E o Henè?


Quando eu era pré adolescente, passava henê (ou henè) na minha franja para ela ficar bem lisinha. Depois usei henê continuamente por 6 anos, foi entre os anos de 1998 e 2004, creio então que posso falar com propriedade sobre o assunto, que aliás gera muitas controvérsias.

Minha história do uso contínuo do henê foi até engraçada rsrsr…Eu morava em Belém e começou a rolar um boato de uma mulher , uma tal de D. Safira da cidade velha, que vendia um alisante mágico, uma tal “garrafada”, que deixava os cabelos lindíssimos e negros. Todas as meninas crespas só falavam nisso e haja aparecer garotas com os cabelos lisos e negros, em tudo quanto é lugar e balada da cidade.

Bom, eu peguei o contato da mulher e ela foi lá e casa com sua famosa garrafada, eram 2 embalagens de 600ml cheias de um líquido preto. Nem me lembro quanto eu paguei, mas foi bem caro, a tal mulher era a maior picareta, dizia que era uma fórmula secreta e cobrava caríssimo, vinha grátis um creme para hidratação de brinde que ela dizia ser importado, mas não passava de máscara Seda Ceramidas, eu reconheci pelo cheiro.

A tal Safira mandou que durante 7 dias eu passasse toda noite o bagulho no cabelo, fizesse uma touca lisa (tipo com meia), dormisse com o produto e só tirasse no outro dia pela manhã. Fiz o combinado e no final da semana estava com os cabelos lisos e negros, era inacreditável, estavam brilhantes, fáceis de escovar, uma maravilha! Ela também ensinou que depois de liso, a manutenção era somente na raiz crescida.

Veja minhas fotos da época do henè:

Bom, eu também reconheci que tinha henê na tal garrafada, mas era misturado com algum outro produto (s) que eu não consegui identificar. Pensei em fazer plantão na casa dela para roubar os sacos de lixo dela e descobrir o que tinha na mistura hahahaha. Bom, não fiz isso, mas resolvi que ia eu mesma fazer minha fórmula, então eu fazia a mistura do henê (pó + água) na panela e acrescentava um pouco de óleo vegetal e máscara capilar, daí passava morno no cabelo e ia dando certo, e aí foram anos de henê na cabeça. Depois cansei da mistureba e passei a usar  (só manutenção de raiz) o henê Rená da Embelleze, mas neste caso já não fazia aplicações seguidas, muito menos dormia com o produto (siga a instrução da bula).

Obs: Não aconselho passarem todo dia nem dormir com o produto, só fiz isso porquê na época não tinha certeza do que era e também o henê da Safira era misturado (suavizado).

Bom, porquê eu parei de usar o henê?

Primeiramente porque em 2004 eu engravidei, então fiquei praticamente 1 ano sem passar nada de química nos cabelos, entre toda a gestação e a amamentação. Depois, meus cabelos estavam virgens de novo e eu queria mudar, colorir, fazer mechas, etc, etc, etc. Foi aí que passei a alisar com tioglicolato e não voltei nunca mais pro henê.

Outro motivo também que não volto a usar henê é que hoje, com 36 anos, creio que fico melhor com as mechas castanhas e até algumas luzes, do que com as madeixas inteiramente negras, visto que a moldura preta “pesa o visual” com a idade, além do que, gosto de variar, mudar, testar produtos e químicas novas e o henê restringe essa liberdade.

Bom, mas na prática, o que você precisa saber sobre o henê:

- O henê é a opção mais barata para alisar os cabelos.

- O henê é incompatível com quaisquer outras químicas, isso significa que você pode até ter química nos fios antes de utilizá-lo, porém, DEPOIS que começar a usar o henê É PROIBIDO colocar outra química nos fios. Depois do henê você não pode descolorir, não pode pintar e não pode usar outro ativo alisante, sob pena de quebra química (o cabelo literalmente derrete), enfim, O HENÊ EXIGE FIDELIDADE ABSOLUTA! Se você quiser usar outra química depois do henê, tem de esperar o cabelo crescer e ir cortando, até os fios ficarem virgens novamente.

- O henê é diferente de outros alisantes tradicionais que costumam desestruturar o fio interiormente. Na verdade o henê encapa os fios, dando aquele efeito brilhante inconfundível. O  ativo do henê, que alisa e tinge é o pirogalol.

- O número de aplicações para chegar ao liso vai depender do tipo de cabelo da pessoa, se é fino ou pouco cacheado, às vezes na quarta aplicação você já atinge um resultado satisfatório. Se o cabelo é muito crespo ou com fio grosso, poderá ser necessário mais aplicações.

- Quando você atingir o resultado satisfatório, pare de passar no cabelo todo. Isso significa que quando o cabelo começar a crescer, deve-se continuar alisando SOMENTE A RAIZ. Se você continuar passando no cabelo todo indefinidamente, o cabelo vai enfraquecer e poderá ocorrer quebra.

- O henê NÃO é cancerígeno.

- Todos os henês são compatíveis com outros henês

Uma ótima dica para quem usa hené AQUI!

Veja alguns “antes e depois” do uso do henè:

Enfim, se você curte o look liso e preto, pode aderir ao henê, lembrando que o uso do produto não exclui os cuidados com os cabelos, como hidratações semanais e reconstruções quinzenais.

Um blog que eu recomendo para trocar ideias sobre hene é o BLOG DA WILMA!

Para dicas e novidades diárias de moda, beleza e cabelos, sigam-me no twitter: @erickaelianne

PALAVRA DE CABELEIREIRA;


Related Posts with Thumbnails

328 Respostas para “E o Henè?”

  1. May disse:

    Oi!!

    Adoooreeei a materia! Parabéns!
    Eu tenho uma dúvida..

    Meu cabelo é médio, fininho e (quando era natural era enrolado)..
    Eu faço a progressiva marroquina a + de 2 anos..
    Eu fiz a escova inteligente mes passado.. mas nao adianta! Nao fica liso por muito tempo..

    meu cabelo era preto azulado.. mas eu puxei luzes.. entao to com mechas..

    será que o meu cabelo aguenta passar hene?
    eu quero manter ele liso e preto mesmo..

    eu cuido muitooo.. faço muita hidratação e uso shampoo e cond. otimos..

    e eu tenho outra duvida. dps do hene eu posso passar banho de brilho na cor preta?? pq ele desbota??

    obrigada!
    desculpa pelo incomodo!
    beijo

  2. Minha linda,

    Na embalagem do henè, dependendo da marca, diz quanto tempo tem de esperar após uma quimica para aplicar ele. Espere o tempo descrito na embalagem e faça o alisamento (as aplicações) em uma mecha, só para garantir, antes de usar.

    Não se preocupe que com hene vc não vai precisar de banho de brilho, pois ele já deixa pretíssimo e dá um brilho incrivel.

    Bj

  3. May disse:

    Ahh.. eu vou arriscar daqui um tempo! Dps eu conto como foi a experiencia!

    =)

    Obrigadaaaa MESMOO!
    Bj

  4. sildene disse:

    oi eu passo hene a 9 mese e meu cabelo ficou bem lisinho mais minha fraja ainda nao alisou como o restante do cabelo o que posso fazer .
    abrigada!!

  5. Sildene;

    É a raiz da franja ou a franja toda que ainda não alisou? Qual marca vc usa?

  6. May disse:

    Ericka.. sinceramente, entre a progressiva e o hene, qual dos dois a melhor opção para alisar os cabelos?

    Me disseram que o hene afina tanto o cabelo.. cai muitos fios e etc.. :)

  7. sildene disse:

    e a raiz da franja
    eu usei varias marcas de hene mais a que mais usei e hene pelucia,ela e boa?

  8. Sildene;

    Tente o seguinte, compre o henè e pó (aquele que mistura com água quente) e aplique SÓ NESSA RAIZ (não deixa descer até a ponta da franja). Aí você puxa com pente fino pro lado e prende com grampinho, deixando essa raiz bem esticada e melada com henè morno.Estando a raiz esticadinha, presinha pro lado, pega um secador e joga o jato nessa mecha, sem pentear, até ficar duro. Deixa de 2 à 3 h. Na hora de misturar o henè, não usa tudo, só o pouquinho da franja, assim vai render bastante.

    Faz isso dia sim, dia não, sendo que cada dia você puxa a franja pra um lado diferente (direito ou esquerdo), como se tivesse fazendo touca. Repito, só na raiz, não deixa o henè descer até a ponta da franja para não espigar.

    Vai alisar!

    :)

  9. May;

    Se você não cuidar do seu cabelo após a química, tanto faz ser henè ou progressiva, vai afinar ou quebrar do mesmo jeito!!!

    Pense bem, se você usar uma “progressiva” ou com Tioglicolato (ou guanidina), esse cabelo vai pedir tratamento pós quimica, pois ele vai PERDER MASSA CAPILAR (proteica), então se você não cuidar (hidratações/reconstruções/cauterizações), também pode afinar e quebrar.No retoque o profissional vai reaplicar a química somente na raiz, porque se ele descer até a ponta, o cabelo arrebentar não é mesmo?

    Então, com o henè é a mesma coisa, se vc não cuidar vai enfraquecer, ou se na hora de fazer retoque você cometer o erro de passar no cabelo todo (em vez de só na raiz) ele também vai afinar, quebrar, etc, IGUALZINHO OUTRAS QUÍMICAS!!!

    A progressiva com formol, sem comentários né… Todo mundo sabe os riscos e com o tempo, se a fórmula tiver muito formol, o cabelo vira buxa…

    Existe também as novas escovas redutoras, com carbocisteína:
    http://www.palavradecabeleireira.com/2010/09/nova-gerao-escovas-redutoras-volume/
    É uma nova opção mas você também vai ter que tratar, entende?

    Então não tem essa de que o henè faz afinar, cair cabelo… Qualquer química se mal feita pode dar problema, o cabelo perde massa em todas, tem que tratar.

    Qual o melhor então? Ué, depende do seu momento. Vai querer fazer luzes ou pintar, não use henè. Tá com a grana curta e quer o cabelo pretão? Use, ele é mega barato!!!

    E olha, muitas cabeleireiras vão dizer que o henè não presta, mas elas dizem isso porque sabem que se vc usar hené não vai mais precisar gastar no salão delas, essa é a verdade, hehehe…

    Bj
    :)

  10. juliete disse:

    oi ericka passei hene no meu cabelo durante 8 meses depois desistir tem dois anos que nao uso hene ja fiz luzes no meu cabelo meu cabelo quebrou muito ai nao gostei muito da cor
    ai pintei meu cabelo de preto de novo mas o hene nao saiu das pontas pois esta lisas eu queria saber se posso usar hene em pó ervas das amazonia chocolate no meu cabelo

  11. Juliete;

    Faça teste em um mecha antes de passar qualquer coisa, lembrando que a cor chocolate não vai pegar em cima do preto, viu…

    Abraço;

    :)

  12. ISA disse:

    óla ericka gostaria que mim tira-se essa duvida. eu do amônia mas to há 03 meses sem dar posso colocar hene no cabelo pq eu dava a amonia e colocava tonalizante mas estraga mais o cabelo e mim indicaram o hene pq aliza e pinta ao mesmo tempo o que vç acha?

  13. Isa;

    É uma opção se você não se importar em usasr sempre o cabelo preto!

    :)

  14. Tamiris disse:

    Oi, gostaria de saber se eu posso fazer o alisamento a laser, pois uso hene mas agora quero tirar do meu cabeloo.
    Ele não alisa meu cabelo na raiz, ja usei quente mais não adiantou..
    Por favor me ajudem, será que posso fazer alisamento a laser?
    Bjo!!

  15. Mary disse:

    Eu amei a sua matéria sobre henê, mas mim esclareça uma coisa Ericka pelo que vc falou o henê em pó é melhor do que aquele rená, é porque o efeito do liso é mais intenso? Ah mim dê uma dica é que eu mim dou até bem com o henê o problema é que a raiz fica toda cacheada e na hora de arrumar fica estranho mim ajude a solucionar este problema, eu gosto muito de henê e não quero usar outro produto.

  16. Tamiris;

    Alisamentos a laser são na maioria das vezes a base de tioglicolato, você NÃO PODE fazer, pois não é compatível. Nenhum alisamento a base de tioglicolato, etanolamina ou hidróxido pode ser realizado no seu cabelo. Vc vai ter que ser insistente nessa raiz Tamiris, usando o próprio henè.
    :)

  17. Mary;

    Eu tenho a impressão que os em pó são mais eficazes sabe, na época que eu usava o henè tinha essa impressão

    :)

  18. danielle rosa da silva disse:

    oi,obrigada por esclarecer tantas duvidas,mas eu tenho uma bem diferente.Há uns 5 anos atras usei hene,meu cabelo ficou lindo ,depois de umas 10 aplicações de 30 em 30 dias ,assim mantive ele,ano retrasado ,depois de 3 meses sem usar hene,fiz uma escova inteligente e ficou lindo no dia, no outro ja estava horrivel.Aí noão passei + nada ate dezembro do ano passado que fiz a escova dna,quando lavei continuou horrivel.Agora esta tenebroso,meu cabelo era enrolado mais bem fino e não subia ,agora ta um cacheado horroroso volumoso seco ,sem brilho todo quebrado.Por favor me de um conselho uso ou não o hene denovo? eu usava aquele rená gel na epoca.e existe mesmo o tal hene importado?

  19. Kryslla Mendonca disse:

    Oi é a primeira vez que vem ao seu blog, parabéns está otimo.
    Sobre o henê passei durante 2 anos e meio. FAz 6 meses que não passo e terminei a desmineralização ( que dizem ser a unica coisa que tira o hene). Sabado farei um soap cap pra tirar o preto do hene e assim pintar de chocolate. Mas o meu cabelo era simplismente perfeito com hene indiano da kera fios. Super Indico !

  20. Maria Clara disse:

    Olhe o que eu achei…

    http://www.hene.com.br

    bjs,
    Maria

  21. Olha Danielle;

    Acho que é o momento de dar uma mega tratada neste cabelo antes de voltar a arriscar as químicas. Hidratação, reconstrução e cauterização nele. Caso queira voltar o hené, teste as aplicações (uma a uma) EM APENAS 1 MECHA, pra ver se o cabelo suporta, antes de passar no cabelo todo. Não existe hene importado, o produto não é fabricado em outros países, o que existe importado é HENNA, uma tinta vegetal que não alisa e tem várias cores, não confundir com hené.
    :)

  22. Kryslla;

    Depois comenta aqui se deu tudo certo, se a desmineralização retirou realmente o hené do cabelo.

    :)

  23. Regina disse:

    ooi eu tenho 15 anos,eu passei Henê ano passado muitas vezes depois eu pareei e quando foi no final do ano passado volteei a usar fiz uma aplicação no dia 23 de dezembro de 2010 e segunda foi dia 1 de fevereiro de 2011 mais eu to muito arrependida meu cabelo ta bem ralinho alem que ele caiu muito minhas pontas estão duplas e horriveis estão também muito seca e eu queria passar outro alisante porque meu cabelo ta cachiado e cheio no meio e liso nas pontas e as pontas estão bem ralinhas (pouco cabelo) eu tou muito triste que eu pelo oque eu li eu tenho que espera eele crescer e corta sempre para poder retirar o henê so que eu tenho PAVOOR a tesoura eu odeeio cabelos curto so gosto de cabelos grandes e agora eu nao sei oque fazer eu tou LOOUCA pra passar outro alizante agora eu gostaria de sabe oque voce me recomendar meu ajude por favor pois eu ja tou de saco cheio de ter que fica de escova e chapinha o tempo todo para desfasar a feiura do meu cabelo meu ajuder pelo amor de deus

  24. Olá Regina;

    Puxa, que situação… Deixa eu entender, usava o henè, parou, voltou a passar, o cabelo está ralo e caindo… Primeira pergunta, caindo ou quebrando? Segunda pergunta, usou alguma outra quimica durante esse tempo? Terceira pergunta: Quando voltou a passar o hené foi apenas na raiz crescida ou no cabelo todo?

    Infelizmente vc não poderá usar nenhum outro alisante até o cabelo crescer novamente. Mas gostaria que respondesse as questões acima para tentarmos saber o motivo dessa quebra…

    No aguardo;

    Ericka Eli

  25. Kryslla Mendonca disse:

    Oi como falei terminei a desmineralização, e sim meninas consegui tirar o principio ativo do hene !

    UHUL !

    No sabado fiz um soap cap nos fios, como não fez em cossegas no preto, no domingo fiz uma decapagem com Platinum precision e agua ax 20 v.

    O meu cabelo não caiu nem nada, estou muito feliz, infelizmente não consegui clarear pois o meu cabelo é bem escuro e com o hene junto não quer abrir nem com reza braba. Mas é isso, existe sim uma opção para retirar o hene e está bem ao nosso lado. Quem tiver interesse é só entrar nessa comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=99761733

    Beijos

  26. MARIA disse:

    Oiiiiie ERICKA!
    eu passei hene durante uns 3 meses..
    mais ele estava quebrando mto entao parei com o hene
    Hoje estou a seis meses sem passar hene no cabelo..porém ele esta muito volumoso e gostaria de usasr um alisante no cabelo ou relaxamento.Sera que posso ou o meu cabelo vai cair..
    obrigada

  27. gleice disse:

    Oiii,tem um ano e meio que não passo hene no meu cabelo.A raiz tá virgem uns cinco dedos,mas ela tá ondulada e castanha claro e o comprimento tá liso,ralo e preto.Meu cabelo cai muito.O que eu posso fazer pra alisar a raiz? É verdade que o cabelo cai pq o hene tira o volume e faz cair? queria alisar a raiz mesmo sem pintar,só alisar pelo menos.O cheiro do hene sai?
    bjs*

  28. livia disse:

    olá, uso hene a alguns meses e gostaria de fazer a blindagem capilar pra dar um hidratada e alisar mais ele, gostaria de saber se posso fazer a tal blindagem e continuar passando hene normalmente. Obrigada

  29. Maria e Gleice;

    Vcs tem os cabelos com a raiz virgem e restos de henê no meio para as pontas. O Henè não é compatível com nada, se qualquer alisante encostar na parte com henè o cabelo literalmente “derrete”… Estão preparadas para o curtinho?

