Carbocisteína e Ácido Glioxílico: As Novas Escovas Progressivas!


Estamos abrindo o debate neste post em relação aos novos ativos das escovas progressivas que tem surgido (e se proliferado) no mercado.

Alguém já experimentou algum produto/marca a base de carbocisteína ou ácido glioxílico, seja como usuária (cliente) ou profissional (cabeleireiro)?

O que achou, conta pra gente aqui, vai…

Bom, vou aproveitar também para falar um pouco sobre esses ativos, baseada em pesquisas que tenho feito pela internet e reportagens em revistas do segmento. Vamos lá (TUDO RELATADO ABAIXO FOI RETIRADO DE REVISTAS E/OU INTERNET):

O ácido glioxílico e a carbocisteína são velhos conhecidos da indústria farmacêutica, eles vem despertando o interesse dos fabricantes de cosméticos, que os estão utilizando em novas fórmulas de escovas redutoras de volume, principalmente por não se tratarem de produtos tóxicos. Ambos podem ser misturados, mas exercem funções diferentes quando aplicados na fibra capilar. Li em algumas reportagens que o ácido glioxílico mexe na estrutura do fio, permitindo que o mesmo seja modelado, já a carbocisteína tem efeito hidratante e restaurador.

A cisteína é uma proteína que já faz parte da composição da fibra capilar, por isso é facilmente absorvida quando incluída na composição de cosméticos. Recentemente essa molécula de proteína foi carbonatada, ficando com PH mais alto, tornou-se carbocisteína e ganhou função redutora.

Em algumas matérias que li, é dito que a carbocisteína penetra na estrutura capilar quando a mesma esta dilatada ou danificada, fazendo sim o cabelo pesar e reduzindo o volume, por isso foi liberada para tratamento capilar grau 1(redutor) e não como alisante pela ANVISA. Já em outros lugares que pesquisei, dizem que a carbocisteína consegue romper a estrutura do fio e realmente alisar.

Bom, o que vocês acham dessa dualidade de informações?

Já o ácido glioxílico ou ácido formilFÓRMICO, pelo que li, é um ácido orgânico de fórmula OHC-COOH, e é o mais simples dos ácidos-aldeídos. Consiste numa forma modificada do ciclo dos ácidos tri carboxílica que ocorre na maioria das plantas e microorganismos, mas não nos animais superiores. Este acido libera substancias (aldeídos) que promovem a quebra das pontes de cistina. Por ter um pH ALTO, quando aplicado no cabelo, dilata as cutículas, permitindo assim a entrada do ativo alisante, para que ele possa agir no interior do fio, ou seja, no córtex. Lá, rompe boa parte das pontes de enxofre, que ficam entre dois aminoácidos chamados de cistina, um dos 18 aminoácidos que formam a fibra capilar e é responsável por sua resistência e forma.Este ativo oferece variação no seu poder de alisamento conforme a quantidade utilizada. Pode ser usado em concentração de 1% a 20% e o resultado também depende do cabelo.

E ELES ALISAM MESMO?

Nos estudos realizados com carbocisteina, percebesse uma redução no volume de cerca de 90% e um alisamento quase que total em cabelos louros. E em fio virgens em até 50%. Vale destacar que pode haver um desbotamento de 1 a 2 tons

QUAL A DIFERENÇA?

Dois pontos chamam a atenção. O primeiro é que o procedimentos de redução de volume com estes ativos apresentam pH bem acido, entre 1 e 1,5 para acido glicoxílico (MAIS UMA DUALIDADE DA MATÉRIA PESQUISADA, POIS LÁ EM CIMA DIZIA QUE O PH ERA ALTO, AFINAL É ALTO OU BAIXO?) e entre 1,5 e 2,0 para as formulações com carbocisteina. Mas a de se ter cuidado com as várias aplicações por os produtos serem muito ácidos e comprometer a fibra capilar. Outro ponto é que os dois ativos devem ser removidos (lavados) no mesmo dia, cerca de 20 minutos em média, após o processo de escovação e piastra, devido à alta acidez dos mesmo. Quanto à durabilidade temos entre 7 a 10 lavações para o ácido glioxílico, dependendo na sua concentração, e entre 50 a 60 lavações para a carbocisteina.

Quanto à incompatibilidade com outros produtos de alisamento ou coloração, ainda não se tem informação, mas deve-se cuidar com relação aos produtos que contenham metais (henne, henna etc…). Sempre devemos ter a atenção redobrada quando falamos em produtos químicos e fizer sempre um bom diagnostico.

Sempre é bom conversar com a cliente sobre a existência de problemas, como queda dos fios ou couro cabeludo sensível, alergias e histórico recente de irritações ou dermatites.

Quanto à aprovação pela ANVISA, os dois ativos são liberados como produtos de grau1, ou seja, cosméticos destinados a proteção e tratamento dos fios, e que levam a denominação de xampu, condicionador ou defrisante. Para que possam adquirir a classificação de grau 2 (os que tem a capacidade de transformar a estrutura capilar), muitas pesquisas ainda precisam ser feitas.

 

MAS DISSERAM QUE ALTERA A ESTRUTURA? POR QUE O GRAU É 1?

 

Existem informações truncadas e muitas incongruências em tudo que andei lendo…

Pelo que observei, nos kits que já vi, os xampus costumam ter o PH bem alto e os redutores costumam ter o PH baixíssimo, enfim, o creme redutor penetra no fio que está com a escama aberta e é selado, baixando o volume. Até aí nenhuma novidade, mas duvido que altere realmente a estrutura do fio.

Enfim, ainda não aderi…

E você?

(Comente, elogie, xingue… Enfim, dê sua opinião!)

Para ler mais sobre o assunto, clique AQUI.

ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO: Estão aparecendo relatos de pessoas que utilizaram essas escovas de carbocisteína ou ácido, e que depois tentaram voltar aos alisantes comuns, a base de tioglicolato, hidróxido, etc. Essas pessoas perderam seus cabelos. A COMPATIBILIDADE SUGERIDA PELOS FABRICANTES NÃO É VERDADEIRA!!! Quem usa essas escovas não pode depois voltar a alisar com amônia. Muito cuidado!!!

Enfim, tenho visto muitos novos produtos a base de carbocisteína que são de boa qualidade e dão bons resultados, o importante é você “não misturar as estações”, o que quero dizer é, se fez o tratamento com carbocisteína, continue com ela,  seja fiel a ela. Se o cabelo não ficar liso logo de primeira, aguarde o tempo recomendado pela cabeleireira (ou pela marca) para fazer outras sessões, pois o efeito é progressivo, isto é, quanto mais você fizer, mais solto/liso ficará. Só não vale jogar outro alisante diferente por cima, carbocisteína exige uma certa fidelidade, não esqueçam disso.

Para dicas e novidades diárias de moda, beleza e cabelos, sigam-me no twitter: @erickaelianne

PALAVRA DE CABELEIREIRA;

 

 

Related Posts with Thumbnails

164 Respostas para “Carbocisteína e Ácido Glioxílico: As Novas Escovas Progressivas!”

  1. Luelee disse:

    Olá,eu usei a Kerapower perfect liss,da Tânagra,em cabelos ondulados,e em cabelos com mechas,nao achei que deu muito resultado,nem a hidrataçao,que promete,sem falar que na hora de escovar,o cabelo fica meio duro.Tem tambem,um produto novo da Amend,mas ouvi dizer que em cabelos loiros,as pontas ficam porosas.Ainda prefiro a progressiva!Bjs!

  2. Gisele disse:

    Olá, fiz hoje a escova de carbocisteína, meu cabelo é cacheado e volumoso.
    Na parte da frente do cabelo o efeito foi de liso, entretanto atrás ainda permaneceu uma onda grande, precisando passar a prancha para alinhar o cabelo.
    Vou acompanhar os próximos dias e ver como fica.

  3. Oi, aqui aonde trabalho, Très Belle em Aguas Claras Brasília/DF, usamos uma progresiva a base de carbocisteína, quando compramos o representante nos informou que a redução de volume era de 80% porem na prática ela abaixa apenas 40%.Em cabelos quase lizos o efeito é melhor, mas só o fato de ser um produto que agride menos os profissionais e não danifica os cabelos de nossas clientes eu aprovo.Mas aind na espectativa de encontrarem produtos e formulas para nos auxiliar mais na redução de volume.
    Bjs e continuaremos acompanhando o blog que está o máximo.

  4. Elen Mota disse:

    Oi, estou usando carbocisteina em meu cabelo e o resultado é muito bom, pois tenho cabelo crespo e o alisamento alcançou cerca de 90%.O que percebi com o uso em meu cabelo e no das clientes, é que o produto é comercializado dizendo ser compatível com todas as químicas, exceto hene, porém não é bem assim, pois quando o cabelo volta a usar a química de origem, o cabelo sofre uma quebra(corte químico) no encontro das químicas.Bjs, amei o blog.

  5. lucienne disse:

    Usei a escova c/carbocisteina e o resultado foi otimo em uns cabelos e nos cabelos que relaxei e fiz a escova de carbocisteína logo depois tambem ficou exelente,mas teve um inconveniente,depois de tres meses fiz a raiz de uma cliente,só raiz protegendo bem as pontas mas o cabelo dela quebrou.com isso fiquei receosa de cotinuar usando.E a minha dúvida é sara que pedemos relaxar um cabelo com carbocisteina ou depende do cabelo?

  6. nubia rangel disse:

    uso a 1 ano a defrisagem restauradora zene progress,uso em mim a cada 3 meses,logo apos o relaxamento ela age como neutralizante o proncipio ativo e acido glioxilico e cisteína não dá pra fazer sozinha endurece muito o cabelo e o cheiro é de açucar molhado,é preciso ficar 48 horas sem lavar os cabelos fica super ensebado .
    mas o resultado é cabelo macio e facil de escovar, desbota de 1 a dois tons os cabelos escuros eles ficam avermelhados .
    mas os cabelos loiros ficam um liso quase natural dura 2 meses em media e a cada aplicação fica mais liso,aplico em mim e em minhas clientes e crie uma tecnica para proteger as pontas a partir da segunda aplicação protejo elas com oléo de semnte de uva esses bem comuns apesar do trabalho que dá o custo e beneficio é otimo.se quiser mais informaçoes me escrevam nubiarangel@superig.com.br cabelereira!

  7. maria disse:

    oi!!tbm tenho essa escova de carbocisteina,da marca avlon e maxiline,passei por uma esperiencia traumática.Usei uma dessa escova numa cliente e depois de 3 meses ela retornou querendo relaxar a raiz,com o tioglicolato de amônia,a mesma quimica que ela sempre usou ,e no encontro das duas química houve, o corte químico deixando a minha cliente literalmente sem as madeixas que era a baixo dos ombros.O pior que quando vc percebe os fios se soltando já está tudo perdido ,é lavando o cabelo e os fios descendo no lavatório.estou frustada ,sou cabeleireira a 15 anos nunca tinha acontecido nada igual.entrei com uma causa no juizado especial,sempre que lembro choro.bjssss

  8. Ericka Eli disse:

    É, lendo os comentários acima parece que os fabricantes estão divulgando uma compatibilidade “com todas as químicas” que na prática, não existe.

    Amigas, continuem postando suas experiências com essa novidade.

  9. Carol disse:

    Oi,

    Fiz escova de carbocisteina, pq meu cabelo já era liso só que tinha volume. Mas não gostei do resultado. Gostaria de saber se meu cabelo vai voltar ao normal ou se vou ter que esperar ele crescer. Me disseram que dura 3 meses, mas será que depois disso o produto sai todo da cabelo?
    Obrigada

  10. Rebeca disse:

    Bom gostaria de tirar umas dúvidas!
    meu cabelo é crespo e bastante volumoso e tem mais o menos um mês e 15 dias que relaxei com guanidina, ouvir dizer que a progressiva da amend lissintensy a base de cisteína, proteína orgânica de amaranto e aminoácidos essencias é muito boa, eu gostaria de fazer no meu cabelo, então eu gostaria de saber se eu fizer essa progressiva e daqui a um mês eu relaxar com guanidina se eu corro o risco de ter corte químico?
    por favor se tiver alguém que possa me tirar a dúvida agradeço.

