Trocando ou Abandonando o Alisamento!


Esse post é especialmente escrito para as meninas que estão tentando voltar aos seus cabelos naturais, ou querem mudar a base das suas químicas. Tenho recebidos muitos e mails e comentários sobre isso, pedindo dicas, então resolvi fazer logo um post e repassar os truques que conheço para todas, afinal, eu já troquei de base química várias vezes (meu cabelo sempre foi “campo de testes” hahahaha).

Com os cabelos cacheados voltando a moda, muitas estão com a idéia de abandonar os alisamentos e assumir os caracóis. Outras querem continuar alisando, mas não gostam do resultado de determinado ativo (ex:guanidina), e precisam deixar a raiz crescer bastante para ter a chance de mudar a base química alisante, a fim de alcançar resultados mais satisfatórios.

Bom, qual a queixa principal nesses dois casos? Simplesmente a vilã é a tal da raiz crespa crescendo alta, volumosa, dando um contraste horrível com o meio e pontas alisados. É o que chamamos de fase crítica, fase negra, fase da paciência de Jó…

Bom, o ponto principal é disfarçar essa raiz enquanto ela está crescendo.

O que fazer?

1ª DICA:

Adquira um secador de boa qualidade (com íons) e uma boa chapinha de largura fina, se possível turmalina.

A chapinha tem de ser fininha para poder alisar bem da raiz e disfarçar bem. Quando a raiz já estiver aparecendo, toda vez que lavar, aplique um bom defrisante e seque puxando essa raiz com a escova (fazendo brushing) e após seco, passar a chapa nessa raiz, para igualar a raiz crespa da parte já alisada.

Não se preocupe, com o tempo a pessoa adquire a prática. Eu fiz isso durante a minha gravidez, eu nem era cabeleireira, mas já tinha o cabelo alisado e não podia passar nada. Sem dúvida o truque disfarçou bem por 9 meses, hehehe.

Quem vai assumir os cachos, fará isso e irá cortando as pontas aos poucos, até o cabelo pegar “peso “e puder ser usado ao natural, com ativador de cachos ou produtos próprios.

Quem vai trocar de química, fará isso até ter pelo menos um palmo (aberto) de raiz crescida, que é uma boa margem de segurança para a troca de química, onde o novo ativo alisante será aplicado somente nessa raiz crescida e, a parte alisada com o produto antigo, vai ser isolada e protegida com creme específico durante o novo procedimento.

2ª DICA:

O fato é que nem sempre você terá tempo para fazer o truque acima, então terá de apelar para outras possibilidades:

- Com o cabelo úmido, aplique um gel de boa qualidade na raiz e puxe com a escova, prendendo em um charmoso rabo de cavalo. Finalize com spray fixador. Rímel, batonzão, enfim, invista no make para chamar atenção para o rosto e disfarçar imperfeições.

- Compre lenços ou faixas de cabelo. Isso mesmo, de várias cores, modelos, que combinem com vários looks. As faixas são charmosas, estão na moda e dão um ar GLAM ao visual.

Você pode também adquirir retalhos de tecidos que são baratinhos e mandar uma costureira fazer. Monte seu look com uma bela faixa de cabelo, capriche no rímel e no seu batom favorito, ou ainda coloque um óculos escuro e saia por aí igual uma diva.

ÚLTIMAS DICAS:

Você está com um cabelo parte cacheado, parte quimicamente tratado. Qual produto usar no dia a dia? Bom, vou falar o que funcionou para mim, mas como cada cabelo é uma sentença, você terá de testar para ver o que funciona melhor em suas madeixas.

No meu caso, no início, eu usava shampoo e condicionador hidratantes, para cabelos quimicamente tratados, com agentes emolientes, óleos ou manteigas na fórmula. Já o meu leave in não era para cabelos quimicamente tratados, e sim para controle de volume, e eu aplicava (pouco) justamente na raiz. Entenderam?

Quando a raiz já estiver maior, aí sim, você já vai usar a linha inteira com produtos específicos para cacheados e controle de frizz e volume.Eu AMO a linha óleo Curl da kerástase.

E não esqueça, hidrate sempre, pois isso vai manter a raiz sadia e facilitar a escovação.
Faça também UMECTAÇÃO:

Leia  sobre umectação AQUI! A umectação vai ajudar a manter essa raiz quietinha.

