usar com auxílio para evitar tanta queda e também evitar o clareamento. Obrigada!

  365. ivonete disse:

    oi, usei há 3 meses hidra lise e gostaria de saber se posso usar o tioglicolato de amônio para enrolar o cabelo?

  366. Amanda disse:

    Oii Erika!

    Sempre fiz meu cabelo com o schwarzkopf 0, meu cabelo é cacheado, mas não muito!
    Fazia com um outro profissional, mas como me mudei de estado vou fazer com uma outra cabeleireira que confio.
    Vc acha que ou sentir muita diferença fazendo com a marca wella? O efeito do liso, sedoso, solto e com
    Brilho será o mesmo?
    Vi que vc falou muito sobre os produtos da wella, pelo visto são bons. Tô morrendo de medo de me arrepender…. Vou dar no
    Cabelo todo estou a quase dois anos sem
    Dar, pois engravidei quando estava perto o retoque e agora meu filho tem 7 meses e a pediatra liberou.
    Me dê uma luz!!!

    Super obrigada!!

    Beijos
    Amanda

  367. luana disse:

    olá, fiz relaxamento com tioglicolatio ( meu cabelo é afro) depois no mesmo dia ela jogou um selante (definitiva), após tres meses fiz denovo na raíz , só que agora caiu uma parte do meu cabelo
    porque, se foram os mesmos qrodutos…?

  368. Kelly disse:

    ooi, adorei seu blog! PARABEINS!
    BOM eu queria tira uma duvida :

    Meu cabelo tem guanidina nas pontas e tioglicolato na raiz ;s
    Eu seei fiz uma burrada em trocar o relaxamento!
    Mais agora eu queria fazer uma progressiva, sera que meu cabelo aguenta? ou seria melhor uma selagem com o tioglicolato antes?

    eu faço hidratção, semanalmente, mais ainda assim esta quebrado!
    O que voce acha?
    ME AJUDAAAA

    obrigadaaa !BJOS

  369. faah Oliveira disse:

    Meu cabelo ficou totalmente detonado após usar um produto dessa base no meu cabelo, ele começou a cair, não foi compatível com a gradativa (detalhe que o alisante que usei antes era de amônia)graças a Deus consegui salvar meu cabelo com tratamento da escova molecular, faz um mês isso, posso pintar meu cabelo com um produto a base de amônia?

  370. Juliana Maciel disse:

    Corrigindo meu email é ladyfai@gmail.com

    se alguém soube de um salão em BH que faz alisamento com esse produto me avise por favor

    obrigada

  371. celia disse:

    apliquei o creme alisante origem now suave nos cabelos da minha filha e hidratei com novex, será q eu posso mudar para o médio e quanto em quanto tempo eu hidrato os cabelos dela, fiz bem hidratar com novex?

  372. Andréa disse:

    Estou amamentando.Gostaria de saber se posso fazer alisamento a base de tioglicolato de amônia?

    Aguardo retorno.

    Andrea

  373. Ericka Eli disse:

    Vanessa Torres;

    Como é a manutenção dos seus cabelos entre um definitiva e outra? Você trata? Investe em tratamentos no salão e produtos bons para manutenção? Outra coisa, é queda (da raiz) ou quebra? Porque se for queda (da raiz) podem ser outras causas.

    Bj

  374. Ericka Eli disse:

    Ivonete

    Não sei o que é hidra lise…

  375. Ericka Eli disse:

    Amanda;

    Por que você não continua com o schwarzkopf ?

  376. Ericka Eli disse:

    Luana;

    O cabelo suportou bem a primeira, mas na segunda estava fraco, a parte já alisada deve ter encostado de novo no ativo, tem ao fato da selagem encapar o cabelo (que fica sem receber nutrientes) enfim, tem tantas teorias… O ideal é depois de se submeter a químicas, tratar bastante o cabelo e usar produtos de primeira, muita gente não faz isso, só vai ao salão pra fazer química, tem cabelo que não aguenta, ainda mais se for fininho…

  377. Ericka Eli disse:

    Kelly;
    Selagem com tioglicolato? Na parte onde tem guanidina vai quebrar, cuidado…

    Melhor tratar esse cabelo.

  378. Ericka Eli disse:

    Faah;

    Amiga, sinceramente, você passou um monte de coisas no cabelo (quase ele “não se salva”) e quer continuar fazendo mais química? Não recomendo mas se vc insiste, faça ao menos o teste de mecha. Leia aqui:

    http://www.palavradecabeleireira.com/2011/02/importncia-teste-mecha/

  379. Ericka Eli disse:

    Celia;

    Esses produtos de farmácia não são os meus favoritos, dê um giro aqui pelo blog tem muita informação boa e indicação de produtos melhores para alisar/tratar os fios.

  380. Ericka Eli disse:

    Andréa;

    Consulte sua pediatra, mas até onde sei o problema das químicas é na gravidez.

  381. Tata disse:

    OLA ERICKA, TUDO BEM? TOMARA QUE TUDO EM PAZ.

    TOMEI CONHECIMENTO DO SEU BLOG APOS SOFRER UM CORTE QUIMICO E PROCURAR POR SOLUCOES NA NET, ESTOU FORA DO BRASIL E PASSANDO POR UM PERRENGUE BRAVO COM MEU CABELO.

    USO HA ANOS UM PRODUTO DA INNOVATOR, NUNCA TIVE PROBLEMAS, POREM DESSA VEZ ALGO MONSTRUOSO ACONTECEU, COMO ESTOU FORA DO BRASIL E NAO TEREI ACESSO AOS PRODUTOS QUE USO AQUI NAS FILIPINAS, ENTAO TROUXE COMIGO O CREME E TUDO MAIS, POREM COMPREI COM A CABELELEIRA DE COSTUME OS PRODUTOS QUE SAO VENDIDOS APENAS A PROFISSIONAIS DA AREA, BEM ENCOMENDEI OS PRODUTOS E TAL, COMO MEU NEUTRALIZANTE DA LINHA HAVIA ACABADO, PEDI PARA MINHA CABELELEIRA ENCOMENDAR OUTRO, NA CORRERIA DA VIAGEM E ARRUMA MALA, PEGUEI MINHA ENCOMENDA ARRUMEI DIREITINHO NA MALA E NAO ABRI PARA VER O PRODUTO, UMA VEZ QUE JA ESTOU ACOSTUMADA A COMPRAR PRODUTOS COM ESTA PESSOA, BEM TRES APOS SAIR DO BRASIL FUI FAZER MEU RELAXAMENTO, DEU TUDO CERTINHO, DEIXEI POUCO TEMPO O PRODUTO NO CABELO COM MEDO DE DANIFICAR O CABELO E TAL, GENTE QUANDO ABRI O VIDRO DE SHAMPOO NEUTRALIZANTE, NAO HAVIA SHAMPOO E SIM UM LIQUIDO AQUOSO QUE AGORA TENHO CERTEZA NAO ERA NEUTRALIZANTE, ESTOU GUARDANDO O QUE SOBROU PARA MANDAR FAZER ANALISE QUANDO ESTIVER DE VOLTA AO BRASIL, NAO POSSO ACREDITAR UM SER HUMANA POSSA FAZER UMA COISAS DESTE GENERO COM A OUTRA, ENTAO MINHA UNICA EXPLICACAO E QUE TENHA HAVIDO ALGUM PROBLEMA COM A LINHA DE PRODUCAO, POIS O VIDRO NAO TEM NEM UM SINAL DE VIOLACAO, NAO SEI EXPLICAR O QUE HOUVE, ENFIM FIZ O RELAXAMENTO E NAO TINHA O NEUTRALIZANTE,
    IMAGINA O TAMANHO DO CORTE QUIMICO E PIOR AQUI NESTE PAIS NAO SE ENCONTRA ESTE TIPO DE PRODUTO, TODOS COM CABELO ASIATICO.