  11. Ericka Eli disse:

    Carol;

    Por que não gostou? Como ficou seu cabelo? Qual era o produto?

  12. Ericka Eli disse:

    Rebeca;

    Tem testemunhos acima de pessoas que fizeram as escovas, não gostaram e depois ao voltar para a química antiga, tiveram problemas. Agora, tenho observado muitas diferenças de relatos de uma marca para outra…Só mesmo um teste de mecha depois poderá garantir isso. Se alguém souber mais sobre o assunto, deixe sua experiência. Eu ainda não aderi.

  13. Carol disse:

    Oi Ericka,

    Eu não gostei, eu queria o volume do meu cabelo de volta. Eu arrependi porque meu cabelo tinha volume mas era fino sabe? Achei que ele ficou grosso depois que fiz essa escova de carbocisteina. E outra coisa que não gostei foi por causa do cheiro, to lavando minha cabeça todo dia, mas o cheiro, acho que é de enxofre, não sai.
    Será que esse produto vai saindo do cabelo com as lavagens ou é definitivo? To com muito medo do meu cabelo cair.

    Desde agradeço pela resposta.

  14. lidia disse:

    Tinha um cabelo extremamente cacheado e cheio fui em um salão e fiz a escova de carbocisteina da marca Kerativa meu cabelo ficou lindo um brilho maravilhoso , depois disso já tingi com koleston e continua bonito sem problema algum. a raiz está crescendo entçao é normal começar a ondular mas de resto tudo bem

  15. lidia disse:

    Esqueci de dizer fiz a escova em abril

  16. aline lima disse:

    Oi Ericka! gostaria de tirar uma dúvida… meu cabelo é virgem, ondulado, e fino. E estou com muita vontade de faezr uma escova que me falaram, escova progressiva da tutanat. Ela diz que não tem formol, mas ainda assim estou com medo de estragar meu cabelo. Gostaria de saber sua opinião, como cabeleireira, se estraga muito, ou essa é menos agressiva.

    obrigada!

  17. Ericka Eli disse:

    Carol;

    Sinceramente não sei, a propaganda diz que sai com as lavagens, mas eu não tenho experiência com esse produto, é uma química nova, vejo gente dizendo que adorou, outras detestam, parece que a marca também influencia. Você já conversou com sua cabeleireira?

  18. Ericka Eli disse:

    Aline;

    Sinceramente não sei, nunca testei.

  19. Carol disse:

    Oi Ericka,

    Sim conversei com a cabeleleira que fez a escova e ela me disse que é uma escova temporaria, que vai saindo com as lavagens, to esperando pra ver se sai mesmo.Mas estou com medo porque fiquei sabendo que essa escova de carbocisteina mexe com a estrutura do cabelo, vc ja ouviu falar disso?

    Muito obrigada pelas respostas.
    E parabéns pelo site.

  20. Ana disse:

    fiz a escova com carbocisteina e o acido meu cabelo ficou incrivel sedoso brilhoso macio, mais so no começo… depois mim arrependi muito depois de 3 meses meu cabelo ficou com aspecto liso super artificial, um horror… agora meu cabelo cresceu quase todo so tem nas pontas q eu pretendo cortar.. estou com vontade de passar o lisahair 3g na parte q cresceu (quase o cabelo todo)..

    bj

  21. Lucinéia disse:

    Oi, primeiramente parabéns pelo site… Gostei e por isso gostaria de uma informação. Fiz escova mg3 de uréia, diz não ter formol, meu cabelo ficou bom demais, em comparação com as progressivas e relaxamentos que já fiz. Mas a cabeleireira indicou pintar antes, como meu cabelo ainda tinha um pouco de relaxamento(guanidina) pintei com tonalizante. Gostei muito mas queria saber se você tem informações sore essa escova? agradeço desde já…

  22. Lucinéia disse:

    Oi sou eu novamente, minha cunhada fez essa escova de carbocisteina ela tem cabelo cacheado, longo e a cor parecida com um loiro castanho. O cabelo ficou bem liso, e ao lavar não perde o comprimento ficou com alguma ondas mas que com outras aplicações alisa. Ela disse que não arde na hora de fazer e não senti cheiro forte. Estou até pensando de fazer também.

    Mas ai vai outra pergunta você sabe me informar sobre ep de pérola?? estou muito indecisa em que ep “sem formol” fazer… me ajude

  23. Márcia disse:

    Oi ,eu usei essa escova da tutanat,na minha filha ,e nas minhas clientes e todas adoraram o resultado e vou usar em mim também ..

  24. Ana Cláudia Leite disse:

    Olá,li o coment da Sra Maria,que disse ter tido uma surpresa desagradavel com a cisteina e a amonia.O mesmo ocorreu comigo.Quando as duas quimicas se chocam ocorre um choque irrevessivel.Perdi mais de 50% dos meus belos cabelos,que pareçem agora,lã de aço.quero acionar a justiça,porque isso ocorreu também com 2 clientes minhas.Por isso,peço-lhes mais informações,inclusive,queria saber em que resultou a ação da Sra maria.Deixo aquí meu alerta a todos os profissionais da area,inclusive aos consultores,que amarrotam seus carros de produtos e saem por aí dizendo que é maravilhoso…compativel com todas as quimicas…Afinal,essa é unica instrução que eles recebem.
    Um abraço!

  25. Layne disse:

    Olá, primeiramente, adorei o seu BLOG! Boa iniciativa.. Bom, to pensando em adquirir o produto da Cadiveu que é a Escova da linha Glamour com o componente carbocisteína.. Gostaria de saber o que sabe sobre o produto, o resultado.. e se altera a cor loira dos cabelos. Sou loira e estou temendo amarelar ou alterar a cor! Aguardo um retorno.. Abraço

  26. Láyra Safira disse:

    Olá, Tenho os cabelos completamente cacheados, com luzes, muitas luzes.Estou querendo fazer e escova da Avlon de Carbocisteina ( Uberless), mais estou com receio, pois me disseram que por ser loiro, o cabelo irá ficar completamente esticado e que irá mudar a cor ( tipo, que vai queimar o tom do loiro).

    Grata!

  27. Mara disse:

    Fiz a escova de carbocisteina, mas não gostei, o cheiro quando molha o cabelo é horrível, parecia que tinha um lixo por perto. Não posso prever o futuro, mas ainda acredito que fazendo as antigas escovas moderadamente, o resultado geral é bem melhor!

  28. Monica disse:

    Utilizei uma escova de cisteina e argila branca da kerafios e ficou muito bom ja tem um mês e agora que a raiz ta meio qu começando a voltar é bem suave. Agora desbota bastante a cor, mas o liso é super natural!!!

  29. Dise disse:

    Parabéns pelo blog amiga Érica!E bom saber que por aqui passam várias colegas cabeleireiras e também pessoas de outras atividades, deixando seus conmentários gloriosos ou mesmo DESASTROSOS no meu caso. Pesquisei muito essa nova escova de CARBOCISTEINA e tudo que encontrei foi bons comentários sobre a mesma.No entanto quando relaxei um cabelo progressivado com a carbocísteina aconteceu a mesma coisa que relatou a nossa colega Maria. Realmente não é compatível com amonia ou hidroxidos.Pois fiz o teste mecha com outra marca e todas romperam o cabelo. Tenho 20 anos de profissão e cada vez fica muito difícil trabalhar com tantas marcas enganossas no mercado.Um grande abraço a todas vocês que participaram desse comentário.Espero que sirva de ALERTA para todos.

  30. Luana disse:

    Ola;
    Meu cabelo e fino e ondulado gostaria de fazer algo para deixa-lo mais liso, mas nao queria estraga-lo. Recentemente tive muita queda de cabelo. Perguntei em dois saloes que eu conheco e eles me sugeriram dois produtos diferentes, segundo eles nao tem formol, nem amonia. Um dos produtos li agora no seu site e vi que tem sim formol, ele me disse que era a base do gluteraldi e no outro salao me falaram da termo restauracao a base de aminoacido, acido ureico e acido cilico (nao sei ao certo a escrita).
    Parabens pelo site!!

  31. Thalita disse:

    Olá!

    Achei ótima essa nova técnica de progressiva sem formol e gostaria de saber se posso usá-la estando amamentando, outra pergunta é dentre as marcas disponíveis no mercado qual é a melhor / mais usada.

    Érica, parabéns pelo site!

  32. Elaine disse:

    Olá…acabei de usar um produto que é lançamento da Tigo Cosméticos, linha Progressiva Fill Termic. Posso dizer que de cada 06, 07 meses estou fazendo minha progressiva, pq aí já a diferença da raiz está um tanto grande de mais e nesse período procuro sempre usar produtos de hidratação e lavar com produtos específicos pós progressiva.No salão que faço, minha cabeleireira sempre tem novidades e sempre escolho a que não possui formol. Este lançamento é a base de ácido orgânico – o glicoxílico e posso dizer que ficou liso e muito natural, com brilho, maciez…não sei daqui uns meses ainda, mas o resultado ficou super natural mesmo, nada esticado e artificial, não tem cheiro, pelo contrário, bem agradável. Bem depois que fiz, entrei no site, enviei email para saber qual o tipo do ácido orgânico e me retornaram via fone e me deram todas as explicações…claro que depois pesquisei no site…confio na minha cabeleireira e no trabalho dela, se não ficasse bom e me prejudicasse eu seria a primeira pessoa a falar…o produto que ela utilizava anteriormente tbm gostei e muito, ela procura sempre novidades e me esclarece sobre o produto e eu tbm faço minha parte.Agora fazer algo para mudar radicalmente o natural sem química nenhuma isso nunca existirá, o que precisamos é utilizar o real, sem enganação e nada prejudicial a saúde…boa sorte a todas!

  33. sabrina disse:

    Ola,

    fiz escova Maxiline c/ carbocisteina, mas o cheiro quando o cabelo esta molhado e horrivel, parece de esgoto…Sai com o tempo.Gostei do resultado mas arrependo de nao ter feito com CADIVEU, que nao tem cheiro nenhum.

  34. crys disse:

    Usei a escova de carbocisteina da maxiline,primeiro o cheiro e insuportavel,segundo meus cabelos ficaram muito pesados e por terceiro não vi tanto resultado assim.
    Apos 90 dias quando fui retocar a raiz com amonia como de costume,sabe o que aconteceu??Meus cabelos onde coloquei a amonia cairam e agora não sei o que vou fazer!
    Acho que a unica solucao e ficar com os cabelos horriveis ate algum profissional competante achar uma solução
    Não aconselho ninguem a usar essa escova,pois a mesma so causa trajedias nos cabelos;conheço umas 5 pessoas que perderam seus cabelos devidos a essa escova e uma delas perdeu tanto que hj teve que usar mega!
    Ate quando as pessoas serao vitimas dessa imcompetencia?
    os representantes ao venderem os produtos deveriam explicar que esse produto e imcompativel com certas quimicas!
    onde fica a moral das pessoas?cabeleleiros que lutaram,tomaram varios cursos para se profissionalizarem e entrarem no mercado de trabalho agora vao ficar com seus nomes sujos ereputaçao manchada por causa dessa maldita escova?
    Por fim digo:PESSOAL DA MAXILINE SE PRONUCIEM!!!!

  35. Laís disse:

    Ericka, eu faço aquela Perfect Liss há um tempo, com intervalo de 3 meses… dessa ultima vez resolvi comprar aquela escova de carbocisteina da Amend…liss intensy. mas li que ela não é compativel com a perfect liss por causa do tioglicolato.. confere isso?