Por fim, não pense em resultados em curto prazo, pense que daqui a alguns meses você estará com novo visual, seja com seus cabelos alisados com outro produto mais satisfatório, seja com seu cabelo natural e seus lindos cachos de volta.

Visualize seus cabelos bonitos de novo. É como uma dieta, você sofre durante um tempinho, mas colhe os resultados no final. Disciplina, cuidados e paciência, a fórmula dos cabelos bonitos.

Para dicas e novidades diárias de moda, beleza e cabelos, sigam-me no twitter: @erickaelianne

PALAVRA DE CABELEIREIRA;

Related Posts with Thumbnails

55 Respostas para “Trocando ou Abandonando o Alisamento!”

  1. Érika Assumpção disse:

    Oiii,

    Eu uso o X-tenso + Axsus – seria alisamento e progressiva.
    Tá, fica pasma, eu deixo. rs Maluca eu sei que sou. Mas agora, eu quero não tirar a quimica mas mudar pra algo mais leve ou so um dos produtos mas que funcione. Uso o X-tenso que tem uma bolinha roxa na frente, mas ele deixa meu cabelo um pouco ondulado ainda. Meu cabelo é bem fino. Queria parar com a progressiva e fazer só o relaxamento ou fazer uma dessas mil escovas sem formol junto com a amonia. Pode? Se pode, será que funciona pra um cabelo fino que só com o X-tenso roxinho não fica liso?

    Bjs!

  2. Ericka Eli disse:

    Érika;

    Creio que com uma força maior (produto) e técnica correta, você pode continuar só com X Tenso e obter o liso que almeja.

    O x tenso roxinho é para qual tipo de cabelo (qual a força que você usa)? E qual a técnica utilizada na aplicação, isto é, o cabelo é escovado e chapeado antes da neutralização?

  3. Amanda Kreves disse:

    Para abandonar os cachos é preciso ir fazendo sempre uma restauração por causa dos danos dos processos químicos. A melhor que usei até agora foi a linha Midollo di Bamboo da Alfaparf, ela é perfeita para cabelos que estão extramente danificados e enfraquecidos. Pode ser feita nos salão ou em casa.

  4. Wany disse:

    Olá Ericka!
    Por favor, tô com uma dúvida…meu cabelo é de ondulado pra levemente cacheado….faço definitiva há uns 3 anos…á base de tioglicolato de amônia, marca Truss….e depois de uns 15 dias faço mechas finíssimas (em pouca quantidade, só pra dar uma iluminada…com água de 10 vol). Gosto muito do resultado.
    Soube através de uma cabeleireira sobre a carbocísteina…vc acha que é o caso testar??
    Tem algum outro produto ou técnica que tenha resultado semelhante e menos agressivo?
    Qual é a melhor técnica para usar para quem quer uma alternativa ao tioglicolato…ou ele ainda é o melhor??
    Desde já, obrigado, Wany

  5. Ericka Eli disse:

    Wany;

    Eu ainda não trabalhei “in loco” com carbocisteína, não sei se o resultado é semelhante ao tioglicolato, na verdade, pelo que pesquisei, é um redutor de volume (escova), não tenho experiência prática (ainda) com esse ativo para afirmar se alisa como o tio. Se você testar, conta aqui pra gente.

    Beijocas

  6. Wany disse:

    Ericka..acho que não vou testar não..rsrs
    O meu cabelo se dá bem com o tioglicolato e dura muiiiito.
    Na verdade, é pq sei que de qq forma é agressivo..então estou sempre atenta para ver se não surge um produto novo com o mesmo resultado.
    Ontem,pesquisando na net..vi que o efeito é de no máximo 2 meses,não sei se é igual ao do Tio, mas vi em vários locais afirmando que ainda é muito experimental e que não é recomendável fazer o inverso (carbocisteína ….se não gostar…usa tio) pq o cabelo pode cair!
    Enfim, fiquei com medo..e achei melhor por enquanto, não arriscar..rs…mas se vc tiver mais informações de alguma técnica nova…conta pra gente!!
    bjim