    ESTOU TENTANDO PARAR A QUEBRA COM O USO DO RESISTANCE VITA CIMENT DA KERASTASE, HIDRATACAO, LINHA DE RECONSTRUCAO DA KERASTASE, POIS SAO OS PRODUTOS QUE CONSIGO ENCONTRAR AQUI, MAS ESTOU NUM DESESPERO SO !!!

    GOSTARIA DE PEDIR UM AUXILIO, POIS NAO SEI AO CERTO COMO FAZER UMA TABELA PARA TENTAR SALVAR O MEU CABELO, PERCEBO QUE ELE SO IRA PARAR DE QUEBRAR QUANDO QUISER, TENHO ATE MEDO DE LAVAR POIS CAI MUITO.

    POR FAVOR, SERIA POSSIVEL ME DIZER COMO DEVO FAZER, O QUE DEVO USAR, AQUI NAO TENHO ACESSO A ILIMITADOS PRODUTOS COMO NO BRASIL, MAS CONSIGO LINHA DE RECONSTRUCAO, NUTRICAO E HIDRATACAO DA KERASTASE E ALGUMAS PRODUTOS L’OREAL, MAS NAO TUDO, O BUTOX DA LOREAL POR EXEMPLO ELES NAO TEM.

    SUPER OBRIGADA, DESEJO UM MARAVILHOSO ANO NOVO PARA TODOS.

  382. Ericka Eli disse:

    Tata;

    Faça logo uma neutralização natural com vinagre de maçã, aplique no cabelo todo com pincel como se estivesse aplicando o neutralizante, retire bem com água e aplique leite integral no cabelo todo mais 10 minutos, depois passe só condicionador ou máscara de qualidade. Faça isso 1 x na semana e continue investindo nos produtos de reconstrução. Só use xampu também 1x na semana , justamente quando for aplicar os reconstrutores L’Oréal, nas outras lavagem, lave só com condicionador, bem suavemente. Não faça escova ou chapinha, não torça nem puxe os fios.

    mais dicas:

    http://www.palavradecabeleireira.com/2011/07/tratando-cabelos-danificados/

  383. Tata disse:

    Muito obrigada Ericka e Parabens pelo trabalho, realmente as dicas e os conselhos sao de extra ajuda alem de servir como socorro que e o meu caso.

    Deus a ilumine, 2012 com muita saude, paz, amor e sucesso.

    Bjs,

  384. joelma disse:

    gostaria de saber quem relaxou com hena depois relaxou com HAIR LIFE PODE USAR O tioglicolato de amonia?

  385. Selma Miranda disse:

    Olá, boa noite! Tenhos algumas dúvidas sobre o produto X Tenso – Loreal. Já vi que é incompatível com guanidina,por isso, estou aguardando seis mmeses para trocar de base de alisante e sei que necessito fazer o teste de mecha. Contudo, gostaria de saber se utilizando o tioglicolato de amônia fico liberada da escova inteligente que uso a cada três meses. Podem ser utilizadas conjuntamente ou o uso do alisante substitui a escova? Aguardo resposta.

  386. Ericka Eli disse:

    Joelma

    Teste de mecha. Aliás, estranho relaxar com hené e depois com hair life, nunca vi isso, visto que não há compatibilidade…

  387. Ericka Eli disse:

    Selma:

    Tudo irá depender do ativo dessa sua escova inteligente, isto é, se a base química dela é compatível com o X tenso de tioglicolato.

    Sem você não me informar o ativo, marca e mais detalhes sobre essa sua “escova”, NÃO HÁ COMO ADIVINHAR!!!

  388. gleiciane disse:

    oi ÉRIKA TUDO BEM COM VC?
    PODE ME AJUDAR A ENTENDER UM POUCO SOBRE ALISAMENTO..PORQUE AQUI ONDE MORO CADA UM ACHA UMA COISA E ENFIM NINGUEM CONSEGUE ESCLARECER… BOM EU SEMPRE RELAXEI O BBLO SO Q NO ANO PASSADO EM JANEIRO RESOLVI FICAR LOIRA ISSO MESMO DESCOLORI TODO O CABELO FIQUEI USANDO UM TOM 11.11 ATE SETEMBO MEU CABELO ERA LONGO DEVIDO A ESSAS ESTRAVAGÂNCIA TIVE Q CORTAR A ALTURA DO OMBRO JA NAO CONSEGUIA MAIS MANTER O CABELO SO ESCOVADO E PRANCHADO…RS COMO SEMPRE TIVE CABELO PRETO E SOU BRANCA DOS OLHOS CLAROS MUITAS PESSOAS NAO GOSTARAM DE VER LOIRA ATE Q EU FUI ODIANDO A COR E ESTOU VOLTANDO A ESCURECELO NOVAMENTE ME DEU SAUDADES DO MEU PRETO SABE, E ENTAO FUI E VOLTEI A RELAXAR DENOVO COM O ESSENZA TIO DE AMONIA, MAS ACHO Q DEVIDO A ESTAR NA ALTURA DOS OMBROS ESTA LEVE SEI LÁ O RELAXAMENTO NAO RESOLVE SABE NAO DA PRA FICAR NATURAL…QUERO DEIXA-LO CRESCE-LO NOVAMENTE MAS TEM Q SER NATURAL…. EU RELAXEI ELE DIA 25 EU ACHO E MINHA RAIZ ESTA 4 DEDOS ENROLADO SABE MEU CABELO PARECE Q NAO ALISA MAIS…E ESTOU MANTENDO ELE ESCOVADO …E MEU CABELO AINDA ESTA SE RECUPERANDO SABE
    PERDOE-MME PELO IMENSO TEXTO MAS AGORA VAI A MINHA PERGUNTA É VERDADE QUE O ALISANTE DA YELLOW AQUELE A BASE DE SODIO É MAIS FORTE Q ESSE A BASE DE TIO? OUVI ATE DIZER QUE NAO AFINA TANTO O CABELO..SERÁ Q EU POSSO ESTAR USANDO ESSE A UNICA QUIMICA Q IA USAR SERIA UMA TINTA PRETA MAS SEM AMONIa…O QUE ME DIZ ÉRICA E SE FUTURAMENTE EU QUERER VOLTaR A FAZER ALGUMAS MECHAS É COMPATIVEL COM DESCOLORANTE SEM AMONIA? AQUELES Q SO VAO COM OXI 10? MAS COMO DISSE GOSTO DO MEU PRETO NAO PRETENDO VOLTAR TAO CEDO! E SERIA APENAS A RAIZ TA…AGRADECO MUITO SE PUDER ESCLARECER MINHAS DUVIDAS, OBRIGADA PELA ATENÇAO.

  389. gleycy alves disse:

    nada melhor q tirar duvidas,bom meu cabelo é cumprido passei faz 4 meses um alizante a base de tioglicolato,resultado cabelos elasticos,, to esse tempo todo tentando recuperar,mas nenhum resultado.POIS AGORA INVENTEI Que QUERO FICAR LOIRA ME AJUDE A COR DELE ESTA 4 DEDO DE RAIZ NATURAL CASTANHO CLARO E O COMPRIMENTO MEIO MARROM CLARO,QUERO MUITOOOOO FICAR LOIRA ,VOU COMPRAR UM TAL DE RMC AMED AZUL QUE PROMETE MILAGRES E DEIXAR O LINK DO MEU EMAIL PRA VC ME AJUDAR TAMBEM desde ja obrigado beijinhos…http://bl150w.blu150.mail.live.com/default.aspx

  390. Rosana disse:

    Oi boa tarde.Fiz o alisamento com o wellastrate porem o cabeleleiro não fez como eu queria ,assim que ele tirou o alisante ele aplicou o neutralizante antes mesmo de secar e chapar o cabelo ele apelicou o neutralizante com ele molhado e penteou escovou e dai aplicou o neutralizante novamente ele errou em tudo.Meu cabelo é liso com ondas no meio muito comprido e a unica quimica que tinha nele era tinta preta.
    Fiquei muito aborrecida porq no caso ele só fez um relachamento uma baita quimica dessa pra quase nada.Só abaixou o volume então queria saber se eu posso estar passando novamente por completo o wellastrate suave se tem algum problema em fazer novamente.
    Muito obrigada.