  30. Lívia;

    Essa blindagem é a base de quê? Qual marca?

    Faça teste primeiro em uma mecha.

    http://www.palavradecabeleireira.com/2011/02/importncia-teste-mecha/

    Bj

  31. paloma disse:

    eu queria ki vc tirece essas duvida pra miim?
    eu toh passando hêne em gel no meu cabelo jah toh na quinta aplicação mais naum toh vendo muito resotando
    eu queria sabe se o cabelo crese?
    é queria saber quanto tempo eu tenhu ki usor
    eu toh passando duas vezes pror semana segunda ii sexta
    mais só tah um pouko liso vaii demora muito pra fika liso?
    meu cabelo é curto naum é tão grande ele é no onbro!!! ME RESPONDA POR FAVOR BEIJINHUS

  32. gleice disse:

    oiii,sou eu de novo! É verdade que o cabelo cai pq o hene alisa e tira o voluma,proponcionando assim a queda pra diminuir o volume? Se eu voltar a passar o hene,o que eu posso fazer pro meu cabelo não cair muito? Ele fica tão bonito com o hene,mas cai tanto.. bjs*

  33. Paloma,

    Cada cabelo reage de uma forma e realmente, na quinta aplicação, ainda é cedo para deixar liso caso seu cabelo seja muito crespo.

    Bj

    Ericka

  34. Gleice;

    “É verdade que o cabelo cai pq o hene alisa e tira o voluma,proponcionando assim a queda pra diminuir o volume?”

    NÃO, não e verdade!!!

    Outra coisa, vc diz que seu cabelo cai… Ele cai ou ele quebra??? Por que cair cabelo é quando cai da raiz… Os fios do seu cabelo caem da raiz, com a pontinha da raiz branca aparecendo na ponta do fio?

    Ou esles estão quebrando? Lembre- se que após atingir o resultado satisfatório na aplicações de henè (quando estiver liso), você precisa parar de passar no cabelo todo.

    Isso significa que quando o cabelo começar a crescer, deve-se continuar alisando SOMENTE A RAIZ. Se você continuar passando no cabelo todo indefinidamente, o cabelo vai enfraquecer e poderá ocorrer quebra.

    Como qualquer química, henè deve ser retocado APENAS NA RAIZ!

    Ericka

  35. maria disse:

    gostaria de saber se o hene é compativel com a progressiva ?/

    se eu posso usar o hene e depois fazer a progressiva

  36. paloma disse:

    vc só naum meh respondeu se o cabelo crese? flor
    passei hoje denovo jah toh quanse la
    só valta umas 4 aplicação pra fika liso
    brigado pela primeira pergunta tenha uma boa tarde

  37. Maria;

    Vai depender do ativo dessa progressiva… Se for a base de tioglicolato ou etanolamina, não é compatível não. Exija sempre o teste de mecha.

    :)

  38. Paloma;

    O cabelo não vai crescer mais (nem menos) por causa do henè, o henè é alisante, e não tônico capilar.

    Beijinhos

    :)

  39. Poca disse:

    Oi Erika, amo henê , já uso há mais de um ano, deixa meu cabelo liso, preto , macio… é barato, e fácild e encontrar aqui em Salvador, mas deixa um cheiro característico principalmente quandoe stou suada.

    Já usei perfume, essência, café, viangre, produtos cheirosos, shampoo anti residuos, tudo, nada melhora o cheiro, só falta experimentar o Zilda, q me disseram q tem menos cheiro, mas n vende em minha cidade.

    Estou pensando então em desistir do henê, porém n tenho condições de ficar indo sempre ao salão aplicar outro alisante, gostaria de uma opinião sua a respeito de:

    Qual é sua dica para um alisante que eu mesma possa aplicar em casa, e comprar, assim como o henê?

    e que venda em casa de cosméticos, pois n sou cabeleleira profissional, logo tem q ser um produto de fácil acesso…

    Já usei guanidina e escova progressiva com formol há muito tempo atrás, mas com henê sinto meu cabelo muito melhor, usaria ele o resto da vida n fosse o cheiro.

    Obrigada de coração por sua atenção!

    Beijo!

  40. Antonella Fiorucci disse:

    Ericka, você que já utilizou o Henè e o Tioglicolato (X TENSO), sugere qual deles? Qual você achou melhor, com melhores resultados?

    Eu sei que o Tioglicolato permite o clareamento do cabelo posteriormente – além da troca de química ser mais fácil, diferente do Henè, que não permite nada. Mas apesar disso, o Henè alisa mais do que o Tioglicolato? Ou as duas químicas alisam igualmente?

    Meu cabelo é bem escuro, da cor do seu na foto. Nunca passei Hené, mas depois do seu post fiquei curiosa a respeito.

    Agradeço a resposta.

  41. jackeline disse:

    olá td bem flor????
    então meus cabelos são virgem(nunca usei nenhum produto quimico)
    vi os resultados de pessoas q usam o renné e gostei muito,me interessei muito pelo produto,o q vc aconselha,tenho medo de usar e me arrepender,meus cabelos são ondulados e pretos,e ñ tenho a intenção de mudar de cor,,,quero muito abaixar ++ o volume mas sem fazer escova progressiva,será q no meu caso renné é muito agressivo??
    obrigada pela atenção!!! bjsss.

  42. daniela disse:

    uso hene meu cabelo está indo bem, alias ele só vai pra frente com henê acredita? kkk meu unico problema é que estou com um pouco de quebra, seria o caso de uma boa cauterização? desde já agradeço beijos

  43. Poca;

    Já ouviu falar sobre o hené ABSOLUTO, a marca diz que não tem cheiro de henè.

    Dá uma olhada neste site:

    http://www.heneabsoluto.com.br/

    Bj

  44. Antonella;

    Eu hoje prefiro tioglicolato, pois acho mais prático. Você pode colorir, mudar e o retoque é feito de 3 em 3 meses.
    Com henè eu não tinha opção de cores e tinha que estar passando na minha raiz de 15 em 15 dias.
    Enfim, não há como eleger “o melhor”, pois cada cabelo uma sentença.

  45. Jackeline;

    Faça aplicações em uma mecha grossa da nuca (por baixo) e veja se gosta do resultado, para decidir se vai ou não usar. O hené tanto pode baixar o volume como alisar completamente, depende do numero de aplicações.

    Bj

  46. Daniela;

    O hené é uma quimica como outras e requer manutenção capilar também, como hidratações, reconstruções, etc. Cuide e vc verá diminuir a quebra, não esqueça que, retoque sempre SÓ NA RAIZ CRESCIDA.

    Bj

  47. daninha disse:

    oi, tudo bem ?? estou doida para mudar meu cabelo e te converso que já fiz tudo que vc imaginar nos meus cabelos, e tem um tempo que tenho sondado blog e mais blogs inclusivel o seu sobre henê.
    bem,quero relatar um pouco o que tá acontecendo no meu cabelo a 7 meses atras eu fiz relaxamento e hoje ñ faço nada. Meu cabelo cresceu um palmo e hoje estou com uma duvida cruel O QUE FAZER, se fico loira ou henê mais tem dois problema que eu encontro no caminho uma delas é meu cabelo, é cachiados na frente é mais crespo que atras. então para ficar loira teria que fazer progressiva mais meu cabelo tá detonados já até cortei um pouco tava ralo nas pontas horrível
    mais para ficar melhor estou sofrendo de queda de cabelo queda mesmo!!!!eu acho que é preocupação mais agora tou bem melhor tava passNDO ALGUNS PROBLEMAS…… MAIS ATÉ AGORA MEU CABELO Ñ PARA DE CAIR TÁ POUCO DA RAIS AS PONTAS mais esse problema vou tentar resolver.
    sobre hene eu acho lindo quem passa ele, tenho muita vontade de passAR E minha prima passa No cabelo dela E fica lindos perfeitos.mais ex a questão ele fedeeeee ñ suporto o cheiro meu ajuda o que deveria fazer para tirar o cheiro? fiquei sabendo que o henê zilda é bom e ñ tem cheiro tão ruim assim é verdade? pode me dar algumas dicas??
    espero a sua resposta e me desculpa pelo texto enorme.

    obrigada!!!
    bjsss

  48. jackeline disse:

    ok obrigada pela dica,me tira outra duvida por favor,ouvi dizer q renné deixa os fios do cabelo mais finos, é verdade???

  49. jackeline disse:

    porque minha irmã tbem quer usar o renné,,,e o cabelo dela é muito fino(crespo),e se realmente ele afina os cabelos no caso ela ñ pode usar??
    e mais uma vez obrigada pela atenção bjssss.

  50. Ericka Eli disse:

    Daninha;

    Já falei sobre o hené abosoluto em um comentário acima. Dizem que ele não tem cheiro.

    :)

  51. Ericka Eli disse:

    Jackeline;

    Todo método alisante afina o fio pois ele perde massa proteíca no processo e baixa o volume, então neste quesito, tanto faz hené ou outra química alisante, o importante é tratar depois, fazer reconstruções, usar Repositor de Massa Capilar, etc. No mais, o hené não “afina” tanto como dizem, as progressivas com formol costumam afinar muito mais.

    :)

  52. rejane disse:

    oi erica tudo bem ?!!!!! olha amiga eu to com muita vontade de passar o produto mais eu to com muito medo de meus cabelos cair, acho lindo os cabelos com henê , muito bonito mesmo chego aficar com inveja , mais as pessoas fala ñ passa isso no seu cabelo vc vai se arrepender viu !!! em 2001 a minha irmã passou “rena” nos cabelos dela e depois de uns dias o cabelo caiu , parecia ate uma cunha ficou um horror , por isso q/ eu tenho medo erica. outra coisa q/ me entriga, o” henÊ é a mesma coisa de “rena” por favor amiga tire as minha duvidas. obg rejane

  53. rejane disse:

    outra coisa erica , o meu cabelo ta com um pouco de queda, vc acha q/ eu devo passar o henê? tenho medo de cair mais ainda por conta disso amiga , ele é assim tem x q/ cai muito tem vez q/ para um pouco ai fico em duvidas do q/ esta acontencedo entende? mais tbm eu ñ cuido muito deles acho q/ é isso , mais com o henê vou ter q/ me dedicar ñ é amiga? bjos e te aguardo ok?!!!! rejane

  54. Ericka Eli disse:

    Rejane;

    A única coisa que pode fazer seu cabelo quebrar e cair é a imcompatibilidade química.
    Se seus cabelos são virgens, eles não vão cair por causa do hené.
    Acho engraçado, as pessoas veêm cabelos com henè, gostam do resultado do hené, querem usar o hené, mas aí chega alguém, um qualquer sem experiência no assunto, e diz que vai faz cair cabelo, aí acredita-se prontamente.
    Não entendo, pois se você “acha lindo” cabelos com hené, como explicar que esses cabelos que você acha lindo não cairam???
    Se hené derrubasse cabelo, como essas meninas que usam continuam desfilando seus belos cabelos negros por aí??

    Ericka Eli

  55. erica cristina disse:

    Oi Ericka! Tudo bem?
    fiz uma plastica dos fios a 2 meses e meu cabelo quebrou bastante. Já usei hene a um tempo atras e adorei, só parei por causa da gravidez…
    quanto tempo vc acha que devo esperar ainda para fazer aplicação do hene?
    desde já obrigado …
    érica

  56. erica cristina disse:

    ah, éricka…
    outra duvida é se posso passar nos fios todos ou só na parte crescida…

  57. Mayara lima disse:

    Eu gostaria de saber Éricka qual é o principio que faz com que o cabelo alise com o hene,pq nas progressivas há formol,guanidina,amonia…..agora e o hene?acho que é por isso que tanta gente tem medo!!!E outra,se eu começar a usar e não quiser aquele liiiiiso,só abaixar os cachos eu posso parar de aplicar das pontas para baixo??ja li que tem o hene natural,que naum deixa o cabelo preto!!!!são tantas dúvidas,medos … ;(

    obg!!!

  58. Ericka Eli disse:

    Erica;

    Você sabe me dizer qual o ativo dessa plástica dos fios?

    :)

  59. Ericka Eli disse:

    Mayara;

    O agente ativo do hené se chama pirogalol. Você pode usar ele só para baixar o volume e parar, sem aplicar até ficar o lisão total. Retoque somente na raiz. Existe henè incolor, mas eu nunca experimentei.

    :)

  60. Michelle disse:

    Oi Éricka, passei há mais de um ano henne, depois fui só colorindo com natucor, ocorre que, sou loira natural, meu cabelo já é liso e fiz isso pq sempre q eu ía á praia desbotava, por isso passei o henne pq nunca mais desbotou, agora quero voltar a ser loira, minha cabelereira sempre faz teste e nunca dá, mas eu queria mudar não existe nada que neutralize o henne? Obrigada…bjus

  61. Ericka Eli disse:

    Michelle;

    Não tem nada que neutralize henne não. Tem que esperar crescer novamente. Tenha paciência!

    Abraço;

    :)

  62. mayara a de lima disse:

    Ericka,olha….são tantas dúvidas ne!!!fico com medo demais,tem cabelos que vej que são lindos,outros eu não acho tanto,dizem que quanto mais crespo melhor,e o meu só é meio ondulado,mas naum crespo!!!!e mtoo fino..poxa,vc poderia me dizer sua SINCERA opiniao…Ja fui tantas vezes comprar e acabei desistindo,pq vc ouvir mal por boca de cabeleireirass é uma coisa,agora de vendedora,q não ganha nada em cima é complicado,sem contar que eu não vi o registro da anvisa,vc sabe onde que fica?pelo jeito vc não tem taanta experiencia quanto ao hene mais é a pessoa q mais me passou seguranca ate agora

  63. Ericka Eli disse:

    Mayara;

    Se o seu cabelo só é ondulado e fino, vc pode cogitar o lisahair 3G, mas terá de procurar uma profissional para aplicar ok.

    Dá uma lida:

    http://www.palavradecabeleireira.com/2011/02/eu-testeilisahair-3-gerao/

  64. Cátia Duarte disse:

    Olá Ericka! Adorei o seu comentário sobre o Henê. Sábado eu passei pela primeira vez o henê e não senti diferença. Eu gostaria que vc tirasse duas dúvidas pra mim:
    Meu cabelo é cacheado e de quanto em quanto tempo devo passar o henê até ele alisar? E estou usando o Divina Dama em Gel com queratina será que ele vai ser bom pro meu cabelo?
    Desde já obrigada!
    E

  65. Cátia Duarte disse:

    Ha outra duvida ele tem que ficar no cabelo até ele secar?

  66. Biankaa' disse:

    oooie então queria te fazer uma perguntinha , eu passo henê no meu kbelo, uso a marca (Absoluto) e naum gosto mto do resultado, e estou qerendo mudar de marca ,enttão lii esses dias eem um blog,qe se misturaar henê em pó e o em gel o resultado é óttimo, só qe tenho medo sera qe teria algum problema se fizer isso? vs me aconselha alguma marca de henê qe o resultado seja mais rápido?

    Desde jáah oobg . Beeijinhos ‘

  67. Ericka Eli disse:

    Cátia;

    Passe uma vez por semana até atingir o resultado almejado. Sobre deixar no cabelo até secar, SIGA AS INSTRUÇÕES DA BULA DO FABRICANTE.

  68. Ericka Eli disse:

    BIANKA;

    Tente o pelúcia forte, ele alisa bem.

  69. criis disse:

    Ericka, uso hene ha varios anos, mais agora quero tirar, minha cabeleleira falou pra mim ficar ate junho sem passar o hene ( passei no inicio de abril ) para fazer a progressiva, mais somente um pedaçinho da raiz, e depois conforme vai crescendo vou fazendo mais, meu cabelo vai cair ou acontecer alguma coisa com elle?

  70. Ericka Eli disse:

    Criis;

    Se sua cabeleireira for cuidadosa e detalhista, tudo correrá bem. Vc tem de deixar crescer um bom pedaço de raiz, ela protege a parte que tem hené e aplica o novo ativo somente na parte crescida, com muito cuidado. Com cuidado tudo correrá bem!

    http://www.palavradecabeleireira.com/2011/04/trocando-ou-abandonando-alisamento/

  71. Elaine Antunes disse:

    Tenho uma duvida.
    Quero começar a passar henê mais pintei meu cabelo tem 5 meses quero saber se pode passar emcima da tintura ou tem algum problema??

  72. Ericka Eli disse:

    Elaine;

    Se já tem cinco meses e foi só tintura, creio que pode iniciar as aplicações. Não esqueça de ler as instruções/bula da embalagem do produto.

    :)

  73. kekiss disse:

    Olá Ericka, usei henê por muito tempo, tem mais ou menos 8 meses que não uso nada em meu cabelo. Gostaria de saber se posso usar alguma coisa para alisar meu cabelo,??? nem que seja somente na raiz.Ou vc tem um a outra dica para mim. Algum tipo de escova sei lá… uma dica por favor…

    Valew

  74. Suzana disse:

    Gostaria de saber quanto tempo que você usou henê??
    Quanto tempo você esperou para utilizar outra quimica.Qual foi o processo???
    Me ajude por favor pois quero colocar outra quimica em meu cabelo e já abandonei o hene, já uns 9 meses. obrigada

  75. Samara disse:

    Oi Erika,moro no interior do ceara aqui só tem o henê rena da embelleze,não alisa a minha raiz,ouvi falar que o henê divina dama é otimo mas aqui na cidade não tem será que eu nao poderia depositar o dinheiro e vc compra p mim?quero se livrar da chapinha!