  7. Wany disse:

    Ericka,
    Achei muito sofrido como vc afirmou sobre o processo de troca de ter que deixar um palmo de cabelo sem nada de quimica antes de trocar…vc fazia escova quase todo dia???
    ..não tem nada mesmo que possa ser feito???
    …acho que deve ficar horrível cacheado encima e pontas lisas embaixo…
    bjim

  8. Ericka Eli disse:

    Wany;

    Pois é, eu realmente não aderi a carbocisteína, sou muito a favor da frase “em time que se está ganhando não se mexe”. A tal química ainda é nova, vamos aguardar né, para ver esses resultados a longo prazo. Prefiro o bom e velho tioglicolato por enquanto, que se bem feito funciona e não dá dor de cabeça. Quanto ao processo da troca química, foi trabalhoso sim, eu só não fazia escova todo dia porque não lavava todo dia, mas sempre que lavava eu puxava a raiz na escova e passava a chapa. Dá trabalho, mas o que é que não dá?
    rsrsrsrsrs

  9. Wany disse:

    Ericka, obrigada por ter tirado minha dúvidas e pela atenção!!!
    Adorei!!
    bjim

  10. Eva disse:

    Adorei o blog!!! Simplesmente maravilhoso:)

    Estou na Noruega e ha 2 meses estou sofrendo com a bendita ”raiz crespa”. Ja mandei inumeros emails para a minha cabeleireira, mas ela nao respondeu a minhas duvidas.
    Sei que ela fazia relaxamento + escova inteligente, entretanto nao sei qual era a base do relaxante. Estou num pais de loiros(onde relaxante ou alisamento e algo rarissimo, kkk). Os saloes nao sao especializados em cabelos crespos. Eu vi alguns saloes afro, mas eles nao souberam me explicar o que continha nos produtos alem de cobraream cerca de R$ 800 por um relaxante. Preferi nao arriscar.
    Enfim, gostaria de uma ajudinha….Quero comprar um relaxante ou alisante pela internet…qual base devo usar? Pensei no hidroxido de calcio??? Minha amiga e cabeleireira e indicou-me Revlon e TBC Bone Strait…Voce tambem recomendaria tais marcas?

    Eu sei que devia procurar um profissional, mas vai levar algum tempo para encontrar um aqui na Noruega.

    Desde ja, Muitoooooo obrigada,

    Eva:)

  11. kauane disse:

    oi estou querendo voltar aos cachos,fiz a escova inteligente e estou com muito medo de alguma hora dar errado fiz ate agora tres vezes ta bonito um pouco quebrado.
    Entao o seu cabelo voltou exatamente ao que era?
    com essa tecnica que voce fez ele nao ficou nem um pouco diferente com algum resultado colateral e quanto tempo exatamente demorou pra voltar totalmente os cachos ao normal??
    por favor me responda estou com muito muito meedo :s

  12. kauane disse:

    se puder me manda uma foto do seu cabelo no meu e-mail poor favor

  13. Ericka Eli disse:

    Eva;

    O ideal seria você realmente descobrir qual a base química que a sua cabeleireira usava, para então direcionar a compra. Mande e mail pra ela, ligue do skype, encha a paciência até descobrir, se ela for ética, vai te dizer, afinal você era cliente e agora está no exterior, é o mínimo que ela pode fazer.

  14. Ericka Eli disse:

    Kauane;

    Minha linda, eu não voltei aos cachos, só troquei de base química, meu cabelo continua alisado.

  15. adoreiii,sempre tive a mesma impressão da guanidina;
    creio que me faltava coragem para trocar a base,será uma batalha
    (rsrs)mas farei.
    sou profissional e não satisfeita ,tenho pouco tempo nisto
    mas já percebi por mim mesma ,tinha cabelos lindos que cresciam
    com hidroxido de sódio e agora parou no tempo.
    pavor de guanidina.valeu ,gostei da franqueza todo mundo finge
    que guanidina e bom.
    superrr beijo

  16. Ana Paula disse:

    Oi Ericka, uso tioglicolato da matrix mas não estou satisfeita com o resultado pois as pontas estão muito esticadas com aspecto de palha. quero voltar a ter cachos, posso fazer isso com produto a base de tioglicolato , qual seria a recomendação ?

    E se mudar a base, posso usar hidróxido de lítio ?

    Bjs

  17. Ericka Eli disse:

    Ana Paula;

    Para voltar a ter cachos é só deixar o cabelo crescer, Sobre o lítio, não tenho experiência com essa base, mas ela não é compatível com tioglicolato.