  391. Ericka Eli disse:

    Gleiciane;

    O sódio realmente alisa mais que o tioglicolato, porém é um produto QUE NÃO PODE SER APLICADO EM CASA sob pena de ganhar queimaduras graves no couro cabeludo. Tens que procurar um bom profissional que tenha experiência com esse tipo de ativo para ver se existe possibilidade de aplicar ele, pois creio que pelo fato de você ter restos de descoloração e tioglicolato, provavelmente não será ainda possível. Tens que aguardar a parte virgem crescer mais, TESTE DE MECHA é imprescindível. Lembrando, se você começar a alisar seu cabelo com sódio, não vai mais poder descolorir, ficar loira, etc. O sódio dá bons resultados se usado sozinho e principalmente, se aplicado por pessoas experientes que saibam o que estão fazendo.

  392. Ericka Eli disse:

    Gleyce;

    Cabelos elásticos não combinam com o desejo de ficar loira. Recupere primeiramente seu cabelo, depois procure um bom salão com um profissional experiente para ir fazendo mechas e ir ficando loira aos poucos, essa é a melhor forma.

  393. Ericka Eli disse:

    Rosana;

    Ele realmente só fez um relaxamento… E ainda aplicou neutralizante 2 vezes, quanta ignorância…Como esse “cabeleireiro” comete um erro desses, uma coisa básica, que em qualquer curso se aprende. Pelamor, esse “profissional” tá por fora, sugiro nunca mais voltar lá e procurar alguém que realmente entenda/saiba/fez curso/tem experiência, enfim, alguém que saiba fazer uma definitiva decente. Para fazer essa reaplicação, principalmente, não entregue nas mãos de um leigo novamente.

  394. Ana disse:

    Olá. Estou cheia de dúvidas e gostaria da sua ajuda!
    Primeiramente gostaria de saber se o produto SOFT LISS da marca LOWELL é esse tipo de alisamento que você explicou.
    E em segundo, gostaria de saber se devo primeiro fazer o alisamente e depois as luzes ou seria melhor fazer ao contrario?
    Muito obrigada.
    Beijos.
    Ana.

  395. Nilta disse:

    Olá
    gostaria de saber se posso usar o creme alisante TIOGLICOLATO Sfera Nazca no meu cabelo. O último alisante que usei a 3 meses foi o ISSY e a tintura que uso é Light color 2.0 da Salon line. E fiz progressiva também a 3 meses, mas nem sei qual a composição. Agora quero alisar de novo meu cabelo em casa mesmo e tô com receio. Qual o melhor alisante para quem tinge o cabelo? Amônia, Tioglicolato ou Guanidina?
    Agradeço o retorno URGENTE pois quero alisar logo meu cabelo. tá horrível….rsrss
    abraços
    Nil

  396. Renata disse:

    Bom dia. Em 07.12.11 fiz luzes, mas meu cabelo era tonalizado de castanho.
    Ai, em 19.12.11 fiz uma “escova de chocolate” que disse o cabeleireiro não tinha formol, porém o cheiro era insuportável e lavei o cabelo 1 dia antes do recomendado.
    O cabelo é cacheado, porém muito volumoso e não gosto.
    Daqui há 01 mês já terei que fazer algo.
    Posso usar welastratte? Pois não quero mais usar essas escovas progressivas/chocolate.
    O welastratte é compatível com as luzes?
    Meu cabelo é bastante hidratado. Aguardo, obrigada.

  397. paula disse:

    ola,,faço escova progressiva a 4 anos ,e agora estou com receio de fazer depois que vi uma materia mostrada no fantastico,ate que eles falaram no domingo seguinte do alisamento com tioglicolato de amonio,queria saber de vc se posso usar no meu cabelo a ultima progressiva que fiz foi em meados de outubro e naum utilizo outra quimica,,e qual o melhor produto e como fazer voce me indicaria,,,grato

  398. Ericka Eli disse:

    Ana;

    Não conheço o soft liss, realmente não sei se é tioglicolato. Sobre as luzes, antes ou depois, tudo vai depender do ativo químico escolhido para o alisamento. Aconselho a você procurar um profissional experiente para definir qual seria a melhor solução após analise dos seus fios.

  399. Ericka Eli disse:

    Paula;

    Se vai trocar de química, faça TESTE DE MECHA:

    http://www.palavradecabeleireira.com/2011/02/importncia-teste-mecha/

    E dá uma lida nesse post, o produto é bom (mas não esquece do teste de mecha):

    http://www.palavradecabeleireira.com/2011/02/eu-testeilisahair-3-gerao/

    :)

  400. Juliana disse:

    Oi Éricka, estão falando muito na televisão agora do alisamento de tioglicolato de amônia. Fiquei animada mas com medo de mais uma vez gastar um bom dinheiro e nao ter o resultado esperado.

    Meu cabelo é ondulado, alguns dizem que é liso ondulado e uma vez um cabeleireiro do salão-escola da L´oreal disse que era entre os tipos 2 e 3 de cabelo. Não é crespo. O problema dele é o EXCESSO de volume. Eu tenho cabelo para 3 cabeças!! E o pior, sou baixa de rosto redondo, de jeito nenhum fico bem de cabelo cheio. Tenho quase 30 anos e poucas vezes na minha vida andei de cabelo solto.

    Fiz algumas progressivas comuns (sem ser chocolate, cristal, nada disso) mas sempre dava nisso: cabelo liso, esticado, mas para os lados. Tipo, o volume mesmo não mudava muito. Sempre ficava com aspecto de telhado de casa (reto, crescendo para os lados). Isso para um rosto redondo é um pesadelo. Cortei o cabelo com corte para diminuir volume, fiz pezinho na nuca e no meio da cabeça mas nada ajudou a progressiva. Cabelo sempre armado.

    Por isso recorri a você, pra que me ajude para que eu nao gaste mais dinheiro em tratamentos que não conseguem sequer dar o aspecto de uma simples touca antes de dormir. A touca tira o volume mas sem deixar esticado chapado, deixa algumas ondulações leves. Acho bonito assim. Cabelo liso japones – chapado acho que também nao fica legal para rosto redondo.

    Que tratamentos você indica? Teria algum tratamento, algum produto, algo que eu pudesse fazer eu mesma, em casa, mais barato? Porque tenho tanto cabelo que os cabeleireiros sempre me cobram uma fortuna.

    Obrigada! :)

  401. Kassiane disse:

    Meu cabelo um pouco liso na raiz (meio ondulado)oleoso na raiz e seco na pontas e muito quebrradissos,meu cabelo vem caindo faz uns 4 ou 3 meses já marquei um demartologista mais eu nunca passsei nenhuma quimica no cabelo e prancha só passei 3 ou 4 vezes na vida tenho 12 anos concerteza é algum problema genetico que faz meu cabelo cair,mais depois que ir ao medico e cuidar da queda de cabelo eu queria fazer um alisamento esse tioglicolato de amônia faz mau? não é que nem os outros depois de alguns meses o cabelo fica um bombril?faz mau pra minha SAÚDE não vai fazer ele cair de novo ou mais ainda?olha olha daqui algum tempo depois de cuidar da minha queda quero fazer alisamento com tioglicolato de amônia e pintar será estragar muito meu cabelo pode causar queda de cabelo?por favor me ajude

  402. Tatiana disse:

    Oi Ericka! Primeiro gostaria de te parabenizar pelo site. Sempre tive um pouco de insegurança em fazer progressivas que juram que não tem formol mas que sabemos que tem. Adorei a matéria que vc escreveu sobre tioglicolato de amônia, não sabia que havia outros tipos de tratamento que não usam formol para alisar o cabelo. Tenho cabelo ondulado com cacho nas pontas. Ultimamente ele não está ficando bonito pelos cachos ficarem sem forma, perco muito tempo para arruma-lo e mesmo assim não está ficando bom. Tenho muita alergia de pele e minha dermatologista desaconselhou que fizesse qualquer tratamento que contivesse formol, seja qual for a concentração. O tratamento possui cheiro forte? Qual são as contra-indicações? Você conhece um bom salão em BH que realize esse tratamento? Tem idéia de preço? O que vc acha de um outro tratamento chamado Essenza a base de etanolamina? Muito Obrigada!