  76. Aristela disse:

    Olá,
    faz pouco tempo que eu fiquei sabendo do Henê e fiquei muito interessada, uma vez que já fiz de tudo para deixar meus cabelos lisos, porém nada fica bom, uma vez fiz uma definitiva que quebrou meu cabelo e tive que recuperá-lo no período de um ano.
    Bem, eu faço escoba inteligente com tioglicolato, gostaria de saber se posso aplicar Henê.
    Aguardo retorno.

  77. Ericka Eli disse:

    Kekiss;

    O seu cabelo ainda tem resto de henè? Por que se tiver, outro alisante SÓ NA RAIZ VIRGEM.

  78. Ericka Eli disse:

    Suzana;

    Mesmo conselho acima.

  79. Ericka Eli disse:

    Samara;

    Não sei se tem o Divina Dama aqui em Belém, eu nunca o usei, vou dar uma olhada, se encontrar te respondo no e mail, bj

  80. Ericka Eli disse:

    Aristela;

    A regra de ouro do hené é a seguinte:

    ANTES de aplicar hené – pode haver outra química.

    DEPOIS de aplicar hené – não pode usar nenhuma outra química.

    Aconselho, antes de passar a primeira vez, ler a bula do produto e ver quanto tempo o fabricante sugere esperar, caso haja uma química anterior. Siga sempre as instruções!!!

  81. Aristela disse:

    Erícka,
    obrigada pelos esclarecimentos.
    As informações me dadas até então, eram de que eu não poderia aplicar henê, uma vez que eu tenho escova inteligente, porém eu nunca apliquei henê no meu cabelo.
    Sendo assim, irei verificar a possibilidade de aplicar.

  82. Samara disse:

    Oi Erica!lhe agradeço por sua atenção,gostaria de saber se todo dia vc entra no seu blog ou não?

  83. Ericka Eli disse:

    Oi Samara;

    Não é todo dia que entro no blog, pois tenho muitas outras atividades, o trabalho, filho, correria, enfim… Ás vezes dou uma olhadinha no que está rolando, aprovo comentários, mas tiro umas 2 ou 3x na semana para colocar posts novos ou responder, pois ás vezes são pessoas com muitas dúvidas e leva tempo né.

    Só vou no centro ver produtos aos sábados, quando dá hehehe… Mas procurar o Divina Dama está na minha lista de busca.

    Abraço;

  84. tayana disse:

    gostaria de saber se posso usar um creme neutralizante apos usar o hene marcas que me indicaram sambella e alois.

  85. Renata disse:

    Eu uso hene em po na cor vermelha mais nao gosto do cheiro que fica, é muito forte, queria saber o que posso fazer pra diminuir o cheiro sem ter que mudar a cor??

  86. lilian mary disse:

    meninas tenho uma amiga que usa hene há 32anos,ela tem 48anos o cabelo dela é uma seda preta lindoooo,ai descobri que ela usa junto com a escova marroquina,é uma loucura de lindo.eu tinha parado de usar hene para tratar do cabelo com guarnidina,no começo ficou maravilhoso depois de 2anos ficou parecendo uma vassoura mesmo com progressiva,escova marroquina,banho de queratina enfim uma fortuna,bem ao contrario da minha amiga que nunca abandonou o hene,que gasta pouquissimo para deixar suas madeixas lindas.resultado estou voltando para o hene e escova marroquina, com certeza gastarei bem menos, mesmo porque cabelo é importante te-los bonitos,mas gastar com outras coisas tambem é necessario principalmente estudo, porque envelhecer é inevitável mas crescer é opcional,beijos meninas.

  87. Kátia disse:

    OLá. Eu uso a erva da amazônia. Meu cabelo era bem cacheado e esta liso e bastante preto. O único problema é que as vezes a frente não fica totalmente liso. Na caixa diz que tem que fazer manutenção de 15 em 15 dias, mais eu só que eu retoco a raiz de 2-3 meses. Não gosto de ficar passando direto para evitar que caia, pois o povo comenta muito e acaba que fico com receio.
    Eu sou farmacêutica e ainda não procurei me informar direito sobre o hene. Mais que muita gente reclama de queda, ah isso reclama.

  88. Tainá disse:

    Olá gostaria que me tirasse uma duvida meus cabelos são finos e cheios meio cacheados mas é um pouco liso so nas pontas que fica um pouco cacheado ja fiz escovas progressivas fikou lindos nos 3 primeiros dias mas depois uando lavei foi voltando ao normal ja passe guanitidina também mas fikou orrivel eu cabelo fikou esticado e com as pontas duras fikou muito estranho não sei mas o ue faço pois meu cabelo so é cheio e queria usar um produto que alisasse bem ele meu cabelo já é preto e gosto desse cor por isso estou pensando em usar hene mas queria saber da opinião de uma pessoa que usa já ha algum tempo minha avo usava hene e os cabelos dela era linplismente lisinho lisinho mas ela não tinha os cabelos igual ao meu era crespos e o meu e meio liso so que são cheios e nas pontas cacheados queria muito usar hene mas tenho medo de não dar certo ou meus cabelos cairem ou até mesmo não alisar como quero pode me dar um dica …

  89. Ericka Eli disse:

    Tayana;

    Creme neutralizante após o hené??? NUNCA OUVI FALAR!! Q uem lhe indicou isso? Vc fez? Conta pra gente.

  90. Ericka Eli disse:

    Tainá;

    Nos depoimentos acima e no meu próprio post tá cheio de dicas, agora não há como adivinhar se você vai gostar ou não do resultado… Só experimentando, minha linda.

    Abraço!

  91. Daniela disse:

    Ola boa noite usei hene rena extra forte 3 vezes e mais nenhum,não gostei do resultado gostei mais do resultado do zene que ultilizava anteriormente não quero mais passar o cabelo ficou com aspecto ruim,sera que posso voltar pro zene tem como tirar o hene sem cortar

  92. Erika Santos disse:

    Oi Ericka, novamente venho pedir pedir um help…uma colega(cabelereira) me indicou o Lisa Hair 3g (vermelho)para alisar o cabelo, já a raiz estava crescida demais. Como indicado, usei o alisante, depois o neutralizante e tudo bem. Não gostei do resultado, então aguardei mais 2 meses pra frente e retoquei…(c/ indicação)Ericka…minha franja fikou toda destruida, no aspecto queimado, e no alto da minha cabeça fikei c/ o cabelo pela metade…quase tive um trecoooo!!!! Estava c/ os cabelos castanhos,então aparecia o efeito destruido… então arrisquei e 20 dias depois pintei o meu cabelo de preto ( usei Rená por uns 3 anos, mas parei, porque vi matérias de pessoas alegando que tinha chumbo…fikei c/ medo de fikar careca, rsrs curto o look PRETO E LISO, e queria saber o que posso fazer pra passar menos vergonha c/ o meu cabelo quebradiço…e quando posso voltar a usar Hená…quanto tempo de pausa depois do Lisa Hair, qual Vc me indicaria, pois meu cabelo é crespo demais na raiz, mas finos demais no meio e nas pontas. Um super bj, e Vc é maravilhosa por passar dicas a quem precisa!!!Sucesso e força no cabelo!!!Rsrsrs ;)

  93. Erika Santos disse:

    Oi Ericka, esqueci de dizer que a última vez que passei o Lisa Hair 3g (vermelho) em 07/05. Desde então venho só hidratando… *-* Quero voltar a usar o Rená…mas quanto tempo devo esperar, e qual usar depois desse susto que eu tomei???Bjs Flor!!!;)

  94. Ericka Eli disse:

    Daniela;

    Agora que já passou o henè (mesmo poucas vezes), não poderá mais passar o ZENE. Terá de esperar o cabelo crescer de novo, eliminando a parte onde foi passado henè.

    Henè é o seguinte: antes de usar vc pode ter qualquer química, porém, depois de usar, NÃO PODE fazer nenhuma outra.

    Sugiro continuar com o henè, pois só 3 aplicações não é o suficiente para dar o resultado desejado.

    :)

  95. Ericka Eli disse:

    Érika;

    Espere completar 3 meses para voltar o Rená. O cabelo de estar bem resistente, saudável e hidrtado. Não hesite em passar em apenas uma mecha e ir testando.

    Sobre o lisahair que vc passou em casa, sugiro não repetir mais essa experiência, dê uma lida nesse post:

    http://www.palavradecabeleireira.com/2011/06/evite-desastres-procure-sempre-um-profissional/

    Bjus

  96. shirley disse:

    henna tem outras cores ou so existe preto

  97. gabi disse:

    tenho alisamento de tioclicolato.. posso passar henna,mais meu cabelo é pouquinho se cair eu fico careca hihihi, o que vc me sugere

  98. Ericka Eli disse:

    Shirley;

    Não é henna, é HENÊ, que é completamente diferente de henna.Henna é uma coloração natural egípcia e HENÊ é um alisante a base de pirogalol, que é um ativo que escurece os cabelos, por isso a cor preta.

    :)

  99. Ericka Eli disse:

    Gabi;

    Por que acha que vai cair?

  100. Adriano disse:

    Sou homem passei a 1º vez o hene amazonia na caixa fala para passar 1 vez por semana mas todo mundo fala 2 vezes por semana e ai ??? passo 2 vezes por semana ou 1 vez por semana???
    obrigado

  101. Marina disse:

    Olá Ericka, gostaria de saber qual o melhor produto (shampoo, condicionador, reconstrutor)que vc usou e indica pra quem usa henê. bjos

  102. kettlyn disse:

    Boa Tarde Erika, usava erva da amazonia mais ja faz 1 ano que eu não passo nada, e estou afim de fazer algumas mechas loiras tem possibilidade de fazer e o cabelo não cair?
    Vou ficar esperando a sua resposta.

  103. Ericka Eli disse:

    Adriano;

    Siga as instruções da embalagem.

    :)

  104. Ericka Eli disse:

    Marina;

    Quando eu usava hené, qualquer marca dava um bom efeito, vc tem de ir testando para saber qual realmente gosta e se dá com seu fio.

  105. Ericka Eli disse:

    Kettlyn;

    Faça teste de mecha, se tiver resto de henè vai partir…

  106. Tatiana disse:

    Olá Ericka, já uso henê a 4 anos…parei com a gravidez…estou com 5 meses de gestação e desesperada com a raiz crescida do meu cabelo. Posso usar henê normalmente?

  107. Mirella disse:

    Olá Ericka,

    Tenho algumas dúvidas sobre a aplicação APENAS NA RAÍZ.

    Sequinte: Sei que depois do comprimento obetr o resultado liso, devo aplicar apenas na raíz para não espigar, sendo que eu sinceramente nunca consigo aplicar apenas na raíz, sempre bate no comprimento ou nas pontas! Outra coisa.. quando eu aplicava no cabelo todo ( meu cabelo é abaixo da linha do sutiã ) eu aplicava nele todo, depois prendia com uma presilha e colocava uma touca de alumínio para “penetrar” mais rápido.
    Tentei fazer isso, aplicando apenas na raíz.. resultado: quando prendi com a presilha melecou todo o comprimento e as pontas! :( e quando eu coloquei a touca é que terminou de lascar de vez! kkkkkk :(

    Resumindo.. você tem algumas dicas de como eu possa aplicar o hene apenas na raíz de fato?!
    Desde já, agradeço.

  108. patricia disse:

    oi meu nome é patricia,tenho 22 anos e uso henê!ja a bastante tempo.fiz uma progressiva a pouco tempo,eu gostaria de saber ser eu passar o henê vai tirar o efeito da progressiva.quando puder me responda bjsssssss

  109. Ericka Eli disse:

    Mirella;

    Procure alguém que tenha prática para ajudá-la nessa aplicação somente na raiz, visto que sozinha não está conseguindo.

    Bj

  110. Ericka Eli disse:

    Patricia;

    Realmente não sei, depende do ativo dessa progressiva também. Nunca experimentei isso hehehe

    :)

  111. patricia disse:

    bom de qualquer forma,obrigada pela a atençao.

  112. adriany disse:

    olá Erika, boa noite!
    gostaria de saber se quem usa henê pode fazer cauterização.
    obrigada.

  113. Ericka Eli disse:

    Adriany;

    Pode sim, é apenas um tratamento,apesar que tenho minhas dúvidas se surte muito efeito, já que o Henè é uma química que encapa o fio… Mas é válido, no meu tempo eu fazia muita, muita hidratação.

    :)

  114. ARIEL disse:

    OI ERICKA! GOSTRIA DE SABER SE POSSO FAZER A ESCOVA DE CARBOCISTEÍNA EM CABELOS DE HENÊ?
    UM SUPER BEIJO!!!

  115. Ericka Eli disse:

    Ariel;

    Faça teste em uma mecha, não aplique direto pois hené é melindroso e incompatível com a maioria das outras químicas.

    :)

  116. Juliana Braga disse:

    Olá Éricka, a 2 anos atras usei o hene e meu cabelo ficou incriveel, fiquei uns 6 meses sem usar minha raiz ja estava alta ai como queria liso na hora optei pela inteligente e ficou lindo e tal mais dps a raiz começou a crescer e o formol esta estragando meu cabelo todo, tem 1 mês que eu fiz a inteligente e quero voltar a usar o hene pois foi o que me deu o liso do jeito que eu smp quiz e ainda preto. Será qe posso voltar a usar o hene? eu usava o erva da amazonia em gel. Obrg Bjs

  117. Ericka Eli disse:

    Juliana;

    Faça um teste em uma mecha, aguarde uns 2 dias e se não houver problema, se jogue.

    :)

  118. viviane de oliveira marques disse:

    Oi, bom dia li e reli varias opinios mais continuo com duvidas tem dois anos que naum uso fiz progressiva no cabelo apos isso e relaxamento na raiz,e depois fiz uma nova progressiva que foi minha derrota meu cabelo partiu nao caiu da raiz , como voce disse cair e da raiz, o meu nao partiu ficou com uns quatro dedos , so que so foram alguns fios outros nao ainda bem porque se nao ficaria com os cabelos muito curto so que agora cortei os cabelos na altura do queixo, e queria saber se posso pintar ou fazer luzes pois ultimanente andava pintando ele com natucar vermelho mais nao esta pintando mais o branco e ainda meu cabelo esta preto na luz ele tem tons avermelhados porisso queria saber se posso fazer luzes!por favor me ajude estou mal nao aguento mais ter cabelos pretos…

  119. Julianna disse:

    Olá Ericka, hj descobrir seu site tenho algumas dúvidas referentes ao hene. Uso a 1 ano o Hene indiano em pó, mais agora o meu cabelo começou a quebrar e cair mto. Estou querendo mudar de quimica, fazer alguma escova progressiva, inteligente, definitiva,…não sei qual eu posso usar.
    Se vou poder passar aonde tem o hene ou se só posso passar na raiz esta virgem. Me ajude sanando minhas duvidas.
    Desde já agradeço!

  120. Ericka Eli disse:

    Viviane;

    Se tiver resto de henè e for fazer luzes o cabelo DERRETE. Faça um teste de mecha, não arrisque.

  121. Ericka Eli disse:

    Juliana;

    tem que esperar crescer e ficar virgem de novo. Escova, só se for a de formol (com quantidade permitida pela ANVISA). Já falei no Post, HENÈ (depois que passa) NÃO É COMPATÍVEL COM NADA.
    Vocês leem o post, sabem disso, depois fazem sempre a mesma pergunta achando que vou dizer que pode, meninas, não pode, o cabelo DERRETE, passou henè tem que esperar crescer de novo pra trocar.
    :)

  122. Franciele disse:

    oi! gostaria de saber se é necessário usar a chapinha sempre,após as aplicações do henê nos cabelos??pois acredito que esse procedimento deve fragilizar muito as madeixas! e se o produto interfere no crescimento dos cabelos?

    atenciosamente!

  123. Ericka Eli disse:

    Franciele;

    Não é obrigatório passar chapinha não, eu particularmente só escovava.

  124. ANA CARLA INACIO disse:

    QUERIDA GOSTARIA DE SABER COMO EVITAR QUE O HENÊ NÃO PEGUE NAS PONTAS, POIS JÁ USEI A UM TEMPO E MINHAS PONTAS FICARAM RALAS E QUEBRADIÇAS, APLICANDO EM CASA FICA DIFÍCIL, O QUE FAZER PARA PEGAR SÓ NA RAIZ?

    NO AGUARDO

  125. Sula disse:

    Uso henê há anos, já parei diversas vezes e tentei diversas escovas, progressiva, gradativa, marroquina e todas deixaram meus cabelos bonitos, entretanto, provocaram feridas no meu couro cabeludo, sou alégica.
    Por conta disso, sempre volto para o henê que deixa meus cabelos bonitos e não dá nenhuma reação alérgica.
    Para um bom tratamento uso o henê 1 vez por semana durante 6 semanas, faço o retoque de raiz há cada 4 meses, portanto somente 3 vezes por ano, por isso ele não cai,nem quebra.
    Para ter um cabelo bonito me sujeito a tê-los pretos, mas não me arrependo, escolhi esta opção, pois as escovas deixaram marcas terriveis.

  126. lais disse:

    aliso meu cabelo com guanidina sera que é compativel.. passei tinta e alisante a mais ou menos um mes .. meu cabelo esta quebrando .. mais adoro ter elle pretoo e uso alongamnto.; gostaria de saber se posso usar henne? qual é o melhor para o meu cabelo ? sera que vai quebrar ? bjoo

  127. sabine disse:

    Oi meus cabelos são fracos e há três meses atras fiz uma escova progressiva, ele esta um pouco fraco, será que posso passar henê?