  36. Rosi disse:

    Nunca tinha usando nada(relaxamento, progressiva, inteligente e tintura) no meus cabelos, (são cacheados) no dia 9/12/11 queria fazer mechas californianas no cabelo fui ao salão e fiz tb a carbocisteina. Achei que meu cabelo ficou macio na raiz e nas mechas ficou bastante ressecados e as pontas não estão bonitas (esticadas) lavei o cabelo e vi que se eu deixar secar natural não fica liso. Não gostei do resultado. Tenho que secar com o secador modelando p ficar bom. O cabelereiro disse que a carbocisteina vai saindo com as lavagem. Gostaria de saber se meu cabelo vai voltar ao normal no seu complimento ou vou ficar com a rais ondulado e o complimento esticado apos os três meses. Quero o meu cabelo de volta!!!

  37. Rosi disse:

    Nunca tinha usando nada(relaxamento, progressiva, inteligente e tintura) no meus cabelos, (são cacheados) no dia 9/12/11 queria fazer mechas californianas no cabelo fui ao salão e fiz tb a carbocisteina. Achei que meu cabelo ficou macio na raiz e nas mechas ficou bastante ressecados e as pontas não estão bonitas (esticadas) lavei o cabelo e vi que se eu deixar secar natural não fica liso. Não gostei do resultado. Tenho que secar com o secador modelando p ficar bom. O cabelereiro disse que a carbocisteina vai saindo com as lavagem. Gostaria de saber se meu cabelo vai voltar ao normal no seu comprimento ou vou ficar com a raiz ondulado e o complimento esticado apos os três meses. Quero o meu cabelo de volta!!!

  38. Dilza Salazar disse:

    Conheço uma linha que lançou este ano na Beauty fire uma escova progressiva a base de SERICINA. O alizamento é feito progressivamente, na primeira aplicação tem uma redução que vai de 10 a 20%, no entanto ele trata dos fios de dentro pra fora. Este produto não tem contra indicação pode ser aplicado em mulheres gravidas e crianças, não desbota os fios e é compativel com qualquer quimica e não precisa esperar 15 dias para fazer a segunda aplicação que pode ser depois de 4 dias. Não é bom? Este produto é da GRANDHA entrem no site dela e vejam tudo de bom que esta empresa tem a oferecer.

  39. Ericka Eli disse:

    Dilza;

    Entrei em contato com a Grandha pois estava interessada em fazer um post sobre essa escova deles aqui no blog, enfim, ainda tenho que entrar em contato com a representante aqui da minha cidade e ver se vai ser possível, mas só depois das festas, muita correria agora.

  40. SELMA disse:

    FIA A ESCOVA DA ALINA COSMETICOS ESCOVA ORGANICA lINEA
    A DONA DO SALÃO É REPRESENTANTE E ME INDICOU DIZENDO NÃO TER FORMOL, MEU CABELO FICOU HORRIVEL ARTIFICIAL DURO POROSO E QUEBRADO QUANDO RETORNEI E ELA VIU COMO TINHA FICADO PASSOU UM OUTRO PRODUTO DA MESMA MARCA DIZENDO QUE IA MELHORAR POIS ERA FEITO PARA SER COMPATIVEL COM OUTRAS MARCAS ETC MEU CABELO PIOROU TA QUEBRANDO TODO JA CORTEI E CONTINUA FEIO NÃO RECOMENDO ESSE PRODUTO PRA NINGUEM

  41. jocenir periera disse:

    eu queria mt saber se o acido glioxilico e compativel com hene e outros ativos

  42. Aline Leal disse:

    Olá uso Henê em meus cabelos há alguns anos, mas ainda não estou satisfeita pois continua com friz bem perto da raiz. Gostaria de saber se a progressiva defrizante a base de L’Cisteína é compatível ou se realmente não posso misturar nenhuma outra química com Henê. Agradeço a atenção.

  43. Ericka Eli disse:

    Aline e Jocenir;

    Eu realmente não sei se existe compatibilidade entre henê e essas escovas de carbocisteína ou ácido glioxílico… A princípio creio que NÃO e até que se prove o contrário, henê é muito melindroso… Não arrisquem no cabelo todo, façam em apenas 1 mecha e observem durante alguns dias. NÃO ARRISQUEM com hené!

    Quem tiver experiência em relação ao henê e essas escovas, favor deixe seu comentário!!!

  44. fabiano disse:

    Bom gostaria d falar q o henê não tem metais pesados henê é a base de pirogalol q é um fenol. Israel Felzenzwalb,da Universidade do estado do Rj (UERJ), realizou um estudo recente q comprova q/ o fenol pirogalol utilizado em cosmeticos como o henê é inofensivo à saúde humana, por esta em meio ácido o q anula o efeito cancerigeno da substância.OBS:O Hene diferente d outos agentes alisantes não muda a estrutura do fio interiormente e sim exteriormente pode ser usado em cabelos relaxados mas um cabeloq ja foi aplicado Henê não pode ser relaxado com outras substâncias relaxantes.

  45. eliana disse:

    estou desesperada fui na hair brasil em 2011 onde foi lançada a urberliss da avlon a base de carbocisteina que poderia usar em cima de qualquer quimica exeto hene´,achei o fornecedor aqui na minha cidade e foi uma febre ganhei dinheiro com força todas amavam até ai tudo bem, mas quando as cliente voltam e vai fazer retoque de alisamento mesmo protegendo os fios quebram tudo, vc pode fazer o texte de mechas os cabelos passam ,vc pode proteger os fios beleza, mais quando vai lavar o desastre começa a cliente perde quaze 50% dos cabelos e eu começo a entrar em choque e não sei explicar oque aconteceu pois falo que as duas são compativeis e tenho que arcar com tramentos caros remedios então dinheiro que ganhei com ela foi tudo em vão e minha repultação de ser uma otima cabelereira vai pro buraco, eu já estava desconfiando que era a carbocisteina por isso eu pessei tenho que envestigar se isso está acontecendo com mais alguem até que encontrei esse site e confimei minha certeza, gostaria de saber como proçesso a empreza pois não passam para gente que uma vez usado a carbocisteina, não poderei mais usar nem tipo de alizamento nas cliente eu não posso ficar com fama de mal profissional e nem com tantos prejuisos

  46. GILMARIA BRITO disse:

    OLA QUERIDA VISITO CONSTANTEMENTE SEU BLOG, E ULTIMAMENTE ALGO QUE VEM ME CHAMANDO MUITO A ATENÇÃO E A RESPEITO DO FORMOL OU FORMALDEIDO, CONFESSO QUE JA UTILIZEI UMA INTELIGENTE QUE POSSUIA MAS ACABEI POR CRIAR ALERGIA, CONSULTEI O MEDICO E ELE ME ADVERTIU QUE MINHA SENSIBILIDADE A MENOR PORCENTAGEM DE FORMOL E MUITO GRANDE, PORTANTO COMECEI A PROCURAR PRODUTOS QUE ME DESSEM O MESMO RESULTADO POREM SEM O FORMOL, ACABEI POR COMPRAR A PLASTICA DOS FIOS DA CADIVEU, E A ESCOVA GLAMOUR RUBI O FORNECEDOR ME ASSEGUROU QUE ELES NAO TRABALHAM COM FORMOL, MAS RECENTEMENTE ESTIVE NUM CURSO DE UMA OUTRA EMPRESA ONDE UM DOS PROFESSORES ME DISSERAM QUE A PLASTICA POSSUI SIM FORMOL E UMA QUANTIDADE MI9NIMA MAS POSSUI, AGORA ESTOU NA DUVIDA O PRODUTO E EXCELENTE NÃO APRESENTO A MENOR REAÇÃO ALERGICA POREM COMO CADA VEZ MAIS A MIDIA VEM DIVULGANDO OS PERIGOS DO FORMOL NECESSITO DE ALGO MAIS CONCRETO PRA QUE POSSA TRABALHAR TRANQUILA E TAMBEM TRANQUILIZAR MINHAS CLIENTES DE QUE ELAS ESTAO USANDO UM OTIMO PRODUTO, GOSTARIA MUITO QUERIDA SE PUDESSE ME INFORMAR5 ALGO A RESPEITO, FICAREI ANCIOSA A ESPERA DE SUA RESPOSTA, UM GRANDE ABRAÇO.

  47. Keith Passos disse:

    Amoooo cabelo, estou sempre interada sobre o assunto. minha dúvida é a seguinte: Carbocisteina x tioglicolato dá certo? ou essa mistura é explosiva? ou seja um cabelo após prog sem formol (salvatore Blue) pode fazer por exemplo definitiva L’oreal? beijos aguado ansiosa resposta.

  48. Thiago Resende disse:

    Parabéns pelo blog. Sou cabeleireiro a pouco tempo, mas confesso uma coisa, Formol ou qualquer coisa que arda os olhos e irrite a garganta não faz nem um pouco bem. A procura em meu salão por escovas redutoras de volumes que de quebra alisem o cabelo é grande e é tentador oferecer esse serviço, ganha-se bem para isso. Mas daqui a vinte anos quando vier qualquer doença? Não vale a pena. A plática dos fios da cadiveu tem glutarol que é 20 vezes mais perigoso que o fomol, a carbocisteina não pode com alisamentos de qualquer espécie e desbota, mas vale a pena tê-la para usá-la em certos cabelos. O àcido glioxílico é o melhor, pois vc pode combinar um relaxamento com ele para propiciar um alisamento em certos cabelos e o melhor não tem cheiro, não enrruga os dedos e não faz mal a saúde. E lembrem-se: Dinheiro é muito bom, mas sem saúde, não continua sendo tão bom assim.

  49. Ericka Eli disse:

    Eliana;

    Procure um advogado para orientá-la ou vá ao Juizado de Pequenas Causas mais próximo, que costuma ser grátis. Guarde todas as embalagens e notas fiscais. Nas embalagens está escrito que é “compatível com todas as químicas” ? Guarde tudo e fale com suas clientes para elas testemunharem também sobre o ocorrido.

  50. kerlen disse:

    Olá gostaria MUITO de saber como faço para atenuar as pontas quebradiças que os processos químicos fazem em nosso cabelo?
    Faço alisamentos por ultimo usei a tal da carbocisteína (q diz q é tratamento, mas nao é) e as pontas são as primHeiras a danificar(ficam com aspecto espichado(horrivelll) e quebradiço(odeio). Coloco bobes p/ desfaçar mais assim q sai o efeito volta td, uso reparado da Keracare mas ta rd igual.

    ME DAR UM HELP PLEASE!!

  51. Ericka Eli disse:

    Gilmaria;

    Os fabricantes sempre vão falar maravilhas dos seus produtos, não é mesmo? Não posso indicar o que não sei, todos dizem a mesma coisa, mas pra saber na real, só levando amostra para um químico. Se você é uma pessoa alérgica, piorou, melhor escolher com muito cuidado. Já usei algumas escovas onde não tive problemas, mas eu não sou alérgica e também não sei dizer se tem ou não formol… O fabricante diz que não tem, mas isso, TODOS DIZEM!

  52. Ericka Eli disse:

    Keith;

    Após usar carbocisteína NÃO PODE usar tioglicolato. Fim.

  53. Rosane disse:

    Oi, Ericka

    Você já ouviu falar da escova Exceptionnel da Felithi? Diz não ter formol, mas também não informa se é à base de carcocisteina.
    Você tem maiores informações?
    Sites dizem que pode ser utilizada em crianças e grávidas.
    Faço relaxamento com hidróxido de sódio há muitos anos, queria uma escova redutora para deixar o fio mais alinhado. Empolguei-me com as promessas da carbocisteina, mas pelos comentários não posso utilizar relaxamento nenhum depois de utilizá-la. Não quero deixar o hidróxido de sódio(avlon), quero combiná-lo com alguma escova redutora. Você indica alguma?

    Desde já agradeço a atenção.

  54. Ericka Eli disse:

    Rosane;

    Não conheço essa escova. As escovas que já usei são London e Sachê. Procure se informar sobre o ativo e compatibilidade da que vc citou.

  55. Rosane disse:

    Obrigada!