  403. solange barbosa disse:

    OI EU ME CHAMO SOLANGE,GOSTARIA DE SABER SE EU PASSAR RELAXAMENTO EM CIMA DO HENE MAIS SÓ NA RAIZ E PROTEGER O RESTO DO CABELO COM CREME DE MASSAGEM VAI CAIR O MEU CABELO

  404. Ericka Eli disse:

    Juliana;

    Difícil resolver o seu caso, primeiro porque não vi o cabelo e não entendi o que é o resultado pós progressiva “liso, esticado para os lados”, como assim para os lados? Tipo telhado de casa? Não consegui imaginar ainda como é exatamente isso…
    Segundo que você diz que seu cabelo já é liso ondulado e você quer só baixar o volume, mas se passar alisante vai ficar chapado e você também não gosta…
    E terceiro que você quer fazer em casa, aí complicou de vez porque o risco de acontecer um desastre é enorme e eu não vou me responsabilizar por isso, para depois dizerem que fui eu que recomendei que fizesse em casa.
    Sugiro procurar um salão mesmo, para analisar seus cabelos ao vivo e de repente optar por uma escova redutora de boa qualidade (sem formol) e gastar um pouquinho para não chorar depois.

  405. Ericka Eli disse:

    Kassiane;

    Vá primeiro ao dermatologista/tricologista ver o que está acontecendo, ok. Seu cabelo está caindo, eu não posso ajudá-la via intenet. Vá logo ao médico e enquanto não tratar isso, esqueça químicas.

  406. Ericka Eli disse:

    Tatiana;

    Já considerou usar DEVA nos seus cachos? Se são de raiz lisa, vão ficar lindos.

    http://www.palavradecabeleireira.com/2010/04/produtos-deva/

  407. Tata disse:

    Ola Ericka, espero que tudo em paz contigo, no final de dezembro te pedi um socorro, pois estava em panico apos um desastroso relaxamento, nao sabia nem por onde comecar para tentar parar a quebra e tambem queda dos fios.

    Voltei porque dois meses apos o ocorrido achei que deveria te agradecer e aproveitar para dizer como estao minhas madeixas apos o severo corte quimico. Bem perdi muito cabelo, em alguns lugares eles se partiram desde a raiz, principalmente na lateral frontal, hoje ja meio crescidos gracas a Deus. Eles continuam quebrando, porem bem menos e ja nao me assusta, pois agora sei que com paciencia e cuidados sera questao de mais alguns dias e eles irao se fortalecer, muitos fios estao com a elasticidade comprometida, alem de que a raiz que agora se encontra crespa facilita a quebra, mas a semana passada encontrei um produto chamado PHYTO 9, que foi a solucao para nao deixar embaracar e tem sido de grande ajuda, pois assustadoramente consegue manter meus cabelos hidratados e alinhados.
    O vinagre e o leite foram essenciais no processo contra a quebra, mais uma de suas recomendacoes evitar o uso de xampus, percebo que quando nao os uso os fios se partem bem menos, nao se aninham ou embolam tanto apos a lavagem…

    Consegui tambem que um salao fizesse a encomenda do Botox da L’Oreal e fiz uso ha umas duas semanas e ajudou bastante, se o estrago nao tivesse sido tao grande teria solucionado bem o problema, porem acredito que na segunda aplicacao e com o uso das mascaras que tenho aqui, logo terei meus cabelos Ok novamente.

    Ericka, tenho certeza de que nao teria conseguido manter meus fios sobre o couro cabeludo se nao fosse por sua ajuda, muito, muito, muito obrigada. Serei eternamente grata por toda sua atencao e por este blog maravilhoso que voce carinhosamente fez e mantem super atualizado, mais uma vez parabens!!!!!!

    Um beijo e Deus te ilumine muito.

  408. Ericka Eli disse:

    Olá Tata;

    Que bom saber que o blog está ajudando você na recuperação dos seus cabelos. O objetivo é esse mesmo, esclarecer e ajudar no que for possível. Agora sobre esse produto PHYTO 9, é um produto francês se não me engano… Como você usa ele? É tipo um condicionador ou é leave in sem enxague? Fiquei curiosa hihihi

    :)

  409. Tata disse:

    Oi Ericka, sim o Phyto 9 e um leave in da linha francesa Phyto, se nao estou enganada os produtos sao elaborados apenas com ingrdientes vegetais, este leave in por exemplo, contem em sua formula oleo de macademia, calendula dentre outros tipos de extratos naturais, ele e indicado para cabelos muito secos, com certeza o produto e bem interessante pois nao deixa os fios oleosos, eles ficam com uma textura super sedosa diferente ao toque e a porosidade simplesmente desaparece, o cheiro e bem suave praticamente nao o tem, quanto ao preco aqui nas Filipinas paguei menos de quarenta reais a embalagem com 50 ml. Um creme que para quem tem cabelos secos, vale a pena dar atencao.

    Bjins

  410. Salviana Oliveira disse:

    Olá Erika!Parabens pelo seu trabalho muito esclarecedor!!
    Por favor gostaria de te perguntar se tem algum produto que possa ser usado em cabelos descoloridos e tingidos de loiro…não quero alisar completamente…De tanto pintar de loiro meus cachos desmancharam e meu cabelo que é fino,ficou sem forma com volume…sou escrava da escova caseira e sei que isso o resseca ainda mais e não aguento mais secador e prancha!!Não procuro um profissional aqui onde moro pois não tenho nenhum de confiaça…apenas gostaria de retirar o volume e poder usa-lo sem escova…nem cacheado pois não gosto dele assim…desde já agradeço.

  411. Jacilene Iorio disse:

    Olá, Éricka.
    Estou querendo usar o Tioglicolato de amônia no meu cabelo, mas tenho dúvidas porque eu nado 3 vezes por semana, e não sei se pode haver reação química por causa do cloro da piscina. Nunca fiz nenhum tipo de alisamento no meu cabelo. Ele tem raiz lisa e ondulado nas pontas, mas com muito volume. Desde já agradeço e parabenizo pelo espaço onde podemos tirar nossa dúvidas.

  412. CIDINHA FERREIRA disse:

    Oi Ericka,tenho cabelos bem cacheados,porém muito finos,fiz progressiva em 2008 e tive problemas por causa do formol,apareceram algumas feridas no couro cabeludo.Desde então nunca mais fiz nenhuma química,fiquei com muito medo,mas alguns dias atrás vi uma reportagem no fantástico que falava sobre o TIOGLICOLATO DE AMÔNIA,entre outros.Dizia a reportagem que o TIOGLICOLATO DE AMÔNIA dá o mesmo resultado do formol,isto é alisa o cabelo sem fazer mal à saúde,então fiquei animada em fazer outro alisamento.Gostaria de saber se posso usar este produto tendo em vista que uso RENNA EM PÓ HIMALAIA,esta rena só dá cor aos cabelos brancos,uso a cor vermelha,segundo o que diz a bula este produto é natural,mas fico com um pouco de dúvida,é claro que vou procurar uma profissional para aplicar o produto,caso venho a fazer o alisamento,jamais farei isso sózinha e tão pouco farei com alguém que seja leigo no assunto,mas gostaria de uma opinião sua.Também gostaria,se vc puder,é claro que me desse alguns nomes de produtos à base de TIOGLICOLATO DE AMÔNIA,não conheço nenhum,e tendo os nomes,posso comprar e levar no salão para ser aplicado,não sei se aqui será fácil de ser encontrado um bom produto,mas vou tentar encontrar,desde já agradeço sua atenção.
    CIDINHA

  413. Leidiane Barbosa Filadelfo de Jesus disse:

    Estou grávida de quase 4 meses, posso continuar fazendo relaxamento à base de Tioglicolato?