    Você costuma fazer manutenção (tratar/hidratar/fazer reconstruções) no seu cabelo? Isso evita que as pontas fiquem com aspecto palha.

  18. Nanda disse:

    Ericka estive acompanhando tds os posts até agora sem comentar, mas de uns dias para cá tudo tem dado errado com meu cabelo.
    Parece que depois que li seu post sobre a guanidina os meus cabelos se revoltaram.Tem 5 anos que tenho noção do que estou usando no cabelo, e é a tal da guanidina, nunca tive problemas com ela, porem agora que comecei a adotar um look liso o meu cabelo arrebentou todo.Não uso mais nada no cabelo de quimica alem disso. Hidrato,faço queratinização, fiz umas aplicações de uma mascara de colageno no salão, usei um vidro do moroccanoil, a mascara de tampa laranja, uso uma mascara da aquaflora de hidratação profunda,uma baita lista de mascaras , fora ampolas da loreal, kerastase, e nada da jeito.
    O problema é que apesar de saber que é só trocar a base, esperar tá sendo um suplicio, minha raiz é muuuito crespa, não é seca, tenho raiz até oleosa, mas a parte se relaxamento não segura escova, nem a mais perfeita das escovas,o pior é que até pra usar cacheado, já que o comprimento ainda cacheia(ufa…), mas nem pra usar cacheado está dando porque a raiz está muito alta.Tentei de tudo que li nesse post(menos o lenço,a tiara, etc ,não me senti a vontade.
    Não sei mais o que faço, a cabelereira me indicou trocar para etanolamina, e já vi o post do lisa hair 3g(e isso me deu uma vontade louca de fazer isso agora mesmo, e em casa, mas estou me segurando), tenho 5 dedos de raiz, não tem como adiantar o processo?Indica fazer inteligente, progressiva ou qq escova dessas na raiz?
    Te peço ajuda urgente!!
    Desculpa pelo meu comentário biográfico.Não chore ao final…rs(triste né?)
    ps: ODEIO GUANIDINA

  19. Ericka Eli disse:

    Nanda;

    Não caia na besteira de querer aplicar uma química incompatível com a que já tem no seu cabelo de forma desesperada e em casa… É fria na certa! Tens que procurar um profissional, e dos bons, para ver se já dá pra fazer essa sua raiz, protegendo a parte que tem resto de guanidina.
    Não tome decisões precipitadas, seus cabelos agradecem.

  20. Joana disse:

    Oi Ericka

    Adorei o teu blog, com informações pertinentes e responsáveis. Pareces ser uma grande profissional.Parabéns.

    Tenho cabelo afro e muito volumoso, eu usava Gova durante 5 anos e o cabelo estava a ficar muito esticado sem aquele aspecto natural entao resolvi mudar de quimica, fui ao cabeleireiro e como queria um cabelo relaxado , com aspecto natural e um pouco encoracolado , o profissional recomendou-me usar Neoliz creme activador com guanidina ,novo sistema de relaxamento. ele diz que é texturização. O resultado foi um cabelo parecido com permanente, relaxado e cacheado mas muito ressecado, opaco, sem brilho . E o pior é que pesquisando na net descobri que este produto está proibido de ser comercializado e reproduzido pela invisa no Brasil , será verdade? O que me aconselha ? Agradeço muito a sua ajuda.O profissional é Brasileiro e está aqui em Cabo Verde.
    bjs

  21. maria disse:

    ola! estive dando uma olhada e vi as duvidas sobre a Carbocisteìna, sou cabeleireira e faço uso do Tutanat que é composto por essa quimica.pra quem tem cabelos finos ela aliza muito bem, pra cabelos andulados ela reduz uns 90% .eu gostei so que quando esta molhado tem eu cheiro de azedo, mas é so secar e pronto. fica sedoso e com um brilho maravilhoso.