  128. Ericka Eli disse:

    Ana Carla;

    Tem que passar só na raiz mesmo, deixar agir e lavar rápido.

    :)

  129. Ericka Eli disse:

    Sula;

    Adorei suas dicas, você é bem sensata na aplicação e na pausa, o que reflete na saúde dos fios.

    Bj

  130. Ericka Eli disse:

    Laís;

    Espere uns três meses, tratando bastante com hidratações e reconstruções antes de passar o hené. E ATENÇÃO, depois do hené não poderás usar nenhuma outra química, ok. Bjs

  131. Ericka Eli disse:

    Sabine;

    Fortaleça os fios antes de embarcar no hené.

    :)

  132. .* Binha =) disse:

    Olá …
    usei hené por mais de um ano.
    Estou a 5 meses sem usar. Quando agente tem uma coisa quer outra né? kkk pelo menos comigo foi assim.
    Eu sempre quis ter a sensaçao de ter o cabelo liso, depois que consegui fiquei com saudade dos meus cachinhos …

    Agora preciso esperar , e sei que vai demorar .
    Mas eu queria algumas dicas para ele crescer mas rápido. Eu sei que preciso hidratar muito e ir tirando as pontas conforme ele for crescendo… mas eu não quero cortar ele curto ( está no ombro ), porque vai ficar muito cheio.

    estou com 3 dedos crescidos, mais ou menos…
    eu passo o shampo anti residuo duas vezes na semana , hidrato 3 vezes na semana, lavo ele dia sim dia nao…

    mas eu acho pouco…. não tem outra coisa que eu possa fazer para acelerar o processo de crescimento? não que eu queira ele grande, mas eu quero ele enrolado e para que isso aconteça so crescendo, por isso estou pedindo a umas dicas….

    vou esperar a proxima lua crescente para cortar mas um pouco.

    mas me deem alguma dica…. babosa, abacate, jaborandi… cremes com esses produtos ajudam, eu sei .. mas iai ? não tem mas nada que eu possa fazer ??
    estou perguntando mas ja imaginando que a resposta eh NAO rsrs

    ——————-
    eu gostaria de saber também se vai me da caspa caso eu passe gel e enrole ele para dps eu soltar os cachos e tal…
    ——————-
    Eu tenho que agradecer a existencia desse sit .. Erica, vc esta de parabens.*

  133. Fernanda Barboza disse:

    Oi Ericka, parabens pelo blog e pelas dicas. Eu queria testar o henne pelucia forte, pois faço progressiva com tioglicolato e meu cabelo não alisa, somente na raiz e nas pontas. sendo que uso produtos ótimos para o alisamento, já usei X-tenso e o relaxante da Amend gold black forte, mas nada adianta. O que você me indica? Usei o alisante faz uma semana. Muito obrigada!

  134. Andresa Pires disse:

    Oi Ericka, gostaria de tira uma grande duvida.
    eu ja usei henê uns anos atraz.. e muito bom ,só parei de usa pq no estado q eu estava ñ tinha.
    Mais bem, gostaria de saber. Eu estou gravida de 6 meses e gostaria de sabe se posso unsar o Henê? pois meu cabelos esta com a raiz enorme… ou tenho que espera o bebe nascer para poder passar?
    obrigada pela oportunidade pra poder tiras as duvidas. bjs

  135. Ericka Eli disse:

    Binha;

    NÃO use xampu anti-resíduo 2x na semana, esse tipo de xampu contém muito detergente (lauril) e resseca, logo vai prejudicar a hidratação desse cabelo que esta crescendo. Use esse xampu 1 x no mês ou quinzenalmente, sempre seguido de uma boa hidratação. Eu particularmente detesto xampu anti resíduo…

    Produtos e máscaras a base de jaborandi, DIZEM que acelera o crescimento, pode ser, eu nunca testei.

    Não use gel para prender com bobs, use mousse.

    :)

  136. Ericka Eli disse:

    Fernanda;

    Acabou de alisar com tioglicolato, tem que esperar viu, uns 2 meses, pra pular pro hené. Você disse que nenhum produto alisa direito seu cabelo? Mas vc faz sozinha ou no salão???

  137. Ericka Eli disse:

    Andresa;

    NÃO PODE usar química na gravidez, aposto como vc já sabia néemm?

  138. Andresa Pires disse:

    Erick obrigada por tira minha duvida. mais eu tenho outra.. depois que o bebe nascer tenho que espera por quanto tempo pra pode usar o henê?

  139. jéssika disse:

    eu passava hidroxido de sodio e ja fiz escova marroquina no meu cabelo agora quero passar para o hene da amonia da cor de chocolate mas o meu cabelo e bem enrrolado na raiz sera ke o hene da amazonia vai alisar bem beijos !

  140. jéssika disse:

    o hene da amazonia da cor chocolate pode passar em cima de qualquer produto? so nao pode passra nada em cima do he ne né?

  141. jéssika disse:

    eu passava hidroxido de sodio no cabelo e ja fiz a escova marroquina agora kero passar pro hene da amazonia da cor de chocolate sera ke o meu cabelo vai cair ? a minha raiz ela e muito crespa e cresce muito rapido sera ke o hene vai alisar esperando sua resposta amei seu blog bjs !♥

  142. mayara disse:

    na comunidade do orkut “eu amo maquiagem” tem um tópico “doaçao de maquiagem importada”

    Estou DOANDO maquiagem e em contrapartida os leitores terão de defender os produtos não testados em animais!

    PEÇO A AJUDA DE VCS PARA DIVULGAR,MESMO QUE SEJA COMEÇANDO COM UM PEQUENO GESTO EU ACREDITO QUE JÁ É BOM!!!!^^

    mayarapgt@hotmail.com

  143. Rutiele disse:

    Oi Ericka, Gostaria q tirasse algumas dúvidas.
    Pois bem uso no meu cabelo um alisamento com Tioglicolato de Amônia, e amo cabelo pretos e lisos, será q posso passar o Henê Rená em meu cabelo?
    Será q tenho q deixar o cabelo crescer para mim usa-lo, se sim, por quanto tempo?
    Ou posso usar o Henê Rená em cima do alisamento (progressiva)?
    Sera q ira quebrar o meu cabelo?
    Qual seria o melhor categoria q terei q usar(leve/médio/extra forte)?

    Ficarei esperando sua Resposta!!!

    Grata
    Rutiele

  144. Ericka Eli disse:

    Jéssica e Rutiele;

    Você PODE ter outra química ANTES do hené ( só espera 1 mês tratando pra garantir), o que NÃO PODE é colocar outra química DEPOIS do hené.

    :)

  145. Andressa disse:

    - Tipo se eu usar isso em meu cabelo … vai ficar preto tah beleza …. mas posso pintar de outra cor dai ?? p chegar a cor natural com os cabelos lisos ???

  146. Andressa disse:

    mas o que acontece se eu fazer a quimica depois do hene ?

  147. jéssika disse:

    mas erica eu fiz o teste com o hene da amazonia e meio cabelo nao ficou muito forte entao eu nao passei agora estou tratando ele com produtos da loreal de profissional quando estiver mas forte aii simeu passo

  148. Rutiele disse:

    Oi Ericka tudo bem?
    Eu posso começar a usar qual hené? Dizem q
    Quais são os nomes de produtos q posso usar para fazer uma hidratação profunda durante o uso do hené ou antes do seu uso, principalmente para cabelos ressecados ou seja para fortalecer mais o cabelo para não chegar a cair e quebrar os fios?

  149. Rutiele disse:

    Dizem q para quem vai iniciar a usar o hené e bom usar o tradicional que é o Henê Rená com jaborandi?
    bjs

    Ficarei grata por me responder…

  150. Ana Paula disse:

    Bom dia, gostaria de saber como vc fazia com o cheiro?
    Há algum hene que não possua aquele cheiro forte?

  151. rafaela disse:

    eu passo hene jha faz 6 ano so que eu usso o hene belize so que eu axo não não esta mais fazendo efeito direto , esta liso mais não como antes . meu cabelo fica lindo quando eu usso o hene indiano so que eu sou alergica e não poço usar . eu gostario de saber que tipo de hene vc me endica . tem que ser um que não seja muito forta porque o meu calebo arrebenta atoua . e meu cabelo esta demorando muito a crecer quero que ele xega até a bunda so que até agora nada ooque deve fazer ?
    e gostaria tmbm de saber que tipo de corte pega bem pra mim porque eu tenho o rosto redondo e nem sei que tipo de corete fica legal .gostaria de saber c eu fazer o corte com franja deagonal comprido fica bem ?

  152. simoni disse:

    oi eu parei de usar rená faz uns 2anos e meio depois desce tempo eu passei um alisante origem da nasca para alisar ja faz 6 meses qe passe posso voltar a passar rená responda por favor obrigado desde ja

  153. Fernanda Pereira da Silva disse:

    OLÁ AMIGA!
    GOSTARIA DE FAZER UMA PERGUNTA!
    MINHA MÃE PASSA HÊNE A MUITOS ANOS, JÁ USOU VARIAS MARCAS, E HOJE ELA USA O HÊNE LISA, MAS O CABELO DELA ESTA FICANDO ARREPIADO E QUEBRADIÇO NAS PONTAS. O QUE POSSO FAZER? TEM ALGUM TRATAMENTO PARA CABELO DE HÊNE?
    OBRIGADO PELO CARINHO!!!

  154. Malu disse:

    O hene cobre os cabelos brancos? Eu pinto os cabelos (retoque de raiz) a cada 15 dias com chocolate 67 da maxton, quanto tempo eu tenho que ficar sem retocar a pintura para passar o hene com segurança e se tem alguma preparaçao antes de aplicar tipo fazer hidrataçao antes etc…..

  155. Ericka Eli disse:

    Andressa;

    Usou hené NÃO PODE pintar, vai ter que ficar com o cabelo PRETO mesmo, que é a cor do hené. Se fizer química no cabelo que tiver hené, o cabelo derrete.

  156. Ericka Eli disse:

    Rutiele;

    Dê uma olhada no post TRATANDO CABELOS DANIFICADOS

    http://www.palavradecabeleireira.com/2011/07/tratando-cabelos-danificados/

    O HENÁ (rená) É UMA BOA OPÇÃO SIM.

  157. Ericka Eli disse:

    Ana Paula;

    Opte por xampus e condicionadores extremamente perfumados. Parece que tem um tal de hené absoluto que não tem o cheiro peculiar, mas eu só vi a propaganda.

  158. Ericka Eli disse:

    Rafaela;

    Eu gostava muito do hené Rená que já vem pronto num saquinho, ele não é tão forte, vale testar. Sobre o corte é necessário procurar um profissional com noções de visagismo para escolher um modelo de corte que combine com o formato do seu rosto.

  159. Ericka Eli disse:

    Simoni;

    Creio que sim mas faça um teste de mecha só para garantir.

  160. Ericka Eli disse:

    Fernanda:

    Tem que passar hené só na raiz crescida quando for fazer retoque, isso evita a quebra. E faça os tratamentos normais de hidratação e reconstrução, afinal é um cabelo com química e precisa ser tratado.

  161. Ericka Eli disse:

    Malu;

    O problema não é o que se usa antes do hené, e sim o que vais usar depois. Sua pergunta já foi respondida várias vezes, leia o post.

  162. viviane disse:

    ola ericka!
    adorei sua materia!

    passo hene ja vai fazer 2 anos e adoro,meu cabelo e lindo,ele e qse na bunda e lisao. so q qria tirar uma duvida.sei q nao pode descolorir nem nd ,mais to com muita vontade de so descolorir as pontas sab,>so as pontas< vc acha q vai quebrar? ou cair??
    preciso mt saber disso!sera q vai dar certo?pq e so as pontas.
    to morrendo d vontade,

    bjim.

  163. Lari disse:

    Estou MUITÍSSIMO interessada em usar henê!
    Mas gostaria de te perguntar sobre o cheiro..
    Ouvi falar que é muito horrível! Tem como amenizar? e o cheiro fica quanto tempo depois que aplica? ele sai?

    Depois de aplicar henê, posso usar qualquer tipo de máscara e shampoo?

    Queria muito alguma cabeleireira que aplicasse, tenho medo de fazer sozinha.. Existem cabeleireiras que aplicam?
    MUITO OBRIGADA! :*

  164. lelly disse:

    oi gostaria de saber uma coisa pintei o cabelo há 2 dias posso passar já o henè? e outra tem alguma coisa que tire o produto henè se eu quizer pintar o cabelo de outra cor?
    obrigada

  165. Julia disse:

    Oi eu uso hena faz uns 2 anos o meu cabelo é lindo perfeito amo esse tratamento…mas gostaria de sabe se posso passar produtos sem amonia no cabelo ??

  166. Oi, uso henê pelúcia médio. Tenho 55 anos e sempre usei henê. Durante toda minha vida, umas 3 ou quatro vezes, usei outros produtos. Nos últimos anos, meu cabelo não quer aceitar nada! Minha filha é cabeleireira e já tentou usar de tudo no meu cabelo e nada dá certo.
    1º Parei com o henê e fiz progressiva: de chocolate, marroquina e nada. No dia seguinte à aplicação, se eu enfiasse os dedos, de baixo para cima, na raiz, meus dedos não saiam de tão grosso!
    2º Então minha filha resolveu alisa-lo com guarnidina, também não deu certo.
    3º Então ela tentou com idróxo, também não deu certo.
    Então resolvi voltar para o henê, só que de agosto para cá, eu usando mesmo henê, meu cabelo não está mais “alisando nem pintando os brancos”!!! Não sei mais o que fazer e minha irmã que também usa o mesmo henê que eu, está passando pelo mesmo problema.
    O que será que está acontecendo? Meu cabelo era lindo, agora está preto, amarelo e branco!
    Obrigada, aguardo resposta!

    Tiana Batalha de Vassouras Est. do Rio de Janeiro

  167. Gabi disse:

    Olá…eu to usando hene a um ano, sendo que ja usei antes e depois parei..mas gosto muito.
    Queria saber qual é melhor, o em pó ou em gel?

  168. Andresa Pires disse:

    OI ERICKA ! QUERO SABER SE DEPOIS Q EU TER O BEBÊ ..TEM QUE ESPERA POR QUANTO TEMPO PRA PODER USA O HENÊ? ??????
    POR FAVOR ME MANDA UMA RESPOSTA.
    BJS E OBRIGADA PELA ATENÇÃO!

    AGUARDO SUA RESPOSTA.

  169. Raquel disse:

    ja passei hene , tem 2 meses que não uso , posso fazer escova marroquina ?

  170. Ericka Eli disse:

    Viviane;

    Se vc descolorir as pontas dê adeus a elas.

  171. Ericka Eli disse:

    Lari;

    Dizem ter um henê chamado “absoluto” que não tem cheiro forte. Não sei, nunca experimentei.
    Sobre xampu e máscara, vc vai usar a que melhor se adaptar ao seu fio, use produtos específicos pós química, vá testando… Sobre a aplicação, conheço cabeleireiras que fazem, outras não porque vão tentar te empurrar algo mais caro, daí é achar essa pessoa.

  172. Ericka Eli disse:

    Lelly;

    Leia o post e os comentários acima.

  173. Ericka Eli disse:

    Júlia;

    Que produtos sem amônia seriam esses? Entendam, henê não é só incompatível com amônia, ele é incompatível com tudo. Parece que só o natucor pode usar, mas não vejo vantagem já que já está pretão.

  174. Ericka Eli disse:

    Sebastiana;

    Tens de procurar um henê mais forte, de preferência o em pó, passar ele morno puxando com pente bem esticado e deixa até endurecer. Sobre os brancos vc pode tentar o Natucor, mas se certifique na embalagem se é realmente compatível.

  175. Ericka Eli disse:

    Gabi;

    Melhor em pó ou gel, depende, tem gente que prefere um, outros o outro, cada cabelo uma sentença.

  176. Ericka Eli disse:

    Andresa;

    Converse com seu pediatra!

  177. Nathalia disse:

    Ericka,
    Faco alizamento com guanidina e nao tem ainda tres meses, gostaria de saber se posso usar o hene, é compativel com guanidina e formol ? li vc indicando o hene gel absoluto, esse é bom mesmo ? fiz uma burrada em picata meu cabelo e ficou curto horrivel nao tem escova que fique legal, quero fazer um chanelzinho, mas para fica nonito o cabelo tem que ficar bem lizinho, sonho com isso, me falaram da henna da amazonia ! aguardo sua resposta !

  178. dayane disse:

    fiz na primeria vez mas elli fico meio que enrolado e duoro n sei si devo continuar ou si paro? oque devo fasser?e se eu continua quando tempo vai demora pra ficar liso meu cabelo e crespo vai demora muito?e vai faler a pena?

  179. dayane disse:

    meu cabelo e crespo eu poço usar dauqeli que vem em aumufaça que ja vem pronto? eu tipo eu passei um hoje foi minha primeira fez poço passar otro amnha?

  180. dayane disse:

    para cabelos crespos e aconselhavo usar qual?eu tenho 12 anos

  181. Ola ,,estou pensando seriamente em passar a usar henné nos meus cabelos ,,a intençao è ter menos trabalho com ele que tem se tornado cada vez mais rebelde ,,as quimicas que usei toda a vida foi somente tinturas e a 4 meses atras fiz uma cauterizaçao em um salao,,pra que eu tome a minha decisao preciso saber se existe algum problema em ter feito essa cauterizaòao, hoje tenho restos de mechas feitas a 4 meses atras e hidrato bastante em casa,,corro algum risco em aplcar o henné???? agradeço a sua resposta urgenteee ,,bjimm

  182. Fabiana Siqueira disse:

    Oi Éricka.