  414. CIDINHA FERREIRA disse:

    Oi Ericka,procurei uma cabeleireira para falar sobre a progressiva à base de TIOGLICOLATO DE AMÔNIA.Segundo ela,este produto não é compatível nem com ele mesmo,ela disse que quando o cabelo cresce e tem que fazer o retoque na raíz o produto não pode nem encostar no cabelo que foi feita a progressiva anteriormente,se isso acontecer o cabelo quebra,isso é verdade????Se realmente for assim,tenho mêdo de fazer a progressiva,porque na hora de fazer o retoque,se acontecer de pegar produto onde não pode vai estragar meu cabelo.Estive pesquisando sobre a ESCOVA PROGRESSIVA SEM FORMOL ROYAL LYSS DA MUTARI,o resultado parece ser bom.Quero dar uma alisada no meu cabelo,mas não quero correr o risco de estragar o cabelo e muito menos minha saúde,eu sou muito medrosa quando se trata de colocar química no meu cabelo.Em 2008 fiz uma progressiva à base de formol,antes a cabeleireira fez um relachamento à base de guanidina,tive feridas na cabeça,depois disso nunca mais coloquei nenhuma química no meu cabelo,agora vi uma repotagem que falou sobre o TIOGLICOLATO DE AMÔNIA,me despertou vontade de alisar meu cabelo.Segundo a cabeleireira que consultei hoje,o que provocou as feridas foi a guanidina.Gostaria de um conselho seu,a respeito do TIOGLICOLATO DE AMÔNIA E A RESPEITO DA PROGRESSIVA ROYAL LISS.Detalhe,eu uso RENNA HIMALAYA vermelha para colorir os brancos,segundo a bula o produto é natural,mas a cabeleireira diz que contém chumbo,veja bem é RENNA que só da cor aos brancos E NÃO RENNÊ,aquele que tinge e alisa ao mesmo tempo,este eu nunca usei,já senti o cheiro em quem usa,e é horrível,a minha RENNA tem cheiro de madeira,parece mesmo natural,mas nunca se sabe né?????Ah,meu cabelo é anelado,fino e armado,desde já agradeço sua atenção.
    CIDINHA.

  415. CIDINHA FERREIRA disse:

    Oi Ericka,enquanto espero vc responder minhas dúvidas,continuo pesquisando.Hoje uma cabeleireira me disse para fazer uma escova à base de aminoácido,então entrei na net p pesquisar o assunto,vi alguns comentários dizendo que é muito bom,ao mesmo tempo ví outros dizendo que enfraquece e quebra muito o cabelo,vc conhece isso????Fala-se em aminoácidos,glutaraldeído e cysteína ou carbocisteína,afinal o que é isso?????Será que esse tipo de química pode ser usado em cabelos com renna,que é o meu caso????Ah depois que fizer a progressiva,pretendo fazer umas mechas para ficar uma mistura com o vermelho,será que posso????Enfim só vou mexer no meu cabelo depois que tiver uma resposta sua,desde já agradeço sua atenção.
    CIDINHA

  416. joyce disse:

    Olá, fiz wellastrate mas apliquei pouco produto…não ficou muito liso. Mas ficou bem macio e brilhoso! Queria fazer de novo, posso fazer depois de 1 semana? Qual é o tempo indicado? Grata.

  417. Joyce disse:

    Olá! Fiz WellaStrate ontem (sab)mas não passei mto produto, por isso acho q não ficou liso. Mas ficou macio e brilhoso! Queria saber se posso fazer no próximo sábado (1 semana depois)??? Com o WellaStrate posso fazer escova definitiva? Como eu faço, pro meu cabelo que é cheio e longo? Grata!

  418. Juliana disse:

    Oi Éricka

    Quando disse “liso esticado tipo telhado”, é que depois da progressiva ele fica liso porém ainda com volume, ou seja, fica reto, esticado,crescendo para os lados como todo cabelo volumoso, ao invés de crescer para baixo apenas.

    Mas enfim, queria uma dica sua. Vi na internet que B- Pantol é muito bom para hidratar os cabelos. Mas queria uma boa receita, uma boa forma de usa-lo. DEvo usar touca térmica para intensificar o efeito dele?

    A receita com B- Pantol que vi na internet usava açúcar, azeite e meu cabelo ficou grudento, como se tivesse mesmo comida nele. Tive que lavar e tirar tudo.

    Vi a receita de maizena no seu site e fiquei com medo de dar o mesmo efeito.

    Se puder passar mais receitas de hidratação agradeço! :))

  419. Keilla Alessandra disse:

    podemos colorir cabelos que utilizaram tioglicolato ou hidróxido? quando? qual coloração é indicada ?

  420. Cida disse:

    o que fazer para garantir melhor enrolamento ?

  421. allan disse:

    oie linda, eu sou homem e gosto de usar os cabelo arrepiado porem são grossos e um pouco enrolado…
    pode me indicar um alisante a base de amonia q nao seja tão caro e de um bom resultado? obrigado beijosss

  422. Rosemary disse:

    Olá, fiz uma escova térmica com o tioglucolato de amonia a 4 meses, conversei com minha cabeleireira para fazer o retoque da raiz ( que esta crescendo cacheado) porem ela me respondeu que não poderia fazer o retoque apenas dá raiz, pois teria que fazer no cabelo todo, meu cabelo esta liso com um pouco de ondas, e não quero que fique mais liso que isso.
    Estou com medo de ela aplicar no cabelo todo e haver quebra dos fios, ou ficar liso de mais, pelo que li anteriormente neste site, não é necessário fazer em todo o cabelo apenas na raiz, por favor me responda, bjs

  423. Ericka Eli disse:

    Rosemary:

    Aconselho sinceramente você a procurar um profissional que refaça seu retoque apenas NA RAIZ. Misericórdia para essa sua “cabeleireira”.

    Não arrisque!

    :)

  424. Silvia disse:

    Ericka, boa tarde. Faço alisamento a base de tioglicolato ha 5 anos. Meu namorado se incomoda mtoooo com o cheiro forte do produto, e para falar a verdade, eu tb. Vc conhece alguma marca de tioglicolato que tenho menos odor??? Li algo na internet sobre produtos com 70% menos de odor, mas não falava qual… Vc prefere x-tenso ou wella para alisar? As pontas do meu cabelo após o alisamento tb me incomodam, pois ficam mto artificiais, espigadas, com cara de cabelo alisado. Existe alguma alternativa ou cuidado que possa amenizar a aparencia das pontas? Agradeço mto desde já. Bjo.

  425. Silvia disse:

    Esqueci de dizer que o cheiro permanece por meses após aplicação de produto. Meu namorado fala que parece cheiro de animal molhado, rsrs. A casa fica impestiada após eu tomar banho… É normal isso????