  22. Thais Gaspar disse:

    Olá, eu como muitas pessoas cansei do cabelo liso e quero de volta os meus cachos. Sempre alisei meus cabelos com tioglicolato, e já tem uns 8 meses que não faço nada para alisar meu cabelo além da escova comum mesmo só para disfarçar a raiz cacheada. Dei um bom corte no cabelo para tirar boa parte da química, mas não tive coragem de cortar curtinho. Agora meus cabelos estão na altura do ombro, metade cacheados e metade lisos. Tenho feito hidratações regulares para deixar meu cabelo bem forte e estava pensando em fazer um permanente, com Dulcia Tonica da Loreal, para acabar com esse martírio. Você acha que pode detonar meu cabelo eu fazer esse permanente? Sei que a base química do permanente é a mesma que eu usava no alisamento. Aguardo ansiosamente sua resposta!
    Bjim

  23. Ericka Eli disse:

    Joana;

    Eu particularmente detesto guanidina pois na minha opinião é um ativo que não da um resultado satisfatório. Aguarde seu cabelo crescer novamente para se livrar da guanidina e usar outro ativo. Eu não conheço nenhum dos produtos que você citou.

  24. Ericka Eli disse:

    Thaís;

    Fazer essa permanente no seu cabelo não servirá para absolutamente nada, a não ser sensibilizar seu fios. A parte alisada não voltará a ter cachos com a permanente, entende? E na parte que tem cachos, pra que mexer a tôa? Se o seu objetivo é voltar aos cachos , esqueça essa ideia e tenha paciência para que eles voltem ao natural. Recomendo aderir aos produtos DEVA para ter cachos incríveis e aderir ao No Poo.

    Leia as dicas:
    Sobre No Poo

    http://www.palavradecabeleireira.com/2010/04/o-que-e-no%E2%80%93poo/

    Produtos DEVA:

    http://www.palavradecabeleireira.com/2010/04/produtos-deva/

  25. Rose disse:

    Adorei seu site. Nossa, estou desesperada. Fazia EP com formol e há uns 5 meses parei. Já imagina como meu cabelo está, não é… Mas, quero voltar a alisar. Não aguento mais cabelo enrolado. Só não sei que química usar, qual o melhor alisamento. Ouvi falar de um Selafix escova de argan, mas aqui no Rio de Janeiro não encontro salão que faça. Bem, peço socorro. O que você recomenda? Qual a melhor forma de alisar? Muito obrigada

  26. rosangela disse:

    ericabom dia usei pela primeira vez.mas ja percebi que ficou sem brilho e ressecado e elastico.passei 18:06 tirei 18:12ou15.lavei alisou pouco ainda a ondulaçao.mas foi pouco tempo mas tempo suficiente p estragaras pontas chiclete nao vou passar mais mas minha duvida e.qdo vou poder passar outra quimica x-tenso e o q faço p arrumar ele agora da p pentear seco e molhado passei e deixei pouco tempo o produto.QUANDO POSSO PASSAR OUTRO.POSSO PASSAR SHAMPOO ANTI RESIDUOS DEPOIS NEUTRALIZANTE NELE AGORA BLACK GOOLD DEPOIS LAVO E USO CREME E LEAVEN.VAI FAZER MAL.

  27. rosangela disse:

    ERICA VC PODE DEIXAR O COMENTARIO NO MEU E-MAIL RoH.Bernucci@hotmail.com.obrigado.

  28. maria disse:

    oi bom dia
    Gostaria se eu posso pasar um produto no meu cabelo que
    alisa e cahea ao mesmo tempo será que posso usar pois alisava meu cabelo com salon line com guanidina ok
    por favor me reponde

  29. Larissa Victoria disse:

    Oii flor… tenho 16 anos, meu cabelo natural é crespo, e cai na besteira de fazer definitiva… faço desde os 13 anos
    Mas agora nao aguento mais fazer, quero meus cachos de volta! a ultima vez q eu fiz tem 4 meses… e a raiz ja esta bem feia! quaria saber oq eu faço p desfarçar a raiz…qual o produto q eu devo usar… e se posso continuar fazendo chapinha??
    me ajuudaa!!! bjooss

  30. angela maria disse:

    quero saber se o creme alisante para cabelos cachados cacha mesmo os cabelo?