    Estava usando tiglicolato (sfera, nazca). Meus cabelos eram longos, fios grossos, porém reduzia o volume mas não alisava por completo….e estava quebrando com facilidade, caindo os pedaços, e quando molhados muito borrachudos. Na última aplicação deste produto, meu cabelo ficou parecendo aspecto de palha, as pontas horríveis, e detalhe não alisou direito, e muito ressecado. Ficaram horríveis, no entanto cortei e está na altura do ombro, mas a raíz ta crescida, e estou só na chapinha…não sei o que fazer… Pode me indicar um produto, e até mesmo formas de aplicação? pois já tentei inúmeras jeitos, e uso cremes a base de queratina, que amenizam o aspecto, mas parece não ser suficiente. É verdade que hené deixa um cheiro de chumbo no cabelo muito forte? sei que ja indicou o hené absoluto…estou quase usando hené, para disfarçar o aspecto quebradiço….Por favor, me indique produtos e formas adequadas de usar…não sei mais o que fazer…esto escrava da chapinha…não aguento mais…obrigado

  183. viviane disse:

    Olá minha pergunta é o seguinte usei Rena a uns 5 anos atras mas não gostei porque meu cabelo ficou pouco cabelo nas pontas e muito cabelo na raiz,tenho medo de voltar a usar poriso//////;
    .o que vc me fala?
    Obg…bjssss

  184. Vanessa T. disse:

    Olá Ericka, tudo bem? Primeiramente gostaria de comentar que adorei seu Blog, muito sensato e super esclarecedor… adoro a forma como vc tira as dúvidas com simplicidade e da forma mais correta e coerente possível…parabéns pelo seu incrível trabalho em responder prontamente a todas as dúvidas sem visar nenhum fim lucrativo, o que é muito raro nos dias de hoje. Mas vamos lá à minha dúvida. Sou mestiça, tenho longos cabelos pretos naturais, super grossos e bem volumosos, com uns 5 fios brancos na altura da testa. Sempre tive curiosidade em utilizar o Henê, (na verdade pensava que era a Henna, rsrs)mas tinha um certo preconceito pois a gente sempre acha que só as coisas que são caras é que prestam. Resumindo, faço escova progressiva, inteligente, etc, pelo menos uma vez por ano, e noto que a durabilidade é bem pouca e logo o meu cabelo volta a ficar armado. Não passo nenhum outro colorante no cabelo, só alisamentos mesmo, mas venho notando que meu cabelo está opaco e sem brilho, e de tanto recorrer ao secador e a minha chapinha para conseguir um efeito bem lisinho, meu cabelo tb está ficando avermelhado tipo queimado. Foi qdo decidi experimentar a henna, ou melhor o henê, e hoje fiz minha primeira aplicação em casa. Optei pelo Henê gel Rená, pois as moças da loja de cosméticos me indicaram q tinha uma boa saída; resolvi então pesquisar e te encontrei pois tenho algumas dúvidas. Notei que minha raiz esquentou bastante durante o tempo de ação, mas ñ tive alergia coceira nada. Isso é normal? Após a lavagem e o tempo de ação, notei que o cabelo todo ficou num negro bem natural e uniforme, mas os fiozinhos brancos continuam lá, será que com as futuras aplicações eles vão cobrir? Sobre o cheiro confesso que durante a aplicação, eu senti um cheiro meio forte, mas nada tão incomodo…mas ele sai com o tempo? Notei que o volume ficou bem baixinho, bem natural, mas ele fica lisinho mesmo? E depois do resultado atingido, qdo ficar no liso que eu espero, sei que é preciso retocar somente a raiz, mas e o restante do cabelo, não tende a voltar o volume e sumir a cor com o tempo? Agradeço desde já sua atenção e seu carinho para com nós leitoras do seu blog…prometo indicá-la a outras amigas e continuar acompanhando seu belissimo trabalho…grata e no aguardo de seu esclarecimento…beijos

  185. taila disse:

    Olá’
    Eu tenho 18 anos e sempre usei alisamento em meus cabelos desde 10 anos, usei o lisaHair – da Embelleze. mais fiz ESCOVA MARROQUINA .e quebrou um pouco meus cabelos …
    apos isso nao passei mais NENHUM tipo de quimica.
    ja faz 3 meses. e estou penssando em usar Hené.

    Qual você me recomenda para começar ? tenho que fazer algo para preparar os fios, tipo: cauterização queratinização?
    o que me recomenda!
    beijos ;)

  186. yngrid disse:

    Gostaria De Sabe Assim Meu Cabelo Era Tratador No Salao

    Ai Parei De Trata.. Tava Ate Ficando Bonito Mas Parei!!
    Ai Depois De 3 Meses Passei Herlaif E Continuo Passando
    Mas Ta Quebrando Meu Cabelo..
    Ai Veem As Perguntas

    Posso Passa hene Com meus Cabelos Quebrados?

    Quanto Tempo Depois Que Passei O herlaif Posso Espera Pra Passa O Hene?
    Como Vi No Comentario Ai Em Cima O Hene Nao Cresce Mas Tem Alguma Coisa Qee Eu Posso Passa Junto Com o Hene Para Ele Cresce?
    E Como Se Faz intrataçao Pra Quem Usar Hene Pode Ser Fazer Em Ksa Oq Leva Na intrataçao

  187. Ericka Eli disse:

    Meninas;

    TENHO NOTADO MUITAS PERGUNTAS REPETIDAS POR AQUI, COMO ANDO SEM TEMPO (de verdade meninas, não é má vontade não) SUGIRO QUE LEIAM A POSTAGEM COM ATENÇÃO E LEIAM TAMBÉM OS OUTROS COMENTÁRIOS (de outras meninas) PARA TIRAREM SUAS DÚVIDAS. A informação está toda aí disponibilizada. Pesquisem e leiam com atenção. Bjus

    :)

  188. yngrid disse:

    Gostaria De Sabe Assim Meu Cabelo Era Tratador No Salao

    Ai Parei De Trata.. Tava Ate Ficando Bonito Mas Parei!!
    Ai Depois De 3 Meses Passei Herlaif E Continuo Passando
    Mas Ta Quebrando Meu Cabelo..
    Ai Veem As Perguntas

    Posso Passa hene Com meus Cabelos Quebrados?

    Quanto Tempo Depois Que Passei O herlaif Posso Espera Pra Passa O Hene?
    Como Vi No Comentario Ai Em Cima O Hene Nao Cresce Mas Tem Alguma Coisa Qee Eu Posso Passa Junto Com o Hene Para Ele Cresce?
    E Como Se Faz intrataçao Pra Quem Usar Hene Pode Ser Fazer Em Ksa Oq Leva Na intrataçao

  189. Dayana disse:

    responde ai,posso usar hene mesmo meu cabelo tando quebrado?e 3 meses da ultima quimica?

  190. miriam disse:

    oi ericka gostaria de saber se posso usar hene mesmo depois de fazer uma escova definitiva e qual o melhor hener q vc pode me indicar desde de ja agradeço

  191. Aline Michely disse:

    Oi meu nome é Aline e tenho 26 anos,eu ja passei hene pelucia há uns 8 anos,e fiquei uns 2 anos com ele,hoje eu quiz voltar a usar e estou usando o hene hená jaborandi,gostaria de saber se tem o mesmo efeito que o hene pelucia,porque quando passei o hene pelucia há 8 anos atrás parece que passei pouca as vezes e já consegui o resultado,e agora passei 9 vezes e nada,da uma calmada nos fios fica um pouco mais sem volume,mais ainda não esta no resultado que quero e outra meu cabelo não é crespo,ele é volumoso e ondulado.Me responda Por favor se é normal o demorado resultado porque to querendo desistir de passar,parece que nunca fica aqueles cabelos negros,lisinhos e brihantes como era…Obrigada pela atenção.

  192. ANTONIA disse:

    Ola, gostaria que vc me ajudasse, eu uso Henê a uns 6 meses meu cabelo ta muito bonito, mas, tem umas ondinhas por baixo na altura da nuca que não quer sair, uso Henê da Hena o forte que é muito bom, com tudo as ondas pesistem em ficar não saindo, o que faço vc poderia me dar uma sujestão, estou desanimada já pensei em ate cortar meu cabelo bem curtinho…Bjoo!Obrigada!!

  193. cristau disse:

    tenho dez anos posso fazer no cabelo henê

  194. cristau disse:

    se a resposta for sim renê poso usar eu queria usar o renê pelucia mas qual fraco medio ou forte ou tambem outros tipos de renê amanha estarei de volta nese site espero sua resposta thau

  195. Cinthia disse:

    Ola Ericka! Estou gravida de pouco mais de um mes e minha raiz ja esta diferente de todo resto do cabelo. Passo hene ja algum tempo e gostaria de saber se posso continuar passando o hene na raiz, mas um pouco afastado do couro cabeludo(pois pelo menos dara alguma baixada), pois acho q é no couro em si que fara mal ao bebe. Obrigada desde ja pelo futuro esclarecimento. Bjs

  196. Vanessa Barreto disse:

    Olá Erika!
    Já ouvi alguns cabeleleiros dizerem que não há nenhum problema em fazer a escova london no cabelo com hene, mas eu sempre fiquei com pé atrás, o que vc me recomenda?

  197. Branca disse:

    Eu sempre passo aqui pra ler sobre o henê. E tenho uma curiosidade, como esta seu cabelo agora Ericka? vc diz que parou de usar, fiquei curiosa. bjs

  198. Ericka Eli disse:

    Meninas;

    TENHO NOTADO MUITAS PERGUNTAS REPETIDAS POR AQUI, COMO ANDO SEM TEMPO (de verdade meninas, não é má vontade não) SUGIRO QUE LEIAM A POSTAGEM COM ATENÇÃO E LEIAM TAMBÉM OS OUTROS COMENTÁRIOS (de outras meninas) PARA TIRAREM SUAS DÚVIDAS. As respostas a essas perguntas já foram respondidas anteriormente para meninas na mesma situação. A informação está toda aí disponibilizada. Pesquisem e leiam com atenção. Bjus

    :)

  199. Gabi disse:

    Pelo amor de Deus me dê uma luz Érica sinto que vc é a pessoa ideal pra me dar uma dica. Sempre quis ter os cabelos bem lisos como se estivessem escovados aí me falarm do hená e pelo preço acebei indo nele mesmo, meu cabelo era castanho meio liso e ondulado então foi fácil alisar ficou até mesmo com cara de natural amava o resultado, mais aí engravidei as condições finaceiras melhoraram um pouco e parei de usar o hená na gravidez porém depois de um tempo que o bebê tinha nascido vooltei a usar mais tô muito sem paciÊncia pra ficar passando e fazendo aquele meleiro todo, e tb tenho vergonha de chegar no salá e pedir pra passarem pra mim pq todo cabeleireiro mete maior bronca, agora tem seis meses que não passo e tô loca pra poder sair dessa prisão de não poder clarear meu cabelo nem usar alisante normal, meu cabelo ta com um pouco do efeito do hená ainda mais eu tô loca pra que ele fioque perfeito mais sem eu ter que passaro hená será que eu posso fazer escova inteligente? preciso muito de uma ajuda please não aguento mais essa prisão do hená e não posso ficar mais tempo sem passar nada senão meu cabelo volta a ondular como ja ta acontecendo o que eu faço??????????

  200. cleonice disse:

    eu amo o henê adorei só dei 2 aplicaçoes e já estou vendo o resutando

  201. Ericka Eli disse:

    Gabi;

    O importante é saber QUAL É O ATIVO QUÍMICO dessa escova inteligente que você quer aplicar. Existe zilhões de marcas de inteligente no mercado e os ativos diferem de um fabricante para o outro. Você tem de saber qual o ativo para ver se existe incompatibilidade com o hené. Não se precipite, pois se for incompatível, a parte que ainda tem hené vai derreter. Não pode abrir luzes onde ainda tiver hené.

  202. Gabi disse:

    Mais eu gtostaria de a príncípio só alisar mesmo e depois dar um banho de brilho algo mais leve pra meu cabelo não ficar desbotado, queria que vc me desse uma dica de qual escova fazer pq aí já chego no salão falando com a cabeleireira quero fazer a escova tal pq ja passei hená e essa é a única que posso aplicar no meu cabelo, tenho pavor de estragar meu cabelo derreter então deus me livre entro em depre total…rsrs…vc me passa qual tipo de produto que posso usar e ja falo com a cabeleireira aqui, eu sempre usei aquele hená gel um do saquinho verde e amarelo tem até a foto dele aqui no blog, nossa queria tanto poder ir no seu salão resolver meu problema gosto muito do hená mais não tenho mais paciência pra passar e tb ele prende agente a não poder fazer mais nada.

  203. Priscila Lima disse:

    tire por favor uma duvida usava hene rena,depois de um tempo comecei a usar o absoluto , só que estou querendo usar o rena de novo, posso ou tenho que esperar um tempo.E na sua opinião qual é o melhor no sentido de alisar bem e mais rapido o rená ou o absoluto. Uma duvida da minha irmã ela usa o absoluto forte e gostaria de usar o extra forte tem problema.

  204. Lucyana Alvarenga disse:

    Boa tarde Èricka Eli tudo bem ?

    Parabéns por esta inicativa maravilhosa !

    Tenho uma pergunta que acredito ainda não ter sido feita anteriormente ,pois li quase todas perguntas feitas pra você !
    Lá vai…após você ter atingido o liso desejado com o Henê Rená fazia escova e ou prancha , havia a necessidade ? Com quantas aplicações do Hene Rená chegou ao liso desejado ? .Vou fazer a 1ª aplicação do Henê Rená e gostaria de saber se há a possibilidade de você postar fotos suas com seus cabelos antes de usar o Henê !?
    Muito obrigada pela atenção!!!
    Fica com a presença do nosso maravilhoso e poderoso Deus !!!!

    Lucyana Alvarenga

  205. claudia disse:

    eu uso hene a2 anos nao troco por ecova nehuma gosto muito do resultado gostaria de saber de vc qual melhor tratamento eles estao com as pontas muito secas. bjos

  206. mony disse:

    oiii eu usei henna mas parei pq engravidei estou atualmente amamentando ai n estou usando mas voltarei a usar mas eu alisei com nyelle doolde sò a raiz depois de 15 dia pintei com natucor amiga meu cabelo ta caindo da raiz fiquei quase sem cabelo na frente mas estou usando um tonico capilar gostaria de saber se carbocisteina pode ser usando em meu csbelo pois ainda tenhu henna nas pontas me responda por favor se poder me add no msn e responda ramone_costao@hotmail.com obrigada pela atençao!

  207. Tathy disse:

    Ola estou ficando triste ja! rs antes de passar hene eu tinha progressiva nos cabelos apos um mes sem comecei a passar hene e ja estou 27 aplicaçoes e meu cabelo não esta como das outras mennas liso e lindo !! ele ta liso mais ta estranho ta com cara de duro sei tya estranho não vejo grandes difernças nele e o pior ele ta cheio de friz não a nada que faça eles baixarem e a raiz ja não sei mais o que fazer com elas sera que vc ñ teria uma dica para me dar???????
    desde de ja agradeço
    bjkss

  208. Ericka Eli disse:

    Gabi;

    O negócio é o seguinte: quando eu usava hené, eu só usava hené e mais nada. NADA! Quando eu cansei do hené, eu esperei meu cabelo crescer, ficar virgem e depois passei a usar outros tipo de produtos.Então eu não vou te indicar escova alguma porque isso é algo que eu nunca fiz, eu nunca misturei hené com nenhuma “escova”, eu não estou vendo seu cabelo e não vou arriscar , porque depois se acontecer algum desastre vão vir aqui dizer que fui eu que indiquei.
    Cansou do hené? Pare de usar, espere o cabelo crescer e troque de ativo, ou vá a um bom salão, conte o seu caso para um bom profissional, que irá analisar seu cabelo ao vivo e poderá fazer um TESTE DE MECHA para saber se pode ou não aplicar a escova X ou Y no seu cabelo. Me desculpe mas Hené é melindroso, vcs estão cansadas de saber disso, mas querem vir aqui pedir para indicar produto que pode quebrar o cabelo de vcs e eu não vou fazer este papel.
    :)

  209. Ericka Eli disse:

    Priscila;

    A resposta a sua pergunta está clara no texto da postagem, mas pelo jeito você não se deu ao trabalho de ler e veio direto perguntar aqui, então copiei e colei pra vc:

    “- Todos os henês são compatíveis com outros henês.”

    Sobre qual alisa mais rápido, se o rená ou o absoluto, isso não sei porque nunca usei o absoluto.
    :)

  210. Ericka Eli disse:

    Lucyana;

    Eu quando usava Hené não usava chapinha, nessa época nem tinha chapinha hahahaha… Mas como eu não gostava de sair de cabelo molhado, eu usava o secador sim, e usava mousse de volume, mas era bem mais simples escovar porque já estava liso, só com uma escova raquete eu escovava rapidinho, depois prendia no alto da cabeça enrolado no coque e jogava spray, quando soltava ficava um liso com volume, bem bonito mesmo.

  211. Ericka Eli disse:

    Claudia;

    Você tem de hidratar semanalmente. Eu quando usava hené, hidratava meu cabelo toda semana normalmente. Vc corta essas pontas secas de vez em quando fia, e usa óleo de argan nas pontas. Só uma gotinha esfrega nas mãos e passa nas pontinhas. O Óleo de Argan da Embelleze é ótimo e não é caro. Pode hidratar com o novex booster:

    http://www.palavradecabeleireira.com/wp-content/uploads/2011/11/blog-9.jpg

  212. Ericka Eli disse:

    Mony;

    Deixa ver se eu entendi… Se cabelo está caindo por excesso que químicas, e vc quer usar OUTRA QUÍMICA???