  56. wiltom disse:

    bom dia! respondendo a pergunta da amiga rosane, a exceptionel e a base de carbocisteina e acido ialurônico,é prenchedor de massa butox capilar; é uma excelente escova:mas cuidado! ela não se da com tilglicolato, não aplique em cabelos tratados com til, vc pode trabalhar a exceptionel em cabelo tratado com til e dar serto, mas quando vc for trabalhar o retoque da raiz com til ai minha amiga é um problemão, o cabelo cai e cai feio; com enê e qualquer outra quimica pode trabalhar sem problema fica muito bom.

  57. Rosane disse:

    Oi, Wiltom. Obrigada pela sua explicação. Fico receosa então em utilizar a escova exceptionnel porque já li em vários lugares a incompatibilidade da carbocisteína também com hidróxido de sódio. O próprio site da AVLON (escova uberliss – com carbocisteína) avisa que não se deve fazer retoques de raiz com hidroxidos ou tioglicolato após usar a carbocisteína.
    Fiquei empolgada pela exceptionnel porque parece ser uma escova não tão agressiva, mas o medo da imcopatibilidade com o hidróxido é grande.
    Abraços!

  58. michele disse:

    Tinha luzes recentes , fiz a progressiva da Lowell de carbocisteina conforme minha cabelereira me orientou , compativel com todas as quimicias e ainda iria hidratar meu cabelo , resultado estou com o cabelo todo elastico quando molhado e partindo quando seco.

  59. Mari disse:

    Olá… Parabéns pelo site… informações bem atuais,
    bem, vim contar a minhas experiências:
    Com a ácido glioxílico (royal liss da Mutari) foi no ano retrasado, outubro,tinha na aplicação toda a irritação do formol (estranho) meu cabelo é crespo, fino, e megavolumoso tipo elba ramalho mesmo.Ficou lisão só nas primeiras lavagens, pelo que prometia achei muito caro,e não voltei a fazer mas o benefício que tive a longo prazo foi de ficar fácil de fazer a escova…só que passado esse tempo, o cabelo quebrou bastante,eu cuido, faço hidratação..talvez o fato de ter usado outro produto,(que descobri ser cisteína)Zene progress…
    Agora acabei de comprar sfera sem formol,que é também cisteína estava na internet procurando informações achei esse site,

  60. Mari disse:

    Aaff esqueci de falar, que a Zene desbotou o avermelhado que eu tingia na época,ficou acaju, que nesse tempo, fiz um relaxamento de guanidina, agosto ano passado,e vou na coragem na cisteína,depois das informações,porque detesto relaxamento pois não posso tingir de vermelho,e resseca,e formol é a saúde em risco né gente…nem se fala, beijos.

  61. OLÁ!!ESTAMOS USANDO A ELOÁ EM NOSSO SALÃO A ALGUM TEMPO,A BASE DE ACIDO GLIOXILICO,O RESULTADO É FANTASTICO,PODE SER USADO EM CRIANÇAS,GESTANTES,LACTANTES,DANDO 100% DE RESULTADO MESMO EM CABELOS ETNICOS,FOI O MELHOR SUBSTITUTO DO FORMOL QUE ENCONTRAMOS ATE AGORA.BEIJOS!!

  62. Luana disse:

    Ola,
    Ha dois meses fiz uma escova, sem formol, o produto usado foi: advance gaboni, ph 3 a 4, cabelos lisos. Meu cabelo, antes de fazer o tratamento, estava com uma leve queda, fiz os exames e nao e nada hormonal, pode ser por causa do produto? Pode estragar o cabelo fazer novamente, em dois meses, o uso desse produto?
    Obrigada!

  63. Ericka Eli disse:

    Mari;

    Cuidado, veja a formulação desse novo alisante que comprou, se tiver tioglicolato você não pode usar em um cabelo que já foi tratado por carbocisteína.Aliás, você usou muitas químicas, se fosse você iria com mais cuidado…

  64. Ericka Eli disse:

    Luana;

    Não conheço esse produto!

  65. susilane disse:

    oi ericka! deixei uma pergunta ha uns dias mas vc nao respondeu e tbm não a vejo mais aqui!…

    Enfim, gostaria de saber se vc conhece o produto ph care da tanagra. fiz uma escova progressiva selante com este produto no salão e a cabeleireira disse que era a base de carbocisteína…nao mudou quase nada, só ficou mais macio e a franja alisou mais…o que vc tem a dizer??? grata pela atenção!!!

  66. Jussara Brasil disse:

    Olá Éricka, primeiramente parabéns pelo blog. Esta iniciativa é muito nobre de sua parte, uma vez que este tipo de informação é só para profissionais realmente comprometidos com o que fazem. Estou preocupada com meu cabelo. Sempre tive cabelo fino e não volumoso. Quando solteira meu cabelo era cacheado. Porém com bastante frizz na parte central do couro cabeludo. Eu sempre fui bem descuidada quanto aos meus cachos. Depois que engravidei cortei o cabelo bem um pouco acima dos ombros, então os cachos foram mudando. Num certo dia fui ao salão sem saber mto o que iria fazer, então a cabeleireira me fez uma inteligente que só diminuiu os cachos. Depois de seis meses ela me cobrou um pouco mais para fazer o processo de novo e não me esclareceu o que ela havia feito, pois fiquei curiosa devido o preço. Neste intervalo de tempo viajei de férias e lá fiz com outra profissional uma outra escova que se dizia inteligente tb. Ao retornar e revoltada com minha cabeleireira procurei outra profissional que me “explicou” o que tinha ocorrido. Ela fez uma química no meu cabelo que de cara me encantou, liso perfeito. Retornei ao salão outra vez, mas não foi mais o mesmo resultado. Meu cabelo estava muito sofrido…
    Aí passei a tratar meu cabelo com escova Cadiveu, com uma outra cabeleireira. Ano passado fiz esta escova duas vezes e dei luzes em uma delas que acabou não trazendo o resultado esperado da escova, então na outra semana ela fez o processo novamente com a escova. De outubro de 2011 pra cá não fiz mais nada no cabelo, nem mesmo hidratação. Por motivos de mudança de cidade precisei deixar a última profissional e agora estou com medo de ir aos salões. Devido a este contexto, mergulhei-me nas informações sobre o assunto e acabei esbarrando em seu blog. Meu cabelo começou a partir aceleradamente, então comprei uma máscara da Lóreal – X-tenso care, Pro – Keratine + Incell e estou fazendo uso em casa. Amo o efeito liso, mas além dos valores absurdos que pagamos, estou com medo de continuar fazendo estas quìmicas. Já me indicaram o Beleza Natural para tratar meus cachos, mas também não tenho coragem. receio que seja também alguma quìmica mto forte. E meu cabelo é fino, bem fino realmente. Gostaria hoje de ter um cabelo o mais natural possível, porém tratado. O que você me aconselha??? O que é a tal cauterização??? Estarei aguardando seu contato e desde já muito obrigada! Um abração! E mais uma vez, Parabéns por utilizar este canal para nos trazer tantos esclarecimentos, que para nós, que não somos profissionais, é urgente numa época de tanta coisa nova no mercado em matéria de cosméticos e produtos para cabelo.

  67. Ericka Eli disse:

    Susilane;

    Ainda não experimentei este produto, parece que tem um efeito suave pelo que vc diz. Você pode continuar utilizando pois se não me engano o efeito é progressivo, isto é, quanto mais sessões fizer, mas solto/liso o cabelo vai ficar. Seja fiel a esse ativo agora, você NÃO PODE mais jogar tioglicolato ou hidróxido neste cabelo processado com carbocisteína. Agora que usou carbocisteína, continue com ela.

  68. Ericka Eli disse:

    Jussara;

    Para deixar seus cabelos naturais de novo, aconselho a você suspender as químicas e aderir aos produtos DEVA CURL, que são próprios para cabelos cacheados, possuem composição diferenciada e deixam osa cachos incríveis, saiba mais aqui:

    http://www.palavradecabeleireira.com/2010/04/produtos-deva/

    :)

  69. Viviane disse:

    Olá, sempre usei progressiva a base de formol e agora estou querendo mudar pra uma com esses novos ativos. Sera q vai haver quebra onde ja tem formol?????

    Desde ja agradeço a quem puder me ajudar.

  70. Luli disse:

    Fiz cabocistéina, a cabelereira me convenceu. No inicio achei o cabelo oleoso, mas reduziu drastivcamente o excesso de volume. Garantiu que não tem incompatibilidade, me chamou para fazer selagem 3 meses depois para manter, mas não voltei, pois acho desnecessário. Meus cabelos ficaram bem lisos, ela falou que é raro, mas só ficou por 2 meses, depois voltaram as ondinhas, mas eu gosto dele levemente ondulado. Eu gostei. Mas não pretendo colocar selagem e nem uma outra, vou repetir a cada 6 meses, fiquei com medo de misturar depois que vi as pessoas reclamando. Mas achei que valeu a pena. O cabelo está muito bonito, brilhoso, super hidratado sem ficar as voltas com mil cremes. Quando quero lisos, faço uma breve escova ou chapa e pronto! Praticidade e beleza. Eu recomendo, mas acho que deve-se ter cautela com as promessas mirabolantes, nunca imaginei a tal escova tão inofensiva como alguns porefessam. Bjos

  71. Stéphanie disse:

    Cada caso é um caso né. O meu caso foi o seguinte, eu fiz um relaxamento com guanidina no cabelo todo. Ficou muito feio. Volumoso e na cara que tinha sido alisado. Daí logo em seguida fiz a progressiva de chocolate. Tinha formol, mas em baixa quantidade. Nunca aconteceu nada, só umas caspas. Ficou perfeito meu cabelo. Fiquei então alisando a raiz c guanidina e fazendo a progressiva. Quando surgiu a escova de carbocisteina aderi na hora, pq n tinha formol. Eu adorava, meu cabelo ficava liso (sem a guanidina, sedoso, macio, cheiroso. Daí dessa fez fiz a burrice de alisar c amonia, meu cabelo não caiu, mas a amonia me deu uma intoxicação (coisa que nunca aconteceu c o tão polemico formol). O pior de tudo é que a amonia deixou meu cabelo HORRENDO, não alisou direito, ta duro, parece q n fiz minha raiz tem uns 6 meses,to super deprimida, podia ter continuado c a carbocisteína. Agora esperar 3 meses p voltar p ela.

  72. Roberta disse:

    Stephani.

    Pelo que eu entendi você relaxava a raiz com guanidina e o comprimento com carbobisteina?

    Sempre relaxei e fiz progressiva com formol e meu cabelo está ótimo, mas minha cabelereira de confiança não utiliza mais formol, apenas carbocisteina. Depois de ler os comentários aqui fiquei morrendo de medo de misturar as químicas, mas fiquei na dúvida se a incompatibilidade e apenas da carbosisteina e o relaxamento com amónia, ou com o relaxamento com guanidina também há relatos de incompatibilidade?

    Quem puder me ajudar eu agradeço.

  73. Stéphanie disse:

    Então, descobri que não alisava com carbocisteina, minha cabelereira me enganava, ela alisava meu cabelo com glutaral (OMG).Isso explica ele n ter caido qnd mudei p tioglicolato.
    Então faz muitooooo tempo que eu não relaxo c guanidina, tava fazendo a progressiva de glutaral que minha cabelereira me enganava. Daí mudei p tioglicolato, sabe tem gente que ama o tioglicolato, mas minha experiência c o tioglicolato foi a pior possível. Meu cabelo ta feio e tive uma intoxicação por causa do cheiro insuportavel d tioglicolato.

    Erika o resultado d uberllis eh bommm???

  74. MONIQUE MOTA disse:

    OLA TD BEM , SEI Q A ESCOVA DE CARBOCISTEINA E INCOMPATIVEL COM RELAXAMENTO MAS E COM AS ESCOVAS COM FORMOL TAMBEM E OU NAO OBRIGADA POR TIRAR MINHA DUVIDA

  75. Claudia disse:

    Minha filha tinha os cabelos crespos e volumosos, fazia a XTENSO Loreal, mudamos para escova com carbocisteína faz 1 an. Nos mudamos de estado e aqui não conhecem o produto. Achei uma profissional que usa a escova com ácido glioxílico, será compatível com a carbocisteína? O cabelo dela é lindo e com um brilho natural, sem volume, tenho muito medo de mudar . Gotaria de uma dica, se alguém puder me ajudar, obrigada.