  31. Pelo amor de Deus gente ,fiz escova de turmalina no cabelo tem 1 ano e ainda tem cabelo alisado na ponta,tá horroroso,pois em cima cacheado em baixo liso o que faço pra ele voltar os ANTIGOS CACHOS?quero ele 100% cacheado o que fazer?Preciso do meus cachos de volta (detalhe uso guanidina só na raiz)aguardo respostas bjs

  32. Jéssica Natane disse:

    Gostaria de saber se quem está amamentando pode usar Guanidina no cabelo e se pode pintar também.
    Meus cabelos são crespos e está difícil manter só na escova.
    Aguardo resposta…

  33. Jacq disse:

    Eu Gostaria de saber meu cabelo era muito aneladoe devido a muita escova e chapinha ele não anela mais o q devo fazer?aguardo uma resposta obg

  34. camila disse:

    ei ericka! bom dia estava lendo seu bloq e resolvi faser uma pergunta e para minha amiga, ela usa x tenso para relaxa seua cabelos mais agora ela esta querendo trocar .qual produto ela pode esta usando para trocar e quantos meses apos ela pode trocar .bjos obrigado pela atençao.

  35. lisiany disse:

    oi estive lendo sobre guanidina .Tive a triste e infeliz ideia de usar guanidina meu cabelo esta um horror muito seco ,duro melhor dizendo uma vassoura .Li sobre usar vinagre ,glicopan ,bepantol.Varias dicas o que acha que devo fazer .A grana ta curta queria tratar em casa .Os cremes da novex vc acha que sao bons ?Adoro meus cabelos queria ele lisos e acabei estragando agora preciso de socorro .Aguardo ansiosa uma resposta .

  36. cristina disse:

    oi,tem cerca de 4 anos que aliso meu cabelo,já fiz progressiva com formol(mas já parei com essa loucura)hoje em dia tenho feito turmalina.O natural do meu cabelo é cacheado,mas de tanto ser escrava de creme resolvi fazer a besteira de alisar,em fevereiro fiz a besteira de pedir a minha cabelereira de para abrir mechas de cor mel,sendo que sou morena e sempre pintei meu cabelo de preto,enfim, quebrou meu cabelo,a ponto de ficar com fios igual elastico,me arrependi amargamente,não faço meu cabelo mas com esta “profissional”,mas precisei alisar meu cabelo, que foi no inicio de maio,eu gostaria de voltar o meu cabelo cacheado o que eu faço?por favor me ajude.PS desculpe pela historia ser tão grande.

  37. Ana disse:

    Olá Ericka, adorei o blog
    minha história capilar é verdadeiramente uma saga (rs.), já cheguei a ficar 8 meses sem dar progressiva alguma, mas por falta de conhecimento acabei caindo na bendita novamente. Meu cabelo é engraçado porque se eu colocar ativador de cachos e amassar muuuuito com a toalha ele cacheia, mas não fica como eles eram (claro!), porém meu maior problema é a tal da franja, ai passo a maior parte do tempo com ele escovado mesmo. Estou há quase 5 meses sem dar nenhuma progressiva (e me sinto vitoriosa) e estou me virando muito bem com suas dicas de escovinha e chapinha, para ajudar estou fazendo touca de nero (o q tem baixado bastante minha raiz bastante cacheada). Vou deixar ele crescer os 5 dedos para revolucionar e cortar (não tenho problemas com cabelo curto). Meu unico problema é a falta de apoio do pessoal (principalmente minha mãe, q acha todo cabelo cacheado feio), o unico q me apoia é o namorado (alguem né?). GOstaria de saber se o tioglicolato não danificaria meu cabelo que é muito fino e pouquinhooo?!
    bjo

  38. Suzane disse:

    Ericka, há 10 anos troquei a amônia por guanidina (por sugestão de uma cabeleireira) e lembro-me que na altura tive que esperar 6 meses. Agora, como já me aparecem alguns brancos e estou pensando em pintar, quero trocar novamente para amonia (X-tenso).Para o procedimento inverso também devo esperar 6 meses ou é mais tempo??? Já lá vão 4 meses, estou pensando em esperar 7 meses, mas não consigo mais que isso pq vou fazer uma viagem grande p um lugar muito umido, onde a escova não segura nem 1 minuto sequer!! Acha que 7 meses é suficiente? meu cabelo tem bom crescimento. Obrogada!

  39. Andreza disse:

    Pergunta:

  40. Andreza disse:

    Meu cabelo é cacheado, mas tem a raiz liza (uns 10cm), ele fica murchinho em cima e com volume embaixo, não posso mudar que ele fica estranho, o que eu faço?