  426. Tininha disse:

    Meninas! Eu estava deseperada com o meu cabelo, já fiz progressiva a mais de um ano que detonou com meus cachos, mudei para relaxamento com tiogliconato de amônia recentemente e nesta semana pintei. Meus cabelos estão opacos e sem vida. Li a dica sobre glicopan e vi uma luz no fim do túnel. me lembrei que tinha organizado o armário e jogado no lixo um frasco de glicopan que comprei pro meu cachorro e ele não gostou. Imagine a cena; corri na rua e resgatei o tesouro na minha lixeira. Vou usa-lo hoje e contarei a vocês o resultado, estou cheia de esperanças de que ele recupere meus fios.
    Boa sorte pra nós! Afinal os cabelos são a moldura do nosso rosto. bjs

  427. Fernanda Silva disse:

    Olá Erica, tudo bem?
    Gostaria de saber uma coisa?… Fiz X-tenso cabelos naturais no meu cabelo que não tinha nenhuma química e usei neutralizante meu cabeleiro já trabalha com x-tenso a 8 anos fazendo alisamento.. o que acontece, fiz todo procedimento legal, só que meu cabelo é longo 3 cm acima do bumbum, só que de cima ate a linha do sutian ficou super liso, e dai pra baixo ficou bem menos, como se tivesse só tirado um pouco da ondulação e feio…fiz isso ontem 045 quando você acha que posso dar novamente para meu cabelo ficar igualzinhos todo aliado e liso? pois ta parecendo que eu fiz uma relaxamento de esquina =(..
    Aguardando resposta.
    Abraço

  428. Fernanda Silva disse:

    Erica, não achei meu comentário que fiz aqui espero que me responda nem que seja por Email. A minha pergunta é! Fiz x tenso a 3 dias, meu cabelo ficou super liso na parte de cima ate a linha do sutian e dali para baixo ficou com um pouco de ondulação, gostaria de repetir o processo nem que seja só na parte de baixo, com quanto tempo eu posso dar novamente, pois ficou estranho na parte da de baixo em cima ficou ótimo pois meu cabelo já era liso só que com poucas ondas bem poucas mesmo. Então quando posso retocar mesmo??? porque isso ta me incomodando.. aguardando sua resposta!

  429. Kátia disse:

    Ericka faço alisamento a base de sodio (é um produto liquido que chamam de oleo alisante – o nome do produto oleo vizzele), gostaria de mudar para o alisamento da glatt o que vc acha (já tem uns 7 meses que não passo nada)? Será que vou conseguir o mesmo efeito liso, meu cabelo é cachedo com volume. Obrigada!

  430. Eliana Lemos disse:

    Olá, Ericka.

    Poderia me esclarecer sobre o uso do viagre de maçã?
    Devo usá-lo todos os dias ou apenas 1 vez na semana? Qual seria o melhor procedimento?
    Obrigada!!!!!

  431. Eliana Lemos disse:

    *vinagre

  432. MARIZA disse:

    COM 4 DEDOS DE CABELO CRESCIDO POSSO PASSAR AMONIA SOMENTE NA RAIZ , QUE PRODUTO POSSO USAR PARA PROTEGER O RESTANTE QUE TEM GUARNIDINA..

  433. MARIZA disse:

    QUE PRODUTO POSSO PASSAR PARA PROTEGER O RESTANTE DO CABELO QUE TEM GUARNIDINA, PARA PASSAR AMONIA NA RAIZ

  434. Jaina disse:

    Gostei muito! Tenho apreendido muito com as experiências…

  435. carla disse:

    tenho os cabelos crespos,e nunca passei quimica nenhuma,agora to querendo passar selise mas queria só tirar um pouco o volumee nao alisar ou seja soltar os cachos será q isso é possivel com o selise da embeleze?desde ja agradeço.

  436. maria aparecida disse:

    Ola Ericka, td bom com voce? Preciso muito das sua dicas, que pelo que vir, valem ouro!Rsrsrsr.Te achei por acaso fasendo, uma pesquisa sobre relaxamento, fiquei encantada!Ericka,estou amamentando,meu bebe tem 7meses.Tem 1ano e6meses q nao faço nada no cabelo.Que por sinal, é muito crespo, fino e embaraça super facio.Nao tem mascara q resolva. Tentei duetto, loreal desistir. Eu fico estressada quando penteio esse cabelo!Vc conhece um relaxamento ou alisamento q possa usar sem ter q faser progressiva? Antes usava salonline,eu mesma levava pra aplicar.Tambem fazia progressiva,mas se tiver algo que funcione, nao quero mais fazer.Vc por acaso conhece o da duetto e affirm evlom? 2 cabelereira me falou desses.detalhe tenho que falar pro pediatra o que contem.Ele nao quer ceder.Nao dá, to ficando deprimida…apesar que, se nao tiver algo menos agressivo que as escovas, vou ter que segurar aondarsrsr..socoroooooooo.beijos

    desde já super obrigada.

  437. eliane disse:

    fiz um relaxaento a base de amonia e gostaria de saber quantotepo deois posso voltar a amamentar.. quanto tempo a amonia fica no corpo ?

  438. Mayra disse:

    Ola Ericka gostei muito do seu blog, vc entende msmo de cabelos! Gostaria da sua ajuda
    -usei hêne por dois anos engravidei e parei d usar, ele foi crescendo e eu cortando
    Meu cabelo é meio fino, bem cacheado da raiz as pontas e MUiTO cheio.
    Depois de 2 anos relachei só a raiz, pois não queria tirar os cachos, usei tioglicolato(afro haer), gostei tanto q depois d 2 meses resolvi relaxar ele todo, pronto, acabei com meu cabelo, ele começou a quebrar 1cm da raiz na frente e no meio da cabeça, já faz 4 meses e agora to agoniada pq minha raiz ta enorme meu cabelo ta quebrado, seco sem vida, sem forma e MUITO ARMADO!!!
    Enfim, me ajuda o q eu faço agora? Estive pensando em uma definitiva o q acha?

  439. Adriana disse:

    Eu relaxo meu cabelo com tiolamina, posso usar esse produto? e com esse produto eu posso fazer mexas no meu cabelo?
    Obrigada

  440. Audrei disse:

    oi ja fiz uma definitiva ha um ano atras,mas agora meu cabelo tava liso porem armado,e agora fiz progressiva,eu perco a definitiva que tinha feito antes?minha progressiva vai durar mais por causa da definitiva anterior?

  441. BOA TARDE ERICKA!
    Tenho o cabelo fino que não é nem ondulado nem liso e ainda fica armado, gostaria de saber se posso usar o tioglicolato para alisar uma vez que toda semana faço escova com chapinha?
    Já fiz o teste de mecha não quebrou e nem emborrachou porém tive um problema com a seborréia devido ao meu stress que foi sanado tomando ineovv sensecaps Ds, vou passar pelo teste de mecha novamente para saber se o cabelo estará saudável, novamente para tal procedimento, minha calereira chamo o alisamento de termo liss, confio nela uma vez que já tem 1 ano que estou tratando e recuperando o meu cabelo depois de agredir o cabelo com mechas. ela me informou que o cabelo ou é liso ou loiro então fiz a opção de não fazer mais mechas, mas ainda sim tenho medo no quesito a longo prazo, o tioglicolato detona muito o cabelo?!
    Desde já agradeço,

    Alexandra.

  442. Juliana disse:

    Ola Ericka,faço alisamento com wellastrate a uns tres anos e nunca tive grandes problemas com ele, so os cabellos perto da nuca q não crescem e ficam espessos e com(ondinhas) mas tudo bem. Mas no geral adoro o meu cabelo liso. Por isso deixei minha filha fazer ela tem treze anos e o cabelo dela e fino mas volumos sem definição e com bastante frizz, ela reclama bastante e q não conseguia ajeitar ele por isso concordei.Ela tinha feito uma inteligente pra hidratar o cabelo e tirar um pouco do volume(nao sei o nome do produto) mas é o mesmo principio ativo do wellastrate. Levei na mesma cabelereira q eu faço o alisamento, pedi pra que fizesse o teste de mexa na Mari, ela me disse que não precisaria por que o cabelo dela era saudavel e sem quimica. Fizemos no mesmo dia eu com wellastrate e Mari ela falou q passou um produto com principio ativo igual do wella, mas com menos cheiro pq eu tinha dito a ela que a minha tem renite.Fizemos em fevereiro, e agora o cabelo começou a quebrar uns quatro dedos acima da raiz. No dia perguntei pra cabelereira se era necessario fazer hidratações no cabelo da minha filha e ela me disse que não, que era só usar produtos de boa qualidade como(Seda) e tb (Bioextratus)que ja estava bom. A minha filha tambem esta fazendo natação e usa touca de borracha , não sei isso piorou a situação, não sei o que fazer por favor me ajude, o que eu faço? Ela quer fazer novamente final do ano alisamento e fiquei preocupada, principalmente pq ela e uma adolescente que esta precisando elevar sua autoestima….me ajude!!Obrigada Juliana