  76. elite oliveira alves disse:

    olá erica,adorei seu blog sou insrtutor cabelereiro,aqui no pará estou achando que tem muita mentira por tras dessa escova de ácido glióxilico pois elas não são comptivel com nada pois ja fiz varios teste todos os retoques deu corte quimico coisa qui não era pra acontecer pois toda reações quimica entre produtos alcalinos,ja que eles dizem que são ácidos,se fosse asim as mascara hidratantes poderia causar corte quimico.tem coisa ai que não ta sendo esclarecido, conheço uma que alisa um cabelo cacheado sem uso de alisante!!como é posivel ja que ele não reconhecido como alisante.um abraço

  77. Carolina disse:

    Gostaria de saber se a escova da Sachê é a base de formol, se é mais agressiva que a Cadiveu Glamour e se as duas são incompatíveis. Uso a primeira mas estou pensando em mudar para a segunda pois queria um resultado mais natural… Obrigada e parabéns pelo excelente site!!

  78. suellen disse:

    pessoal é mais ou menos assim…
    a carbocisteina quanto o acido tem ph baixo a carbo por exemplo tem o ph entre 2 mas baixo que o formol por exemplo…. o acido ele é extraido das plantas.. quanto a quebrar ou nao….
    sobre a carbocisteina tem que ter muito cuidado por assim….
    por ser uma cisteina carbonizada ela é meio que um condutor de quimica. as pessoas fazem fica maravilhoso e fica msmo.. mas quando elas vao retocar alguma quimica relaxamento ou até msmo coloração pode haver queda… por assim… ela meio que faz a quimica agir mais rapido éntipo um condutor conduz a quimic mais rapidamente… n que n seja compativel com outras quimicas.. é sim.. mas tem que se usar uma tecnica difderente.. porque si nao realmente cai msmo o cabelo….
    ja o acido n se tem problema nenhum… e tipo assim.. ele trabalha dentro do fio porem conservfa toda sua estrutura e cria uma leve mas bem leve pelicula por cima do fio… tipo o formol porem bem mais leve.. e ao contrario do formol permite que a hidratação penetre depois no cabelo.. ja a carbocisteina ela é assim entra na estrutura como se ja fizeçe parte dela… tipo assim meio que engana… ai quando faz o processo da progressiva o processo de calor ela meio que faz toda a estrutura do fio se adequar a ela.. ao efeito liso… mas ou menos assim uma forma simplificada pra entenderem…

  79. suellen disse:

    o que tem que tomar cuidado é que tem muita gente vendendo esses produtos com nomes dessas progressivas mas na verdade contem outras formulaçoes.. e ai usam usando que é carbo ou acido

  80. Rinaldo... disse:

    Ola Erica boa tarde…
    Erica estou querendo lançar uma escova a base de Acido glioxílico, e me disseram que ela é compatível com relaxamento, Amônia, tioglicolato e guanidina, isso é verdade, vc pode me ajudar o investimento é alto e estou vendo os relatos da carbocisteína e fiquei com medo.
    Aguardo uma resposta e ficarei muito grato se poder me ajudar…

  81. Verônica disse:

    A escova de cisteina desbota os cabelos claros certo? e ser for feito a escova primeiro e somente depois utilizar a tintura,tira o efeito do produto?

  82. Flavia disse:

    Experiencia traumatica!!!
    Usei a escova de carbocisteina da maxlinne ha um mes atras, hj quando fui retocar minha raiz com tioglicolato, como sempre fiz, meu cabelo partiu TODO estou parcialmente careca, e completamente traumatizada, isso nunca aconteceu, estou desesperada!!!!

  83. jessica disse:

    olá
    eu tenho escova progressiva no cabelo com a base de amonia
    e agora quero usar escova marroquina a base de cisteina
    pode ou nao pode?
    Amonia com cisteina?
    obrigada

  84. cristiane disse:

    amei este blog, estou a procura de um produto que alisa cabelo sem restrições de uso e que tenha um efeito realmente bom sem comprometer a saude.. estou terminando meu curso e gostaria de abrir um salão e ganhar dinheiro com progressivas.. estou pesquisando para não me arrepender depois ou ter inconvenientes.. alguma profissional poderia por favor me indicar um produto realmente bom? ficaria muito grata.. estou muito em duvida.. me ajudem.. bjos!!

  85. cristiane disse:

    só pra constar: sempre amei mecher com cabelo, estou cada vez mais apaixonada por essa profissão, quero ser uma cabelereira séria e deixar minhas clientes satisfeitas.. é isso o mais importante pra mim.. amo o q faço.. bjos

  86. Boa noite, Tive uma experiência traumatica ao usar a Glamour Rubi da Cadivel e apos um tempo usar amonia, meu cabelo quebrou todo e está caindo aos montes, ao entrar em contato com a Cadivel o que me falaram foi o seguinte”o produto é compativel com toda quimica mas não é toda quimica que é compatível com o produto” eles não estão nem aí só querem o nosso dinheiro as custas de propaganda enganosa.

  87. shyrlene disse:

    Gostaria que um profissionais que acessam este Blog, que se soubesse, por favor, me informasse se há no mercado algum produto capaz de tirar o cheiro horrivel de esgoto que fica no cabelo após a cisteína.
    Estou desesperada pois até meu marido não quer mais chegar perto de minha cabeça e, os meus filhos dizem que fede a lama podre. Meus alunos, que são crianças, falam que agora a dia tem cheiro ruim.
    Estou arrasada, o cabelo está liso mas com mau Cheiro. Não me adiantou. Por favor, me ajudem pois minha estima está muito baixa.
    Se conseguir tirar isto juro pelo meu DEUS, nunca mais.

  88. uso a de carbocisteína mais sem o ácido gliaxílico, o resultado depende muito da ferramenta de trabalho e do profissional …..

  89. adriana melo disse:

    Ola
    Já entendi que carbocisteína e amonia não combina (incesto rsrs)Porem o acido glioxilico usado pra alizar ou reduzir volume apos 2 ou tres meses posso retocar as mechas normalmente com descolorante á base de amonia?Pois a cisteina ou carbocisteina qdo usada não pode se usar alizante á base de tioglicolato de amonia,mas ja fiz varias mechas com descolorante a base de amonia em clientes que tinham feito escova de carbocisteina e tinha amarelado as marchas,elas voltaram para refazer as mechas e não quebrou.o descolorante pode usar mas se fosse alizante á base de amonia não correto??!

  90. thyago disse:

    shyrlene disse:Gostaria que um profissionais que acessam este Blog, que se soubesse, por favor, me informasse se há no mercado algum produto capaz de tirar o cheiro horrivel de esgoto que fica no cabelo após a cisteína…..

    ola querida, sou distribuidor de cosméticos aqui na Bahia e é muito difícil colocar na cabeça da maioria das donas de salão que formol é $$$ no bolso hoje e prejuízo na saúde amanhã, ****apenas um pequeno alerta**** existem comentários entre vendedores/distribuidores que muitas escovas no mercado são adulterada de fábrica pois o distribuidor apenas repassa o treinamento que teve do responsável técnico da marca aos salão de beleza (tipo um manual do dia a dia) distribuidor não tem tempo nem de comer!!!, e acrescentando tenho uma escova a base de ácidos glioxílico e etc (a composição química não vem ao caso ), e que da mesma forma que o fabricante me vende eu faço a distribuição, não arde os olhos não altera a cor do fio não faz fumaça e não *fede o cabelo após a aplicação, de acordo com o fabricante não há incompatibilidade química com a escova, mas na dúvida sempre melhor fazer o teste de mecha.

    bom enfim , respondendo a sua pergunta, tente usar xampu anti resíduo, muiiito xampu anti resíduo e hidratação porque senão já viu né…

    espero ter ajudado

    bjs

  91. sonia mara disse:

    usei carbocísteina, depois de tres meses fui dar o retoque nas raizes com amonia meus cabelos estão uma miseria, todo quebrado, não sei o que fazer. o pessoal do salao que fez nem me deu atenção.

  92. Jéssica disse:

    Fiz a escova Pró Cisteina da Vita Derm esta semana, o cheiro é realmente péssimo, mas após umas boas lavadas, melhora. Outro ponto negativo foi que desbotou o castanho claro que estava no meu cabelo…maaas como antes tinha um loiro bonito, tá tranquilo…enfim minha opinião é que FOI OTIMO!!!! Meu cabelo ta uma seeeeda, com peso e sem volume demasiado, lembrando que eles são cacheados e mistos, com 20 minutos tenho um resultado de salão e o melhor…NÃO PRECISA USAR A FAMOSA TOUQUINHA PRA DORMIR!!!!! (OS MARIDOS AGRADECEM! KKKKKKK) RECOMENDO DEMAIS, ESTOU SUPER SATISFEITA! =))))

  93. semíramis disse:

    Gostaria de saber, se um cabelo que faz escova definitiva com
    tioglicolato de amônia, pode mudar para carbocisteína sem ocorrer
    quebra, porque pelos comentários se usar a amônia depois ocorre
    quebra dos fios.
    Queria que me informassem também se este novo produto alisa 100% cabelos étnicos.
    Obrigada bjs…………….

  94. Pesquisem! disse:

    Olá gente, já ficou claro que não se pode misturar quimicas, seja formol, cisteina, amonia, etc. Principalmente amonio e cisteina.
    Quanto às pessoas com problema do suposto cheiro da cisteina, perguntem antes de fazer para a sua cabeleireira como tirar o cheiro, caso ele apareça nos dias seguintes, ela vai ter q dar um jeito. Uma coisa que veio à minha mente é argila, li que existem várias e com diferentes finalidades… Sei que xampu antiresiduos tambem pode ajudar..
    Estou pesquisando pois meu cabelo é virgem, cacheado e comprido, pensei em usar a cisteina – só que como foi dito mais acima, a própria cisteina quando reaplicada na raiz causa quebra.. achei no mínimo estranho…
    Já tinha até marcado a cabeleireira pra hoje, mas vou desmarcar.
    Quanto aos produtos, peço que SEMPRE digam os produtos que foram usados em vocês para que futuros clientes não usem, já foram citadas MAXIMILLE, CADIVEU, etc.
    Pesquisei sobre a TUTANAT, e não presta, talvez até tenha um bom efeito, mas foi indeferida pela ANVISA.
    Gente, peguem o CNPJ da empresa que vcs tem interesse em utilizar algum produto, e busquem o produto no site da ANVISA. Se for indeferido, esqueçam.
    Pesquisei sobre a marca NAZCA, eles usam tanto cisteina quanto tiog. Achei uma boa empresa, porém como dito no inicio do post, está classificado como classe 1(xampus, sem efeito mais forte, que nem são rigorosamente testados), sendo efetivamente de classe 2 (testado, pois é alisante).
    Só mais uma coisa… cabeleireiro pode até dar uma de psicólogo e entender a sua vida e conversar e tals, mas quando se trata de prestar serviço as coisas mudam, e drasticamente… quando você ver seu cabelo no chão..quero ver a amizade.
    Pesquisem MUITO, tudo de bom!!
    L

  95. Pesquisem! disse:

    SÓ MAIS UMA COISA [2]:
    ACIDO ácido glioxílico é formol.
    ESQUEÇAM!!

    O ácido glioxílico ou ácido formilfórmico é um ácido orgânico. Vem sendo muito utilizado pela industria cosmética em substituição ao formaldeído nas progressivas.

    http://www.infopedia.pt/$acido-glioxilico

    http://www.maxibolsa.com.br/2011/03/carbocisteina-e-acido-glioxilico-essas.html

    http://portal.anvisa.gov.br/wps/content/Anvisa+Portal/Anvisa/Servicos/Consulta+a+Banco+de+Dados/Cosmeticos

  96. Isis disse:

    Eu tenho cabelo loiro escuro e faço luzes, minha mãe pinta todo de loiro. Ambas temos cabelos finos e ondulados com muito volume, e depois de destruirem os nossos cabelos no salão com o X-Tenso da L’oreal, passamos para a escova Avlon Überliss com carbocisteína em casa. Estamos na terceira aplicação, percebemos que o cabelo alisado nunca mais enrolou, então precisamos apenas retocar a cada 2 meses a raiz. A Überliss desbota muito o loiro, mas eu conserto as luzes com shampoo cinza e violeta de genciana, e minha mãe pinta o cabelo 5 dias após a escova. Somos alérgicas e nunca tivemos problemas com essa escova, e estamos muito satisfeitas com o resultado/custo, recomendamos!