  213. Ericka Eli disse:

    Tathy;

    Estou chocada com o seu caso… Que escova progressiva era essa que vc estava usando? E qual hené você usa???

  214. Lorita disse:

    Oi Ericka! Descubri seu blog por acaso, e tenho muita curiosidade sobre o hene! Bem, eu gostaria de saber se é possivel fazer a transportaçao do hene de um pais para outro ou para o (Exterior) Ja que eu moro na Africa- Angola, eu nao encontro aqui o produto de jeito nenhum :( Porfavor eu gostaria que voce me ajuda-se, ou se voce conhece alguem que pode transportar para o exterior…Fico Aguardando a Resposta Obrigada.

  215. Lucyana Alvarenga disse:

    Boa tarde Èricka Eli tudo bem ?

    Muito obrigada por ter me respondido recentemente !!
    Tenho um outro questionamento a respeito de Henês .Sei de acordo com respostas suas que cada cabelo é uma sentença ,pode se dar bem ou não com determinados produtos ! Na sua opinião os Henês em gel em geral podem tratar os cabelos ao mesmo tempo que alisa, e pode se dizer a mesma coisa dos Henês em pó ? Você usava em pó e era o da marca Zilda ( Forte ) ?

    Que Deus continue te abençoando !
    Lucyana Alvarenga

  216. narcia disse:

    Olá, faço progressiva X TENSO LOREAL a um tempo mas a ultima que fiz foi em Junho deste ano, já fiz muitas maluquices no meu cabelo, mas gasto muito com progressiva chaga no máximo uns 300,00, então resolvi radicalizar, tem uns quase 6 meses que não dou nenhuma química, tem uma colega minha que usa henê gel absoluto da caixa rosa o cabelo dela fica lindo realmente com brilho, e estou resolvendo fazer um teste no meu cabelo antes de dá totalmente no meu cabelo pra saber se não cai ou coisa desse tipo. Gostaria de saber se tem algum problema eu usa-lo?

    Atenciosamente
    Nárcia

  217. helia disse:

    ja faz cinco anos que uso o ene nao mudo por nada muito bom!!

  218. Gabi disse:

    ÉRICA muito obrigado pela atenção, realmente é muito arriscado né, o pior de tudo é ter que ficar uns trÊs anos pra esperar o cabelo ficar virgem de novo mais como sei que não voiu aguentar mais ter trabalho em escovar cabelo vou a um bom salão fazer o teste de mecha fiquei sabendo de uma tal de selagem que não tem formol quem sabe esse produto não me salve não é. Um abraço e me desculpe pela encheção de saco, mais só mais uma dúvida onde fica o seu salão?

  219. Emanuele disse:

    Ola boa tarde! estou aplicando hene e estou vendo o resultado mas queria saber com faço pra ter uma franja mas lisa e pro cabelo não ficar muito oleoso..
    Agradeço desde ja… Beijão e parabéns pelo blog.

  220. tamires freitas disse:

    Passo henê, já faz alguns anos. Tenho 17 anos, acho que começei a passar com 13 anos… Já passei henê de tubinho, da pelúcia, e outros. Atualmente passo o hene da amazonia. Essa semana fui comprar,e disseram que esta em falta. Ai comprei ERVA DA AMAZONIA! gostaria de saber qual hene você usa? a sua raiz é lisa? pq a minha raiz, parece que não quer alisar, com esse hene!
    Obrigado!

  221. Patricia disse:

    Olá.
    Eu não recomendo o uso do henê para ninguém,pois o mesmo não fala na embalagem que no dia que você quiser mudar de cor,vai ter que cortar o cabelo careca para poder tingir novamente.
    Isso é um absurdo vc ter q ficar dependente daquilo para sempre ou ter que cortar o seu cabelo todo ele não é compatível com nada.
    Faz mais de 1 ano que não uso o produto e já cortei o cabelo várias vezes e toda vez que eu vou no salão fazer o texte de mecha o cabeleireiro fala a mesma coisa se vc fizer seu cabelo vai ficar aqui todo na pia.
    Maldita hora que usei isso eu não recomendo.

  222. eu uso henê indiano duas vezes por semana e estou adorando os meus cabelos estar muito liso e lindo

  223. Gabi disse:

    Érica tomei a decisão de voltar a passar henê mesmo não tenho paciência pras imperfeiçõezinhas do meu cabelo e não aguento esperar ele cresceu todos pra cortar curtinho e aí sim usar outra coisa gosto do resultado mesmo e tb eu combino muito com cabelo preto e meu cabelo fica um liso muito natural porém não estou conseguindo atingir o resultado de antes, gostaria de saber se eu passar o renê com o cabelo escovado ou só de chapinha que é o que eu faço ele vai alisar mais pq eu passando nele natural quando o renê seca seca com as voltas do cabelo natural e talvez se eu passar nele ja com o efeito que eu quero ele pegue mais, o que vc acha passar com o cabelo escovado pega mais? e vale a pena deixar mais de uma hora no cabelo mesmo eles falando na embalagem que não adianta nada?

  224. Ericka Eli disse:

    Gabi;

    Eu passava o hené no cabelo bem escovado, porque aí já ficava bem esticadinho. E eu ficava mais de uma hora quando tinha tempo.

  225. Lucyana Alvarenga disse:

    Lucyana Alvarenga disse:
    19 novembro 2011 às 18 h 50 min
    Boa tarde Èricka Eli tudo bem ?

    Muito obrigada por ter me respondido recentemente !!
    Tenho um outro questionamento a respeito de Henês .Sei de acordo com respostas suas que cada cabelo é uma sentença ,pode se dar bem ou não com determinados produtos ! Na sua opinião os Henês em gel em geral podem tratar os cabelos ao mesmo tempo que alisa, e pode se dizer a mesma coisa dos Henês em pó ? Você usava em pó e era o da marca Zilda ( Forte ) ?

    Que Deus continue te abençoando !
    Lucyana Alvarenga

  226. Gabi disse:

    Érica muito muito obrigada mesmo, vc responde tudo que agente pergunta e com muita boa vontade sem agente nem te pagar por isso, queria ter a oportunidade de um dia ir no seu salão, um forte abraço e que vc tenha cada vez mais sucesso na sua profissão.

  227. Juliana disse:

    Oi,
    Eu passei guanidina no cabelo mês passado no dia doze & agora já vai fazer um mês que eu passei , meu cabelo é beeem fino + é crespo (+ ou -) + ele é um pouco cheio . Eu queria passar o henê mais não sei quanto tempo devo esperar até poder passar :(

    Quanto tempo devo esperar e Qual devo passar ????

    Desde já, Agradeço !

  228. karina disse:

    usei hene e parei por um tempo, voltei a usar novamente! fiz 3 aplicaçoes, gostaria de saber se posso usar shampoo anti residuo e se posso fazer progressiva??? li no site da embelleze q hene é compativel so com progressiva e tonalizante da natu cor q é sem amonia!!!
    desde de ja agradeço a atenção.
    bjs

  229. oi Erika li todos os comentarios desse post,,è incrivel como as perguntas sao sempre as mesmas ,ou como as pessoas vem aqui sem noçao do que vai perguntar ,,eu me permito de dar uma dica a todas as garotas que querem mais informaçoes sobre o HENè conheçam o blog da Wilma que fala tudo, tudinho sobre henè

    http://www.oblogdawilma.com

  230. ramila disse:

    Ola Erika estou usando renna ja faz ums 9 meses meu cabelo já deu um bom resultado mais nas pontas,eu queria q vcees me ajudasse o que eu devo fazer pra que a raiz fique lisa tambem assim como todo o resto do cabelo.eu queria saber tambem a respito do henê renna que eu uso se ele e bom ou eu tenho que passar a usar outros e quais?Por favor me ajude estou precisando mesmo.

  231. JÉSSICA disse:

    oi muito boa a matéria, eu uso hene a mais de 2 anos, meu cabelo era magnifico… mas agora a raiz esta muito grande e eu tenho muita dificuldade de alisar a raiz meus fios saõ grossos e bem compridos… tá metade liso e metade ondulado… tem algum jeito de potencilaizar o efeito e fazer alisar em pouco tempo e bem mais rapido, tipo alguma misturinha…. li sobre aquale mistura que vc ecreveu achei legal … mas explica “eu fazia a mistura do henê (pó + água) na panela e acrescentava um pouco de óleo vegetal e máscara capilar, daí passava morno” o que seria esse oleo vegetal? e que tipo de mascara capilar? …

    e outra perguntinha… eu queria remove o hene pela dificuldade de alisar a raiz, mais se eu aprende a potencializar… mas dizem q p remove só cortando o cabelo e eu não quero faze isso… então descubri que existe um shampoo que remove o hene o shampoo antidesmineralizante, esse shampoo é o mesmo antiresiduos?

    obrigada pela atenção !!!

  232. Ericka Eli disse:

    Luciana Almeida;

    Pois é colega, é incrível como as perguntas são sempre as mesmas por aqui. As meninas chegam, não leem o post com atenção, não leem os comentários e ficam fazendo perguntas repetidas, isso é muito cansativo…afff

  233. Ericka Eli disse:

    Pronto, coloquei o link do Blog da Wilma no post heheeh

    http://www.oblogdawilma.com/

  234. Rose disse:

    Olá, quero compartilhar que meu cabelo é tipo do “antes e depois” o segundo vídeo no início do post. Isso mesmo daquele jeito. Resolvi usar o henê Erva da Amazônia há algum tempo e meu cabelo tá ótimo. Antes gastava muito din din e tempo pra cuidar e agora é só lavar e sair. Claro que de vez em quando rola uma escova. Não tive queda e nem outra alteração nos fios. A única diferença que senti foi quando troquei do “pó” para o sache (gel), demora mais a alisar a raiz. Vou insistir mais um pouco pois não sei se o gel demora mais mesmo. Caso contrário volto para o de pó. É isso aí, o negócio é ser feliz. Já anotei as dicas de hidratação e cuidados. Obrigada.

  235. Thaís disse:

    Olá :)
    Usei Renè ano passado, e o resultado foi maravilhoso mas o cheiro era insuportável. Usei até novembro do ano passado e meu cabelo não cresceu muito, foram apenas 3 aplicações. Alisei este ano em abril com um produto que não prejudica tanto o cabelo e que não contém tanto formol, desde então não alisei mais. Penso em alisar meu cabelo novamente pois há 1 palmo de raiz, mas há uma dúvida que tive/tenho até hoje: Quando alisei com o tal produto que não contém tanto formol, o cheiro de Renè era muito forte e senti por aproximadamente 3 semanas, mesmo após a lavagem. Seria normal? E quanto a minha primeira pergunta: Posso alisar novamente com outro produto que contém mais formol que o primeiro que usei?
    Beijos ;*

  236. andresa disse:

    depois eu num posso descolorir
    mais corro o risco de ficar careca se eu ja descolori e agora to com tinta castanha escura ?

  237. Raquel Ramos disse:

    Óla , meu nome é raquel , eu gostaria de saber se o cabelo para dar henê tem que ser virgem ? porque o meu cabelo tem relaxamento , e tinturas . tem algum problema eu dar HENÊ no meu cabelo?
    porfavor responde !

    meuu imail é do ORKUT !

  238. meury disse:

    Oi Ericka!gostei das dicas que deu,mas meu cabelo é loiro e nao queria mudar a cor,qual produto vc me recomenda,mas para usar em casa…amace hair da embelleze é um bom produto.

  239. Ericka Eli disse:

    Meury;

    Pra usar em casa? Não te indico nenhum, agora pra vc levar pra uma cabeleireira aplicar te indico o lisahair 3G da embelleze (embalagem VERMELHA), ou X TENSO (para cabelos coloridos/mechados)sendo que você tem de fazer TESTE DE MECHA ANTES de qualquer procedimento. Agora a dúvida, seu cabelo loiro é natural ou pintado? Se for pintado, não sei não, pode ficar uma palha (estou sendo beeemmm sincera), a não ser que vc invista $$$ em produtos de qualidade para manutenção e trate bastante$$$$$.

  240. ANA disse:

    USEI HENA DURANTE UM ANO MAIS PAREI TEM CINCO ANO POSSO FAZER LUZES E FICA LOIRA OU CORRO RISCO DE CAI O CABELO MEN AJUDE POR FAVOR NE RESPONDA EN VIA UM E-MAIL

  241. adriane disse:

    Oiii ,

    Meu cabelo é muito inchado e bem chacheado , e o fio segundo minha cabeleleira é bem fino .
    Fiz relaxamento faz 9 meses , ela fez um tipo de relaxamento bem fraquinho no meu cabelo … e hoje quero passar henê !
    Será que posso ericka ?
    Tô com medo de quebrar ! e quero usar o mais fraquinho tipo de henê já que meu cabelo já teve quimica e vou usar pela primeira vez o henê .
    Qual marca me aconselha ?

    (PS : de março pra cá nunca passei nenhuma outra quimica no cabelo )

  242. Glaucia disse:

    Erika,

    Bom Dia!

    Pode me ajudar? Eu passei henê(Erva da Amazônia) por 3 anos, desisti e fiz umas 2 vezes escova progressiva da Nano pró-gravidade. Só que não deu aquele efeito super liso.Continua cheio a raiz.Agora penso em voltar passar o henê(Erva da Amazônia).Tem 1 mês sem passar nada.Será que meu cabelo aguenta? Bjus

    Obrigada!

  243. Patricia disse:

    eu usei hene,ja trm quase dois anos q nao usor,fui cortando ate deixa ele virgem,sera q posso fazer luzes,mesmo viregem pode cair? me responda por favor

  244. Renata Sestare disse:

    olá! gostaria de tirar uma dúvida o Henê dá para usar em casa ou é melhor fazer em um salão? é melhor q a 1ª aplicação seja feita no salão? fazem 6 dias q pintei meu cabelo de castanho (4.0) com a tintura Biocolor já posso passar o Henê ou tenho q esperar quanto tempo? bjoss e desde já obrigada pela atenção

  245. Alana disse:

    Olá querida eu passo amacihar no meu cabelo
    e gostaria de passar henê meu cabelo não tem cacho nem é lisinho ele é o famoso espigado qeria saber quantas aplicaçoes do
    hene vai deixar ele bem lisinho…
    se poder responder no meu email eu agradeço…

  246. manhosaH disse:

    Oih,euh quero saber se eu posso aplicar o rená no meu cabelo elle é andulado e a um mês atras eu passaava raylife no meu cabelo perdeu o brilho com raylife e ficou muito seco iai oq faço??

  247. Angelica disse:

    Olá passei hene forte da embeleze em junho de 2011, e nao passei mais, minhas pontas estao esticadas mas até o comprimento do ombro ta enrolado volumoso, poderia pintar o cabelo e/ou alisar com progressiva?
    grata!

  248. Ericka Eli disse:

    Angelica;

    Suas pontas ainda tem hené, não é mesmo? Você leu o post e os comentários acima? Se leu já sabe a resposta, se não leu, se dê ao trabalho… Essa pergunta já foi feita e já foi respondida vááááriaaassss vezes xxxxxxx

  249. Ericka Eli disse:

    Aliás, todas as “novas perguntas” já foram respondidas exaustivamente. Sinto muito, se dêem ao trabalho de ler com atenção o post e leiam os comentários. Eu realmente não tenho como responder 1000 vezes a mesma coisa. Tenho que trabalhar gente…

  250. Jeniffer disse:

    Ericka

    Em toda embalagem de henê diz para fazer o teste de mecha, o que eu gostaria de saber é se toda vez que eu mudar para um henê não utilizado antes (seja uma mudança na marca ou só na intensidade que pode ser fraco,forte extra forte..) tenho que fazer o teste de mecha toda vez?
    Agradeço desde já, parabéns pelo blog e pela ajuda dada, aprendi muita coisa aqui

  251. Daniele disse:

    ola,meu cabelo é preto e faz 2 meses que usei alisante hairlife,queria saber se posso passar hene no cabelo todo ou so na raiz e de quanto tempo posso passar

  252. manhosaH disse:

    Oiih Ericka,
    eu quero saber se eu posso aplicar rená no meu cabelo ele é ondulado e a um mês atraz eu passava alizante iai posso passar o rené agradeço se responder a minha pergunta?…

  253. Claudia disse:

    Oí Ericka adorei vc , não tenho nenhuma pergunta só entrei no site para tirar as minhas duvidas e lendo as suas respostas me identifiquei com minha pergunta já passo o henne em gel a um ano agora vou tentar passar em pó com ele morno só tá precisando dar uma alisadinha na minha franja tá ficando lindo não troco por nada , alías o seu cabelo tá maravilhoso nessas fotos .
    beijos claudia

  254. Francisca disse:

    Nunca usei henê, quero passar como eu faço? Para começar de quantos em quantos dias tenho que passar o henê no meu cabelo?

  255. Jessica disse:

    Olá, muito bom o Blog, adorei!
    Fiz uma progressiva a base de formol a 2 semanas, queria saber se posso passar hene? ou então depois de quanto tempo posso passar hene?
    Bj.

  256. Ericka Eli disse:

    Jennifer;

    Se você já estiver usando hené de uma marca ou força, não precisa fazer teste de mecha pra usar hene de outra marca. Repetindo o que já foi dito na postagem e já foi respondido exaustivamente aqui: HENÉ É COMPATÍVEL COM HENÉ!!!!

  257. Ericka Eli disse:

    As meninas que já tem química anterior , lembrando façam teste de mecha e repetindo o que já foi colocado na postagem e já foi respondido exaustivamente:

    você PODE até ter outra química nos fios ANTES de utilizar hene, porém, DEPOIS que começar a usar o henê É PROIBIDO colocar outra química nos fios.

