Acelerando o Crescimento dos Fios!


Primeiro post do ano meninas. Terminada as festas de fim de ano, é hora de voltar com força total e trazer todas as novidades “cabelísticas” para vocês.

E para que está pensando em deixar os cabelos crescerem, preste atenção nas dicas de hoje. Vamos dar aquela turbinada no crescimento dos fios? Então siga essas medidas:

- APAGUE O CIGARRO

Além de todos os problemas que o fumo traz e que provavelmente você já sabe, fumar também prejudica o crescimento dos fios, isso porque a nicotina reduz o espaço interno das veias, o que dificulta a passagem do sangue e dos nutrientes para os fios.

- MASSAGEIE O COURO CABELUDO

Antes de dormir e toda vez que for lavar as madeixas, aproveite para massagear a cabeça com movimentos circulares para ativar a circulação sanguínea. Dessa forma a fibra capilar receberá mais facilmente os nutrientes que podem ativar o crescimento dos fios.

- NÃO PRENDA O CABELO MOLHADO

Amarrar as melenas molhadas abafa o couro cabeludo, causando um “efeito estufa” que compromete a oxigenação do bulbo capilar. Evite!

- USE PRODUTOS DE QUALIDADE

Com bons produtos você mantêm as madeixas limpas, fortes e saudáveis, que dessa maneira crescem de forma mais acelerada.

- ENXAGUE BEM

Os cuidados na lavagem vão além da escolha de bons produtos, é importante remover todo o xampu e todo condicionador com bastante água. Quando sobram resíduos de cosméticos o folículo pode entupir, o que dificulta o crescimento e nascimento dos fios. Água na cabeça!

- INCLUA PROTEÍNA NA SUA DIETA

Entre as muitas funções da proteína, está a manutenção dos tecidos, ou seja, a proteína ajuda a manter o couro cabeludo e as fibras capilares em dia. Coma uma porção de proteína em cada refeição, sempre.

- CONSUMA FERRO

Ele participa na formação da hemoglobina e ajuda no transporte e armazenamento do oxigênio, sendo um mineral primordial em nossa alimentação.

- VITAMINAS DO COMPLEXO B

Elas são encontradas na banana, uva passa, batata e cereais integrais. Inclua uma porção de um desses alimentos e seu cardápio diário, pois a carência dessas vitaminas pode causar dermatite seborréica.

- MEXA-SE

Atividades físicas fazem o coração bombear mais sangue, ativando a circulação e ajudando os nutrientes a chegarem até os fios.

- ADOTE OS SUPLEMENTOS

Você já deve ter ouvido falar nos suplementos próprios para cabelos, que podem ser encontrados em importadoras e ajudam a fortalecer os fios. Invista!

Fonte Consultada: Cabelos e cia

Para dicas e novidades diárias de moda, beleza e cabelos, sigam-me no twitter: @erickaelianne

PALAVRA DE CABELEIREIRA;

Related Posts with Thumbnails

8 Respostas para “Acelerando o Crescimento dos Fios!”

  1. kelly disse:

    Eu adorei a dica beijosss…Kelly

  2. Do you people have a facebook fan page? I looked for one on twitter but could not discover one, I would really like to become a fan!

  3. Ana disse:

    oi adorei essas dicas…gostaria de saber onde encontrar essa Keratine Forte? bjinhos

  4. Thayná disse:

    Adorei as dicas..

  5. Mirelle disse:

    gostei,eu tenho os bons custumes…e por isso meu cabelo agradece…bjos

  6. valéria disse:

    adorei as dicas,meus cabelos antes creciam muito rapido mais agora nao eles estao caindo muito….

  7. Debby disse:

    Tratamento para acelerar o crescimento dos cabelos, assista o vídeo:
    http://youtu.be/8m5_xMUCaOQ

  8. clara borges fonseca disse:

    legal!

Deixe um comentário



-->