  97. deise felix disse:

    oi érica! sou cabeleireira iniciante ( trabalho a +/- 5 anos só escovando), e comprei onde faço curso de cabeleireiro um realinhamento capilar Turmavit, a base de cisteina da Alphavit e gostei muito do resultado, aqui em casa todos tem cabelos crespos e fazemos uso de relaxamento a base de guanidina, então relaxei o cabelo da minha filha e no mesmo dia usei o realinhamento e não houve qualquer reação ou quebra , e o agravante é que ela também fez luzes. fiquei um tantinho com medo no início mas deu muito certo e já fizemos 2 vezes e o cabelo dela está legal. usei também em outras clientes e elas gostaram muito, só no cabelo encaracolado que precisa aplicar umas 2 vezes para ter um resultado liso. o bom dela também é que se a cliente só quiser reduzir volume no cabelo cacheado é só pranchar menos vezes.
    Gostaria que você pesquisasse sobre a escova de argan da doux clair que promete liso sem pranchar, será?!
    adorei o seu blog, vou acompanhar sempre! bjs

  98. viviane disse:

    Oi li os comentários,e vi a sua opinião sobre a carbocísteina,moça eu amei!!!Ela definitivamente mudou minha vida,meus cabelos e o meu modesto Salão de Beleza.Conheci há 3 anos,uso a da Prolab Restore Plus.Faço em cabelos virgens,relaxados com hidroxido ou tioglicolato,bom em cabelos naturais a partir de 4 mêses eles voltam ao normal,para os químicamente modificados alizam e não voltam mais os cachos,claro que a medida em que os fios crescem a raiz é a natural.Mas aprovo,respeito o tempo de aplicação e não tive nenhum problema graças a Deus!!!

  99. Tatá disse:

    Fiz uma progressiva a base de carbocisteína,ficou muito boa,o cabelo leve, com aspecto de liso natural ,gostei muito, e continuarei fazendo.Não tive alergia,e nenhum efeito adverso.

  100. Daisy disse:

    olá… eu acho q as muitas das pessoas tao comprando o produto enganadas pelo o que ja li … eu queria saber se tem alguem que ja usou da marca VITTA DERM pq eu comprei mais ainda n usei queria saber …. as pessoas que ja usaram q conheço deu certo so reclamaram de mudar a cor ficar amarelado o cabelo discolorado…. queria saber mais informaçoes sobre a marca ….. grata

  101. Virginia disse:

    Usei Argan Oil System Inoar (contém ac.glioxilico e cisteina),comprei e fui aplicar com um profissional,fiquei chateada pq no site deles diz que não há necessidade de usar mascára e luvas mas qdo ele começou a chapar subiu aquela fumaça horrivel!Me senti lesada pela marca!

  102. Simone disse:

    Boa Tarde
    Fiz 2 vezes a progressiva de carbocisteina…Já faz 3 meses..será que posso pintar meu cabelo, ou tem alguma tinta em especial, que não cause problema por causa do produto usado nessa progressiva.

  103. jaqueline disse:

    oi gostaria de sabe se posso fazer a progressiva de carsisteinapois estou amamentando ainda alguem poder mim tira essa duvida ..bjos

  104. Ana disse:

    Olá!!!!!
    Me ajude!!! Relaxo meu cabelo com guanidina já tem alguns anos… Ganhei um kit de escova de Argan (inoar). Lá diz que é compativel com qq quimica, mas depois deste post, estou com medo… E aí, devo ou não usar?

    Bjs

  105. Ellen disse:

    Eu quero fazer uma escova progressiva sem formol pra ver se abre mais os meu cachos que são bem juntinhos. Eu não quero perder a forma do meu cabelo só quero mesmo é pelo menos ter um resultado considerável no frizz e mais meabilidade. Então queria saber se esses principios ativos presentes na progressiva que vou fazer me dariam o resultado desejado ?

  106. Ju disse:

    Olá, eu queria saber se a escova london original é de carbocisteina! Não encontro informação sobre seus componentes químicos..e se não tem formol nem amônia ou hidroxido então alisa como?? Obrigada!

  107. MARCELE CARVALHO disse:

    olá..vim contar minha experiência com progressivas.. fiz progressiva com formol algumas vezes..meu cabelo é crespo,fino bem cacheadinho,usei modificou toda estrutura do meu cabelo,deixou depois de duas semans q é o q dura essas progressivas de formol,uma porcaria.. a depois desse tmepo o cabelo fica quebradiço,ressecado..e a estrutura dos cachos são modificadas ,te fazendo escrava da progressiva e chapinha.. então procurei outro cabelereiro q me prometeu uma escova sem formol,um tratamento organico,a marca era da mutari..uma escova a base de thiolamina com tioclicolato..q só fui descobrir depois q era mt pior q formol..ela prometia q era organico q hidratava o cabelo e deixa liso natural..realmente alisou mt mais q o formol,mas me encheu de pontas duplas,o cabelo ficou poroso coisa q nunca ficou com formol,caiu bastante cabelo..resultado estou com queda de cabelo..pois na hroa q ela aplicou esta irresponsável ,conhecida como sol,do salão transfom by sol aqui de porto alegre..ela atendeu vários clientes ao mesmo tmepo e esqueceu o meu cabelo quando ela viu tinah se partido ,ela due um leve puxãozinhu,bem d eleve memso esaiu um chumaço da cabeça..ae ela fez umt ratamento na hora,q melhorou na hora ,mas memso assim quando voltei rpa casa,alem de ter ficado crespo na mesma semana,o cabelo continuou caindo mt..até hoje tendo q ela faça alguma coisa,ela foge d emim,não atende..coloca a culpa em mim.. o q me revolta é pra q existe cabelereiro? seria porq eles estudam bastante sobre os cabelos,entendem do cabelo,das quimicas q podem ser colocadas..vc vai e confia por ser cabelereiro..e o q acontece? só vejo erros e mais erros de varias pessoas q perderam seus cabelos em salão..
    hoje estou com a raiz super crespa,com queda ainda..mas estou gastando horrores com produtos profissionais caros ,shampoo,hidratação,tomando vitaminas.. mas sou escrava do secador e isso faz com q eu deixe meu cableo mais oleoso,usando sempre secador e chapinha..puxando aquele cableo com escova..pretendo comrpar eu mesma os produtos,pelo q pesquisei acredito q esse acido glioxilico seja o mais suave d etodos e mais compativel com outras quimicas..penso em fazer apenas na raizinha nova q tá crespa q cresceu.e usar um mega har de tic tac ondulado parecido com o resto do meu cabelo,e usar menos o secador,escova,lavar mais frequentemente..usar ele meio cacheado memso.. porq não usar quimica no cabelo q nasceu não adianta pra mim..pois o cabelo fica oleoso porq dá mt trabalho rpa arrumar,meu cabelo tá partido na franja crespo,no resto do cabelo,é um cableo curto,pois cortei o cabelo quando fiz com ela.. e a raiz é diferente do cabelo.. hidrato menos por lavo menos..então farei apenas na raiz q cresceu e deixarei de lado a chapinha,o secador..é o jeito lavarei mais..hidratarei mais..deixarei ele menos oleoso..essa de acido glioxilico é compativel com tioglicolato? pelo q vi acho q não tme grandes problemas com outras quimicas mas se alguem souber me avisem ok? e nunca usem produtos da mutari..nada com tioglicolato,e não é proq ela esqueceu no meu cabelo,é proq a quimica é mt forte mesmo,enche de pontas dupls,deixa super poroso o cabelo,é simplismente hrrivel! posso dizer porq fiz duas escova com essa mulher..a primeira o cableo já ficou poroso e ela disse q ia melhorar,porqele tava inchado..passou o tmepo e ele continuou igual..e cheio d eponta dupla e minha franja quebrou..se partiu.. na epoca achei q meu cabelo tava fraco não tava me alimentando mt bem.. q não tinah pegado direito o alisamento..mas era falta de conehcido dessa quimica hiper forte q ela colocou nos meu cabelos..um cabelo q só podia fazer a progressiva mais suave todos os cabelereiros me alertaram..tinah q ter o minimo de formol e eu disse isso a ela e ela colocou no meu cabelo algo 10x mais forte!!!
    espero q leiam sobre isso e pesquisem antes de fazer as coisas nos seus cabelos,de acreditar em papo de cabelereira

  108. viviane disse:

    olá..gostaria de saber se um cabelo q usou quimica a base de tioglicolato pode fazer uma de carbocisteina..dizem q não é compativel..se usar uma de carbo não pode usar depois uam de tioglicolato..mas se for ao contrário? tioglivolato primeiro depois uma de carbocisteina?
    e se usar uma de carbo,não pdoe usar nada com amonia né? e pra quem usa tonalizante ou faz luzes algo assim como faz?

  109. edevaldo disse:

    esse processo e compativel com amonia e hidroxidos,nao tenham medo,pode aplicar um ou outro quando quiserem…..edevaldo rodrigues ..CABELEIREIRO E TECNICO EM COSMETOLOGIA..

  110. Elaine disse:

    Alguem tem experiencia com a Progressiva Inoar de argan? sou novata na area, Qual é a definitiva da Loreal? A Force relax ou X tenso, Fiz com X tenso em uma amiga que tinha os cabelos finos e já com coloração, fiz a mecha texte com X tenso para cabelos coloridos não passou nas pontas o texte, então apliquei o X tenso para cabelos mechados e fragilizados com o procedimento de 20min e 5min puxando p/ pontas enfim fiz todo procedimento sugerido pelo fabricante … a Moça lavou o cabelo apos 2 dias e nada aconteceu somente ficou macio…. que será que acontece ??? alguem usa X tenso para me dar uma dica??

  111. fabielle disse:

    olá,uso a muito tempo estas escovas a base de formol mas com as mudanças veio a turmalina a carbocisteina entre outras só que muitos delas os representantes sempre dizem que sao compativeis so que as vezes vc tem algum resultado nao esperado pois então gostaria de saber se tem alguma tabela que poderiamos nos orientar sobre relaxamentos e escovas.obrigado

  112. Damares cristina de oliveira disse:

    OI Meu nome é Damares para vcs que querem saber de um produto compativel com hene ai vai um para vcs escova progressiva Portier fine ela é compativel tb com guanidina e amonia uso e pelomenos nas minhas clientes todas adoraram . caso tenha alguma duvida é só me adicionar. damarescos@hotmail.com

  113. fatima disse:

    eu gostaria de aber se alguem ja usou a ecova de carbocisteina da ibera se realmente alisa

  114. valdecir disse:

    Ola, sou cabeleireiro e trabalho com o acido glioxilico o resultado é de 70 a 90% alem do brilho da maciez e da emoliencia que ele da. Ate o momento os meus clientes estão adorando e não mudam por nada.

    UM ABRAÇO

  115. jorge disse:

    OLA !! o ACIDO GLIOXILICO, quando exposto a altas temperaturas, ele se transforma em formol!!

    Isto, eu senti na pele, formolzao !!

  116. Penelope disse:

    Olá p/ todos!
    Gostaria de saber se alguém já usou a escova de sericina (x-lisses) e se é compativel para todos os tipos de cabelos? Bjs, Pene.

  117. Amanda maciel disse:

    posso pintar o cabelo fiz selagem a 8 dias da maxlinne?

  118. Sandra Rodrigues disse:

    Gostaria de saber quanto tempo p/ carbocisteina sair do cabelo. Pra fazer relaxamento com tioglicolato de amônia.