  443. rosana vieira de oliveira disse:

    EU FIZ UM RELAXAMENTO COM TIOGLICOLATO E A CABELEREIRA FINALIZOU COM FORMOL, OU SEJA, FEZ UMA PROGRESSIVA. NO DIA SEGUINTE PERCEBI QUE TINHA LUGAR QUE O CABELO ESTAVA ESPETADO (ARMADO), PENSO QUE O PRODUTO NÃO FEZ O EFEITO ESPERADO. O QUE POSSO USAR EM CASA DIARIAMENTE, SEMANALMENTE OU MENSALMENTE, EM TERMOS DE RECEITAS CASEIRAS E PRODUTOS DE COSMETICOS PARA HIDRATAR OS MEUS CABELOS? QUERO CONCILIAR A QUIMICA QUE FAÇO NO SALÃO COM UM TRATAMENTO CASEIRO. GOSTEI DO TIOGLICOLATO DE AMONIO,POIS NÃO ARDEU, NÃO COÇOU E NÃO TEM CHEIRO. O MEU CABELO E BEM CRESPO( ILUSTRANDO MELHOR: SOU BRANCA COM CABELOS PIXAIM, SARARA CRIOULO).

  444. rosana vieira de oliveira disse:

    O SHAMPU E O CONDICIONADOR DE ABACATE DA MULTI AÇÃO SÃO BONS PARA QUEM FEZ A PROGRESSIVA COM O TIOGLICOLATO?

  445. Emilly disse:

    Oii,eu dou relaxamento com tioglicolato de amonio a cada 3 meses para retocar, mas não estou muito feliz com os cachos,e queria saber se para realizar esse alisamento é preciso esperar algum tempo?

  446. Mayra disse:

    Olá Ericka! Meus cabelos eram cacheados, finos e muito cheio. Usei hêne por 2 anos, depois passei 1 ano e meio sem usar nada só cortando. Então resolvi relachar só a raiz com tio(afro hair), depois d dois meses passei no cabelo todo, meu cabelo quebrou muito, ficavam só uns toquinhos d 2cm, ficou detonado.
    Depois d 4 meses desesperada, fiz uma definitiva com tio(fios e pontas-aroma do campo), ficou ótimo, mas depois d 5 dias fui lavar e levei um susto! A raiz ficou lisa, mas o reto do cabelo ficou horrível, todo espigado, as pontas então nem se fala… Ñ da nem pra deixar secar naturalmente, um horror!
    Isso faz um mês, me ajude! O q eu faço?
    Obs: ñ posso pagar por coisas muito caras (infelizment) :(

  447. Camilinha disse:

    Boa tarde Ericka.
    Tenho o cabelo comprido e as pontas tem guanidina. Atualmente faço a Portier, mas meu cabelo tem quebrado bastante. Gostaria de saber se posso trocar pela X Tenso em relação as químicas e como proteger a parte do cabelo com química na hora do retoque pois creio q é nessa junção q ele quebra.

    Obrigada.

  448. Camilinha disse:

    Mais umas perguntinhas, rsrs. A X tenso é meio carinha, a química da X tenso é compatível com a Portier? E com a LISA HAIR vermelha? Essa LISA HAIR vermelha é compatível com tinturas? Quero ir pro tioglicolato pois quero começar a pintar no ano q vem pois do jeito q está não dá, não aguentaria… O comprimentos dos fios tem a Portier e tá duro, sem movimento, grosso e áspero. Alguma dica de produtos em conta para isso?

    Aguardo seus comentários!
    Obrigadaaaaaa!!!

  449. fernanda disse:

    Estou amamentando, posso fazer definitiva com tioglicolato? quando poderei usar?

  450. Jéssica disse:

    Oi linda, desde agosto fiz duas definitivas com tioglicolato da Matrix , mas cauterizações mensais, até ai meu cabelo não estava quebrando. Fiz london em janeiro, e no mes seguinte cauterização e relaxamento, na segunda aplicação da London, uns 15 dias antes tinha feito uma reconstrução da Loreal Professional, uma da embalagem branca que tem uma injeções, q a cabeleireira chamou de botox dos fios, só que dessa vez, depois da London, descobri que meu cabelo tinha quebrado no meu redominho e cabeleleira me escondeu isso no dia, pois no dia que fui, eu lembro claramente de eu não ter uma mecha significativa quebrado nesse lugar da minda cabeça. Além disso, eu pedi pra ela mudar meu corte e lateral da franjainha, e ela cortou minha franja de orelha a orelha todo errada e torta, voltei pra ela consertar , mas não encontrei no salão e a dona não quis consertar o erro, fui e outro salão, inclusive até melhor, e tb mais caro, mas a noca cabeleleira consertou meu corte e inclusive vi melhorias na suade do meu cabelo depois do corte. Voltei no mesmo salão no mês seguinte pq precisava de retoque na raiz, pois a london feita no primeiro salão, não melhorou o aspecto da minha raiz ondulada em nada e ela já estava alta. E resultado, comparando as sensçaões de um salão para outro , descobri que as Londos(q pensei q fosse, era qq coisa com formol, pois empre ardia minha cabeça e pinicava , ale´m de arder meus olhos), o q não aconteceu nesse salão, a nova cabeleleira tb mostrou vários ponto sdo meu cabelo que havia sido quebrado e me explicou q a má aplicação do tioglicolato e da suposta london quebrou meu cabelo, e me explicou q tem rodamoinho o tioglicolato deve ser aplicado do jeito q vc explicou aqui no post. Mas o deposi de ter falado tanto, o probema é que quero voltar a alisra minha raiz, pis quero votar a usar minha franjinha, mas estou com receio dos fios que já estão quebrados quebrarem outra vez e outros fios novos quebrarem tb. Então queria saber do que meu cabelo precisa, cauterização ou reconstrução, tb não estou podendo gastar muito dinheiro, pq nesse novo salão lá é tudo muito caro, então só quero mesmo fazer o alisamento por lá e fazer cauterização ou reconstrução em casa, pois eu vou poder comprar produtos bons, como loreal, ou alfaparf ou qq outra marca que vc possa me indicar pro meu tipo de cabelo. Meu cabelo natural é cacheado, hoje ele está liso no comprimento já com 2 dedos de raiz cacheada e um pouco alta. O que eu faço, recupero primeiro, trato em função dessas partes que quebrou e depois volto a alisar, ou posso alisar e manter um tratamento de manutenção adequado em casa com bons produtos, preciso de uma luz pro meu caso. muitas duvidas aqui. Eu gostaria de fazer tioglicolato pq é o único que dá jeito e fica por meses, a london sai da raiz em 1 mês e ela volta a cachear denovo, daí fica muito caro pra mim, até pq meu cabelo não vai precisar só de London pra ficar liso e bonito, tem a manutenção, juntando tudo , eu iria gastar absurdo s com o cabelo. :) O qu eu faço?

  451. Daniele disse:

    Olá Ericka,
    É a primeira vez que vou fazer uma progressiva, o produto que será usado é ACTIVE HAIR da CONCEPT, é bastante divulgado aqui no Sul de Minas, mas fico um pouco insegura,você conhece ou já utilizou está linha alguma vez? Sabe me falar se é confiável? Outra coisa, estou indo para Londres no mês que vem, tem algum produto importando e bom que você possa me indicar após a progressiva e que eu possa comprar lá? Acho que dá para comprar mais barato que por aqui.

  452. Lilian disse:

    Olá Ericka, desapareceu do site, nunca mais vi posts novos!!! Cadê Você????????????????????