  258. Ericka Eli disse:

    Francisca;

    Mais uma vez repetindo o que já foi colocado na postagem e já foi respondido exaustivamente:

    - O número de aplicações para chegar ao liso vai depender do tipo de cabelo da pessoa, se é fino ou pouco cacheado, às vezes na quarta aplicação você já atinge um resultado satisfatório. Se o cabelo é muito crespo ou com fio grosso, poderá ser necessário mais aplicações.

  259. Jeniffer disse:

    Obrigada pela resposta e me desculpe pela pergunta repetida, perguntei sobre o teste devido a possibilidade do tipo de hene usado causar alguma sensibilidade no couro cabeludo,sobre a compatibildade não ha dúvidas. Agradeço, muito sucesso.

  260. caroline disse:

    oi Ericka eu gostaria de saber se quem usa hene pode ir a praia ?

  261. Lana Sena disse:

    Bem, meu cabelo é curto e não é muito crespo, ele é ondulado, é castanho escuro, eu passei ontem pela primeira vez o Hená gel, o que vocês postou a foto lá em cima, ele escureceu um pouco mas não ficou preto, eu havia pintado ele de castanho avermelhado a 40 dias atrás e não fiz nenhuma quimica depois disso, quero saber se se eu continuar usando ele vai ficar preto, porque eu não quero mais usar tintas, e não faço nada demais nele, só hidrato em casa com produtos normais, e queria saber também de quanto em quanto tempo eu poço passar o hená. Obrigada.

  262. Lana Sena disse:

    queria saber de quanto em quanto tempo é bom usar hene, e em quantas vezes ele vai ficar totalmente preto, usei a primeira vez mas ele só escureceu um pouco.

  263. Andrezza disse:

    Eu uso hene a um tempo, só que gostaria de fazer algo para alisar mais meus cabelos. Minha cabeleleira indicou a plastica dos fios que segundo ela alisa e é compativel com o henê. O que vc acha? Será que meu cabelo vai cair?

  264. Gabryelle disse:

    Oi,já uso Henne por um tempinho! e GOSTARIA de saber se demora muito para alisar os cabelos?

  265. rozane disse:

    escova de argan é compativel com hene?

  266. Carol disse:

    Oi Ericka, tudo bem? Não sei se você ainda está respondendo as perguntas deste post (espero que sim). Olha eu aliso meu cabelo há 6 anos, antes usava guanidina e agora aliso com marroquina, com formol, mas eu não quero mais usar formol, fico preocupada com isso. Meu cabelo está liso no comprimento e fazem 2 meses desde a última marroquina. Como ele estava caindo muito eu usei um xampu e um tônico da bioextratus e ele desandou a crescer, tá com 4 dedos de raiz em 3 meses (o que pro meu cabelo é muito). Então estou em dúvida em usar a Reestruturação Térmica da Truss, a base de tioglicolato, ou se invisto no henê, não tenho problema com o preto. Queria saber se, caso opte pelo henê, como meu cabelo já está liso no cumprimento, quantas vezes eu deveria aplicar o henê no cumprimento inteiro? Ou se eu só pinto de preto, com uma tinta qualquer, e ai aplico o henê só na raiz, para alisá-la? Ah, meu cabelo tem muitos fios curtinhos, pois teve uma queda grande e agora estão crescendo, eu li em alguma lugar que henê dá muito frizz, é verdade? E por fim, quais os efeitos do tioglicolato no cabelo? Alisa mesmo? Desculpe-me o tanto de perguntas. É que com cabelo a gente não brinca, né? Beijos.

  267. deby disse:

    Eu passo henê e adoro o resultado mas o cheiro e muito ruim e eu parei de passar.
    quero votar mas quando lembro do cheiro….
    já tentei passar umas coisas como vinagre que dizia em um blog mas não adiantou.
    tem alguma solução?
    bjo

  268. Ericka Eli disse:

    Andrezza;

    Tem que ver qual o ativo dessa plástica dos fios para saber se é compatível ou não.

    Rozane:

    Mesma coisa, a escova de argan é a base de quê?

  269. Ericka Eli disse:

    Carol;

    Veja bem, a reestruturação térmica com tioglicolato dá um bom resultado mas é tratamento de salão, isto é, custa mais caro que tratar simplesmente com hené em casa, porém o hené não é compatível com nada. Você tem de pesar o que é melhor para você, e faça teste de mecha se for usar o tioglicolato heim.

    Agora que xampu e tônico é esse da bioextratus que fez seu cabelo crescer tão rápido? Quero essa dica hahaha

  270. Monique disse:

    Olá boa tarde
    Eu fiz escova london três vezes,sendo que a última eu fiz em novembro do ano passado,eu posso passar hené?
    Obrigado!

  271. Gabryelle disse:

    Oi,tudo bom?eu uso henne algum tempo…mas ai eu estou querendo passar um tipo de guanidina,eu posso passar ou só posso ficar usando henne?
    obg um bj ;D

  272. Carol disse:

    Oi Ericka, obrigada por responder. Sobre o produto da bioextratus estou usando essa linha completa: http://3.bp.blogspot.com/-BlBgOCoIrqY/TpRxECwNV8I/AAAAAAAANE8/cVWb6_dLX8U/s1600/LINHA-BIO-EXTRATUS-JABORANDI.jpg Além de ter havido um ótimo crescimento ele está super macio também. bjs.

  273. fabiana disse:

    oi erika,o que faço quando a minha raiz não que mais alisa?
    me da uma dica boa!ta dificil essa raiz,so na chapinha que fica lisa…….

  274. angel disse:

    Olá,olha eu seguia as recomendações da bula e meu cabelo ficava lindo, pretissimo mais com o tempo meu cabelo começou a cair e quando fui ao salão o cabeleleiro disse para eu para com o hene e ai eu parei e meu cabelo esta crescendo virgem menos a minha franja q caiu mt e ja tem 10 meses q eu ñ passo hene e meu cabelo ja esta virgem até a altura do ombro e o restante ainda esta liso, vc acha q eu posso fazer uma escova definitiva?
    Obg!!!

  275. Lore disse:

    Oi Ericka! Parabéns pelo site! muito informativo!!!
    Então, há uns anos atrás lembro que usei creme de hidratação lama negra da skala e gostei, deu bastante brilho! Agora estou na quinta aplicação de henê, não sei o posso ou não posso usar, dei uma olhada no blog da wilma e não achei nada a respeito. Eu gostaria de saber se posso usar esse creme, pois acredito que vai dar um brilho incrível no cabelo. Por acaso quando tinha henê em seu cabelo lembra de ter usado algo parecido? Obrigada!

    Beijos

  276. Paloma disse:

    Olá, td bem com vcs?
    Bom eu tenho algumas duvidas sobre o henê. Quase toda a minha familia usou henê durante anos, como minha mae e minha tia. Bom, a minha tia teve uma kebra de cabelo, mas acredito q tenha sido pq parou de usar o hene por falta de tempo q pq nao cuidava tb. Eu uso tioglicolato há anos, e a ultima vez q passei deve ter umas 3 semanas. c eu começar a passar henê no cabelo amanha, terei alguma keda. tenho medo de passar e perder meu cabelo, mas estou cansada de quimicas q só kebram e d usar implante, q tb kebra a beça o cabelo.
    Obrigado!!!

  277. Lary disse:

    olá Ericka, tudo bem, eu tenho os cabelos ondulados, quase lisos, quero usar o henê,pois desejo ter cabelos bem lisos e pretos, qual você me indica????

  278. Daniella lourenço disse:

    Oii querida quero tira uma duvida
    Bom meu cabelo e liso e meio encaracolado ele e indefinidoo quero muito passar o hene meu cabelo esta virgem so que ele e muito fino intende quebra por tudoo estou com medo de passar o hene e ficar careca dizem tbm que o hene deixa os cabelos ralos e quebradiços e verdade me ajude flor muito obrigad!

  279. Júlia Silva disse:

    Ei meu bem ..
    Hoje foi a primeira vez que apliquei Hene no meu cabelo, ele ficou mais liso, e bem macio, mais não ficou preto, estava louca pra ficar com os fios preto mais não, ficou da mesma cor .. Porque isso aconteceu ? Usei o Hene “suave” ..

  280. maria disse:

    preciso saber se posso usar shampoo anti caspa, pois uso rené ha um ano.

  281. Um booom tempo atrás usei o famoso henê, porém ainda era nova demais pra sabe o que bem queria por um longo tempo em meu cabelo.
    Conclusão: após enjoar da cor negra, resolvi passar uma tintura num tom claríssimo. Vi, literalmente, meu cabelo esquentar e derreter. Péssima idéia :T
    Mas basicamente é isso aí, o recado fica dado, se for mais novinha, pense, pense e PENSE pela 3ª vez se você realmente não vai cair nas armadilhas da juventude e querer pintar sua liberdade justamente na sua cabeça cheia de henê.

    Um abraço, gostei do blog ;)

  282. Danielle Correa disse:

    Ericka, eu utilizava amônia e uma cabeleireira me indicou guanidina e vc está certa qdo diz que isso faz com que vc fique escrava de tratamentos mil e meu cabelo nunca mais se recuperou.

    Bom, eu parei de utilizar guanidina para voltar para amônia, no entanto estou seriamente pensando em usar Henê. O que acha disso eqto profisional ?!

    Abraços, DANI.

  283. estefani disse:

    ola eu tenhu algumas duvidas,olha eu uso apliques e ja vou tiralas sera que quando eu tirar posso passar henne?e só mais uma coisa henne ajuda nos crescimento ds cabelos?obrigada beijs..

  284. Lais disse:

    olá
    passei só duas aplicações de henê em gel da amazônia
    quanto tempo devo esperar para passar outra química como alisante ?

  285. Nilza disse:

    Olá,boa tarde!!!Amanhã vai fazer 8 meses que eu uso HENÊ e adoro,em casa minha mãe e minhas irmãs já aderiram a moda do HENÊ,ele é simplesmente maravilhoso!!!Como a Ericka já falou várias vezes, o HENÊ é como qualquer outra química,tem que tratar sempre,com hidratações,cauterizações e etc…Eu cuido muito bem dos meus cabelos e eles estão maravilhosos!!!Tem o ‘blogdawilma’,lá tbm tem muitas dicas sobre o HENÊ,tem vídeos no youtube e muito mais…

  286. Lorena Tavares disse:

    Oi Ericka! Tudo bem? Eu fiz minha ultima escova alisadora em Dezembro do ano passado (2011). Mas não quero continuar a fazer. Eu gostaria de saber quanto tempo deveria esperar pra começar a passar o henê, pois tenho medo de não ser compatível com a escova e ele cair. Ficaria imensamente feliz se respondesse a minha pergunta!! Obrigada!
    Lorena Tavares

  287. emny disse:

    veja essa matéria interessante, relacionada a este assunto:

    Link do site:
    http://diariodasaude.com.br/news.php?article=alisantes-de-cabelo-mutacoes-dna&id=5116

    Beleza enganosa

    Algumas substâncias presentes na formulação de cosméticos podem ter ação mutagênica, ou seja, modificar o conteúdo informacional do DNA, o que pode levar ao câncer.

    A conclusão é de um estudo feito pelo pesquisador Israel Felzenszwalb, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), que coordena projetos que investigam atividade mutagênica e/ou antimutagênica em produtos naturais e sintéticos.

    Perigo dos alisantes para cabelo

    A pesquisa foi subdividida na análise de oito compostos. Um deles é o ácido pirogálico, ou pirogalol, presente em alisantes industriais do tipo henê.

    Desde 1976, a Comunidade Europeia mantém o pirogalol na lista de substâncias proibidas como ingredientes para cosméticos. No Brasil, porém, seu uso ainda é permitido sem restrições pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

    Segundo o professor José Luiz Mazzei da Costa, do Laboratório de Mutagênese Ambiental da UFRJ, o estudo investiga os “efeitos de composição e pH na atividade mutagênica do pirogalol”.

    Mutações no DNA

    Mazzei relata que, embora há algum tempo estudos mostrem que esse composto induz mutações no DNA, sua pesquisa comprova que a intensidade do pirogalol em induzir mutação genética varia em diferentes condições de pH e na presença de outras substâncias.

    O professor afirma que os testes realizados são padronizados pela comunidade científica e consistem em reagir o substrato com bactérias. A substância é considerada mutagênica quando cria um número de colônias, no mínimo, duas vezes maior do que no grupo de controle.

    No caso do pirogalol, ele perde a ação mutagênica quando reage em meio extremamente ácido, de pH igual ou inferior a 3,5. Acima desse valor, inclusive em pH fisiológico (em torno de 7), é comprovadamente genotóxico, ou seja, altera a sequência dos genes do DNA.

    Alisante henê

    A Anvisa propôs, em 2005, atualização da lista de substâncias proibidas no Mercosul em conformidade com a lista europeia.

    Desde então, empresas do ramo buscam argumentos que detenham essa padronização, já que o pirogalol, que entra na composição do alisante henê, é bastante consumido no Brasil.

    O produto atende mais as características dos consumidores brasileiros do que dos europeus. Próprio para cabelos cacheados, encaracolados ou crespos, o henê é comercializado a preços populares e tem como público-alvo as classes D e E.

    Por suas propriedades colorantes, também é utilizado para tingir cabelos grisalhos. Mesmo com a variedade de novas técnicas e produtos para alisar os fios, o henê, que é um produto de baixo custo, representa cerca de 22% do mercado brasileiro de cosméticos de transformação para cabelos.

    Genotoxidade

    Felzenszwalb e Mazzei contam que foram consultados por dois fabricantes de henê, que solicitaram testes para avaliação em seus produtos, formulados em pH ácido.

    Diante do fato de nenhuma das amostras ter induzido mutações, o estudo sobre a influência que a composição e a acidez do meio têm sobre a genotoxidade do pirogalol foi incluído no projeto. Os resultados sugerem que a capacidade desse composto induzir mutações varia de acordo com as condições em que ele reage.

    Essas primeiras conclusões já geraram dois artigos científicos, publicados em periódicos internacionais indexados.

    Além disso, estão sendo apresentados em congressos e encontros com especialistas, incluindo-se apresentação para a Gerência Geral de Cosméticos da Anvisa, a pedido da instituição.

    Produtos com pirogalol

    Mazzei afirma que a exigência de testes recai somente para os ingredientes da fórmula, quando o mais importante é analisar os produtos tal como são vendidos aos consumidores.

    “Uma substância pura que induz mutagenicidade pode perder essa característica na presença de outros compostos ou em outro pH, e o contrário também pode ocorrer”, diz.

    Para o pesquisador, produtos formulados com pirogalol precisam ser controlados e testados. “Testamos apenas duas marcas de henê, mas há inúmeros outros produtos similares no mercado e seria importante saber se neles a atividade mutagênica também é inibida pela formulação”, pondera.

    Responsabilidade das empresas

    Os dois pesquisadores acreditam que o projeto é o ponto de partida para a discussão das regras mundiais vigentes que permitem ou proíbem a comercialização de produtos.

    “As agências regulamentadoras mundiais, incluindo a Anvisa, precisam criar novos critérios de fiscalização e exigir que as próprias empresas, os fabricantes, comprovem a segurança de seus produtos para os consumidores.”

    A polêmica em torno dos alisantes henê está apenas começando. Enquanto não há uma decisão, os usuários devem tomar a precaução de utilizar, apenas, mercadorias registradas na Anvisa, além de seguir as recomendações de segurança dos rótulos dos produtos.

    Indústria brasileira de cosméticos

    A indústria de cosméticos é um ramo da economia que não para de crescer. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o setor teve, em 2007, saldo positivo de 19,6 bilhões de dólares, 12% de expansão em relação a 2006.

    Além disso, desde 2002 a balança comercial nessa área está favorável ao Brasil, que exporta mais do que importa.

  288. Graciele disse:

    Oi Wilma, boa noite. Bom, eu usei henê durante uns 6 anos, mas com a gravidez dei um breque. Hoje minha bebê tem 11 meses e mama durante à noite. Gostaria de passar mas tenho medo. Será q pode passar a química para o leite???

  289. Daniela disse:

    Oi bom dia me e conheço hene a anos mais nunca havia usado mais minha mae usava pelucia e eu falei com ela,mae vai acaba com seu cabelo faz progessiva dai ela deixou de usar com quem ela aprendeu não sei,mais se passando anos resolvi pesquisar em 2010 a formula e as pessoas que usavam por qual motivo cansada de tantas tinturas e progessivas dai quando ia passar hene estava gravida entao esperei meu filho nascer em fevereiro 2011 dai esperei ele amamentar ate 6 meses dai usei o hene da amazonia e de la pra ca nao troco mais foi otimo nao uso nem mais prancha nem secador sem pontas duplas sem cabelos quebradiços antes fazia hidratações e não via tantos resultados agora hidrato 1 vez por semana e queratina 1 vez ao mes nao troco mais enquato tiver hene.Bjs meninas

  290. Daniela disse:

    A eh esqueci de falar da minha mae ela voltou a usar hene junto comigo bjs

  291. Daniela disse:

    Oi bom dia conheço hene a anos mais nunca havia usado mais minha mae usava pelucia e eu falei com ela,mae vai acaba com seu cabelo faz progressiva dai ela deixou de usar com quem ela aprendeu não sei,mais se passando anos resolvi pesquisar em 2010 a formula e as pessoas que usavam por qual motivo cansada de tantas tinturas e progressivas.dai quando ia passar hene estava gravida entao esperei meu filho nascer em fevereiro 2011 dai esperei ele amamentar ate 6 meses dai usei o hene da amazonia e de la pra ca nao troco mais foi otimo nao uso nem mais prancha nem secador sem pontas duplas sem cabelos quebradiços antes fazia hidratações e não via tantos resultados agora hidrato 1 vez por semana e queratina 1 vez ao mes nao troco mais enquato tiver hene a minha mae voltou a usar junto comigo .Bjs meninas

  292. Andrezza disse:

    Olá!
    Tenho 15 anos, e meu cabelo é liso, com escova e prancha ele fica perfeito, só que gostaria de usar ele natural nao ficar dependente de escova e prancha. Meu cabelo fica muito cheio quando seca naturalmente, muitos dizem que é uma fase, hormonios, etc q depois de um tempo ele melhora. Enfim gostaria de saber se tendo o cabelo liso, porem cheio tem problema dá hene, e se hene é exclusivamente para cabelo crespos?

    beijos!!