  119. Mercia disse:

    Ola Boa Noite!!! Gostaria que me ajudassem por favor, vou resumir td pra q voces entendam e consigam me ajudar. Eu usei uma progressiva no Brasil, e dps fui tentar alisar somenete a raiz com Tiog de amonia e meus cabelos se partiram quase todo, tive de cortar mto curtinho e por receio de passar novamente amonia usei uma progress da Max beauty – Hidrat Liss, na composiçao n consigo saber se é de carbocisteína ou ácido, mas diz ser de pH Acido. Eu n pretendo mais voltar a usar progress e sim so desfrizar a raiz, com quanto tempo posso usar alizamentos e quais? Obs: Ja n estou mais no Brasil e aki eu tenho o TCB vcs devem conhecer, ja foi usado ai. Posso usar este? Bjs.. E obgda.

  120. Alessandra Maria Gomes disse:

    Primeiramente quero dizer que sites como esse devem ser considerados como de utilidade pública, pois eu só não procurei o salão para fazer o retoque da minha raiz com o tioglicolato, pois estou meio sem grana e esse processo costuma ser um pouco mais caro. Mas preciso da ajuda de vocês, pois pelo que entendi a carbocisteína e o tioglicolato são totalmente incompatíveis, mas e se der um intervalo de 01 ano ir cortando o cabelo e durante esse periodo somente pintar o cabelo com coloração sem amônia, poderei usar o tioglicolato novamente???? Por favor, alguém me ajude a esclarecer isso….Abraços

  121. Cleusa Ribeiro disse:

    Fiz tratamento que reduz o volume do cabelo e promove hidrata
    ção da lowell a uma semana, o cabelereiro disse que não é escova progressiva, até o momento o cabelo está com aparencia lisa e hidratado, mas estou preocupada, será que vai danificar os cabelos após três meses? Grata. Cleusa.

  122. Cleusa Ribeiro disse:

    Fiz tratamento da lowell que reduz volume e hidrata os cabelos a uma semana, até agora meus cabelos estão lisos e com aparencia hidratada, porém, estou preocupada, será que vai danifica-los após três meses?
    Grata.
    Cleusa.

  123. Vera disse:

    Olá , gostaria de saber sua opinião sobre a escova progressiva de URÉIA , que se chama GLAMOUR , ou a marca se chama GLAMOUR , não sei direito …
    Obrigado . Se puder me mandar a resposta por e-mail , agradeço .
    Vera

  124. cristiane disse:

    Boa tarde, gostaria de confirmar se após uma escova da cadiveu, com cisteína, que fiz há dois meses, posso fazer luzes no cabelo todo ou pintar. Gostaria de saber também quais os terríveis malefícios citados acima nesse blog do glutarol que segundo foi postado, está presente também na escova da cadiveu e é muito pior do que formol. Poderiam me esclarecer? muito obrigada!!

  125. cristiane disse:

    Gostaria de saber também se a escova da marca salvatore (princípio ativo fenoxietanol) é compativel após se ter feito a com cisteína da cadiveu. Muito obrigada!!

  126. SILVANIA disse:

    “Modda Ultraliss É um alinhamento físico químico composto por um Blend de enzimas orgânicas que com uma pequena participação do Ácido Glioxílico altera diversas estruturas físicas dos cabelos doando e mantendo todas a características saudáveis
    Descrição
    O diferencial de Modda Ultraliss das outras escovas,é que o produto age na pausa,sem processo térmico com o produto no cabelo.
    O cabelo é enxaguado e lavado com o mesmo shampoo,que é pré e pós,depois finaliza o cabelo escovando e pranchando sem produto.
    Sem cheiro,sem fumaça,sem incomodo!!!”

    Gostaria de saber mais detalhes a respeito deste produto, pois estou usando e gostando do resultado,mas fiquei com receio a respeito do ácido glioxilico.

  127. Ana Carolina disse:

    Fiz a escova Liss Intensy da Amend e estou com o problema de cheiro ruim nos cabelos, principalmente quando molhados. É um cheiro horrível, parece cheiro de gás, sei lá. O resultado da escova foi ótimo, mas da vergonha até de ir a academia e ficar la com a cabeleira fedendo, porque a qualquer sinal de umidade, seja suor dos exercícios ou uma chuvinha já da pra sentir, e bastante, o cheiro ruim… não sei mais o que fazer. Já fazem duas semanas que fiz a escova e o cheiro nem ao menos diminuiu. Eu gostei tanto do resultado que queria fazer de volta, mas to pensando mil vezes antes por causa do fedor que ficou. Esse cheiro é comum da cisteína?

  128. any disse:

    olá já fiz esta escova e gostei bastante do resultado,deixou meu cabelo sedoso,macio e com bem menos volume…..acho que depende muito do produto que se usa.na minha opinião

  129. Micheli disse:

    Boa tarde! Faço relaxamento ha anos no meu cabelo com hidroxidos, agora quero fazer a progressiva de carbocisteína.Pelo que entendi o problema é no retoque da raíz, mesmo com a carbocisteína? Outra coisa,vcs conhecem os produtos Salvatore? Dizem que é dos melhores. Confirmam?

  130. Priscila disse:

    Vcs. sabem se a escova de cisteína da vitaderm é com patível com alisamentos à base de hidróxido de sódio?

  131. Priscilla disse:

    Bom dia,
    Meu nome é Priscilla, sou do Acre. Por muito tempo fiz escova progressiva e definitiva, várias vezes tive o couro cabeleludo queimado pela química, mas sempre continuei usando. No entanto, fiquei doente depois de um certo tempo, essa doença se chama purpura e não se sabe como ela surge, estou em tratamento, mas, praticamente, ja curada, porém meu médico me proibiu de pintar o cabelo e usar química, pois ele disse que houve casos na literatura médica em que a doença atacou novamente depois de muitos anos. Sou engenheira Agronôma e obviamente não trabalho no ar condicionado, então fica difícil manter meu cabelo liso na prancha. Gostaria de saber se posso utilizar ácido glioxílico ou carbocisteína, ou a escova de argan, senão qual seria o melhor tratamento? E se você teria como me fornecer a composição química total de um desses produtos ou pelo menos da escova de argan.
    Aguardo anciosamente sua resposta.
    Atenciosamente,
    Priscilla Negreiro.

  132. JU disse:

    Olá, gostaria de saber se tem algo a dizer sobre o Liss Intesy da Amend.
    Estou pensando em usar, ms tenho medo que depois de algumas aplicações o cabelo fique estragado semelhante a EP. Este produto encapsula os fios como as EPs?
    Grata.

  133. samara disse:

    Amanda procure usae um tonalizante sem aminia

  134. Lilianepaes disse:

    Oi, boa noite eu gostaria de saber se você conhece a escova da MUTARI= ROYAL LI, pois estou super afim de fazer mais estou com medo de que em algum tempo, o meu cabelo fique ressecado

  135. Célia disse:

    Olá!
    Fiz uma plástica de fios com um produto que quando molha, cheira muito ruim! Deve ser a tal carbocisteina! O loiro desbotou, ficou alaranjado, um horror!
    Gostaria de saber se posso tingir o cabelo? Depois de quanto tempo? Porque no segundo dia, testei a tintura em uma mecha, não deu em nada e o cabelo ficou “mole”. E agora? Isso sai dos cabelos? Demora?
    Ai socorro viu…
    :(

  136. Carla disse:

    Para tirar cheiro forte nos cabelos: 2 colheres de vinagre 2 colheres de condicionador diluídos em um copo de água. Pausar dez minutos e enxaguar bem.

  137. Carla disse:

    Complementando: vinagre de MAÇÃ.

  138. Eveline disse:

    Meu cabelo é ondulado, + muito volumoso, pesado, e cheio…Eu fiz escova inteligente da cadiveu, apesar de ter uma minima porcentagem de formol, ficou perfeito meus cabelos, lisos, brilhosos como nunca, sem volume nenhummmm…
    Depois minha cabeleireira trocou o produto pelo da London que não tem formol, e o resultado foi péssimo, o cabelo ficou duro, emborrachado, ressecado, bem estragado, ficou fosco, sem brilho total, parecia que eu tinha feito uma texturização, que tira as ondas mais agride bastante os cabelos e continua com volume só que bem ressecado…
    Agora quero voltar pra cadiveu, será que posso? A escova inteligente da London possui essa carbocisteína?
    Por favor me ajudemmm!

  139. PAULO FÉLIX disse:

    OLÁ,GOSTARIA DE ENTRAR NA BRIGA DAS ESCOVAS. ATUALMENTE USO A ESCOVA DE CARBOCISTEÍNA DA “DE SÍRIUS” POR APRESENTAR ÓTIMO RESULTADO E NÃO DESBOTAR OS CABELOS, ALÉM DE TER DUAS FORÇAS: CABELOS NATURAIS E RESISTENTES & CABELOS DANIFICADOS E LOIROS “K LISS SILVER”. OS CABELOS FICAM ÓTIMOS, HIDRATADOS E COM VIDA. NÃO HÁ QUEDA CAPILAR.
    TAMBÉM EXPERIMENTEI A ESCOVA DE ÁCIDO GLIOXILICO COM ÓLEO DA ARGAN DA MAXILINE, NA QUAL ACHEI MARAVILHOSA E SEM CHEIRO DESAGRADÁVEL. O ÚNICO INCOVENIENTE É QUE LEVA 3HS 30MIN À 4HS PARA REALIZAR ESTAS ESCOVAS.
    PORTANTO SÓ DESTINO PARA CLIENTES QUE ESTÃO SAINDO DO BELEZA NATURAL OU SOFRERAM QUEDA CAPILAR COM TIOGLIOCOLATO.
    PORTANTO, AINDA PREFIRO AS PROGRESSIVAS DESTACANDO A ESCOVA DE ARGAN OIL DA VOGUE QUE TEM UM RESULTADO ESPETACULAR E TODAS AS MINHAS CLIENTES AMAM.
    TA AÍ A DICA E UM GRANDE BEIJO AOS LEITORES!!!!!

  140. MariS2 disse:

    Nossa até q fim achei algo q parec ser bm para o cabelo,eu ia pintar mas agora nao sei tm q pintar antes ou dpois?Pod misturar cm novex e passar no cabelo igual creme normau ou nao?Obrigado pela dica gente……Porfavor me respondao!

  141. MariS2 disse:

    Gente minha amiga perguntou se mher gravida de zrmes pod usar?Eu falei q nao seientao alguem me responda por favor!Obrigado

  142. Myllena disse:

    Minha amiiga que é cabeleireira há 18 anos fez em meus cabelos que sao lisos da raiz ate metade e cacheados da metade pra baixo um relaxamento com guanidina e depois a escova de carbocisteina com oleo de argan.Meu cabelo ficou lindo e o que surpreendeu, durante o processo nenhum fio caiu.Sempre perdia varios,muitos mesmo quando tingia.Isso tem uma semana.Claro que hj ele nao esta o liso igual,tem uma ondulação na metade do cabelo mas continua lindo, com brilho e sem queda. Como eu queria apenas conter volume da parte com cachos estou satisfeita pois mesmo com a ondulação posso deixa-los soltos.

  143. Marcia disse:

    Alisamento com hidróxido, tintura convencional (tinta mesmo), são as químicas que uso. Posso usar zene progress? Obrigada pela atenção.