  453. Raquel disse:

    olá,eu fiz a uns 8 meses atraz relaxamento e progressiva no mesmo dia, meu cabelo ficou perfeitoooo, mas me mudei de estado , eu morava no pará, a agora estou no rio grande do sul e ninguem sabe fazer,eu queria mais informaçoes pra passar para os cabeleireiros daqui… lá no para eu usava relaxamento e progressiva a base de tioglicolato de amonia ele disse que a linha era (kaedo)Posso usar relaxamento de uma marca e progressiva de outrasendo as duas de base tioglicolato de amonia …por favor me ajude preciso alizar urgente!!!

  454. Carmen disse:

    Oi, tudo bem? Então, sempre alisei meu cabelo com Guanidina e estou amamentando, gostaria de saber se posso alisar ele, o pediatra libero alisamento tanto que não contenha formol, só que me mudei e a cabeleleira aqui só tem tioglicolato e litio e acredito que nenhum é compativel né? bom ela disse que dava pra passar igual…na verdade acho que guanedina pro meu cabelo fica mais liso pq ele é bem crespo… obrigada!!!!

  455. adryana disse:

    oi eu gostaria de saber qual produto eu uso para alisar o meu cabelo que esta pintado de vermelho super intenso ax vol40, eu nao gosto de escovas porque eu fiz e quebrou o meu cabelo. por favor me ajuda?

  456. adryana disse:

    oi eu gostaria de saber qual produto eu uso para alisar o meu cabelo que esta pintado de vermelho super intenso ax vol40, eu nao gosto de escovas porque eu fiz e o meu cabelo quebrou, eu tenho cabelo fino, por favor me ajuda linda?

  457. Ana Claudia disse:

    Meu Cabelo é cacheado! mas antes ele era Liso , conforme vão nascendo mais fios,mais eles são cacheados! a parte de baixo do cabelo é liso e dos Lados Crespos as pontas são Lindas ! O Problema ta na Raiz ! me disseram pra fazer um relaxamento da raiz com ” Origem Now Mel e amendoas ” você acha que pode acabar com o meu cabelo ? Você me aconselharia a Fazer ? Obrigadaa *-* Beijoos ♥

  458. Fernanda disse:

    Olá, em dezembro de 2010 fiz a escova da revitalli capelli e o meu cabelo quebrou em vários pontos: No redemoinho, na franja e nas laterais do cabelo. Como era a terceira vez que fazia (fazia 1 vez ao ano) e com a mesma pessoa, fiz 2 dias antes de ir para a praia. Foi um terror, um desastre. O meu cabelo ficou muito danificado e ainda hoje eu sinto uma “dor” ao mexer no cabelo do redemoinho. Estou usando shampoo e condicionador pantene e óleo de argan da morocanoil nos cabelos já secos. As mechas que cairam já cresceram. Meu cabelo é liso com algumas marcas, gostaria de saber sua opinião sobre o selante, se é indicado no meu caso ou não e alguns shampoos/condicionador indicados para cabelos bem oleosos. Obrigada

  459. Maiara disse:

    Boa tarde!
    Estou passando por dificuldades com meu cabelo! Faço alisamento definitivo há uns 5 anos..ultimamente com VOLUMINOR PLUS – VP (Tioglicolato de Amônio)…no último retoque o cabeleireiro fez uma progressiva SWEET LOVELY…porém o resultado foi muito ruim…cabelo seco, e o pior, quebrou muito o cabelo na base, tipo depois de uns 5 dedos da raiz…to desesperada, pois o profissional disse que era compativel…nunca havia quebrado meu cabelo…o que será que aconteceu???? fui reclamar e ele fez uma cauterização…não sei se deu diferença ou nao, mas não quero que continue quebrando e nem sei o que fazer daqui para frente!!!será que vou num dermatologista??? me ajude!! muito obrigada!

  460. simone disse:

    Olá, gostaria de saber se posso usar tioglicolato, se meu cabelo e feito escova a base de carbocisteína!

  461. Valquiria disse:

    olá,

    meu cabelo é extra cacheado eu fiz uma progressiva, descolori e passei tonalizante no meu cabelo….. fiz reconstrução dos fios e faço hidratação semanal mas as pontas do cabelo vivem com pontas duplas….. gostaria de saber se eu posso usar o TIOGLICOLATO DE AMÔNIA no meu cabelo… detesto ele cacheado e sempre estou de escova..

    desde ja agradeço

  462. maria.santos disse:

    ola eu usei o tioglicolato a uma semana eu gostaria de saber se eu posso fazer um selante termico por cima do alisamento

  463. Luana Tonetti disse:

    Olá Ericka! Preciso da sua ajuda! Olha só, fiz um amaciamento com produto da marca Keune, em um salão renomado. Porém, meu cabelo caiu, cortou quase rente a raiz. O que me causou grande constrangimento. Eu sei que nesse produto contém tiogliconato de amônia. Mas precisava saber qual o nome do produto da marca Keune que contém essa substância e é utilizado para esse fim. Desde já, agradeço pela atenção. Luana Tonetti

  464. Roselene disse:

    Olá Erika, tudo bem! bom eu faço uso do trigliolato de amonio mas como a raiz do meu cabelo cresce muito rapido só dura 1 mes + ou-uso o x-tenso só não lembro qual no caso qual vc me indicaria vc conhece o da linha TRUSS E DA MATRIX são bons no caso do x tenso qual o grau vc me indica meu cabelo é volumoso,fio grosso,e pontas porosa .bjos e parabéns pelo trabalho seria tão bom se alguns cabeleireiro fossem honesto com seus clientes com vc que nem conheçe a gente só sabe dos relatos mas mesmo assim nos ajuda da melhor maneira muito obrigada minha linda e que Deus lhe ilumine mais e mais…

  465. silvanete disse:

    qual é a difirencia entre amonia e tioglicolato de amminia? e quais os tipos de cabelos que podemos usar ele? espero resposta obg

  466. kimberly disse:

    há algum problema em usa este produto(tioglicolato de amonia) em mulheres que amamentam?

  467. luzineia disse:

    uso hairlife e gostaria de mudar para alisamento com exxa marroquina posso?

  468. isabel disse:

    olá eu fiz o alisamento e ta caindo muito meus cabelos eu queria saber o que faço pra n cair mais por favor me ajuda?

  469. Leandra disse:

    Tem uns 4 anos que relaxo o cabelo com guanidina, já usei diversas marcas caras e baratas(Matrix, Loreal, Yellow), mas o resultado é sempre o mesmo, os cabelos crescem ficam bonitos e na próxima aplicação quebram, principalmente na parte da frente, vivo com cabelos curtos na frente. Em dezembro fará 6 meses que não relaxo o cabelo, estou com uns 3 dedos de raiz virgem e gostaria de trocar o tratamento. Sou adepta a escova semanas e se meus cabelos não fossem totalmente afro, fino e indefinido desistiria dos processos químicos. Faço cauterização 1 vez por mês com Midollo da Alfaparf, uso matrix fortherapie e alterno com a mascara da Rigem e a ampola semidilino da alfaparf. Comprei a linha da schwarzkopf para cabelos danificados e o Termo reparador da absolut repair. Meus cabelos estão ganhando brilho e crescendo bem, mas ainda arrebentam com facilidade principalmente nas lavagens. Gostaria de saber como proceder com a reconstrução, nutrição e hidratação? tenho medo de aplicar produtos de mais em reparação. Uma amiga cabeleireira indicou que eu fizesse a ESCOVA DE BOTOX, me disse que é a base de ácido hialurônico e que seria compatível com todas as químicas, posso realmente usar?? Tenho pesquisado e li que a escova de Botox que alisa é com tioglicolato de amônia e não pode ser usado com cabelos relaxados com guanidina. O que eu faço p alisar meus cabelos sem agredi-los tanto??
    Obrigada por manter esse site e responder sempre os posts, são de grande ajuda.

  470. tati disse:

    Olá! Gostaria de saber se posso utilizar o neutralizante da wellastrate com o tio opti smoot da matrix? Pois ñ encontrei em nenhuma loja da minha cidade o neutralizante da mesma linho do relaxante. Aguardo respostas, grata!

Deixe um comentário



-->