  41. julia disse:

    eu to muito triste porque o meu cabelo era todo cacheado e voluozo e a semana passada eu dei alizante no meu cabelo pela primeira vez e ñ gostei porque a mulher alizou quaze perto das pontas e saio mais os cachos. Eu queria saber se os meus cachos vai voltar ou nao ?

  42. Elen disse:

    Oie, primeiramente adoreii o blog.
    Bom o meu caso é que, ja faz 8 meses q nao passo progressiva nem relaxamento (salon-line, mild) no cabelo, minha raiz tem 5 dedos naturais e o resto progressiva, meu cabelo é um pouco mais abaixo do ombro. Meu cabelo é fino, faço hidratação, escova e chapinha uma vez por semana, isso pode danificar meu cabelo? E outra coisa, posso fazer luzes mesmo q na raiz nao tem mais nada, ou tenho q esperar sair toda a progressiva e o relaxamento.

    Aguardo resposta!!!

  43. Daiana disse:

    Bom eu ja fiz progressiva com relaxamento, plasticas dos fios e agora estou no guanidina, porem agora eu quero os cachos de volta mais eu nao sei fazer escova no meu cabelo, que dica vc mi da?
    obrigadaa…

  44. Elaine disse:

    Usava hidroxido de sódio e o cabelo fica va bom me indicaram a guanindina e o resultado foi péssimo. Será que posso voltar para o hidroxido?

  45. Débora disse:

    Ameii o site, muito obrigada, as dicas estão me ajudando muito!

  46. Ana Castelati disse:

    Ericka, amei o blog!

    Dicas muito úteis mesmo, foge totalmente da mesmice que outros blogs sobre o assunto costumam postar! Parabéns!

    Tenho uma dúvida… Neste vc fala sobre o retoque de raiz com produto diferente do já aplicado no comprimento dos fios. Que creme específico é este que protege o comprimento da quimica? Pode me mandar alguns nomes?

    Grata,

    Ana.

  47. Juliana D. disse:

    Oi! Eu faço o tratamento de alisamento permanente x-tenso tem um bom tempo, mas, agora, quero voltar aos cachos naturais.
    Meu cabelo natural é um cacheado que puxa um pouco pro crespo, e não tem o fio muito grosso. Eu estou com cerca de 4 dedos de raiz, e acho o corte com esse comprimento radical demais. Eu pensei em utilizar um permanente para cachear o cabelo na parte onde está lisa, pra não ficar tão diferente enquanto cresce. não faço a escova já tem uns 4 ou 5 meses, será que tem problema?
    Obrigada!

  48. blenda disse:

    OLÁ eu usava progressiva a três meses e parei queria meus cachos de volta,a raiz esta crescendo bastante,então ouvi falar que vc usando gel e creme juntos e cachear eles com o dedos espremendo para cima isso ajuda a ele voltar a cachear,pois falam que a progressiva não muito forte e as poucos volta,será que e verdade.manda a resposta e me ajuda pelo o meu gmail.bjsss

  49. Ana disse:

    Não acho que a raiz seja o problema. Feio mesmo é a parte lisa forçada que o residuo da quimica deixa. A raiz é a parte saudável, é o seu cabelo natural vindo a tona. A quimica é que faz aquele efeito horrivel de cabelo plastificado.

  50. Carolina campos disse:

    Pode usar tioglicolato com progressiva ?

  51. Olá, fiquei muito tempo usando hidroxido, e há 2 meses faço tratamento no beleza natural, mas por ser caro e demorado o tratamento queria fazer meus cachos com lithium é possivel ?

  52. Jessica disse:

    Olá, minha mãe alisa meu cabelo desde os meus 7 anos. E agora que tenho 19 resolvi “libertar” meus cachos. Faço hidratação a cada 15 dias, mas ele ainda demonstra muito ressecamento. O que faço?

  53. Tayná disse:

    oie!
    faço quimica nos cabelos desde os 9 anos e hoje com 18 já enjoei de ter os cabelos lisos,
    sem contar que eles andam muito quebrados e opacos!
    teria algum tratamento para que o cabelo voltasse a ser cacheado sem que fique horrivel(metade liso/metade enrolado)rrsr?

    desde já obrigada!
    Taay

Deixe um comentário



-->