Os Xampus Sem Sulfato estão com tudo!


A bola da vez para os cabelos crespos ou detonadinhos por químicas é o lançamento dos xampus sem sulfato, uma nova opção para deixar os cachos lindos, aumentar a durabilidade da coloração e diminuir o atrito entre os fios e até mesmo reações alérgicas. Eu particularmente adorei essa novidade e em breve estarei experimentando alguma marca para contar a vocês. Mas afinal, o que são esses limpadores sem sulfato?

O xampu sem sulfato (sulfate free) é livre de detergentes pesados, como o lauril éter sulfato de sódio (aquela substância que faz espuma mas pode remover a proteção natural do fio – ressecando  e provocando frizz ou quebra).

O xampu sem sulfato é mais suave e faz pouca ou nenhuma espuma, eles higienizam as madeixas sem esfregações ou espuma. Basta uma massagem suave em todo couro cabeludo e em seguida, limpar as mechas com as mãos , sem pente. É uma forma de manter as cutículas mais intactas e é uma excelente opção para cabeleiras porosas ou  danificadas.

Uma boa pedida, né meninas? Principalmente para quem faz progressiva ou química constantemente. Por enquanto tenho visto esse tipo de produto entre as marcas “mais caras” mas eu espero que chegue logo entre as linhas de supermercado.

Para dicas e novidades diárias de moda, beleza e cabelos, sigam-me no twitter: @erickaelianne

PALAVRA DE CABELEIREIRA;

Related Posts with Thumbnails

7 Respostas para “Os Xampus Sem Sulfato estão com tudo!”

  1. Adriano Yu disse:

    Li uma matéria na cabelos & companhias falando sobre esses xampus. Fiquei muito interessado. Assim que vc tiver mais informações compartilhe com a gente pois quero saber se realmente valem a pena…

  2. Ericka Eli disse:

    Pois é Adriano, eu estou esperando um pedido que fiz da K PRO que vou testar e assim que tiver os resultados, posto aqui. Sábado vou no centro da cidade atrás de mais um, vou procurar o bonacure. Vou aderir a esses shampoos com certeza.

  3. Luciléia disse:

    muito boa essa matéria. Obrigada pela dica.

  4. JÉSSICA disse:

    olá gosto muito do seu blog, tem dicas valiosas !! se for possivel por favor faça um post sobre shampoo antidesmineralizante. e uma perguntinha esse shampoo é o mesmo anti residuos to com essa duvida cruel, presiso urgente desse shampoo…

    obrigada pela sua atenção
    bjkas e feliz natal

  5. Pathy disse:

    Usei tio pela ultima vez a 3 anos atras e lavo meus cabelos todos os dias estou pensando em usar sodio sera que tem algum problema

  6. Ericka Eli disse:

    Pathy;

    Procure um profissional experiente, sódio é melindroso, procure alguém que saiba e tenha experiência com a técnica e faça teste de mecha ANTES de aplicar em toda cabeleira.

  7. Renata disse:

    Quando comecei usar shampoo sem sulfato meu cabelo melhorou muito…Só lembrando que não se pode usar silicones, óleos minerais, parafina, etc com esse tipo de shampoo pois estes produtos deixam muitos resíduos fazendo com que os cabelos fiquem pesados, ressecados e sem vida.

Deixe um comentário



-->