  293. cleo disse:

    ola!preciso da sua ajuda!faz uns dois anos que eu parei de usar tintura com amonia no meu cabelo,desde entao,passei a usar bigen e depois disso somente natucor,meu cabelo e comprido e cacheado,mas é bem fino,igual de criança,entao sempre deixo ele na chapinha para nao embaraçar muito,mas gostaria de verdade de começar a usar o henê,pra mim seria bem vantajoso,pois nao pretendo fazer nenhuma quinmica muito menos mudar de cor,o que vc me recomenda?…desde já agradeço sua atenção e aguardo seu socorro,rsrsrs…abração!!!

  294. Sabrina disse:

    Ericka, eu adorei saber tudo sobre o hene, na verdade meu cabelo sempre foi liso e bem fininho, não tinha muito peso e por isso demorava um pouco pra crescer, meu cabelo sempre foi até os ombros, aí resolvi passar o famoso hene da amazonia, não passei para alisar e sim para dar aquele brilho incrível, já tem 2 anos e meio que estou usando e inacreditávelmente meu “cabelinho” agora é um cabelão está 4 dedos acima da cintura, não largo o hene nunca mais, e além disso, só preciso lavar e deixá-lo secar naturalmente, o hene já dá o brilho e aquela aparencia de cabelo super hidratado. Agradeço pela matéria, bjinhos!!!!

  295. Glaucia disse:

    ola Erica,eu uso amacihair a mais de um ano, porem tem 4 meses que não passo nada sera que posso usar hene, meu cabelo é bem fininho e enrolado, com quantas aplicações ele ira alisar? grata pela atenção

  296. Nathália disse:

    A raiz do meu cabelo é muito dura, não alisa por nada, já usei hene de diversas marcas e nada.. ultimamente estou usando o “Erva da amazonia” aquele da caixa laranja e nem assim alisa.
    Sem contar que sempre que lavo a cabeça faço hidratação, e meus cabelos estão super quebrados e caindo um monte.. chega dar tristeza, mas não largo o hene por nada rs

    Alguma dica para alisar a raiz e evitar a quebra e a queda?

    Desde já obrigada!

  297. luciana disse:

    ol a eu ja uso ha cinco anos o hene da amazonas na cor preta ja faz’dois meses que nao passo o hene e foi ao salao e fiz o teste com a progressiva sem formol e deu certo e fiz mais a uma semana mais gostaria de voltar’ a usar o hene pois a minha raiz esta muito clara e diferente das pontas .
    por favor gostaria que me orientasse se posso ja voltar a usar o hene novamente ou o tempo que tenho que esperar pra voltar a usar o hene .
    contato sidneiedmundo@hotmail.com

  298. angelica disse:

    olá, eu ussava hene, mais para pinta eu usava natucor,tenho um poblema com cabelo branco, cai na idiotise de passar uma outra tinta, meu cabelo na frente caiu ficou muito curto, mais a parte de baixo ficou, fiz uma reconstrução mais não teve geito parece que meu cabelo está podre, me ajude a dar um geito no meu cabelo, me da uma dica bjos ,obrigado angelica

  299. Joyce disse:

    eu passei guanidina no cabelo faz 6 meses e tbm faz 4 meses q fiz escova inteligente poss usar hene assim ms?

  300. lana disse:

    usei lisaher no dia 20 de maio quando posso usar hené

  301. mara disse:

    ola…só queria te parabenizar pelo site, que pela primeira vez em oito meses que uso hene vi tantas duvidas serem respondidas. Muito bom mesmo….a única coisa q fico triste sobre o hene, é falta de respeito de algumas lojas de cosmeticos aqui da cidade que alem de não terem variedade de henes ainda colocam atendentes preconceituosas e desenformadas a respeito de hene..fico constrangida, mas compro mesmo assim. bjs e felicidades.

  302. leidiane disse:

    eu estou tratando com henê gel, porém eu quero uma dica de como deixar a raiz mais liza, pois só metade do meu cabelo tá com um bom resultado. eu já tentei passar só na parte que não tá como eu queria e mesmo assim ela não fica como o resto do cabelo…

    me ajude, me recomendando um henê bom e forte, pois meu cabelo é grosso^^

    beijos!

  303. Claudinha disse:

    Olá Ericka,tudo bem? O que você me diz quanto ao uso do henê num cabelo fraco e fino como o meu? Acha que ele irá resistir?

  304. Adriana Almeida disse:

    Olá, é verdade que esse produto tem chumbo em sua composição? Ele é cancerígeno ? Parei de usar por medo dessa informação que me pasaram. Aguardo sua respost.

  305. Angela disse:

    Ola , eu uso hene a mais de 20 anos e ,parei de usar recentemente . Quero passar outros produtos e , gostaria de saber quanto tempo devo esperar para começar a usar.

  306. nany disse:

    ola, tudo bem??? veja bem, estou usando henne desde do ano passado depois de dois meses que eu estava usando começou cair muito, mais eu estava tomando vitamina ai depois de janeiro desse ano parou mais começou a cair de novo e estou tentando parar com a queda poxa fico muito triste pq o cabelo fica muito bonito mais o maior mal do henê é a queda ………pode me ajudar o que poderia tá fazendo estou quase desistindo dele.

  307. JOKASTA disse:

    GOSTEI MUITO DA SUA MATERIA GOSTARIA DE SABER SE POSSO USAR HÉNER UMA VES POR SEMANA

  308. Maui disse:

    Poxa como tem gente burra! eu li todos os comentários e tirei minhas duvidas.
    As meninas entram aqui sem se darem o trabalho dE ler as postagem e ficam perguntando 1000 a mesma coisa isso é um SACO!

    POVO LEIAM ANTES DE TIRAR QUALQUER DUVIDA

  309. Evelyn lopes disse:

    eu tenho 13 anos e meu cabelo é cacheado mais é muito cheio seráq que eu posso passar henê ??????

  310. Carol disse:

    oi a minha duvida é a seguinte , meu bebe esta com dois meses e estou amamentando , posso passar ou hene ? se nao depois de quanto tempo é recomendado passar . desde ja obrigada .

  311. Taiane disse:

    Boa Tarde Erika , fiz a minha 1 aplicação do rena+ em gel , e percebi q ao aplicar ele parece q vai endurecendo e fica um pouco dificil de passar o pente …é assim mesmo q funciona . e o q vc me diz das outras marcas , isso tb acontece . Fiquei um pouco preocupada por isso a duvida …..um bjo …

  312. tamires disse:

    Tenho 18 anos passo henê desde os 13 anos. No momento estou passando o Henê da amazônia, passo uma vez por semana. Mas meu cabelo não esta alisando a raiz. Posso fazer selagem no cabelo? Meu cabelo pode cair se eu passar?

    Desde já obrigado!!

  313. Vivianne disse:

    Oi , queria tirar uma duvida , eu ja usei hené quanto tinha 14 anos mas eu usava varias marcas como (pelucia , amazonia etc .. mais eram tudo em cubo ) depois de um tempo começei a usar somente o hene da amazonia em pó , mas com creme nao sabia que podia passa assim com agua quente ( parei de passa com 16 anos e parei por causa n deu resultado porque acho que eu usava varias marcas e com um tempo deixei de lado ) , gostaria de saber como se prepara com agua quente , e tenho vontade de volta a usar notei que meu cabelo crescia , hj em dia enrollado nao cresce mas :/ , voce me aconselha a volta a usar , e tambem gostaria de saber se tem hene da amazonia vermelho em po ? obrigada bj ;*

  314. Daaaý disse:

    Meeeu caabelo era muito cacheeado & muiito volumooso
    maiis minha mãae comproou guarnidina meu cabeelo ficoou
    mais bonito , mais aaê ella mudoou pra Salon line & meeu
    cabeelo fikoou horiiveeel ,, volumoooso & seem caachoos
    paareei dd. daar alizaantes pois tou usando Monovin A
    & num veejo reesutado ninhum meu cabeelo ainda continua
    noo meermo taamanho & quaando voou saiiir teenho seempre
    qq. moolhaar elle ,, passaar cremee & geeel maiis quaando
    seeca fiika muiito cheeio & os caachoos qq. eeeu faaço
    saaem rapiidameente , achoo tbm qq. meeu caabelo num táa
    creescendo por causa da miinha raiz que está muito cheeia
    & naas poontaas maiis raazaas . Eeeu taava peensando em
    daar guaarnidina outra veez ,, maiiis deepos qq. eeu vii
    esse henê fiikeei curiiosa ,, poois meeu caabeelo seempre
    fooi preeto beem foorte mermo & eenjueei deele dd. maaiis
    piinteei dd. boorganha maiis nem fiikoou meeio ruiivinho eu
    useei uma tiinta sóo & meeu caabelo ér muiito cheiio deeve
    teer siido poor isso & tbm poorq elle ér preeto
    dps dd. loouro vermelho escuro dessa veez fooi duaas tiintas
    sóo no sool fiika ruiivo & dps passeei aguáa oxigeenada
    em baiixo doo meeu caabeelo ,, akii tÁ essa mooda fiikou
    massa ,, maiiis henê fika coom caabeloo preeto
    proocureei akii noo google & teem noovos & dd. outraas coores
    eeu preetendo queerer o veermelhoo ,, maiiis poode miim
    diizeer sii ér veerdadee & seerá qq. deevoo usaa henê ?
    Agraadeço deesde dd. jÁ ! ;]]

  315. Sara disse:

    Érica confio muito na sua palavra de cabeleireira por isso quero muito a sua ajuda. É o seguinte uso o hená a anos e meu cabelo sempre deu bem com ele mesmo pq ele é liso meio ondulado castanho escuro então o efeito que dava sempre foi de liso natural e preto tb natural, porém queria mudar de alisante mesmo pq o hená me deixa muito presa a ele e acho que hoje em dia existem alisante melhores e como hoje tb tenho condiçoes financeiras melhores pra alisar queria saber com vc se me indica o que estou pensano em fazer. Meu cabelo preto combina muito comigo e não quero descolorir fiquei sabendo de uma escova nova a base de aminoácidos que é um sucesso hidrata o cabelo e dizem que é compatível com o hená é mesmo compatível posso confiar e usar sem medo: estou sem interrogação então minha interrogação será os dois pontos ok. Estou querendo fazer essa escova de aminoácidos da marca majestic que me informaram que é a melhor do mercado e depois pintar meu cabeloo com a nova coloração da loreal paris que é sem amonia, e então o que acha posso trocar o hená por essa escova a base de um componente do álcool e pintar meu cabelo com a coloração da loreal paris: por favor me ajude eu preciso da resposta de alguém que realmente entenda do assunto e sei que vc é de confiança pra me tirar essa dúvida cruel. Espero ansiosa pela sua resposta. bjo e obrigada pela atenção.

  316. iara disse:

    ola passo hene pelucia ha anos so que ele alisa muito bem mas nao esta tampando os brancos resolvi passar a tinta que e campoo sem amonia mas os cabelos estam caindo muito vou ficar careca posso voltar passar o hene desde ja muito obrigada espero a resposta beijossssssssssssss

  317. Jocicleide disse:

    Olá eu apliquei henê só 15 vezes mas meu cabelo está partindo temo ficar careca..gostaria de saber oq eu faço?? Pergunta de uma desesperada!!

  318. Sara disse:

    Por favor me responda preciso muito da sua opinião…

  319. Daniele disse:

    Olá eu parei de passar hene faz um ano ou mais mais ou menos meu cabelo era fino e enrolados e bem compridos na altura da cintura ja cortei varias vezes e venho fazendo alisamento progressivo no salão o ultimo que eu fiz foi a escova inlgesa que tem mais ou menos um mes mas eu qeria muito voltar a pintar meus cabelos que ainda ta um pouco preto mas pro castanho que é minha verdadeira cor eu comprei a tinta nova da nutrisse especial cabelos escuros coloríssimos vermelho 5562 luxo, e estou com um pouco de medo de pintar e meu cabelo cair pois ja aconteceu comigo um tempo atras antes de passar hene…se puder tirar minha duvida desde ja agradeço

  320. priscila disse:

    Oi gostaria de saber se a desmineralização realmente tira o hene e depois de quanto tempo posso usar outra quimica?

    Obrigada

  321. Marcos Leal disse:

    Olá , tudo bem? Desde criança via minha Avó , minha Mãe , e minha irmã usando Henê , elas usaram durante anos e anos , mas 2 anos atraz elas resolveram mudar para a progressiva . A minha avó não deixou de usar , a Minha irmã parou de usar por um tempo (6 meses) para mudar para progressiva , nesse percurso as pontas do cabelo dela estouraram , ficaram ridiculas , como o cabelo dela sempre foi liso e preto ela só usava o henê para dar um brilho , o que mais sofreu no cabelo dela foi as pontas , ficaram horriveis e ela não sabia mais o que fazer ,o cabelo dela era na bunca , enorme e bem ralinho , dai ela teve que cortar nos ombros , e enfim mudou pra progressiva , que tbem deixa o cabelo lisinho mas disbota muito e ela sempre passava tonalizantes . Hj ela deu luzes , o cabelo continua lisinho e ralo mas não tem o brilho e a macies de quando ela usava o hene , o preto realmete esonde os quebrados , hj o loiro dela mostra muito as bontas quebradas , E ela acha q o cabelo dela ficou mais bonito com a progressiva (Pura ilusão) pois o hene fazia cair mas a progressiva deixou o cabelo mais ralo ainda por mais que caia menos hj . Hj o cabelo dela ta no meio das costas loiro , liso e mais ralo . Com o hene o cabelo dela era na bunda , pretissimo liso e brilhoso ….. Já a minha mãe tacou a progressima em cima do hene , pois ela disia q o hene não alisava mais a raiz , os babelos quebraram ela ficou com franginha ate rsrsrsrsrs , ela mas para a surpresa dela a progressiva tbem não alisou muito a raiz dela , e hj ela não quer mais voltar pro hene . gasta 200,oo com progressivas e ainda tem q comprar tintas pois os fios brancos ja começaram a sair , e a tinta deixa o cabelo dela super seco e grosso … Das 3 o cabelo mais bonito é o da minha avó , é longo , lisinho , pretinho e ela ainda usa hene e disse q não vai mudar nunca .

  322. Sarah Parreira disse:

    Boa tarde,

    uma colega utilizava a tal da Hena, ou hené, nos cabelos, ela aplicava em casa.
    Tudo bem, usava toda semana. Todo sábado, passava esse hené nos cabelos. Chegou um belo dia, muitos meses já não utilizando hené, ela foi ao salão e fez luzes. Resultado? A raiz descoloriu na raiz e as pontas emborracharam e quebraram. Dai ela por conta própria colocou uma coloração para tentar apagar o dano no cabelo. Resultado ? Emborrachou todo o cabelo, ela teve que cortar todo ele, bem curtinho, na época o cumprimento era longo. Teve que fazer também uma decapagem para conseguir colorir ele com o tom que ela queria, porque parece que mesmo cortando ela não conseguia acabar com a hené no cabelo. Hené é a base de chumbo, é um anjo quando se utiliza apenas ele, mas um “cão” pra retirar ele do cabelo.
    Realmente essa minha colega quando usava hené, o cabelo dela era liso, preto e hidratado. Mas com 1 ano de uso o cabelo começou a ficar opaco e sem vida. Nesse ponto as dores de cabeça começaram com a DETONAÇÃO do cabelo dela. Não indico hené a pessoas que gostam de usar outras quimicas no cabelo. Hené é um caminho sem volta, e quando se quer voltar a trás, trás danos a saúde dos cabelos.

  323. Bárbara disse:

    Tenho cabelos crespos, mas não gostaria de obter um liso muito liso haha. Alguém conhece casos de pessoas que usaram henê até transformarem cabelos crespos em cacheados ou em apenas ondulados?

  324. Etiene Oliveira disse:

    Uso Henê ha mais de dois anos e amo! Descobri por acaso. Meu cabelo é grosso e difícil. Não era caheado e sim arrepiado e armado! O Henê resolveu meu problema. Nem na chuva ele arrepia mais! Uma maravilha. Fiz 40 aplicações com extra forte para chegar ao liso e hoje só manutenção. Nunca danificou meu cabelo como os relaxamentos que fazia. É só respeitar as instruções de aplicação e hidratar semanalmente. Eu indico! Parabéns pelo site!

  325. pamela disse:

    oi gostaria de saber se quem usa antidepressivos nao pode usar o hene

  326. Adrya disse:

    Oi linda, queria muito saber de uma coisa, eu quis fazer a loucura de economizar na progressiva e como eu ja tava 3 meses sem progrex passei o hene no meu cabelo, mas foi apenas 6 aplicações, o meu cabelo caio e quebrou muito.
    Daí como eu tava esperando o meu cabelo crescer para poder tirar o hene, vi em um vídeo mas faz muito tempo que o shampoo anti-resíduos ajuda a tirar o metal do cabelo.
    Porem eu estou querendo mudar de visual, quero voltar a pintar o meu cabelo com tinta e fazer progressiva. O que você me aconselha? Conhece algum produto que nao seja caro que ajude a tirar o hene do cabelo? Pois ja tinha ouvido falar, mas nao encontrei outras marcas.

    Obrigada

Deixe um comentário



-->