  144. ana disse:

    Boa tarde ERIK a minha opinião sobre essas escocavas de
    Ácido Glioxílico e a seginte o
    Ácido Glioxílico ou acído de carbono que estão usando por ai . n minha opinião acaba com os cabelos. com uso deste produto ele quepra acuticulaa capilar, quando usados com outros derivados quimicos . Ao contrario do que as empresas falam não são compatível com nenhuma quimica ou seja infelismente vamos ser justo e corretos a antigas Progressivas a base de formol n estragam os cabelos quando usado na quantidade corretas. Já vi amigas colocarem de 50 a100 ml em 200ml de produtos manipulados por contra própria ,e ao contrario do que falam os ácido ele também pode ser cancerismo . como a etalamina encontrado nas escova de uma empresa de grande porte no mercado . ELES PAGAM GRADE EMPOSTOS AI PODE FAZER ISSO NE
    Usos DA ETALAMINA
    É utilizada para fabricar sabão e detergentes, tintas, tinturas, borracha. Também se mistura com boro para sua melhor assimilação em agricultura.OU SEJA A CARBOCISTEINA, é um tipo de proteina ela só n alisa nenhum cabelos como a queratina a cisteina tambem não , OU seja na minha opinião essas escovas por sua vez tem estragados muitos cabelos quimicamente tratados. Também tem que ser avaliados qual coponetes quimicos estão sendo acresentados dentros destas escovas . espero que ajude bjs ana

  145. maria lucinete disse:

    Erica gostaria de saber sobre a progressiva a base de uréia se e prejudicial a saúde !!!

  146. Maria disse:

    Ericka, fiz recentemente a escova a base de Carbocisteina, da marca Sachê Collor. O resultado foi excelente, meu cabelo, que é cacheado, realmente alisou. Porém, na hora da aplicação senti um cheiro muuuito semelhante ao do formol, que já utilizei antes. Senti até uma sensação de “garganta seca” na hora, e estou com sintomas de “garganta inflamada” há dois dias. A cabeleireira falou que era melhor lavar após três dias, mas não aguentei e lavei com 24hs, pois até durante a noite acordei “meio sufocada”, com o cheiro. Gostaria de saber se a CARBICISTEINA realmente tem algum odor semelhante ao formol, ou se o produto que usei deve ter sido alterado. Estou muito preocupada com minha saúde, pois nem com as escovas a base de formol, senti algo semelhante. Os cabelos, porém, estão maravilhosos. Mas não pretendo repetir este produto, ou se caso possa ter sido alterado, repetir a cabeleireira.
    Por favor, me ajude!! Obrigada!

  147. Juliana disse:

    Faço escova de carbocisteina, fiz só uma vez… meu cabelo era enrolado, e está lindo.. liso e não ficou com cheiro forte. Usei a escova da Uberliss, avlon. agora vou refazer ela pois tá voltando o enrolado, só que bem menos,claro. queria saber se posso descolorir ele quanto tempo depois da minha proxima escova? Obg

  148. simone disse:

    quero saber se posso usar escova de carbocisteina depois de alisao com lisahair terceira geraçcao estou em duvida, pois eu passei no meu cabelo só aescova ficou otimo,meu cabelo ficou lisinho. mas quero passar na minha cliente s´´o que o cabelo dela é muito alto na rais , acho que precisa relachar antes para ficar liso será que posso passar os doisjuntos . obrigado

  149. marilia disse:

    oi,fiz uma escova de acido glioxilico em uma cliente q tinha os cabelos cacheados,fiz como o fabricante mandou,mesmo quando fui lavar não tinha alisado nem 50%.
    posso fazer uma carbo cisteina nela depois de quantos dias??

  150. Jorhana disse:

    Ola .. Lendo os comentarios sobre a escova de Carbocisteina fiquei um pouco confusa.. Fiz a escova ontem ainda não lavei.. Mas na aplicação ocorreu tudo bem, meus olhos arderam um pouco e ela falou que era porque o produto é muito ácido, mas o cheiro, ele é ótimo.. Vou lavar quinta, vou comunicar aqui como ficou ;)

  151. Jorhana disse:

    Bom gente como prometi.. Voltei hoje ao salão e lavei os meus cabelos, e ele ta simplesmente perfeito, do jeito que me disseram e como eu queria.. Muuuito macio, hidratado, brilhoso, aspecto saudavel NAO FICOU LISO apenas reduziu bastante o volume, e afibra.. Ah ta otima. 1. Dia supeeer satisfeita!! A marca que usa e o profissional que aplica influencia muuuito não podemos condenar nada de ‘cara’. Se houver alguma mudança podeixar posto aqui. Beijossss

  152. Francine disse:

    Olá, vou contar pra vocês minha experiência com a Argan Oil da Inoar (formulação a base de ácido glioxílico)! Ela está com embalagem nova (cor branca, com tampa e escrito na cor verde), nova fórmula e outro modo de aplicação. Como faço em mim mesma a progressiva, tenho um incômodo muito grande na hora de secar o cabelo por causa do formol, e por isso resolvi testar essa escova. Antes usava a marroquina da Inoar, depois passei a usar a G Hair também da Inoar, ambas com um resultado muito bom, apesar do procedimento ser sofrido. A Argan Oil me surpreendeu muito! Tem o mesmo efeito das escovas com formol que já utilizei no quesito alisamento. Deixa o cabelo com um super brilho, macio e hidratado. O passo-a-passo é diferente: lava normal com o shampoo de tratamento (não é um shampoo de limpeza profunda), aplica o redutor, deixa agir por 50 minutos e depois enxágua (somente com água) antes de secar e pranchar. Me assustei quando li, mas é isso mesmo! Nos 50 minutos de espera o cabelo absorve tudo o que precisa. E isso facilita demais o trabalho na hora de secar e pranchar, porque o cabelo não fica grudento e oleoso. Seca rapidinho e a prancha desliza melhor! Tem também o bálsamo reconstrutor, que você passa logo depois de pranchar e deixa agir por 10 minutos antes de lavar. O cheiro é um pouquinho forte, mas agradável! Sai um pouquinho de fumaça na hora de pranchar, mas nada comparado à fumaça da escova com formol. Não arde o olho e nem provoca nenhum tipo de irritação durante o procedimento, o que pra mim é a maior vantagem. Um ponto negativo é que o fabricante diz que não é preciso o uso de luvas durante a aplicação, fiz sem luvas e minha mão escamou inteira. Portanto, recomendo o uso! No mais, deu tudo certo e o resultado foi muito melhor do que o esperado. Como foi a primeira vez que fiz, ainda não posso dizer nada sobre a durabilidade, mas volto a postar aqui depois de descobrir. Uma dica de site onde comprar: Day Cosméticos – 4ª vez que compro lá, sempre chega no prazo, vem tudo certinho e eles ainda mandam um brinde :) Enfim, espero que tenha sido útil meu depoimento. Qualquer dúvida, estou a disposição, beijos!

  153. KARINA disse:

    Minha mãe é cosmetologa, e ela faz uma escova de carbocisteina maravilhosa, meus cabelos é 70% platinado e ficou lindo…., hidratado, liso e com muito brilho, não ficou amarelado porque ela coloca um produto para naõ trocar a cor.
    quem tiver enteressado na escova,entre em contato no meu email
    nortesulb@yahoo.com.br

  154. Carolina disse:

    Olá,

    Tenho um cabelo afro, porém muito fino. Desde sempre alisei meu cabelo.
    Estava usando o tioglicolato da Wella, que me trazia resultados muito bons e um resultado muito natural. Porém, como meu cabelo é muito ruim não conseguia esperar muito tempo para alisar, começou a haver muita quebra e depois de meses sem cortar o cabelo, ele não saía do mesmo comprimento.
    Como alternativa, resolvi aumentar o espaço de tempo entre as aplicações do tioglicolato, aplicando alguma coisa para mais suave entre esses períodos.
    Minha última aplicação de tioglicolato foi em julho/2012. Em outubro fiz uma progresiva e depois adotei a carbocisteína. Esses últimos procedimentos tiraram a naturalidade do caimento que o cabelo tinha, o deixando meio espichado e não apresentando o efeito ultra-liso que eu obtenho com o tio. Porém, no meu cabelo, cumpriu meu objetivo que era parar de enfraquecê-lo e fazê-lo crescer. Fiquei satisfeita, por hora.

    Estou desde julho sem o tioglicato e pretendo voltar a aplicá-lo, com o intervalo de 6 meses a 1 ano. Visto que ficou claro pelos posts anteriores que o tioglicolato é incompatível com a carbocisteína, qual outro produto é compatível com o tio eu poderia aplicar nesse intervalo? De preferência sem formol, com o mínimo de química possível e compatível com a carbo para que eu faça uma substituição gradativa.

    PS: Continuarei usando o tioglicolato pois é mais fácil de encontrar na Austrália, onde estou indo morar. Porém, o outro produto (que estou a procura) terei que levar estoque aqui do Brasil. Por favor, me auxiliem nessa dúvida. Me escrevam carolcsilva25@hotmail.com

  155. joyce meiry disse:

    Olá,meu cabelo é castanho escuro,cacheado,com luzes e,não muito volumoso,mas tenho muito cabelo,a cabeleireira da minha tia q me falou sobre a carbocisteína como sendo uma hidratação.Fiz e gostei do resultado pq os cachos continuaram,mas o cabelo ficou bem murchinho e muito macio,mas agora passado 5 meses meu cabelo ta muito estranho,ta duro,opaco,sem vida,e muito ressecado,to fazendo muita hidratação nele mas não vejo resultado,to ficando preocupada será q tem alguma ligação com a carbocisteina?E agora o q faço?bjo t+ =))

  156. Carina disse:

    olá,
    Fiz em setembro de 2012 uma escova com esses princípios aí (ácido glioxílico) e meu cabelo murchou, ficou horrível. Fora que quando molha, até hoje fica grudado um fio no outro, péssimo. Meus cabelos ficaram bem quebradiços, sensíveis e, como uso tonalizante avermelhado, cor de buraco de cerca, tive que pintar de novo. Na primeira lavagem, uma mexa inteira da região da nuca QUEBROU (deve ter sido a primeira, e achei, a partir de então, que fosse ficar careca).
    Se arrependimento matasse, tava só no pó já. Até hoje tento acertar essa burrada. Antes ficasse no formolzinho mesmo.

  157. Patricia disse:

    Ericka então resumindo…após a carbocisteína não se pode relaxar ou usar amônia. E com o acido glyoxílico pode é isso? Ou também não?

  158. helia disse:

    usei wellastrate da wella a base de tioglicolato de amonia a 2 meses posso usar uberliss da avlon carbocisteína,fiz um teste de mecha a uma semana a até agora não aconteceu nada ?

  159. jessica disse:

    já faz 2 anos que uso a progressiva da Tutanat e meus cabelos ficam lindos,perfeitos! a ultima vez que dei fiquei uma índia de tão liso. mas…. vc tem que cuidar muito bem dos cabelos. Hidratar sempre! E de vez em quando ,cortar as pontinhas que tendem a abrir.

  160. Kilcia disse:

    Olá, bom dia!

    Uso a escova Exceptionnel da Felithi a base de carbocisteína, o meu cabelo era ondulado (fino), loiro e virgem, na primeira aplicação, a dois anos, ficou 80% liso, hj está 100% liso e muito hidratado. Costumo aplicar apenas 2x ao ano.

  161. Vika disse:

    Oi Erika, bom dia.
    Sempre fiz escova progressiva com formol e como surgiram muitas reportagens falando sobre os riscos a saúde, resolvi tentar a Escova da Avlon Uberliss com Carbocisteína! A cabeleireira garantiu que não tinha formol e no dia que fiz realmente não senti nenhum cheiro forte nem saiu fumaça…massss…a partir da primeira lavagem percebi que o produto “gruda” no cabelo e cada vez que eu lavava e secava a fumaça maldita surgia!! Não ficou nada liso também!! E pior…como faço academia, toda vez que suava o produto parecia escorrer até os olhos e arder tanto que quase fui parar no hospital!! Depois assisti uma reportagem do Fantástico dizendo que o Formol = Acido Glioxílico (primo do formol)…que é o que tem na Carbocisteína!! Enfim…não recomendo e se for pra usar uma química tão forte e prejudicial a saúde, prefiro com formol que pelo menos alisa e não fica ardendo depois (só no dia). Queria só saber se posso voltar a fazer a progressiva normal ou se não tem mais compatibilidade???

  162. Francieli disse:

    Fiz essa reduçao de volume com essa carbocisteina e depois de alguns dias começou a dar cheiro ruim nos cabelos o que faço pra tira esse cheiro me ajudem sera que sai com passar dos dias

Deixe um comentário



-->